[TÓPICO DEDICADO] Motorola Moto G - (PRIMEIRA GERAÇÃO)

Watch out, we got a hater over here.

Na boa, um Moto G faz esse S3 ND e qualquer outro Samsung parecer xingling. Construção sólida, pegada excelente e esteticamente muito agradável.


http://i.imgur.com/UMF1kzel.jpg
A Flip da foto deixa o Moto G esteticamente parecendo um mini-tijolão com design bonito, voltei a usar a capa original e a diferença na pegada é bem perceptível.

Galera me da uma ajuda ai!!

Meu irmão tem um Moto G e de uns dias pra cá o 3G parou de funcionar do nada e o lugar onde fica o nível do sinal invés de ficar BRANCO ficou LARANJADO, quando ficava branco estava tudo ok mas agora que está laranjado não funciona os dados :damn:

Alguém ja passou por isso? Tem solução?
Quando fica laranjado, significa que a internet 3G não está pegando aí, algumas vezes acontece isso aqui com a Vivo, vê se não é a internet 3G da operadora que está instável.
 
Galera, uma dúvida que eu sempre tive e provavelmente a unica coisa que me irrita no Moto G, é que tudo ele recarrega.

Por exemplo, saio de um jogo pra responder uma mensagem quando eu volto para o jogo ele é recarregado desde o início, como se eu tivesse abrindo o jogo pela primeira vez , outro exemplo é navegando no Chrome só de trocar de abas, a aba que eu estava anteriormente é recarregada.

Por que isso ocorre? Todo Android é assim? Ou é falta de memória do Moto G?

Não amigão, nem todo android é assim, isso é um problema crônico do moto g e seus 1 gb de ram, para que o sistema fique sempre fluído ele fecha quase sempre os aplicativos quando você alterna entre eles. Esse foi o motivo de eu ter devolvido o que eu comprei. Antes tinha eu um Galaxy Note 2 e hoje uso um Galaxy Note 3 Neo Duos (2gb de ram) que simplesmente seguram tudo aberto, inclusive jogos pesados.

Reportei isso aqui há um tempo:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=496088&page=215&p=1069395466#post1069395466
 
Última edição:
Watch out, we got a hater over here.

Na boa, um Moto G faz esse S3 ND e qualquer outro Samsung parecer xingling. Construção sólida, pegada excelente e esteticamente muito agradável.


http://i.imgur.com/UMF1kzel.jpg

Velho, aqui em casa tem dois S3 (Single e ND) e também um Moto G (1a geração)...

Moto G parece de brinquedo perto do S3...
Fora que o Moto G é mais pesado, e por ser menor, dá impressão de ser ainda mais pesado...
------------
Sou da mesma opinião.

Embora o S3 ND tenha uma câmera melhor, e 0,5 de ram a mais, acho o acabamento do aparelho péssimo, não só dele, mas de todos os Galaxy até o momento.

Iria de Moto G.

Ué, acho que tenho um S3 diferenciado... Acabamento bem melhor que Moto G...

A única coisa do acabamento do Moto G que faz alguma uma diferença é a traseira arredondada... de restro, é um plasticão duro e pesado. Tem uma capinha de Moto G trincada aqui em casa. A do meu S3 Single com dois anos de uso está intacta e olha que eu tirava quase todo dia pra trocar de bateria...
------------
moto G bem melhor que o S3 ND na minha opnião, que adianta ter 0,5 gb de ram a mais se tem que empurrar o lagwiz da samsung ? :hmm:

Bom, no mínimo adianta pra não ficar dando reload nos apps que foram deixados em segundo plano :fuckyeah:.

Ei tinha um S3 single e comprei o Moto G por causa do dual SIM... usei por cinco meses o Moto G, quando comprei o S3 ND, foi um alívio...

Nada contra o Moto G, minha esposa continua com o dela, mas eu não voltaria nunca mais.
Tem diversos detalhes que o S3 (tanto o single qto o duos) tem e que o Moto G deixou de lado pra baixar o custo. Como o Moto G 2014 não resolveu esses detalhes, também não entra na minha lista de possibilidades.

Mas pra quem não liga pra detalhes, o Moto G supre bem
 
Saí de um Samsung S4 por estar andando muito de ônibus de noite em lugares meio violentos e parti para o Moto G LTE.

Não vi esse tanto de pontos negativos do aparelho. Ele me surpreendeu demais pela velocidade do sistema. Ambos tem quase o mesmo peso.

Gostei da tela do Moto G por ter uma resolução menor e não ter tanta saturação de cores quanto o S4. Isso é tão evidente que o app da câmera do S4 usa sempre o brilho máximo para tentar exibir as cores mais fielmente.

O design do aparelho é feio sim, principalmente a enorme barra preta inferior. De nada parece com um smartphone atuais e a tampa traseira de fábrica desliza muito fácil da mão (tanto que troquei para um case shell grip). A Google nunca foi de querer criar um smartphone com estática impecável, ela prefere focar no sistema e na usabilidade do aparelho (vide o design dos Nexus).

Acredito que o grande diferencial do aparelho é mesmo o software pelas poucas customizações da empresa. Eu fico abismado como a Samsung colocou bloatware nos Samsung S4 com todos aqueles apps de jogos e de futilidades. Além disso os sensores do S4 é mais marketing porque praticamente só funcionam com os apps vindos de fábrica (como o air gesture e o rolamento pela câmera frontal).

Falando em conectividade, o Motorola apresenta uma conexão LTE bem mais estável do que o Samsung S4 (sem mudar para o 3G).

Moto G pode não ser um dos melhores, mas pelo preço é uma excelente opção.
 
Galera, estou com uma ideia de vender meu moto G atual para comprar um Moto G 4G, vale a pena fazer essa troca? Andei pesquisando e vi que alguns usuários estão com problemas relacionado ao cartão de memória.
 
Com a atualização 4.4.4 isso já foi resolvido. O meu já veio com o 4.4.4 de fábrica.

Eu uso o meu Moto G LTE com um cartão Sandisk 16GB UHS-I (classe 10) e até agora não tive nenhum tipo de problema.
 
galera comprei ontem um novo moto g dual colors e uma coisa que me deixou frustado é que quando vou gravar algum vídeo a câmera não focaliza eu paro a mão sem tremer e o negocio não focaliza um objeto a 20 cm de distancia por exemplo, tem algum macete ? sai de um nokia lumia 720, e a diferença de câmera achei bem grande, difícil algum celular nessa media de preço bater o lumia 720, mas como estava precisando de um celular 2 chips, ajuda ai galera, minha esposa tem um da geração passada e não acontece isso.
 
Velho, aqui em casa tem dois S3 (Single e ND) e também um Moto G (1a geração)...

Moto G parece de brinquedo perto do S3...
Fora que o Moto G é mais pesado, e por ser menor, dá impressão de ser ainda mais pesado...
------------


Ué, acho que tenho um S3 diferenciado... Acabamento bem melhor que Moto G...

A única coisa do acabamento do Moto G que faz alguma uma diferença é a traseira arredondada... de restro, é um plasticão duro e pesado. Tem uma capinha de Moto G trincada aqui em casa. A do meu S3 Single com dois anos de uso está intacta e olha que eu tirava quase todo dia pra trocar de bateria...
------------


Bom, no mínimo adianta pra não ficar dando reload nos apps que foram deixados em segundo plano :fuckyeah:.

Ei tinha um S3 single e comprei o Moto G por causa do dual SIM... usei por cinco meses o Moto G, quando comprei o S3 ND, foi um alívio...

Nada contra o Moto G, minha esposa continua com o dela, mas eu não voltaria nunca mais.
Tem diversos detalhes que o S3 (tanto o single qto o duos) tem e que o Moto G deixou de lado pra baixar o custo. Como o Moto G 2014 não resolveu esses detalhes, também não entra na minha lista de possibilidades.

Mas pra quem não liga pra detalhes, o Moto G supre bem

Fera vou discordar da sua opnião em relação ao acabamento, acho que o S3 e seu formato de saboneteira e acabamento de plastico barato parece de brinquedo se comparado a concorrência.

Tudo bem que o moto G não tem o premium feel dos flagships mas o acabamento é melhor que o tosco da samsung.:fanboys:
 
Última edição:
Fera vou discordar da sua opnião em relação ao acabento, acho que o S3 e seu formato de saboneteira e acabamento de plastico barato parece de brinquedo se comparado a concorrência.

Tudo bem que o moto G não tem o premium feel dos flagships mas o acabamento é melhor que o tosco da samsung.:fanboys:

Bom, a minha opinião é baseada em TER os dois aparelhos simultaneamente em casa para poder comparar.
A sua, bem...

:fuckyeah:
 
será que lançam o Moto G 2014 com 4G ainda esse ano? o que será que vão tirar do atual só pra colocar o 4G :hmm: o dual chip, DTV, capa colorida? Puts se a motorola adicionar um pouco a mais de bateria, porque no ultimo 4G adicionaram o que o povo pedia (entrada MicroSD) e agora com 1h a menos do que o antigo vai que.. neh :awesome:
 
Galera, boletei um Moto G reembalado por R$ 460,00, vale a pena pegar ele? Oq me preocupa é os 8GB sem possibilidade de expandir com cartão.

Tenho um Lumia 520 e não gostei do WP, quero migrar pra android
 
Galera, boletei um Moto G reembalado por R$ 460,00, vale a pena pegar ele? Oq me preocupa é os 8GB sem possibilidade de expandir com cartão.

Tenho um Lumia 520 e não gostei do WP, quero migrar pra android

Pra mim é pouco. Tenho uns 10gb apenas de aplicativos.

Boletei um moto G 2ª geração por 615 na colombo... acho que vale pagar essa diferença
 
Galera, boletei um Moto G reembalado por R$ 460,00, vale a pena pegar ele? Oq me preocupa é os 8GB sem possibilidade de expandir com cartão.

Tenho um Lumia 520 e não gostei do WP, quero migrar pra android

"Reembalado" é sinonimo de usado (mesmo que seja por pouco tempo) e vai que vc pega um zuado.
 
Galera, boletei um Moto G reembalado por R$ 460,00, vale a pena pegar ele? Oq me preocupa é os 8GB sem possibilidade de expandir com cartão.

Tenho um Lumia 520 e não gostei do WP, quero migrar pra android

Pega sim. Mesmo reembalado está um ótimo preço. E se vier zuado é só trocar. Se der defeito, garantia. simples
 
Pra mim é pouco. Tenho uns 10gb apenas de aplicativos.

Boletei um moto G 2ª geração por 615 na colombo... acho que vale pagar essa diferença

Hj espaço não é problema pois uso só whatsapp e aplicativos cotidianos e não jogo no celular... Mas não se sabe o dia de amanhã né rs.
Mas não to querendo pagar mais que isso não pq como disse uso só pra whatsapp, internet, etc... então não quero nada mt caro.

"Reembalado" é sinonimo de usado (mesmo que seja por pouco tempo) e vai que vc pega um zuado.
Pega sim. Mesmo reembalado está um ótimo preço. E se vier zuado é só trocar. Se der defeito, garantia. simples

Poisé... Nunca comprei nada reembalado no Sou Barato mas segundo eles, o aparelho é testado e enviado apenas em perfeito estado e possui garantia de fábrica...
O boleto vence hj e to achando que vou pagar mesmo, WP não tá me agradando meeesmo

Obrigado galera!
 
Vi no site da Colombo o Novo Moto G (colors sem TV) com ref XT1068, 8GB. Não sabia da existência dessa versão, vocês sabiam?
 
Comprei o Novo Moto G 16GB e está dando um problema esquisito nele. Quando eu desbloqueio a tela, muitas vezes o touchscreen fica esquisito. Eu não consigo arrastar a barra de notificação porque parece que não estou tocando ela. É como se o touch ficasse deslocado e reconhecesse que eu estou tocando outro ponto da tela. Se vou digitar alguma coisa, aperto em cima do W e ele clica o S. A tela toda fica como se estivesse deslocada para cima. Se eu bloquear a tela e desbloquear novamente, o touch volta ao normal... Alguém reparou este defeito ?
 
pessoal o que compensa mais moto g 2 geração ou blu life 8?

Prefiro o moto g 2 geração, sabe porque? Assistência técnica no Brasil, suporte a atualizações constantes no Android, sem falar nos acessórios para o mesmo, bem mais fáceis de se encontrar.

O Blu é um ótimo aparelho, já tive um, mas abandonei o mesmo, porque não encontrava nada no comércio para ele, sem falar na falta de atualizações oficiais para o android, só versões não oficiais, cheias de bugs e tudo.

Vai de motorola amigo, você não vai se arrepender. Espero ter te ajudado. Um grande abraço do googlinho!
 
pessoal o que compensa mais moto g 2 geração ou blu life 8?
Além do que o colega acima falou, os comentários sobre a bateria do Blu Life 8 são de que ela tem duração bem pequena, provavelmente por conta do hardware que parece ser bem forte.
 
Na opinião de vcs qual seria o melhor site para comprar esse cel?
 
Não amigão, nem todo android é assim, isso é um problema crônico do moto g e seus 1 gb de ram, para que o sistema fique sempre fluído ele fecha quase sempre os aplicativos quando você alterna entre eles. Esse foi o motivo de eu ter devolvido o que eu comprei. Antes tinha eu um Galaxy Note 2 e hoje uso um Galaxy Note 3 Neo Duos (2gb de ram) que simplesmente seguram tudo aberto, inclusive jogos pesados.

Reportei isso aqui há um tempo:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=496088&page=215&p=1069395466#post1069395466

Hum entendi,é isso mesmo,ainda bem que não ocorre só aqui,obrigado pela resposta.
E o Moto X @2014 sofre disso também?
 
Contador de dadoa

Galera, boa tarde. Seguinte, aqui não aparece a opção de alterar o período no contador de dados. Stock, com root e xposed instalado. Alguma dica do que possa ser? Já formatei, reinstalei a rom... e nada... Abç
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo