AMD lança plugins FSR 3.1.3 e Anti-Lag 2 para Unreal Engine 5.5
AMD atualizou plugins para Unreal Engine 5.5
A AMD anunciou hoje a disponibilidade de dois plugins para o Unreal Engine 5.5, a versão mais recente da plataforma de desenvolvimento de jogos.
O Unreal Engine 5.5 foi lançado em novembro de 2024, e a AMD aparentemente não tinha pressa em fornecer novas atualizações para suas tecnologias de super-resolução mais importantes, até agora.
A tecnologia Anti-Lag 2 da AMD, lançada inicialmente em setembro, que, como muitos devem se lembrar, enfrentou problemas iniciais com alguns jogos competitivos, forçando a empresa a revisitar sua ideia para essa tecnologia. A versão mais recente,
Anti-Lag 2.0.2, lançada hoje, não parece trazer nenhuma atualização sobre a versão 2.0.1, que foi lançada em outubro. A AMD listou apenas o suporte para Unreal Engine 5.5 em notas de patch.
Além disso, a AMD está introduzindo um novo
plugin FSR 3.1.3 para o mesmo mecanismo de jogo. O FSR 3.1.3 foi lançado em dezembro com o mais recente FidelityFX SDK, e agora está sendo disponibilizado para o Unreal Engine também. A empresa forneceu o seguinte changelog:
Plug-in FSR UE 3.1.3
- Código FSR3 atualizado para a versão 3.1.3.
- Adicionado suporte para Unreal Engine versão 5.5.
- Adicionado r.FidelityFX.FI.UseDistortionTexture para especificar se a interpolação de quadros deve usar a textura de distorção do Unreal Engine.
Para aqueles que perderam o lançamento do FSR 3.1.3 no ano passado, a AMD afirma ter corrigido problemas presentes nas versões 3.1.1 e 3.1.2, adicionado novo suporte de ritmo de bloqueio de pino híbrido opt-in e amostras atualizadas para desenvolvedores. Não foi realmente uma grande atualização, não tão grande quanto o próximo FSR4.
Até agora, não houve nenhuma atualização sobre o FSR 4, mas a AMD prometeu fornecer mais informações no mês que vem, quando a série Radeon RX 9070 for lançada. A empresa afirma estar trabalhando com vários desenvolvedores de jogos para garantir suporte no dia 1. Não seria legal se a AMD também lançasse o plugin FSR4 Unreal Engine no dia em que ele se tornasse disponível pela primeira vez em jogos?
Fonte: AMD,
AMD FSR (UE5)