[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

O ruim da tera é essa demora exacerbada pra entrega das coisas, pelo menos na minha experiência.. Comprei um monitor GMX27F144Q na Black Friday com eles e até o momento só consta como "Pagamento Aprovado". Comprei ao mesmo tempo uma RX 5700 XT Red Devil na GK e pensei, pelos relatos no ReclameAqui e aqui mesmo no fórum, que fosse demorar o envio pois constava no site como "Prazo para entrega: 22 dias úteis". Fiz o pagamento em uma segunda, terça a GK confirmou e no mesmo dia, enviou. A loja me passou o código de rastreio na quarta.

O complicado é que não vou poder utilizar a Red Devil no meu monitor atual porque ele só possui entradas DVI. A HDMI dele é exclusiva para consoles. Pensei que o monitor chegaria muito antes da vga mas pelo visto vai ser totalmente o contrário.

Sobre sua dúvida de mudar da Gaming OC para a Nitro+, acredito que o que influenciaria mais seria o projeto da placa mesmo. Nunca sequer cogitei contar com a garantia da minha atual GTX 980 HOF (e nem de nenhuma vga anterior que já tive, sempre comprei pelo projeto de construção). Isso quando a Galax só dava 1 ano de garantia nas placas de vídeo. A 980 HOF já está em minhas mãos há quase 4 anos sem nenhum detalhe e isso que só faço uma limpeza nela a cada 6 meses..

Ah eu sempre acredito na lei de murphy. Mesmo o negócio mais bem construído pode dar defeito simplesmente pq sim. Eletrônicos especialmente. Nesse caso, como a diferença entre os 2 produtos nem é gritante, os 2 entregam praticamente a mesma coisa em termos de performance, eu prefiro ir no que me oferece segurança por mais tempo. Também já tive placas de video tanto de entrada quanto topo de linha e felizmente nunca precisei acionar garantia destas.
 
MSI RX 5500 XT 8GB



Modelo Gaming com boost ~1905MHz, similar a Sapphire.
 
Eu ainda to indeciso se cancelo a Giga (que já paguei) e pego a Nitro+ que boletei tb, a diferença entre as 2 ficou em ~110 reais. Eu acho que vou ficar com a gigabyte mesmo pela garantia de 3 anos. Sobre a demora da loja, a minha segue firme e forte em "Produção". Boleto pago na 2a feira passada de manhã. Já tentei contato com o SAC deles, mas responderam de forma genérica falando que por causa da Black Friday os pedidos podiam demorar mais, mas não deram nenhum prazo. No FAQ no site deles diz que o tempo de processamento de um pedido (peças) depois que entra em "Produção" é de 1 dia útil. Está desde quarta passada em Produção. É mais um motivo pra eu não querer cancelar o pedido, se for começar o processo do zero de novo eu vou acabar recebendo a placa só ano que vem.
Rapaz tenho uma blower e ia trocar pela nitro+, tive problema recente com a pichau, sempre vendem o produto e ficam sem estoque pra enviar. To com medo de pagar essa porra e tomar esse golpe de novo.
 
Rapaz tenho uma blower e ia trocar pela nitro+, tive problema recente com a pichau, sempre vendem o produto e ficam sem estoque pra enviar. To com medo de pagar essa porra e tomar esse golpe de novo.

Alguém sabe se dentro da lei a gente pode fazer alguma coisa? Se eu dependesse dessa placa de video pra trabalho tava f*dido. Parece que eles fazem isso direto, cagam pros clientes. Torcendo fortemente pra Amazon começar a vender hardware a preço competitivo aqui no Brasil igual faz nos EUA e acabar com essa palhaçada de monopólio que são as lojas de hardware daqui do Brasil. Só comprei na Pichau pq era a unica loja que tinha esse modelo disponível, mas evito ao máximo fazer compras lá, justamente por esse tipo de tratamento ao cliente. O prazo de entrega deles (da empresa que vc contrata como frete na verdade) vale a partir do momento que eles enviam só. Só que entre vc efetuar o pagamento e eles enviarem, podem ser coisa de 1 dia, 1 semana, 1 mês ou até mais. É muito descaso com o consumidor.
 
Acabei de pagar a diferença de valor entre a Gigabyte Gaming OC e Sapphire Nitro+ agora é aguardar a boa vontade da loja da pomba gira
 
Alguém sabe se dentro da lei a gente pode fazer alguma coisa? Se eu dependesse dessa placa de video pra trabalho tava f*dido. Parece que eles fazem isso direto, cagam pros clientes. Torcendo fortemente pra Amazon começar a vender hardware a preço competitivo aqui no Brasil igual faz nos EUA e acabar com essa palhaçada de monopólio que são as lojas de hardware daqui do Brasil. Só comprei na Pichau pq era a unica loja que tinha esse modelo disponível, mas evito ao máximo fazer compras lá, justamente por esse tipo de tratamento ao cliente. O prazo de entrega deles (da empresa que vc contrata como frete na verdade) vale a partir do momento que eles enviam só. Só que entre vc efetuar o pagamento e eles enviarem, podem ser coisa de 1 dia, 1 semana, 1 mês ou até mais. É muito descaso com o consumidor.

O negócio seria o povo que compra lá (e tem muita gente em peso aqui do Adrena) começar a exigir que o prazo de entrega informado na hora da compra seja o PRAZO TOTAL após a confirmação do pagamento, e não o prazo começado a partir do envio pela transportadora.

De nada adianta afirmar esta merda de prazo de envio da transportadora, se eles demoram fucking 10 dias pra enviar a porcaria da placa.

É fazer baderna no Facebook, mandar e-mail pra loja, bem como foi na época dos protestos e boicotes contra a Terabyteshop por estarem vendendo, na época, umas R9 390X muito superfaturadas. Tais protestos causaram a proibição de a loja ser citada nesse fórum, por uns 2 anos eu acho.

Acabei de pagar o boleto da minha 5700 XT Nitro. Só quero ver a lenga-lenga agora. Queria jogar antes do Natal, mas pelo visto vai ficar pra depois do ano novo. :haha:
 
A saída de ar das customs é totalmente dentro do case certo? (pra cima da placa). Apenas das blowers seria ali na parte de trás do gabinete, sentido os conectores da placa?
 
pomba enviou a nitro+ de alguem?a minha ta em "produção"
 
pessoal, onde posso encontrar informações sobre a 5700 Dual Evo da Asus? Não encontrei review sobre ela nos sites. Quero saber se ela é silenciosa e tal, pra mim isso é muito importante.
 
pomba enviou a nitro+ de alguem?a minha ta em "produção"
É caro colega se acostume q eles são enrolado, a Gaming OC enrolaram tanto q hj conseguir finalizar a troca pela Nitro+, agora eles enviarem é q vai ser complicado
 
Apenas reforçando sobre a garantia da Sapphire:

HcFjwLB.png
 
Novos rumores !

Modelos da Asus e Asrock no EEC (Komachi twitter)

RX 5600 XT
RX 5600
RX 5500 XT
RX 5500

Caso RX 5600 (XT) seja um die harvesting da Navi 10, pode ser lançado rápido.
Estoque de chips Navi 10, que não passaram no teste de validação para RX 5700 (XT), já existe (N meses de produção).
Os fabricantes podem "simplificar" o projeto da placa da série 5700 e usar na 5600.

Nvidia utiliza o TU116 192bit/128bit na GTX 1660 Ti, GTX 1660 Super, GTX 1660 e GTX 1650 Super.
Nada impede AMD de fazer o mesmo e usar Navi 10 256bit/192bit na RX 5700 XT, RX 5700, RX 5600 XT e eventual RX 5600.

De acordo com o videocardz e coreteks série 5600 pode vir em janeiro de 2020 (ou Q1/2020).
Note que NADA É CERTO sobre a RX 5600 (XT). A AMD pode mudar seus planos.
 
Achei engraçado esse papo de estar cansado do "monopólio" de lojas de hardware brasileiras e torcer para a amazon brasil entrar na jogada. Uma das maiores lojas de e-commerce do mundo e ainda por cima americana.

Se o problema é a entrega lenta procure por opções brasileiras como a kabum cuja entrega é super rápida.

Prestigie o brasil e pulverize teu dinheiro em peguenas lojas e comércios brasileiros para dar chance para os pequenos empresários brasileiros evoluirem tbm.
 
A saída de ar das customs é totalmente dentro do case certo? (pra cima da placa). Apenas das blowers seria ali na parte de trás do gabinete, sentido os conectores da placa?

Correto. Essa é a vantagem do blower, joga todo o ar quente pra fora do gabinete. A desvantagem é que não é tão eficiente na refrigeração como as custom, além de ser mais barulhenta.

Apenas reforçando sobre a garantia da Sapphire:

HcFjwLB.png

Esses aí são representantes da Sapphire no Brasil? Aí a garantia é com eles?
 
A saída de ar das customs é totalmente dentro do case certo? (pra cima da placa). Apenas das blowers seria ali na parte de trás do gabinete, sentido os conectores da placa?
Bem por aí.

A vantagem do custom é manter o GPU mais frio, porém pode ter impacto negativo na temperatura do CPU/VRM/memória.
Tudo depende do fluxo de ar no gabinete e do modelo de GPU. Na época da Polaris se usar um exemplo exagerado:

RX 480 custom em um gabinete pequeno com fluxo de ar regular pode fazer o CPU trabalhar com temperatura maior (reduz clock sustentado).
RX 480 blower em um gabinete pequeno com fluxo de ar regular tem pouco impacto na temperatura do CPU.

Se o GPU não gerar muito "ar quente" e se o gabinete tiver bom fluxo de ar isso não afeta a temperatura de outras peças.
Aqui tem um teste no pior cenário para mostrar a diferença em temperatura nos componentes:





pessoal, onde posso encontrar informações sobre a 5700 Dual Evo da Asus? Não encontrei review sobre ela nos sites. Quero saber se ela é silenciosa e tal, pra mim isso é muito importante.
Acompanhe aqui:

 
Opa, obrigado por esclarecerem o q suspeitava..pois lembro da época da minha saudosa HD4890 que eu deixava essa parte de trás tampada (um slot abaixo dos conectores), e ficou assim por um grande período até eu perceber. Aí traumatizou...

Eu reduzi um pouco a tensão para 1110mV (acho que em default ficava em 1183mV) e tanto a temperatura quanto consumo diminuiu bem. Ainda personalizei um pouco as fans...gira agora em torno de 70~75 graus na jogatina frenética. As saídas de ar do cooler do gabinete na parte superior e traseira o ar sai bem esquentadinho!


:bat:
 
Apenas reforçando sobre a garantia da Sapphire:

HcFjwLB.png


Opaaaa, se é isso mesmo... eles mudaram pra algo muito melhor.

Anos atrás usei o RMA deles pra placa de um amigo, tinha que pagar 50 dolares e tal... mas funcionava.

Agora se é direto no Brasil ficou 10/10
 
A minha aparece, aguardando coleta da transportadora, foi atualizada as 7 horas da noite. Acredito que até quinta feira já cheguei, ja que comprei uma na tera com a mesma transportadora e demorou cerca de 2 dias uteis
A minha deve ter alterado após as 18h30, o status agora está como enviado. Eu escolhi a Jadlog, sempre recebi em perfeito estado.
 
Opaaaa, se é isso mesmo... eles mudaram pra algo muito melhor.

Anos atrás usei o RMA deles pra placa de um amigo, tinha que pagar 50 dolares e tal... mas funcionava.

Agora se é direto no Brasil ficou 10/10

olha o que me mandaram->

we offer two years warranty service for the card from the date of purchase off the invoice, however since you are from south America region you will need to send your card to the States for warranty service if needed.


É cada um falando uma coisa o_O
 
Tentei pagar o boleto da Nitro+ da promoção e deu horario limite excedido, ja tenho uma blower, é muito grana pagar 2400 na vga por ser custom, é top, sei, mas vale tudo isso? Pensando em aguardar outra custom na faixa de 2.1, 2.2k
 
Tentei pagar o boleto da Nitro+ da promoção e deu horario limite excedido, ja tenho uma blower, é muito grana pagar 2400 na vga por ser custom, é top, sei, mas vale tudo isso? Pensando em aguardar outra custom na faixa de 2.1, 2.2k
Cê já tem a placa, não custava blocká-la logo? Pq comprar custom já tendo uma msm sendo blower só se for visando revenda.
 
olha o que me mandaram->

we offer two years warranty service for the card from the date of purchase off the invoice, however since you are from south America region you will need to send your card to the States for warranty service if needed.


É cada um falando uma coisa o_O

Isso é um problema, porque quem atende por e-mail num determinado país não sabe da política dos outros países. O cara pode nem saber que existe uma Sapphire Technology Brasil.

Ou pode ser também que a página Sapphire Technology Brasil seja uma farsa. :sefu: :sefu:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo