[TÓPICO DEDICADO] Motorola Moto G - (PRIMEIRA GERAÇÃO)

Recebi meu Moto G hoje. Show de bola, não existe CxB maior/melhor. O fone da Sol também é muito bom. Atualizei para o Kit Kat 4.4.4 e instalei o Nova Launcher como recomendaram.

EDIT:

Então galera. Coloquei para que as notificações de led do whatsapp fossem verdes... mas o led de notificações só pisca na cor branca... será algum problema do aparelho? :trollfail:
Infelizmente o LED só é branco, lembro que num protótipo chegou a ter LED RGB, mas no produto final resolveram economizar nisso.
 
Galera preciso da ajuda de vocês, meu moto G de 8GBtá com alguns bugs que eu creio que não seja normal.

1. Som não sai
As vezes, ou a maioria das vezes em que eu plugo o fone de ouvido que veio nele e escuto alguma música pauso ela e depois tiro o fone de ouvido, deixo o som no máximo ele não sai som normalmente, mas se eu coloco o fone ele sai normalmente o som pelo fone só que pela caixinha dele não sai e para que volte eu tenho de reiniciar o celular...

2. Bateria bugada (raramente acontece)
Teve uma vez que eu coloquei a bateria pra carregar de madrugada, ela tava com 50% e fui dormir, acordei e meu celular não ligava, tirei do carregamento e coloquei pra carregar de novo e a bateria zerou, do nada... Voltou a carregar com 0% de bateria...

3. Vibrar as vezes buga
As vezes eu coloco ele em vibrar e ele não vibra quando recebe algum SMS, mensagem no whatsapp ou qualquer notificação, simplesmente não faz nada nem som faz pelo menos... O que eu acho bem estranho.

4. Não está recebendo atualização
O Android 4.4.4 já saiu e infelizmente minha versão de 8GB não recebeu atualização para tal sistema, coincidentemente meu amigo também possui o Moto G da versão de 8GB e também não recebeu atualização, o que eu acho estranho pois deveria lançar tanto para o de 8GB quanto para o de 16GB.

5. As vezes a imagem da tela buga
Aconteceu só uma vez, porém decidi compartilhar pois achei estranho, sabe aquela bolinha do Messenger que aparece a carinha da pessoa quando te chama? E a notificação de mensagem que você recebeu do lado dela, tipo um "1" em vermelho do lado da bolinha? as vezes bugava ali e esse vermelho ficava ao redor da bolinha praticamente bugado e para que voltasse ao normal teria de reiniciar o Moto G.


Fica aqui meu relato e não sei se algum de vocês teve algum problema parecido, mas espero que me ajudem.
 
Beleza galera! Obrigado pelo esclarecimento!

Alguém poderia indicar um leitor de rss bem simples e um app de notícias simples também? (Não gosto do feedly e nem do flipboard).

Obrigado!

Edit: No moto g de vocês, assim que vocês carregam completamente e desconectam da tomada a bateria cai para 98%? :nooo:
 
Última edição:
Fala galera, então, já tenho o meu MotoG há algum tempo, quando o comprei, atualizei para a versão 4.4.2, mas desde então não recebi mais nenhuma atualização, parece que parou no tempo, não rootei ele, apenas instalei o buzz launcher, alguém sabe se há algum modo de forçar a atualização para o 4.4.4 sem precisar rootar?
 
Beleza galera! Obrigado pelo esclarecimento!

Alguém poderia indicar um leitor de rss bem simples e um app de notícias simples também? (Não gosto do feedly e nem do flipboard).

Obrigado!

Edit: No moto g de vocês, assim que vocês carregam completamente e desconectam da tomada a bateria cai para 98%? :nooo:
Aqui cai para 99% sempre.
 
Dicas para aumentar a vida útil da bateria

...No moto g de vocês, assim que vocês carregam completamente e desconectam da tomada a bateria cai para 98%?

Quando a bateria do meu Moto G termina de carregar (100%), com ele ainda plugado na tomada, aperto e seguro o botão de ligar/desligar para que o celular reinicie. E só desconecto o carregador depois que o Android é carregado completamente. Com isso a carga da bateria mostrada é 100%.

Não gosto de reiniciar o celular sem que ele esteja plugado, pois isso faz com que ele perca 2% de carga.

Porém existem vários artigos na internet onde a recomendação é não deixar a bateria carregar por muito tempo (máximo 10 horas) e evitar que ela atinja 100% de carga!

CONSELHO: manter uma carga entre 20 e 80%. Como já dito, essas baterias não sofrem com o problema da memória. É inclusive preferível fazer mais recargas que duram menos tempo do que uma apenas uma de maior duração.

P.S. A citação é de um artigo do AndroidPIT Brasil. CLIQUE AQUI para mais detalhes.
 
Pessoal, instalei um jogo chamado Dino Hunter aqui, e estou usando o ART. Imediatamente, meu Moto G deu um pau e a tela de desbloqueio ficava reaparecendo (desbloqueava, aparecia o menu e a tela de desbloqueio reaparecia de novo). Reiniciar nao deu, soh resolveu quando bootei no.modo de segurança e removi o jogo.

Nao instalem ele. Nao se usarem o ART.
 
Galera.. perdi o meu moto x.. ja elllvis.. e nao to afim de comprar outro nao.. esta mto caro.. pensando em comprar um moto g com 4g.. alguem sabe aonde ta vendendo o aparato? procurei nas lojas e nao tem.. só estou encontrando a versao anterior...
 
Pessoal, preciso de outro celular, como está o moto g hoje? Ainda vale a pena?
Andei olhando uns reviews mas são todos meio antigos...
 
mesmo com os problemas e bugs que o moto G tenho, ainda nao encontro motivos para gastar 200 ou 300 a mais para pegar por exemplo um S4 mini (na minha opiniao inferior ao moto G, e nao livre de bugs)



-++------------------------
a minha bateria nunca carrega + que 98% ... é o maximo mesmo, as vezes só 96%.

tenho tambem estes 3 problemas, sendo o da bateria o mais frequente e chato, inclusive as vezes ela tá em 90 e poucos % e mesmo assim vai a zero, preciso ligar no modo recovery e manda iniciar (com carregador conectado)

mesmo assim Não quero levar na assistencia para não ficar 1 mês sem celular.


Galera preciso da ajuda de vocês, meu moto G de 8GBtá com alguns bugs que eu creio que não seja normal.

1. Som não sai
As vezes, ou a maioria das vezes em que eu plugo o fone de ouvido que veio nele e escuto alguma música pauso ela e depois tiro o fone de ouvido, deixo o som no máximo ele não sai som normalmente, mas se eu coloco o fone ele sai normalmente o som pelo fone só que pela caixinha dele não sai e para que volte eu tenho de reiniciar o celular...

2. Bateria bugada (raramente acontece)
Teve uma vez que eu coloquei a bateria pra carregar de madrugada, ela tava com 50% e fui dormir, acordei e meu celular não ligava, tirei do carregamento e coloquei pra carregar de novo e a bateria zerou, do nada... Voltou a carregar com 0% de bateria...

3. Vibrar as vezes buga
As vezes eu coloco ele em vibrar e ele não vibra quando recebe algum SMS, mensagem no whatsapp ou qualquer notificação, simplesmente não faz nada nem som faz pelo menos... O que eu acho bem estranho.
 
Beleza galera! Obrigado pelo esclarecimento!

Alguém poderia indicar um leitor de rss bem simples e um app de notícias simples também? (Não gosto do feedly e nem do flipboard).

Obrigado!

Edit: No moto g de vocês, assim que vocês carregam completamente e desconectam da tomada a bateria cai para 98%? :nooo:

eu uso o Press conectado com minha conta do Feedly, mas é pago...procura por um app chamado PaperBoy (dev Dotted Circle)! nunca testei, mas tem jeito de ser bem legal!
 
Fala pessoal, estou com algumas duvidas e gostaria de saber se alguem poderia ajudar

Essa semana resolvi fazer o root no meu moto g, iria colocar o cyanogenmod pois pensei que não receberia mais atualizações além da 4.4.2. Enfim, fiz todos os procedimentos, mas no fim das contas, não gostei do cyanogen, ele não se comportou muito bem no meu aparelho então resolvi voltar a rom original, depois de restaurar minha rom original, para minha surpresa apareceu para atualizar para a versão 4.4.4, e agora com o aparelho rooteado não sei como fazer para atualiza-lo, sei que existe a possibilidade, só não sei como.

Fico no aguardo de uma boa alma com alguma ajuda :yes:
 
Quando a bateria do meu Moto G termina de carregar (100%), com ele ainda plugado na tomada, aperto e seguro o botão de ligar/desligar para que o celular reinicie. E só desconecto o carregador depois que o Android é carregado completamente. Com isso a carga da bateria mostrada é 100%.

Não gosto de reiniciar o celular sem que ele esteja plugado, pois isso faz com que ele perca 2% de carga.

Porém existem vários artigos na internet onde a recomendação é não deixar a bateria carregar por muito tempo (máximo 10 horas) e evitar que ela atinja 100% de carga!



P.S. A citação é de um artigo do AndroidPIT Brasil. CLIQUE AQUI para mais detalhes.
Gostei muito da matéria, só gostaria de saber se alguém aqui tira o carregador da tomada antes de chegar a 100%, estou pensando em começar a fazer isso porque muitas vezes acabo deixando a bateria ir a menos de 15% por falta de autonomia.

Assim a ideia seria deixar carregando por 30m a 1h quando não estou usando o aparelho independente da carga estar em 65%, 30% ou qualquer outro nível abaixo de 70%, será que a bateria aguenta isso ou acabaria perdendo a capacidade facilmente?
 
Gostei muito da matéria, só gostaria de saber se alguém aqui tira o carregador da tomada antes de chegar a 100%, estou pensando em começar a fazer isso porque muitas vezes acabo deixando a bateria ir a menos de 15% por falta de autonomia.

Assim a ideia seria deixar carregando por 30m a 1h quando não estou usando o aparelho independente da carga estar em 65%, 30% ou qualquer outro nível abaixo de 70%, será que a bateria aguenta isso ou acabaria perdendo a capacidade facilmente?

Amigo se quiser mais detalhes procure por "Baterias guia definitivo" no google...
mas basicamente, você pode carregar a sua bateria quantas vezes quiser, que ela não perde a capacidade, exceto pelo fator tempo... mas isso acontece carregando ou não...

O recomendado é fazer pequenas recargas durante o dia, e uma vez por mês fazer uma descarga completa para calibrar a bateria.

Eu, porém, não sou muito neurótico com isso. Uso o smart o dia inteiro e carrego à noite, porém dificilmente minha bateria vai abaixo de 20%...
 
Amigo se quiser mais detalhes procure por "Baterias guia definitivo" no google...
mas basicamente, você pode carregar a sua bateria quantas vezes quiser, que ela não perde a capacidade, exceto pelo fator tempo... mas isso acontece carregando ou não...

O recomendado é fazer pequenas recargas durante o dia, e uma vez por mês fazer uma descarga completa para calibrar a bateria.

Eu, porém, não sou muito neurótico com isso. Uso o smart o dia inteiro e carrego à noite, porém dificilmente minha bateria vai abaixo de 20%...
Valeu FKoiti, quando o 3g estiver bom eu procuro, infelizmente aqui eu gostaria de conseguir umas 6 horas de tela em 50% de brilho direto em qualquer app incluindo games, mas as coisas não são assim.
 
Fala pessoal, estou com algumas duvidas e gostaria de saber se alguem poderia ajudar

Essa semana resolvi fazer o root no meu moto g, iria colocar o cyanogenmod pois pensei que não receberia mais atualizações além da 4.4.2. Enfim, fiz todos os procedimentos, mas no fim das contas, não gostei do cyanogen, ele não se comportou muito bem no meu aparelho então resolvi voltar a rom original, depois de restaurar minha rom original, para minha surpresa apareceu para atualizar para a versão 4.4.4, e agora com o aparelho rooteado não sei como fazer para atualiza-lo, sei que existe a possibilidade, só não sei como.

Fico no aguardo de uma boa alma com alguma ajuda :yes:

Amigo, quando você restaurou a ROM original fez o procedimento de root novamente?

Pois quando restaura, perde-se o root. O problema de não conseguir atualizar é o recovery personalizado.

Se você restaurou a ROM Stock e não fez mais nada, está com recovery original, sem root. Apenas com o Bootloader desbloqueado. Daí é só mandar atualizar e ser feliz! :bwahaha:
 
to com um "bug" aqui as vezes ao fechar algum aplicativo o cel abre outro, as vezes abre algum que eu já tinha usado no dia e as vezes abre uns que nem mexo direito, mais algu´m com esse problema ai?
acho que vou ter que restaurar ele:fuuu:
 
...gostaria de saber se alguém aqui tira o carregador da tomada antes de chegar a 100%, estou pensando em começar a fazer isso porque muitas vezes acabo deixando a bateria ir a menos de 15% por falta de autonomia.

Assim a ideia seria deixar carregando por 30m a 1h quando não estou usando o aparelho independente da carga estar em 65%, 30% ou qualquer outro nível abaixo de 70%, será que a bateria aguenta isso ou acabaria perdendo a capacidade facilmente?

Nunca desconectei o carregador para que a carga da bateria não chegasse a 100%. Na verdade não monitoro isso. Quando possível deixo carregando por umas 3 ou 4 horas. Às vezes preciso desconectar antes de atingir os “’100%” por pura falta de tempo para esperar carregar completamente, mas não pelo medo de atingir 100% de carga.

Acredito que ficar carregando a todo instante não danifica a bateria, mas não tenho esse hábito...

Falando em bateria; alguém já conseguiu diminuir a autonomia da bateria ao ponto de ser necessário trocá-la, e quanto custou?
 
Amigo, quando você restaurou a ROM original fez o procedimento de root novamente?

Pois quando restaura, perde-se o root. O problema de não conseguir atualizar é o recovery personalizado.

Se você restaurou a ROM Stock e não fez mais nada, está com recovery original, sem root. Apenas com o Bootloader desbloqueado. Daí é só mandar atualizar e ser feliz! :bwahaha:

Entendo, andei dando uma pesquisada e realmente vi que precisa fazer o unroot para funcionar, no meu caso eu tinha feito o backup da room stock depois que já tinha feito o root, e restaurei pelo próprio CWM, apenas por precaução caso o cyanogenmod n funcionasse, mas agora entendi o que preciso fazer! Valeu pela ajuda! Mas acho que vou continuar na versão 4.4.2, pelo que vi não foram tão grande as mudanças neste update, prefiro esperar para fazer quando sair a 5.0
 
Tem como ocultar aplicativos ? vi que so com root, mas vai que alguem saiba um jeitinho ai misterioso pra fazer isso,
o meu é o Dual, nao sei ao certo e vi que só tem root pra single.
 
Tem como ocultar aplicativos ? vi que so com root, mas vai que alguem saiba um jeitinho ai misterioso pra fazer isso,
o meu é o Dual, nao sei ao certo e vi que só tem root pra single.

nao tem como fazer root em smart dual chip????:nooo:
 
nao tem como fazer root em smart dual chip????:nooo:
nao sei ao certo cara, mas vi dizer aqui mesmo no topico que saiu a versao rooteada somente pra single, a dual ainda nao saiu ,
nao posso confirmar, to desatualizado
 
Tem como ocultar aplicativos ? vi que so com root, mas vai que alguem saiba um jeitinho ai misterioso pra fazer isso...

Acredito que o App Nova Launcher Prime possui a função de ocultar Apps (sem root). Mas não tenho certeza, pois nunca usei essa Launcher.

Ah! Você precisará instalar a Nova Launcher FREE, e após COMPRAR a versão Prime, as opções PAGAS serão desbloqueadas (segundo as informações nas descrições do App).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo