[TÓPICO DEDICADO] Motorola MOTO X

Pessoal, meu moto x está na 4.4 e sem vínculo com operadoras e quando eu tento atualizar para o 4.4.2 diz que não tem mais nenhuma atualização, o que eu faço?

tenta limpar os dados e cache do app responsável pelo update...

config/aplicativos/todos> estrutura dos serviços do google>> limpar dados>>>limpar cache...

apos tenta verificar, caso não reinicia, limpa de novo tenta... isso na wifi...

depois avisa se funfo...
 
tenta limpar os dados e cache do app responsável pelo update...

config/aplicativos/todos> estrutura dos serviços do google>> limpar dados>>>limpar cache...

apos tenta verificar, caso não reinicia, limpa de novo tenta... isso na wifi...

depois avisa se funfo...

Tentei 3x e nada. :\
 
Última edição:
tira uma duvida galera, agora sem querer gravei um video e o mesmo upou sozinho no google mais, tem como desabilitar isso?
 
Galera algum APP pra navegar no forum do adrena? A porcaria do tapatalk não ta maia reconhecendo o forum.
 
vini_raiden:1069588946 disse:
Galera algum APP pra navegar no forum do adrena? A porcaria do tapatalk não ta maia reconhecendo o forum.

Adrenaline Fórum (Android)

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.vbulletin.build_503
 
Bom dia.

Gostaria da opinião de vocês.

Tenho a aproximadamente 6 meses um galaxy note 2, comprado porque queria um celular maior (tinha um de 3,7") e com uma boa configuração. Na faixa de preço que queria, encontrei o S3 e o Note 2, e como o note 2 saia mais barato, além da caneta, mais memória, processador ligeiramente superior, etc, optei por ele, mesmo com o tamanho enorme.

Atualmente, tenho me sentido um pouco incomodado com o tamanho e peso, e percebi que muito raramente uso a caneta.


A dúvida é a seguinte: Valeria a pena trocar o Note 2 pelo Moto X?

Ambos possuem memória, armazenamento e resolução de tela parecidos (não tenho maiores duvidas nesse sentido, mas se tiverem alguma consideração a fazer...)

Já com relação aos processadores, o dual core por ser mais atual supera, equivale ou é inferior ao quad core? A gpu do moto x, pelo que li, seria superior, mas é muito superior ou equivalente?
Os processadores "extras" do moto x tem utilidade/vantagem?

Com relação a bateria, obviamente a do moto x é menor, mas ele tem uma tela menor também, então, há uma equivalência na durabilidade de bateria entre eles?
O note dura de 4 a 5 dias quando utilizo apenas como celular (ligações/sms). Quando utilizo de forma mais "intensa", dura de 1 dia e meia a 2 dias.

Com relação as cameras, são parecidas?

O Gps dele funciona bem? Utilizo programas para monitorar atividade física e o note é muito bom, porém fica inviável correr com ele e desconfortável pedalar.


Por fim, levando em consideração que o moto x está na faixa dos R$1000,00, e que provavelmente devo conseguir vender meu note numa faixa de preço parecida, vale a pena?

Caso tenham mais alguma consideração a fazer, agradeço.


Obrigado.
 
Bom dia.

Gostaria da opinião de vocês.

Tenho a aproximadamente 6 meses um galaxy note 2, comprado porque queria um celular maior (tinha um de 3,7") e com uma boa configuração. Na faixa de preço que queria, encontrei o S3 e o Note 2, e como o note 2 saia mais barato, além da caneta, mais memória, processador ligeiramente superior, etc, optei por ele, mesmo com o tamanho enorme.

Atualmente, tenho me sentido um pouco incomodado com o tamanho e peso, e percebi que muito raramente uso a caneta.


A dúvida é a seguinte: Valeria a pena trocar o Note 2 pelo Moto X?

Ambos possuem memória, armazenamento e resolução de tela parecidos (não tenho maiores duvidas nesse sentido, mas se tiverem alguma consideração a fazer...)

Já com relação aos processadores, o dual core por ser mais atual supera, equivale ou é inferior ao quad core? A gpu do moto x, pelo que li, seria superior, mas é muito superior ou equivalente?
Os processadores "extras" do moto x tem utilidade/vantagem?

Com relação a bateria, obviamente a do moto x é menor, mas ele tem uma tela menor também, então, há uma equivalência na durabilidade de bateria entre eles?
O note dura de 4 a 5 dias quando utilizo apenas como celular (ligações/sms). Quando utilizo de forma mais "intensa", dura de 1 dia e meia a 2 dias.

Com relação as cameras, são parecidas?

O Gps dele funciona bem? Utilizo programas para monitorar atividade física e o note é muito bom, porém fica inviável correr com ele e desconfortável pedalar.


Por fim, levando em consideração que o moto x está na faixa dos R$1000,00, e que provavelmente devo conseguir vender meu note numa faixa de preço parecida, vale a pena?

Caso tenham mais alguma consideração a fazer, agradeço.


Obrigado.

Com certeza vale a pena.
Primeiramente o Moto X vai caber na tua mão. É o Smart com a melhor pegada no mercado.

Do mais, a integração do sistema com o aparelho é ótima. A experiência do usuário não vi melhor ainda.

O único ponto em que vai perder, é a bateria. Dificilmente conseguirá 1 dia, 1 dia e meio.

Do mais, não vejo nem como comparar...Moto X é muito mais aparelho.
 
O 4G consome mais bateria que o 3G ? Alguem ja teve a oportunidade de usar os 2 e falar se tem mta diferenca ou tem imagem do % da bateria e tal ? Obrigado

Dobra a % de bateria consumida ? Da pra selecionar qndo eu quero usar 3g ou 4g ?

tem mta dfenreca ? estou pensando em pegar da OI. obrigado !
 
O 4G consome mais bateria que o 3G ? Alguem ja teve a oportunidade de usar os 2 e falar se tem mta diferenca ou tem imagem do % da bateria e tal ? Obrigado

Dobra a % de bateria consumida ? Da pra selecionar qndo eu quero usar 3g ou 4g ?

tem mta dfenreca ? estou pensando em pegar da OI. obrigado !


Obviamente o 4G consome mais que o 3G, que consome mais que o 2G, que consome mais que o não uso de dados.
Eu usei os dois e não senti tanta diferença. Não tanto quanto sentia do 2G para o 3G.

Não consome o dobro. Isso seria um absurdo.
E sim, dá pra selecionar quando quer utilizar qualquer uma das tenologias.

Já consegui 50Mb na rua com o 4G da Claro aqui em Bauru, o dobro da minha velocidade na GVT.


Liberaram duas atualizações específicas:

A primeira é da câmera. Agora é possível tirar fotos pressionando o botão de volume, up ou down.
Não achei muito interessante já que o botão de volume no Moto X é bem fora dos padrões.

A segunda é pro Assist. Mas só pra reuniões. Agora você pode escolher a mais importante.
 
Última edição:
Então fernando, esse artigo só desmente essa questão de deletar o arquivo betterystats.bin (que eu já ouvi falar tbm em outros foruns), mas comprova que o método de calibrar a bateria funciona. Como eu disse em um post anterior, eu estava cético quanto a isso tbm até que usei esse programa que indiquei para o outro user acima.... meu, o ganho de bateria foi muito grande, fiquei impressionado!! todos que usaram afirmam que tiveram ganhos na carga da bateria... não acredito ser um efeito placebo coletivo rsrs... enfim, fica aqui minha opinião, e abaixo alguns trechos retirados do link que você mandou!

"Realizar um procedimento de calibração da bateria, semelhante ao método disponível no guia do BatteryCare, de facto calibra o sensor da bateria para ele reportar o valor real."

"Concluímos assim que o famoso método de calibração da bateria do Android não estava totalmente errado. De facto, a execução de um ciclo de descarga completo mascarava a inutilidade de apagar o batterystats.bin."
foi exatamente o que eu disse, não funciona! esses programas só apagam o batterystats.bin, coisa que é feita automaticamente toda vez que removemos o celular do carregador.
O que ele disse que funciona é fazer o ciclo deixar descarregar totalmente a bateria por exemplo, uma vez a cada 2 semanas ou 1 mês e deixar ela receber uma carga total, ou seja, neste momento estaria sendo realizado o macete de fazer a bateria ficar calibrada.
Opinião minha, se sentiu diferença, ao usar o aplicativo que força apagar o arquivo Bom :), mas ainda considero um efeito placebo pelo fato do próprio sistema apagar o arquivo. Creio é mais eficiente tentar ver qual o aplicativo que causa o wakelock e tomar alguma medida como congelar ou desinstalar se possível (não seja algo de função essencial)

Obs. fazer essa descarga total todo dia dizem que não é bom, normalmente o povo afirma que é bom manter a carga entre 40 e 80%
 
Última edição:
Pessoal quem tem o Moto X (to esperando meu chegar) eu viajando no aliexpress achei capinhas da parte de tras em outras cores, quem tem pode me dizer se a capa original é de fácil remoção ? eu achei no ali pack com 13 cores, não é uma capa por fora séria pra substituir a preta que ele vem.
 
M x

Bom galera, to sumidaço daqui, hoje venho pedir uma ajuda a vocês;
Estou querendo trocar meu N4 pelo X, acham que vale a pena?

Quem já teve N4 e pulou pro X o estilo e o mesmo? muda so questão de sensores, Google Now ou vou sentir diferença mesmo, já começando pelo NanoSIM (já que sou PRE)?
Como e a duração da Bateria do X, dura 18h de WiFi ON, quantas horas de tela aguenta?


Duvida cruel compro ou não compro, logo logo terá o X2, esperar ou não? Mas se esperar demais o N4 cai ainda mais!!!!
 
Com certeza vale a pena.
Primeiramente o Moto X vai caber na tua mão. É o Smart com a melhor pegada no mercado.

Do mais, a integração do sistema com o aparelho é ótima. A experiência do usuário não vi melhor ainda.

O único ponto em que vai perder, é a bateria. Dificilmente conseguirá 1 dia, 1 dia e meio.

Do mais, não vejo nem como comparar...Moto X é muito mais aparelho.


Obrigado pela resposta.

Com relação a bateria imaginava que não teria o mesmo desempenho, mas não chega a ser um problema.

Então, pelo que entendi, no geral o Moto X ganha do note 2? (não levando em consideração recursos relacionados a caneta ou a tela).

Li que deixava um pouco a desejar a câmera, mas chega a ser pior que o note 2?
 
Pessoal quem tem o Moto X (to esperando meu chegar) eu viajando no aliexpress achei capinhas da parte de tras em outras cores, quem tem pode me dizer se a capa original é de fácil remoção ? eu achei no ali pack com 13 cores, não é uma capa por fora séria pra substituir a preta que ele vem.
Certeza que não viu o pack para o Moto G?
O Moto X possui um flat que é ligado da tampa à placa.
Então toda vez que fosse trocar a capa (que não é de fácil remoção) teria de tirar e por de novo esse flat.


Procure no YouTube para entender melhor.


Bom galera, to sumidaço daqui, hoje venho pedir uma ajuda a vocês;
Estou querendo trocar meu N4 pelo X, acham que vale a pena?


Quem já teve N4 e pulou pro X o estilo e o mesmo? muda so questão de sensores, Google Now ou vou sentir diferença mesmo, já começando pelo NanoSIM (já que sou PRE)?
Como e a duração da Bateria do X, dura 18h de WiFi ON, quantas horas de tela aguenta?




Duvida cruel compro ou não compro, logo logo terá o X2, esperar ou não? Mas se esperar demais o N4 cai ainda mais!!!!
O Moto X trás uma experiência melhor ao usuário. Posso dizer pois já tive o N4 e N5.
Tanto a pegada quanto às modificações exclusivas da Motorola são melhores.


Eu aguardaria. O N4 ainda é um ótimo smart e continuará recebendo as atualizações.


Aguarde até o fim do ano e já pegue o X2.


Obrigado pela resposta.


Com relação a bateria imaginava que não teria o mesmo desempenho, mas não chega a ser um problema.


Então, pelo que entendi, no geral o Moto X ganha do note 2? (não levando em consideração recursos relacionados a caneta ou a tela).


Li que deixava um pouco a desejar a câmera, mas chega a ser pior que o note 2?
Ganha de longe. Como disse acima, a experiência do usuário é o principal fator que o leva hoje, na minha opinião, a ser o melhor smart no mercado.


Não reparo muito em câmeras. Pra mim, tirando boas fotos já está bom. E sim, ele tira boas fotos.
Em relação à câmera frontal foi onde mais me surpreendi, já que é o primeiro smart que tive onde a mesma é em Full HD.
 
Galera.. estou pra fechar no Moto X. Dúvidas:

1. Na versão 4.4 pra cima, ele vem com as barras transparentes ou tenho que instalar outra launcher?
2. A GEL Launcher funciona nele?

Abraços!
 
Galera.. estou pra fechar no Moto X. Dúvidas:

1. Na versão 4.4 pra cima, ele vem com as barras transparentes ou tenho que instalar outra launcher?
2. A GEL Launcher funciona nele?

Abraços!

1. Sim. Já vem.
2. Funciona. Agora chama GNL.
 
É meio subjetiva a resposta, mas o que é essa experiência do usuário que tanto falam ou o que torna essa experiência tão boa??
 
Galera.. estou pra fechar no Moto X. Dúvidas:

1. Na versão 4.4 pra cima, ele vem com as barras transparentes ou tenho que instalar outra launcher?
2. A GEL Launcher funciona nele?

Abraços!

1. Sim. Já vem.
2. Funciona. Agora chama GNL.

Opa!! Valeu!! Vou pegar um... 967,00! Tava querendo pegar o N5, mas achei ele só por 1659,00. ALÉM DISSO, achei a qualidade da câmera do MOTO X muito superior ao do N5 (tenho um N4 com a tela quebrada e o que mais me incomoda nele é a qualidade da câmera que, conforme testes que fiz com o N5, está igual só que com mais pixels).

- O Moto X tá dando conta do recado de tudo ou ele já tá começaaaaando a pedir água?
- Queria pegar um branco mas, depois de ver um na loja com manchas amarelas, meio que desisti. O preto ainda não vi pessoalmente. Ele tá bonitão mesmo?

Valeu meu velho!
 
Opa!! Valeu!! Vou pegar um... 967,00! Tava querendo pegar o N5, mas achei ele só por 1659,00. ALÉM DISSO, achei a qualidade da câmera do MOTO X muito superior ao do N5 (tenho um N4 com a tela quebrada e o que mais me incomoda nele é a qualidade da câmera que, conforme testes que fiz com o N5, está igual só que com mais pixels).

- O Moto X tá dando conta do recado de tudo ou ele já tá começaaaaando a pedir água?
- Queria pegar um branco mas, depois de ver um na loja com manchas amarelas, meio que desisti. O preto ainda não vi pessoalmente. Ele tá bonitão mesmo?

Valeu meu velho!

O preço está realmente bom. O valor do N5 já vi na faixa dos 1300.
Curiosamente sonhei que tinha trocado meu Moto X e voltado pro N5 e me arrependi kkkkk

Já tive o N4, N5, usei o G2 e o Z1. A melhor experiência ainda foi com o Moto X.

Vai demorar a começar a "pedir água".

Quando peguei, tive a oportunidade de escolher entre o branco e o preto.
Peguei o branco. Não uso capa alguma e o aparelho continua lindo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo