• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Motorola Moto G [Tópico Oficial]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Aqui o "Servidor de Mídia" sumiu depois da att!

E o de vocês?

Se foi mesmo, mas agora quem está dividindo o consumo com a tela é o OS Android aqui, penso em dar reset, estou testando esse ART faz 10m e a coisa deixa o Moto G rápido mesmo, um pouco melhor que pegar ele novo sem nada no 4.3.
 
Então o negócio agora é desinstalar os apps inúteis antes? Por curiosidade, quanto tempo demorou o reset?

Uns 8 a 12 minutos pra resetar e mais uns 30 minutos para reinstalar e atualizar todo o sistema KK e os aplicativos, tudo automático. Você só precisa ficar assistindo.
 
Se foi mesmo, mas agora quem está dividindo o consumo com a tela é o OS Android aqui, penso em dar reset, estou testando esse ART faz 10m e a coisa deixa o Moto G rápido mesmo, um pouco melhor que pegar ele novo sem nada no 4.3.

Aqui também, OS Android está atrás da tela.. Espero que meu Reset tenha resultado!
 
Última edição:
Como vocês estão se virando com o novo discador? Não gostei. Pelo menos para mim tenho que "dedar" várias vezes para fazer ligações. Alguém usa um app para isso ou tem solução para o nativo?
 
O dual atualizou hoje... até agora nenhum problema. Não resetei nem nada ! Está fluido, com todos os apps instalados normalmente e com um ótimo gerenciamento de bateria. Essa cel ta me surpreendendo !!!
 
Eu to doido pra fazer root no meu só pra tirar essa barra e o pessoal ligando pra setinha, rs.
Mas sei como é, quando nos dão algo e nos é tirado, ficamos put* rs.

Bom, aqui mudei pra ART e só o Nova Laucher parou de funfa, o que é natural já que a mudança mexe com a estrutura do SO todo
 
Eu to doido pra fazer root no meu só pra tirar essa barra e o pessoal ligando pra setinha, rs.
Mas sei como é, quando nos dão algo e nos é tirado, ficamos put* rs.

Bom, aqui mudei pra ART e só o Nova Laucher parou de funfa, o que é natural já que a mudança mexe com a estrutura do SO todo

Aqui eu estou com o ART e o Nova Laucher ta funcionando normal.
 
cara, não sei se tem essa função, mas teve usuário que fez isso usando um app (mas tem que ter root)

Não precisa ter root, tem um app pra isso que faz sem root e inclusive eu tinha no 4.3 original sem root, mas o meu agora tem esta função (apesar de ter root) sem instalar nada. Só se o Xposed framework q instalei habilitou isso sem eu saber...
 
Lembrando que não sou eu quem tá dizendo isso, foi a explicação de um designer/engenheiro da Google. (Irei procurar o link e posto depois)

Sim, eles têm ciência dos usuários geeks que utilizam o android, mas preferiram favorecer o usuário comum que não está preocupado se o wi-fi está enviando ou recebendo dados e sim se a página está abrindo ou não. O usuário entusiasta pode justamente recorrer as outras opções para ter as funcionalidades que deseja.

Isso é um caminho de 'humanização' do sistema, o Android vem aderindo a esse caminho de tornar o sistema mais amigável e menos "sistema", uma evolução natural da UI e UX.

E eu acho no mínimo prepotente a afirmação que o pessoal tem que voltar para o Java por não entender tal função.

Nós somos usuários comuns, meu querido, nós não somos entusiastas, TODAS as coisas que eu citei, são usuários comuns de Smarphones que fazem, isso é o comum de hoje em dia, você não vende uma Tv 60 polegadas só com controle de brilho, volume e liga/desliga, ela vem com milhões de funcionalidades que até o Zé da padararia consegue aprender, eu te desafio a achar uma pessoa que se confunda com as setinhas dos dados, se não sabia o que significava, ela no mínimo ignoraria, ou perguntaria à alguém.

E tem que voltar pro Java, mesmo, se não entende nem uma setinha, vai entender do que?? Se for pra ter celular pra fazer ligação, apenas, o Java serve, afinal, não precisa nem ter um smartphone, aprenda a ler nas entrelinhas. :wave:

Dia 31 de janeiro o pessoal estava todo bravo pq a motorola não tinha liberado a atualização no dia previsto.
pois é a motorola atualizou e agora a reclamação é falta setas e o caramba a 4
:hmm:
Pra min esse negocio de android 4.4.2 ou 5.0 ou 6.0.8 (no futuro proximo )é tudo igual
:haha:
não vi diferença nenhuma amigos

Cara, sério, o que vocês esperam desse tópico, é pra gente discutir sobre o Moto G, não to vendo mimimi sobre as setinhas, to vendo mais a galera querendo saber porque tiraram e apenas esperando que volte, não tem ninguém morrendo aqui por causa disso. :poker:

xiii '-' aqui eu fiz um reset, coloquei o ART e ta uma bala o bixinho!

O mesmo aqui, tá voando baixo. :bwahaha::bwahaha:
 
eu tanbem detestei o novo discador
pra que complicar tanto?? é muito besta ter de clicar toda vez para enxergar os contatos


espero que apareça um app para arrumar isto
 
Não precisa ter root, tem um app pra isso que faz sem root e inclusive eu tinha no 4.3 original sem root, mas o meu agora tem esta função (apesar de ter root) sem instalar nada. Só se o Xposed framework q instalei habilitou isso sem eu saber...

Qual app amigo? que retira os botoes inferiores e os deixa virtual sem root.

pois o Xposed faz mas somente com root...

avisa ai vlw...
 
eu tanbem detestei o novo discador
pra que complicar tanto?? é muito besta ter de clicar toda vez para enxergar os contatos
espero que apareça um app para arrumar isto

Sou mais um que achei o discador sem graça.

Uso o RocketDial Pro Dialler&Contacts (tem apk na web)

[video=youtube;PCmmvl9L22g]http://www.youtube.com/watch?v=PCmmvl9L22g[/video]
 
Última edição:
Android atualizado aqui huhuhu
 
Depois nos informe se com o reset seus problemas de bateria foram resolvidos. To pensando em resetar também, mas não quero perder tudo.
Os apps que eu tinha, a conta do google salva quais eram e baixa automático? Ou eu tenho que lembrar de cada um e baixar um por um?

Apaga tudo, mas fica fácil reinstalar qdo vc vai no Google Play e lista seus apps instalados e manda reinstalar. Contatos estão associados a conta Google. Tive que instalar os apk, copiar mp3 e Wallpaper. No meu caso foi rápido. Amanhã aviso sobre a bateria.
 
Algumas considerações:

- Meu Avast Anti-Theft antes oculto como Update, voltou a ter o nome de fábrica. Não gostei, pois fica mais fácil alguém identificar.
- Não existe mais o icone do GPS, só aquele "pino" de localidade.
- Meus aplicativos de GPS, Google Maps e Waze, pararam de funcionar. Tive que reinstalar e parece que resolveu.
- Swype está OK.
- O discador apagou a configuração que eu havia feito antes, de colocar cada chip responsável pela ligação com o contato correspondente. Pra não ter erro de ligar para o contato da TIM com o chip da Claro. Tive que refazer. Não gostei muito do discador não.
-Bateria: não tenho reclamação, mas também não consegui fazer uso do app que mais consome o Waze, pois o mesmo não funcionou o dia todo, só depois de atualizar.
* Meu consumo está assim: 45% - 20h55m
Tela - 34%
Celular em espera - 15%
Sistema Android - 10%
Telefone Ocioso - 7% (acho que não gastava tanto antes)
Wi-fi - 5%
Serviços Google - 5%
Sistema Operacional Android - 5% (qual a diferença desse para o outro?)
Google+ - 4% (nem usei essa *****)
Telefone - 3% (só fiz uma ligação de teste e nem chegou a completar, recebi uma de 23s)
-Barra de notificações: O sinal fica laranja quando não está com a melhor qualidade, pelos testes que fiz nos meus dois escritórios foi o que eu percebi, em um deles o sinal da TIM quase não pega, e lá sempre ficava laranja, quando eu ia para a outra sala ele ficava branco.
- Câmera: não notei diferença nenhuma, sinceramente, não testei a exaustão, mas não vi nada diferente na qualidade. Apenas parece que ela se esforça mais para achar o foco ideal, meio que se auto regula até a melhor posição. Aquela camerazinha na tela de bloqueio é só enfeite, pois não tem função nenhuma, você ainda tem que puxar a tela para a esquerda para abrir a câmera, assim como antes.
- Memória RAM - o uso que eu relatei antes que parecia estar melhor, me decepcionou, está no mesmo nível de antes, cerca de 66% a 70%, porém com muito menos apps instalados que antes.
-Qualidade da ligação parece normal, talvez até melhor, não tive muito tempo para testar.
-Eu gostaria de saber se alguém notou melhora no sistema de viva voz, porque eu sempre achei um lixo, e continuo achando.

Em geral achei o celular mais rápido, só.

Não fiz o reset. E também não mudei para ART. Tô pensando em fazer...

Acho que é isso, de acordo com mais testes eu venho relatar mais. Até agora ainda não conclui se valeu a pena ou não. Só com mais uso mesmo pra ter uma opinião concreta.
 
Fica tranquilo, ele baixa tudo de novo automaticamente, ouvi dizer que ele só não baixa os pagos, o que eu não sei porque...

lembrando que ele salva os apps baixados da Google play, se for .apk, ele não salva.

Não baixou tudo aqui não. Só os apps básicos. O resto tive que ir reinstalando, mesmo free.
 
Detestei o novo discador e o relogio tambem, do outro jeito tava melhor pra visualizar os alarmes e etc.

Mas pelo menos a bateria melhorou consideravelmente e o controle de volume foi ajustado, minhas unicas reclamações :)
 
Reclamavam da falta de atualização e agora reclamam da atualização :haha:

Tem gente que precisa vender esse aparelho o quanto antes :bwahaha:

-----------------------------------------------------

Pensando em instalar o Themer mas consome 60Mb de RAM :damn:
 
Qual app amigo? que retira os botoes inferiores e os deixa virtual sem root.

pois o Xposed faz mas somente com root...

avisa ai vlw...

Achei que estava falando sobre a funcionalidade de descer a tela de notificações em apps fullscreens, a barra inferior é só com root mesmo...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo