[TÓPICO DEDICADO] Motorola Moto G - (PRIMEIRA GERAÇÃO)

Hoje, tive o primeiro problema sério no moto g. Eis que surgiu uma linha preta, cortando toda tela do aparelho.
Fiquei bem decepcionado, cuido pra caramba e do nada acontece isso. Só tenho o aparelho a 4 meses, e assistência técnica, here we go!
 
Hoje, tive o primeiro problema sério no moto g. Eis que surgiu uma linha preta, cortando toda tela do aparelho.
Fiquei bem decepcionado, cuido pra caramba e do nada acontece isso. Só tenho o aparelho a 4 meses, e assistência técnica, here we go!

Desanima isso, tive um cel que deu problema com poucas semanas de uso e eu tb sou bem cuidadoso com minhas coisas em geral.
É ruim ficar sem o aparelho mas quando voltar volta zero de novo:joia:
 
Desanima isso, tive um cel que deu problema com poucas semanas de uso e eu tb sou bem cuidadoso com minhas coisas em geral.
É ruim ficar sem o aparelho mas quando voltar volta zero de novo:joia:

Mas enquanto ele vai pra garantia, vou usar meu majestoso nokia 3600 slide, com visor de 2 polegadas :fuuu:
 
Meu moto g chegou hj, FINALMENTE!!!!! Só tenho uma coisa para dizer, SENSACIONAL hahahahha Para quem estava acostumado com um galaxy y, ter um monstro desse em mãos não é fácil não kkkk
 
Mas enquanto ele vai pra garantia, vou usar meu majestoso nokia 3600 slide, com visor de 2 polegadas :fuuu:

veja pelo lado bom pelo menos não vai ficar sem celular:haha:

Meu moto g chegou hj, FINALMENTE!!!!! Só tenho uma coisa para dizer, SENSACIONAL hahahahha Para quem estava acostumado com um galaxy y, ter um monstro desse em mãos não é fácil não kkkk

Um belo salto heim, não tem nem como comprar o Moto G com o Galaxy Y.


O moto G é muito loko!
 
galera vou deixar os apps que considero essenciais para o Moto G, já que ele vem bem 'enxuto'...:haha:

app de lanterna:
wHvpFvayqSpDjkTTOZbOUfDt1qc18ox5_knRX9rgD12XX4WfhKlvp5yCLZ3RtbXnNrE=h900-rw

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.surpax.ledflashlight.panel
app de gerenciar arquivos:
app de notas:
e por ultimo, app de calculadora mais elaborada:

e agora os 2 apps que julgo deixarem a aparência do sistema bem melhor que são:

Google Launcher, que na minha opinião deixa uma interface mais clean.

e o Notification Toggle, que volta com a barra superior de desligar/ativar serviços no estilo dos antigos Androids.

espero que gostem galera e sei que a maioria dos apps a galera já conhece, mas meu objetivo é compartilhar meus apps preferidos e se possível, peço que vcs compartilhem os seus!! :)
 
Última edição:
galera num tem como ocultar essa barra preta do android nas configurações nao e talz? tipo tem emulador que quando eu vou jogar e ela fica la e quando aperto sem querer ae ja sabe
 
galera num tem como ocultar essa barra preta do android nas configurações nao e talz? tipo tem emulador que quando eu vou jogar e ela fica la e quando aperto sem querer ae ja sabe
Você pode instalar o app Power Toggles e utilizar o atalho (toggle) "Modo imersivo" que oculta tanto a barra de botões como a de status.
 
galera vou deixar os apps que considero essenciais para o Moto G, já que ele vem bem 'enxuto'...:haha:

app de lanterna:
app de gerenciar arquivos:
app de notas:
e por ultimo, app de calculadora mais elaborada:

e agora os 2 apps que julgo deixarem a aparência do sistema bem melhor que são:

Google Launcher, que na minha opinião deixa uma interface mais clean.

e o Notification Toggle, que volta com a barra superior de desligar/ativar serviços no estilo dos antigos Androids.

espero que gostem galera e sei que a maioria dos apps a galera já conhece, mas meu objetivo é compartilhar meus apps preferidos e se possível, peço que vcs compartilhem os seus!! :)

muito bom, só acrescentaria o AcDisplay, acho muito legal vc tirar o cel do bolço e ele acender com a hora e notificações caso tenha alguma:joia:
 
Sendo algo do Google, ele não deve permitir personalização das alturas e larguras dos docks e desktop certo?

De fato. O Nova Launcher te dá muito mais liberdade, até por isso gostei mais do Google Now.
Não ligo pra essas coisas, ainda não me "adaptei" ao Android, uso meu Moto G igual usava meu iPhone, cheio de icone avulso na tela. :bwahaha:
 
Última edição:
Galera,
Peguei o meu Moto G 4G ontem.

Penso em pgar uma flip shell "genérica".
Na loja da Moto, está quase R$ 100,00 e vi uma no ML por R$ 30,00.
O que muda?
A genérica tb tem o esquema de ativar a tela quando abrir?

Meu saudoso Razr I usava um bumber e película fosca, e protegia até que bem.
 
Boa tarde,


Estou com um problema. Ontem ao conectar em modo 3G percebi que não aparecia mais o simbolo do segundo Chip. Fui em configurações - Gerenciar cartões SIM para "ativar" e não consigo deslizar para ligar o segundo chip e na parte de outros aplicativos (em gerenciamento de cartões) diz que o segundo chip "A assinatura não está ativada". Restaurei as configurações de fábrica e não resolveu.

Alguém teve este problema e/ou sabe como resolver?


Grato.
 
Moto G é o smartphone mais resistente da Motorola, segundo a Pitzi

Aparelho Nota Pitzi de Confiabilidade*
Samsung Galaxy Win Duos I85529,2
Apple iPhone 5S9,1
Apple iPhone 58,6
Samsung Galaxy S4 Mini Duos I91928,3
Apple iPhone 4S7,6
Motorola Moto G7,5
Samsung Galaxy S47,4
Apple iPhone 47,3
Samsung Galaxy SIII5,8
Multilaser M85,4


*
Como é calculado o Índice de confiabilidade Pitzi? - O índice de confiabilidade da Pitzi considera os históricos de quebra, avaria e afins de todos os celulares dos clientes da companhia, sendo que os registros mais recentes de problemas tiveram maior peso no índice. O indicador vai de 0 (menor confiabilidade e maior chance de problemas) a 10 (menor chance de problemas e maior confiabilidade). Para a divulgação, a Pitzi aponta o índice dos celulares mais populares cadastrados no Clube – ou seja, os favoritos da base de clientes da empresa. Hoje no Brasil são comercializados cerca de 300 tipos de celulares, mas há 10 modelos que, juntos, representam 50% da base da companhia, dada sua atratividade para o público.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/t...-deram-problema-em-maio-segundo-a-pitzi.shtml
 
Projeto KITT: Ok Google em vários idiomas (simultaneamente)

Desde ontem é possível usar o Ok Google em qualquer tela do Moto G para fazer buscas na internet, usando os já disponíveis comandos de voz, em inglês ou em português (ou simultaneamente). O acionamento por voz funciona INCLUSIVE na tela de bloqueio.

Finalmente agora é possível usar o Google Now em qualquer lugar do sistema operacional Android, ou seja, mesmo que estejamos usando um App, como por exemplo, o WhatsApp, podemos dizer "Okay Google" para pesquisamos na internet.

Para habilitar a função é só seguir o tutorial do link abaixo:
http://canaltech.com.br/tutorial/go...-Google-a-partir-de-qualquer-tela-do-Android/

Será que o Projeto KITT chegou ao fim?

----------------------

Qual launcher e melhor: google now ou nova launcher ?

@bruce_dickinson para mim o Google Now Launcher só era interessante pela habilitação do Ok Google na tela inicial do Moto G.

A maior desvantagem em usar o Google Now Lancher no Moto G, em minha opinião, é que os ícones ficam enormes. Muito feio!

O Nova Launcher, em minha opinião, já é mais vantajoso para o Moto G, principalmente para aqueles que querem personalizar a “cara” do celular e outras funcionalidades...

Eu ainda continuo usando o Lançador original do KitKat 4.4.4 no meu Moto G.
 
Aparelho Nota Pitzi de Confiabilidade*
Samsung Galaxy Win Duos I85529,2
Apple iPhone 5S9,1
Apple iPhone 58,6
Samsung Galaxy S4 Mini Duos I91928,3
Apple iPhone 4S7,6
Motorola Moto G7,5
Samsung Galaxy S47,4
Apple iPhone 47,3
Samsung Galaxy SIII5,8
Multilaser M85,4


*
Como é calculado o Índice de confiabilidade Pitzi? - O índice de confiabilidade da Pitzi considera os históricos de quebra, avaria e afins de todos os celulares dos clientes da companhia, sendo que os registros mais recentes de problemas tiveram maior peso no índice. O indicador vai de 0 (menor confiabilidade e maior chance de problemas) a 10 (menor chance de problemas e maior confiabilidade). Para a divulgação, a Pitzi aponta o índice dos celulares mais populares cadastrados no Clube – ou seja, os favoritos da base de clientes da empresa. Hoje no Brasil são comercializados cerca de 300 tipos de celulares, mas há 10 modelos que, juntos, representam 50% da base da companhia, dada sua atratividade para o público.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/t...-deram-problema-em-maio-segundo-a-pitzi.shtml

acho isso meio furado já que o Moto G arrebentou de tanto vender e com maior número de aparelhos circulando consequentemente tem um índice maior de problemas. (minha opinião)

mesmo assim acho esse cel muito bom, um ótimo custo&beneficio

Desde ontem é possível usar o Ok Google em qualquer tela do Moto G para fazer buscas na internet, usando os já disponíveis comandos de voz, em inglês ou em português (ou simultaneamente). O acionamento por voz funciona INCLUSIVE na tela de bloqueio.

Finalmente agora é possível usar o Google Now em qualquer lugar do sistema operacional Android, ou seja, mesmo que estejamos usando um App, como por exemplo, o WhatsApp, podemos dizer "Okay Google" para pesquisamos na internet.

Para habilitar a função é só seguir o tutorial do link abaixo:
http://canaltech.com.br/tutorial/go...-Google-a-partir-de-qualquer-tela-do-Android/

Será que o Projeto KITT chegou ao fim?

----------------------



@bruce_dickinson para mim o Google Now Launcher só era interessante pela habilitação do Ok Google na tela inicial do Moto G.

A maior desvantagem em usar o Google Now Lancher no Moto G, em minha opinião, é que os ícones ficam enormes. Muito feio!

O Nova Launcher, em minha opinião, já é mais vantajoso para o Moto G, principalmente para aqueles que querem personalizar a “cara” do celular e outras funcionalidades...

Eu ainda continuo usando o Lançador original do KitKat 4.4.4 no meu Moto G.

muito bom, já alterei aqui e ta funcionando legal o "OK GOOGLE", vlw!

aqui tb uso o "lançador" original, testei o Nova e o do Google até curti os dois, mas não vejo necessidade deles aqui ainda quem sabe mais pra frente quando enjoar da "cara" do cel
 
Pessoal comprei um Moto G 16Gb Dual, mas ao colocar o chip no Sim 1 depois no 2, aparece sinal o 3G funciona, mas não faz ligação, diz que está sem rede... já tiveram algum problema parecido?
 
galera, vcs tem alguma dica de capa protetora q seja bem resistente mas nao muito "grandalhona" ? e pelicula tambem
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo