[TÓPICO DEDICADO] Motorola MOTO X

Mesmo depois de ter feito a calibragem da bateria? (isto é, vc fez a calibragem com o software sugerido?)
Esses calibradores não fazem nada, é um mito que já foi derrubado pelo próprio engenheiro responsável do google. O que estes apk fazem é remover o arquivo batterystats.bin que é um arquivo que mantem os log de uso da bateria.
Algum que por ventura possa funcionar, seria aqueles que fazem com que continuasse a recarga (lentíssima) após atingir 100%, mas não sei se existe isso para android.
 
Esses calibradores não fazem nada, é um mito que já foi derrubado pelo próprio engenheiro responsável do google. O que estes apk fazem é remover o arquivo batterystats.bin que é um arquivo que mantem os log de uso da bateria.
Algum que por ventura possa funcionar, seria aqueles que fazem com que continuasse a recarga (lentíssima) após atingir 100%, mas não sei se existe isso para android.

poderia disponibilizar para nós as fontes desta informação??
 
E que venha o Moto360:

http://moto360.motorola.com/


[video=youtube;dnerqDWwVgg]https://www.youtube.com/watch?v=dnerqDWwVgg[/video]

[video=youtube;0xQ3y902DEQ]https://www.youtube.com/watch?v=0xQ3y902DEQ[/video]

[video=youtube;QrqZl2QIz0c]https://www.youtube.com/watch?v=QrqZl2QIz0c[/video]

Unknown.gif
 
Esses calibradores não fazem nada, é um mito que já foi derrubado pelo próprio engenheiro responsável do google. O que estes apk fazem é remover o arquivo batterystats.bin que é um arquivo que mantem os log de uso da bateria.
Algum que por ventura possa funcionar, seria aqueles que fazem com que continuasse a recarga (lentíssima) após atingir 100%, mas não sei se existe isso para android.

Quando eu usei, melhorou o consumo em standby
 
Alguem ai tem o branco ? que capinha q usa ? pq eu tenho e usava a capinha transparente de plastico, mas ficou toda borrada...azul por causa da jeans e sujeira. Ai comprei 1 preta, mas com cel branco...fica estranho, nada haver...alguem tem alguma solucao ?
 
Alguem ai tem o branco ? que capinha q usa ? pq eu tenho e usava a capinha transparente de plastico, mas ficou toda borrada...azul por causa da jeans e sujeira. Ai comprei 1 preta, mas com cel branco...fica estranho, nada haver...alguem tem alguma solucao ?

Não uso capinha faz 6 meses e meu celular está 0 bala ainda, sem nenhum arranhão, amassado ou qualquer coisa que deixe ele feio.
 
Não uso capinha faz 6 meses e meu celular está 0 bala ainda, sem nenhum arranhão, amassado ou qualquer coisa que deixe ele feio.

sim, mas e o medo de cair ? a capinha tbm uso pra proteger de quedas pequenas, ou grandes hehehe...e pra sujeira tbm. mas me importo com a beleza so celular
 
Alguem ai tem o branco ? que capinha q usa ? pq eu tenho e usava a capinha transparente de plastico, mas ficou toda borrada...azul por causa da jeans e sujeira. Ai comprei 1 preta, mas com cel branco...fica estranho, nada haver...alguem tem alguma solucao ?

Eu tenho o branco, mas uso sem capinha nem pelicula rs. Tentei usar a xtremeguard, mas acabou saindo porque deixei uma pontinha pra fora :forever:.

Como eu sou cuidadoso (até certo ponto), não tenho problemas em usar sem capinha.
 
poderia disponibilizar para nós as fontes desta informação??
o artigo em si não tenho guardado, mas uma busca rápida no google encontrei esse link http://pplware.sapo.pt/truques-dicas/o-mito-da-calibracao-da-bateria-no-android/
------------
Quando eu usei, melhorou o consumo em standby
pode ter sido alguma coincidência. o consumo em stand-by tem a ver com o deep sleep, e a quantidade de wakelocks que fazem o celular sair de deep sleep.
 
vo pegar o meu hj por 1099 nas penambucanas, agora vem a duvida sobre o chip, a galera meteu a tesoura ou trocou na operadora?
 
Última edição:
Tanto faz.

Se vc cortar certo, vai funcionar normalmente.

aí q ta, vi uns caras que tinha ate um desenho de gabarito em uma folha, outros que cortaram sem nada, diretao mesmo, aí fica a duvida
 
aí q ta, vi uns caras que tinha ate um desenho de gabarito em uma folha, outros que cortaram sem nada, diretao mesmo, aí fica a duvida
Existem vários tutoriais e várias formas pra ser fazer isso.
Eu já fiz várias vezes. A maioria deu certo, outras não.

Se não quiser arriscar, leve a uma loja que faça isso ou compre um novo.

Pronto.
 
Existem vários tutoriais e várias formas pra ser fazer isso.
Eu já fiz várias vezes. A maioria deu certo, outras não.

Se não quiser arriscar, leve a uma loja que faça isso ou compre um novo.

Pronto.

aha vlw, vo tentar em um chip velho depois uso no meu,
 
Alguém sabe de algum site vendendo por menos de 1K?
 
o artigo em si não tenho guardado, mas uma busca rápida no google encontrei esse link http://pplware.sapo.pt/truques-dicas/o-mito-da-calibracao-da-bateria-no-android/
------------

pode ter sido alguma coincidência. o consumo em stand-by tem a ver com o deep sleep, e a quantidade de wakelocks que fazem o celular sair de deep sleep.

Então fernando, esse artigo só desmente essa questão de deletar o arquivo betterystats.bin (que eu já ouvi falar tbm em outros foruns), mas comprova que o método de calibrar a bateria funciona. Como eu disse em um post anterior, eu estava cético quanto a isso tbm até que usei esse programa que indiquei para o outro user acima.... meu, o ganho de bateria foi muito grande, fiquei impressionado!! todos que usaram afirmam que tiveram ganhos na carga da bateria... não acredito ser um efeito placebo coletivo rsrs... enfim, fica aqui minha opinião, e abaixo alguns trechos retirados do link que você mandou!

"Realizar um procedimento de calibração da bateria, semelhante ao método disponível no guia do BatteryCare, de facto calibra o sensor da bateria para ele reportar o valor real."

"Concluímos assim que o famoso método de calibração da bateria do Android não estava totalmente errado. De facto, a execução de um ciclo de descarga completo mascarava a inutilidade de apagar o batterystats.bin."
 
Rapaz. Compra direto do site da Motorola. São R $934 no boleto.

No momento não posso comprar a vista, vai ter que ser parcelado, esse valor de R$1099 ta me tentando.
 
No momento não posso comprar a vista, vai ter que ser parcelado, esse valor de R$1099 ta me tentando.

Eu estava pra comprar ele parcelado mesmo, como deu essa baixada eu peguei ele direto do site da motorola me deram 6 dias para entregar, hj também fui no shopping perto do trampo de dei uma mexida nele pra ver como é, celular muito bom aparentemente.
 
esse negocio de zerar a pilha pra calibrar... eu fiz no g não vi diferença logo de cara... umas 2 3 cargas e descargas (ate 15 10% depois eu carregava) apos melhorou não sei se foi pela descarga completa que fiz uns dias antes...

eu li no XDA que não precisa de nenhum app pois o android por si gera este arkivo do .bat toda vez q tu liga, ai é só descarregar por completo o cell vai desligar... ai vc carrega ate 100% sem ligar, e liga somente apos os 100% apos ter tirado do carregador...

Ou seja app e root não parece ser necessário... aki eu fiz pq apos o up do KK pareceu meio fora de sincronismo...
 
hands-on uhul, agora to esperando carregar e alegria

:forever:
 
Pessoal, meu moto x está na 4.4 e sem vínculo com operadoras e quando eu tento atualizar para o 4.4.2 diz que não tem mais nenhuma atualização, o que eu faço?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo