[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Acabei de comprar a 5700XT Sapphire Nitro+
Saiu por R$2767 (parcelei em x10. Odeio pagar à vista). Fiquei surpreso pois só paguei R$40,50 de frete (2 a 13 dias úteis) e moro no Nordeste (Salvador)!

Finalmente poderei jogar em 3440x1440 em com uma qualidade aceitável. Estou com uma 1060 6GB Galax atualmente.
Espero não ter problema com drivers e torço pra não ter que formatar o PC, porque isso será uma merda.
Muito feliz com a compra. Estava de olho na 2070 Super, mas o preço dela está simplesmente absurdo, e a 5700XT chega bem perto dela. Meu monitor Freesync só tem suporte parcial ao G-Sync, então vai melhorar com a AMD.
Poderia ter economizado R$200 se tivesse comprado 2 meses atrás quando ela tava R$2550.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Norte e nordeste sofre mesmo. Também ia boletar ai vi o frete de 202 reais.
Sou de Salvador e meu frete saiu bem barato.
 
2400 a vista tá um preço muito bom.

Foda viu, passei 2 semanas esperando essa placa chegar em estoque para comprar, nunca chegava... nem na Black, comprei uma Pulse mesmo por 2400.
agora tem em estoque e esta mesmo preço da Pulse.
 
Já comprei a 5700 XT da sapphire Nitro, qual driver recomendam que eu instale?
 
Agora a Nitro subiu de preço, melhor pegarem a Pulse mesmo que ainda tá R$ 2299,96... A Nitro+ tá R$ 2549,96, eu já acho caro demais pra pagar.
 
Agora a Nitro subiu de preço, melhor pegarem a Pulse mesmo que ainda tá R$ 2299,96... A Nitro+ tá R$ 2549,96, eu já acho caro demais pra pagar.
Ainda é um preço "justo" em se tratando de um dos melhores modelos custom disponível.
É pq quem viu a 2399 realmente não vai conseguir achar mais barato kkkk
 
Ainda é um preço "justo" em se tratando de um dos melhores modelos custom disponível.
É pq quem viu a 2399 realmente não vai conseguir achar mais barato kkkk

Entendo que modelos custom tops sejam alvo de interesse de todo mundo, mas o que mais importa pra mim é o preço. Pra você tet uma noção, mesmo tendo boletado essa Nitro+ pelo preço da promoção, eu quase optei pela Asus Blower, por custar 300 reais a menos do que o preço que consegui na Nitro+.

A Pulse é um excelente modelo e custa 250 reais a menos, o que pra mim é uma boa diferença. Se alguém tá montando um PC do zero, já é uma diferença que dá pra melhorar o processador ou placa-mãe, e não deixa de levar um ótimo projeto de placa de vídeo pra casa.

Mas isso é meu ponto de vista, apenas. Eu sei que a Sapphire investiu muito mais dinheiro no projeto da Nitro+ e ela vale o que custa a mais, com certeza, pois é um projeto muito superior a qualquer coisa vista no mercado, e isso se traduz em boost clock maior, que leva a um desempenho melhor, e também um potencial de overclock maior.

Vi uns reviews que mostram que em alguns jogos a 5700 XT Nitro consegue até ultrapassar uma 2070 Super, só com seu boost clock de fábrica. Só pro povo ter uma noção do que é uma placa custom respeitável.
 
Entendo que modelos custom tops sejam alvo de interesse de todo mundo, mas o que mais importa pra mim é o preço. Pra você tet uma noção, mesmo tendo boletado essa Nitro+ pelo preço da promoção, eu quase optei pela Asus Blower, por custar 300 reais a menos do que o preço que consegui na Nitro+.

A Pulse é um excelente modelo e custa 250 reais a menos, o que pra mim é uma boa diferença. Se alguém tá montando um PC do zero, já é uma diferença que dá pra melhorar o processador ou placa-mãe, e não deixa de levar um ótimo projeto de placa de vídeo pra casa.

Mas isso é meu ponto de vista, apenas. Eu sei que a Sapphire investiu muito mais dinheiro no projeto da Nitro+ e ela vale o que custa a mais, com certeza, pois é um projeto muito superior a qualquer coisa vista no mercado, e isso se traduz em boost clock maior, que leva a um desempenho melhor, e também um potencial de overclock maior.

Vi uns reviews que mostram que em alguns jogos a 5700 XT Nitro consegue até ultrapassar uma 2070 Super, só com seu boost clock de fábrica. Só pro povo ter uma noção do que é uma placa custom respeitável.
Ótima análise. Penso dessa mesma forma. Comprei ela, pois pra mim só estava faltando uma vga e essa será minha primeira vga de respeito, pois quando comprei a 970 ela já estava ultrapassada (2016).
 
Quem ae saiu de nvidia para amd teve que formatar? também não to querendo muito, esperando minha 5700 xt chegar, só o clean install com ddu resolve?
 
Quem ae saiu de nvidia para amd teve que formatar? também não to querendo muito, esperando minha 5700 xt chegar, só o clean install com ddu resolve?
Eu sai de uma gtx 1080, mas deu uns bugs, perca de desempenho, quedas de frames, no meu caso tive que formatar, agora com o novo driver esta filé.
 
Eu sai de uma gtx 1080, mas deu uns bugs, perca de desempenho, quedas de frames, no meu caso tive que formatar, agora com o novo driver esta filé.

Já baixei o windows aqui e fiz o pen drive bootavel, espero não precisar.
 
Sei que postaram páginas atrás, mas agora tô pegado aqui com meu filhote e não consegui encontrar, quais são os jogos que tenho direito comprando a RX 5700 XT?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu sai de uma gtx 1080, mas deu uns bugs, perca de desempenho, quedas de frames, no meu caso tive que formatar, agora com o novo driver esta filé.
Acabei de comprar a Nitro, acho que já vou começar o processo de formatação do outro SSD para não ter surpresas, já que tenho uma 970.
 
É, nao sei se vou conseguir a grana pra pagar o boleto ate segunda... Mas quem conseguiu comprar pagou um ótimo preço
 
Foda viu, passei 2 semanas esperando essa placa chegar em estoque para comprar, nunca chegava... nem na Black, comprei uma Pulse mesmo por 2400.
agora tem em estoque e esta mesmo preço da Pulse.
Passei pelo mesmo comprei a pulse na loja dos 1000gb por 2350 louco por estar sem placa de vídeo, vendi a minha gtx 970 pra comprar na Black Friday e não achei nenhuma promoção boa, agora me aparece a nitro+ por esse valor, é pra ficar puto msm, acho o design da pulse meio feio hehehe
 
Quem ae saiu de nvidia para amd teve que formatar? também não to querendo muito, esperando minha 5700 xt chegar, só o clean install com ddu resolve?

Eu sai de uma gtx 1080, mas deu uns bugs, perca de desempenho, quedas de frames, no meu caso tive que formatar, agora com o novo driver esta filé.

Vai precisar...

Eu sai de uma 1080 só passei o DDU, não precisei formatar.
100% até o momento.
Cada caso é um caso. Passa o DDU e avalia.
 
Passei pelo mesmo comprei a pulse na loja dos 1000gb por 2350 louco por estar sem placa de vídeo, vendi a minha gtx 970 pra comprar na Black Friday e não achei nenhuma promoção boa, agora me aparece a nitro+ por esse valor, é pra ficar puto msm, acho o design da pulse meio feio hehehe
tipo, a Pulse pelo q vi é uma placa muito boa. mais a Nitro é um pouco melhor e mais barata... vi comparação entre as duas. acho q a diferença n é gritante em desempenho em jogos. mais a Nitro tem 3 fans, é bonita e falaram que é mais fria.. por isso fiquei puto.. nunca mais espero dia de black para fazer compra, essa foi a primeira e ultima vez. loja de 1k foi sacana em relação em placas e monitor. monitor que eu quero, estava 1800 e pouco antes da Black... na black ficou 1999. vendeu poucas unidades e ficou sem no estoque. agora n tem em estoque, quando tem, valor é 1999. e olha q foi a loja que encontrei ele mais barato, mais na enganação tbm.
 
puts, vou ter que formatar esse pc de novo quando pegar a 5700 então, que zica. Pensei que fosse simples apagar e instalar o amd
 
puts, vou ter que formatar esse pc de novo quando pegar a 5700 então, que zica. Pensei que fosse simples apagar e instalar o amd
Na maioria das vezes não é necessário.

1- Baixe o driver da AMD
2- Use DDU no modo de segurança (sem internet) e escolha "Clean and Shut Down"
3- Remova a GPU antiga
4- Insira a nova GPU
5 -Instale o driver da AMD

Só reinstale o windows se encontrar algum problema depois disso.
 
tipo, a Pulse pelo q vi é uma placa muito boa. mais a Nitro é um pouco melhor e mais barata... vi comparação entre as duas. acho q a diferença n é gritante em desempenho em jogos. mais a Nitro tem 3 fans, é bonita e falaram que é mais fria.. por isso fiquei puto.. nunca mais espero dia de black para fazer compra, essa foi a primeira e ultima vez. loja de 1k foi sacana em relação em placas e monitor. monitor que eu quero, estava 1800 e pouco antes da Black... na black ficou 1999. vendeu poucas unidades e ficou sem no estoque. agora n tem em estoque, quando tem, valor é 1999. e olha q foi a loja que encontrei ele mais barato, mais na enganação tbm.
Foda mesmo perdi tempo esperando essa Black, essa nitro+ tava caríssima qdo comprei a pulse, se eu soubesse tinha esperado
 
Meus caros, vocês estão tendo problemas jogando em FULL HD?
Jogo em fullhd UltraWide travado em 75hz e sinto que no BF V o frametime está uma bosta... quando subo para 2.5k (na verdade é mais devido ao monitor) percebo que o frametime estabiliza...

Além disso, qual o clock da placa de vocês costuma chegar?
 
Atualização anual com novos features chegando !

Adrenalin 2020 Edition

Integer Scaling (novo feature)
Radeon Boost (novo feature)
Radeon Image Sharpening DX9, DX11, DX12 e Vulkan (suporte adicional DX11)

Sobre Integer Scaling:

 
Última edição:
Meus caros, vocês estão tendo problemas jogando em FULL HD?
Jogo em fullhd UltraWide travado em 75hz e sinto que no BF V o frametime está uma bosta... quando subo para 2.5k (na verdade é mais devido ao monitor) percebo que o frametime estabiliza...

Além disso, qual o clock da placa de vocês costuma chegar?
Tenho esse problema no AC Odyssey. Quando coloco em 1080p, os frames ficam abaixo do esperado, porque a placa usa 50% em média (isso varia) de sua capacidade. Coisa bem tosca mesmo que não entendo por quê.

Se coloco 1440p, a placa já começa a ser usada por volta de 100%, e os frames quase não mudam.

Isso depende muito do projeto do jogo. Em jogos gpu bound isso não acontece: Shadow of the Tomb Raider, RDR2, Metro Exodus e 99% dos games. Mas Odyssey tem uma otimização tosca e é cpu bound.

Ainda acho que isso tem a ver com driver também. Mas, enfim, é assim mesmo.
 
Meus caros, vocês estão tendo problemas jogando em FULL HD?
Jogo em fullhd UltraWide travado em 75hz e sinto que no BF V o frametime está uma bosta... quando subo para 2.5k (na verdade é mais devido ao monitor) percebo que o frametime estabiliza...

Além disso, qual o clock da placa de vocês costuma chegar?

Vc sobe para 2.5k ingame com aumento de escala ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualização anual com novos features chegando !

Adrenalin 2020 Edition

Integer Scaling (novo feature)
Radeon Boost (novo feature)
Radeon Image Sharpening DX9, DX11, DX12 e Vulkan (suporte adicional DX11)

Sobre Integer Scaling:



Acho complicado focar em coisa nova sem deixar as features que já existem funcionando de maneira confiável. Sempre se preocupam com propaganda exibindo novas tecnologias que na maioria das vezes é entregue pela metade e nunca funciona 100%!

:xorinho:
 
Última edição:
Boa noite, será que eu pego as navi agora ou espero RDNA 2 ? Sempre usei XFX mas tava de olho na Saphire também...
O último rumor é que vai existir um preview (anúncio) do RDNA2 no CES 2020, somente isso.
GPU mesmo será lançado (se não me falha a memória) no segundo semestre. Provavelmente será 7nm EUV da TSMC.
A data exata de lançamento vai depender da capacidade de produção da TSMC, yield e planejamento da AMD.
Na minha modesta opinião, GPU RDNA2 top vai precisar competir com chip 7nm da Nvidia, então a AMD pode acabar esperando.


Do lado da Nvidia o dayllann colocou este texto nesta notícia, GPU 7nm da Nvidia somente no final de 2020. Não é surpresa a Nvidia estar com problemas, afinal é 7nm EUV e o die size é enorme.

"Diferente do que o Adrenaline noticiou recentemente (Ampère inicio ou meio do próximo ano), a informação que tenho é de que ela vai atrasar, final do próximo ano, e para tapar esse buraco a NVIDIA vai lançar a 2080Ti Super, basicamente deixando um refresh completo de sua line-up Turing para segurar o próximo ano.
O Chip full Ampère (GA100), que normalmente destina-se às Quadro, já se tem algumas informações (55Bi transistores, 3072bit HBM e ~800mm² de die, em 7nm... insano) mas do cut-down mais potente (normalmente Titan) sabe-se apenas que foi cancelado na metade desse ano, e o GA102 nunca deu as caras, no caso a NVIDIA vem tentando fazer as Ampère funcionar nesse nó de 7nm da Samsung desde o ano passado, ela está enfrentando problemas a tempos e que por isso vai atrasar ou, no pior dos casos, pular completamente este nó e produzir essa próxima geração em um misto de 7nm+ da TSMC com 5nm da Samsung, segundo o ASCII.jp. Eles até mostram um gráfico provando isso mas nada de concreto, e o Huang não abre o bico, então só resta esperar. Se nada for informado na CES e a 2080Ti Super realmente aparecer, já sabe, é um mal sinal xD"

Resta aguardar 2020 !


Acho complicado focar em coisa nova sem deixar as features que já existem funcionando de maneira confiável. Sempre se preocupam com propaganda exibindo novas tecnologias que na maioria das vezes é entregue pela metade e nunca funciona 100%!
É como eu sempre comento, se está insatisfeito é só pagar a TAXA Nvidia e ser feliz :)

Na minha simples Polaris eu utilizo Freesync, RIS, Chill, FRTC e Wattman.
Driver 19.10.2 e tudo funcionando certinho.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo