[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
Dizem que foi ela que insistiu nisso kkk, problema é que na pagina da STEAM por exemplo, as placas mais tops são as que mais tem unidades lá, não da pra entender.
Mais ou menos, as Halos puxam o resto da stack pra cima, mesmo que não vendam tanto.
Problema msm é que quando a AMD tem um Uarch cagado é que eles resetam pro basico , RDNA3 falhou em atingir a performance que queriam e decidiram voltar ao basico pras rdna4.

Radeon RX 7900XTX vence a GeForce RTX 4090 nos benchmarks de inferência de IA da Deepseek

Edit: Aqui a imagem com a metodologia e resultados:
7p8A6NHw_o.jpg

Última edição:
Pessoal, com orçamento de R$ 3 mil para QuadHD, vale uma RX 6800 XT? Pelo review, me pareceu ótimo custo x benefício, mas falta ela chegar nesse valor, rsrs...

Pessoal, com orçamento de R$ 3 mil para QuadHD, vale uma RX 6800 XT? Pelo review, me pareceu ótimo custo x benefício, mas falta ela chegar nesse valor, rsrs...

Se achar por esse valor é a melhor compra.

Daqui a pouco o Trump proíbe as vendas de placa AMD para a China,

Se um China pagar bem eu vendo a minha 7900 XT pra ele brincar de DeepSeeks

Agora acho que é o pior momento para comprar placa de vídeo. Depois que lançar a 5070 e rx 9070 os preços devem melhorar.

Depois deve vir a rtx 5060 e rx9060 também.

Até abril essas placas já devem ter lançado.

Última edição:
Tenho percebido que os preços da 7900XTX subiram… merda 😂

A tradução está errada ai, o correto seria "O guia oficial da AMD é de que o preço [da 9070XT] não custe mais que 5000 yuans"

Isso dá ~696 dólares, mas tem uma taxa de 13%, logo segundo este leaker o MSRP da 9070XT provavelmente será de 599 USD.

Edit: Aproveitando que estou citando um rumor, aqui vai outro que está pipocando por ai: A AMD estaria cogitando lançar uma "9080XT" com o mesmo N48, mas com memórias GDDR7. Se isso procede não faço a mínima ideia, prima vez que escuto, mas se isso dará algum desempenho só depois que lançar a 9070XT para saber se ela tem gargalo com largura de banda.

Última edição:
E nego achando que a AMD iria lançar a placa por < $500
Corrigindo: ninguém estava “achando”… estavam dizendo que é oq ela “vale”… qualquer coisa acima disso é roubo e fazer o consumidor de trouxa

Provavelmente a placa de 499 será a 9070. Vamos ver a performance final comparada ao preço.

Mas o que é tragicômico é que logo quando a nVidia caga o lançamento das tops, a AMD resolve sair do jogo. Todo castigo pra corno é pouco.

Provavelmente a placa de 499 será a 9070. Vamos ver a performance final comparada ao preço.

Mas o que é tragicômico é que logo quando a nVidia caga o lançamento das tops, a AMD resolve sair do jogo. Todo castigo pra corno é pouco.
Mesmo fora do highend, bastaria a AMD vender a 9700XT por 399USD que seria um sucesso maior do que RX 470/480/570/580 foram. Mas acredito que a AMD não tem condições de atender uma demanda dessas e nem quer lidar com tantos clientes. Então, vender meia dúzia de placas com a maior margem possível é o único caminho. Como você disse, todo castigo pra corno é pouco.

Vou ficar de olho, quem for pegar as novas 9070XT ou até as novas RTX 5000 e for desfazer das 7900XTX no precinho

Mesmo fora do highend, bastaria a AMD vender a 9700XT por 399USD que seria um sucesso maior do que RX 470/480/570/580 foram. Mas acredito que a AMD não tem condições de atender uma demanda dessas e nem quer lidar com tantos clientes. Então, vender meia dúzia de placas com a maior margem possível é o único caminho. Como você disse, todo castigo pra corno é pouco.

Como que uma empresa vai vender algo a 399 se pra custa 499???

Vou ficar de olho, quem for pegar as novas 9070XT ou até as novas RTX 5000 e for desfazer das 7900XTX no precinho
Se aparecer uma Asus TUF RX 7900 XTX OC prepara que o gabinete tem que ser grande haha
Comprimento 352.9 x largura 158.2 x altura 72.6 mm
Ocupa mais de 3 slots

Se aparecer uma Asus TUF RX 7900 XTX OC prepara que o gabinete tem que ser grande haha
Comprimento 352.9 x largura 158.2 x altura 72.6 mm
Ocupa mais de 3 slots
Para isso estou tranquilo… meu gabinete cabe um Lian Li O11D + um Montech Air juntos dentro dele 😂😂😂

AMD lança plugins FSR 3.1.3 e Anti-Lag 2 para Unreal Engine 5.5

AMD atualizou plugins para Unreal Engine 5.5
A AMD anunciou hoje a disponibilidade de dois plugins para o Unreal Engine 5.5, a versão mais recente da plataforma de desenvolvimento de jogos.
vIWFohc.png

O Unreal Engine 5.5 foi lançado em novembro de 2024, e a AMD aparentemente não tinha pressa em fornecer novas atualizações para suas tecnologias de super-resolução mais importantes, até agora.

A tecnologia Anti-Lag 2 da AMD, lançada inicialmente em setembro, que, como muitos devem se lembrar, enfrentou problemas iniciais com alguns jogos competitivos, forçando a empresa a revisitar sua ideia para essa tecnologia. A versão mais recente, Anti-Lag 2.0.2, lançada hoje, não parece trazer nenhuma atualização sobre a versão 2.0.1, que foi lançada em outubro. A AMD listou apenas o suporte para Unreal Engine 5.5 em notas de patch.

raIQUva.png

Além disso, a AMD está introduzindo um novo plugin FSR 3.1.3 para o mesmo mecanismo de jogo. O FSR 3.1.3 foi lançado em dezembro com o mais recente FidelityFX SDK, e agora está sendo disponibilizado para o Unreal Engine também. A empresa forneceu o seguinte changelog:

Plug-in FSR UE 3.1.3

• Código FSR3 atualizado para a versão 3.1.3.
  • Adicionado suporte para Unreal Engine versão 5.5.
  • Adicionado r.FidelityFX.FI.UseDistortionTexture para especificar se a interpolação de quadros deve usar a textura de distorção do Unreal Engine.
Para aqueles que perderam o lançamento do FSR 3.1.3 no ano passado, a AMD afirma ter corrigido problemas presentes nas versões 3.1.1 e 3.1.2, adicionado novo suporte de ritmo de bloqueio de pino híbrido opt-in e amostras atualizadas para desenvolvedores. Não foi realmente uma grande atualização, não tão grande quanto o próximo FSR4.

Até agora, não houve nenhuma atualização sobre o FSR 4, mas a AMD prometeu fornecer mais informações no mês que vem, quando a série Radeon RX 9070 for lançada. A empresa afirma estar trabalhando com vários desenvolvedores de jogos para garantir suporte no dia 1. Não seria legal se a AMD também lançasse o plugin FSR4 Unreal Engine no dia em que ele se tornasse disponível pela primeira vez em jogos?

Fonte: AMD, AMD FSR (UE5)

Conferência de imprensa da série Radeon RX 9070 supostamente marcada para o final de Fevereiro

RADEON-9070XT-HERO2-1200x624.jpg

"Se nada de inesperado acontecer, a AMD realizará uma conferência de imprensa para a série Radeon RX 9000, com base na arquitetura RDNA4, no final de fevereiro, mas os detalhes ainda devem ser confirmados." — Benchlife

As novas placas podem chegar em uma semana ou até um mês [após esta conferência]. Provavelmente [o motivo desta data] não depende do estoque, otimizações de software ou qualquer outra desculpa típica, mas sim dos planos de seu concorrente, a NVIDIA: Eles também estarão lançando o série GeForce RTX 5070 no segundo semestre de Fevereiro, e a AMD provavelmente observará como o mercado responde aos preços e desempenho destas placas antes de finalizar seus próprios planos. As placas Radeon RX 9070 já estão com os varejistas e revisores. No entanto, a empresa ainda não distribuiu os drivers, o que explica a falta de vazamentos de desempenho.​

Para isso estou tranquilo… meu gabinete cabe um Lian Li O11D + um Montech Air juntos dentro dele 😂😂😂
Tenho dois pcs , e um gabinete aqui cabe você dentro dele kkk

Users who are viewing this thread

Voltar