[TÓPICO DEDICADO] Motorola Moto G - (PRIMEIRA GERAÇÃO)

Galera, alguem está com problemas na Luz de Notificação do MOTO G 2° após a atualização pro Android 5.02 Lollipop ? Percebi que após atualizar ela não está piscando mais, e as configurações tanto do whats, quanto do celular, estão corretas para que ela pisque.. Como resolver galera? Obrigado!
Use o lightflow.
 
Galera, ontem tive a infelicidade de molhar meu moto g 2ª geração acidentalmente, e posso afirmar, ele não é resistente a respingos como a primeira geração kkk.

Porem pode haver uma luz no fim do túnel, pelo que percebi ele só queimou a tela (depois ter feito todo o procedimento quando se molha neh, desliguei e coloquei sequei e coloquei no arroz), porque ele recebe notificações e ligações, só não consigo atender porque o touch não funciona. Isso já me aconteceu com um galaxy S3 tbm, ele molhou e só queimou a tela, então eu troquei a tela do S3 e ele funcionou ate hoje ainda.

Achei o display muito barato no Aliexpress, acho que vale o risco mesmo que não funcione vale o risco, US $ 33,32 com frete grátis.

LINK ALIEXPRESS

Caso não funcione, vou comprar outro moto G 2ª geração de novo, porque esse aparelho tem o melhor custo beneficio atualmente.

Enquanto isso vou usando meu celular artiguinho para fazer ligação apenas, ele tem uma vantagem, a bateria dura mais de uma semana kkkk.

Ah falando nisso comprei um kit uns tempos atras que está sendo muito útil agora, sempre que mudava de aparelho tinha o problema do chip, micro, mini e normal, ai comprei um micro e comprei estes adaptadores que transforma o micro em mini e normal, agora não sofro mais # FICA A DICA.
 
Galera, MOto G 16 Gb (modelo 2013) atualizado para 5.0. Notei que após carregar (carregador oficial Motorola) o icone da bateria carregando continua e a msg "carregando, fantando ...min para carregar" aparecem. Alguém com o mesmo problema. PS. se deligar e ligar o cel fica normal.,
 
Galera, MOto G 16 Gb (modelo 2013) atualizado para 5.0. Notei que após carregar (carregador oficial Motorola) o icone da bateria carregando continua e a msg "carregando, fantando ...min para carregar" aparecem. Alguém com o mesmo problema. PS. se deligar e ligar o cel fica normal.,
Após atualizar fez uma restauração de fábrica?
A atualização foi via OTA?
Essa mensagem some após algum tempo ou somente após reiniciar o telefone?
 
Galera, alguem está com problemas na Luz de Notificação do MOTO G 2° após a atualização pro Android 5.02 Lollipop ? Percebi que após atualizar ela não está piscando mais, e as configurações tanto do whats, quanto do celular, estão corretas para que ela pisque.. Como resolver galera? Obrigado!

Segura o botão do volume e coloca a opção TUDO.




Agora depois de fazer uma ligação tem ficado umas 3 coisas da ligação pra fechar, com todo mundo é assim? Fica Agenda, o Contato e a seleção automática do sim. Pelo que lembro antes só ficava uma.

Fora isso parece tudo normal, bom, mais rápido, mas ainda assim será recomendável fazer um reset?
 
Fora isso parece tudo normal, bom, mais rápido, mas ainda assim será recomendável fazer um reset?

Sim. O reset após uma atualização como essa é fundamental.

Para mim a Motorola e demais fabricantes deviam obrigar o consumidor a realizar um reset logo após um update de todo o sistema. Isso evita várias falhas futuras e aborrecimentos aos usuários.
 
Última edição:
E também que não é obrigatório fazer Reset
Bem, se você não está com um problema devido a não ter feito o reset, não, mas o risco de haver problemas está lá, mesmo que não esteja visível...
Por que se arriscar quando é facílimo fazer um backup?
Vai dizer que nunca teve um problema com programas depois de um update grande do windows? (exemplo)
 
Bem, se você não está com um problema devido a não ter feito o reset, não, mas o risco de haver problemas está lá, mesmo que não esteja visível...
Por que se arriscar quando é facílimo fazer um backup?
Vai dizer que nunca teve um problema com programas depois de um update grande do windows? (exemplo)

Então, quem quiser que faça o reset. Não acho que deve ser obrigatório e com certeza não será, se for esperar, espere sentado.

Sobre o seu exemplo do Windows: É obrigatório formatar o Windows em cada update?
 
Bem, se você não está com um problema devido a não ter feito o reset, não, mas o risco de haver problemas está lá, mesmo que não esteja visível...
Por que se arriscar quando é facílimo fazer um backup?
Vai dizer que nunca teve um problema com programas depois de um update grande do windows? (exemplo)
Mas é fundamental formatar, porque a minha colega tem os mesmos apps que eu e o cel dela depois da atualização tá travando demais,enquanto o meu que fiz hard reset antes e depois da instalação tá rodando liso, não que seja regra, mas para evitar bug é bom fazer.
 
Então, quem quiser que faça o reset. Não acho que deve ser obrigatório e com certeza não será, se for esperar, espere sentado.

Sobre o seu exemplo do Windows: É obrigatório formatar o Windows em cada update?
Na verdade o recomendado era formatar antes de atualizar e, obviamente fazer todos os backups antes de atualizar, não importa como fosse fazer, porque pode causar problemas.
 
Na verdade o recomendado era formatar antes de atualizar e, obviamente fazer todos os backups antes de atualizar, não importa como fosse fazer, porque pode causar problemas.

Bom, é recomendado por quem já teve problemas... eu não recomendo e nos updates não vem essa recomendação.
 
Não acho que seja obrigatório fazer reset, apenas se tiver bugs ou problemas após a atualização.
 
Eu tive problemas na terça feira, e acredito que foi da atulização, pois tenho o celular há 8 meses e só aconteceu essa semana o primeiro bug, e foi feio.

Meu celular estava parado sobre a mesa e de repente recebo uma notificação, aí fui abrir e o celular não respondeu mais e não ligava a tela quando apertava no power.
Desliguei e liguei várias vezes, carreguei e fiz o escambau. Resumo da história, fiz hard reset e voltou ao normal, mas perdei uma caralhada de coisa, infelizmente e atrasei pro trabalho na quarta devido a falta de configuração de alarmes...
 
------------
Após atualizar fez uma restauração de fábrica?
A atualização foi via OTA?
Essa mensagem some após algum tempo ou somente após reiniciar o telefone?

Não fiz restauração. Atualização OTA, sim. Agora há pouco carreguei e não apareceu...Mas antes, só reiniciando o celular. Nada demais, só achei estranho o celular fora da tomada com essa msg de "carregando, faltando xxx minutos" para carregar.
 
galera o Moto G XT1039 tá valendo a pena ou tem algum outro melhor nessa faixa de preço?
 
Agora depois de fazer uma ligação tem ficado umas 3 coisas da ligação pra fechar, com todo mundo é assim? Fica Agenda, o Contato e a seleção automática do sim. Pelo que lembro antes só ficava uma.

Realmente, isso tem acontecido. Me incomoda um pouco. O hard reset resolve isso? Nunca fiz...
 
Modelo 2013 ou 2014?
Qual o problema de estar descalibrado?(desculpa a pergunta boba mas não sei)
Então brother, acho que é por isso que a Motorola não tomou providências ainda, pois muitos usuários não notaram o defeito e se ninguém reclamar, então eles não arrumam. O Acelerômetro e o Giroscópio são usados principalmente em jogos. Quando vc tem que ficar virando o celular para virar o carro por exemplo. O problema é que o Novo Moto G 2014 vem com eles descalibrados e para o carro ir reto em Real Racing 3 por exemplo, vc tem que deixar o celular um pouco inclinado. A questão é que não atrapalha só em jogos, mas em tudo que dependa deles, Google SkyMaps, Google Cardboard, bussolas, tudo. A bussola aponta para uma direção errada. Aqueles app de "Medidor de nível" para ver se uma superfície está plana não tem precisão e por ai vai. Praticamente tudo que dependa dos sensores de posicionamento do Moto G2, funcionam de forma errada, pois estão alguns graus fora da posição correta. Aparentemente alguns estão mais descalibrados que outros, mas no geral, parece que é com todos os aparelhos. Ainda não peguei um que esteja perfeito como a calibração do Samsung Galaxy S3 por exemplo.

Apenas para referência de como parece ser em todos, segue um link de uma das muitas reclamações no Reclameaqui:
 
Então brother, acho que é por isso que a Motorola não tomou providências ainda, pois muitos usuários não notaram o defeito e se ninguém reclamar, então eles não arrumam. O Acelerômetro e o Giroscópio são usados principalmente em jogos. Quando vc tem que ficar virando o celular para virar o carro por exemplo. O problema é que o Novo Moto G 2014 vem com eles descalibrados e para o carro ir reto em Real Racing 3 por exemplo, vc tem que deixar o celular um pouco inclinado. A questão é que não atrapalha só em jogos, mas em tudo que dependa deles, Google SkyMaps, Google Cardboard, bussolas, tudo. A bussola aponta para uma direção errada. Aqueles app de "Medidor de nível" para ver se uma superfície está plana não tem precisão e por ai vai. Praticamente tudo que dependa dos sensores de posicionamento do Moto G2, funcionam de forma errada, pois estão alguns graus fora da posição correta. Aparentemente alguns estão mais descalibrados que outros, mas no geral, parece que é com todos os aparelhos. Ainda não peguei um que esteja perfeito como a calibração do Samsung Galaxy S3 por exemplo.

Apenas para referência de como parece ser em todos, segue um link de uma das muitas reclamações no Reclameaqui:

Todos estão vindo com esse problema?? Não tô acreditando que comprei um cel com um problema desses :facepalm::facepalm:, dei uma boa pesquisada na net e não tinha visto ninguém relatando problema do tipo, ai agora depois que já fiz a compra e estou esperando o celular chegar, começo a encontrar esse tipo de relato, sou muito azarado mesmo...:fuuu::fuuu:
 
Estou tendo alguns problemas depois que atualizei o Android, meu celular esta tendo algumas travadas, demorar a abrir algum APP, etc.
Pergunta de iniciante, como faço o reset?
 
Google, Google e o Memory Leak...
Hoje só o Sistema chegou a consumir por volta de 600MB de RAM, estava insuportável :fuuu:
Fui dar Reboot: 210MB.
:poker:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo