[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

EDIT: O carinha do Gamer Nexus disse que a AMD disse que a placa vai tentando dar um boost clock "oportunamente e agressivamente" até que a TJunction de 110C seja atingida... Só que pelo que ele disse, isso daria a entender que todas as placas atingiriam esse TJunction de 110C, mas a Sapphire Pulse não atinge nenhuma vez, ficando na casa dos 85C sempre.
Então o que a AMD disse pode não ser verdade, e a placa não funciona dando um "ramp clock" oportunamente e de foma agressiva. É algum desastre no blower mesmo. :hmm:
Comentei sobre isso em uma mensagem anterior:

O problema é que o carinha do GN só pisou em uma fábrica como visitante e não entende nada de variação no processo de produção.
No entanto, os engenheiros da TSMC e AMD entendem muito mais que ele desse assunto.

Veja, no método tradicional (utilizado pela Intel/Nvidia) cada chip não é calibrado individualmente. Sempre existiu um coeficiente de segurança baseado em um modelo estatístico de frequência/tensão. Como todos sabem nem sempre os modelos de engenharia refletem a realidade. Além disso existe perda de desempenho.

AVFS utiliza um monitoramento em tempo real baseado em N sensores integrados. No Ryzen 3000 a "binagem" é por núcleo e Navi por GPU.
Um dos motivos da AMD utilizar esse método é por causa da variação do processo de produção 7nm (impacto no yield). Isso envolve N sensores e o Tjunction nada mais é que o resultado disso.
AMD trabalha no limite superior do processo para conseguir o desempenho máximo. Neste vídeo é explicado como 7nm tem muita variação.





Como é altamente variável, isso afeta o parâmetro de operação de cada chip (um pode trabalhar mais "frio"que outro). É muito pior em 7nm.
Existe um motivo da Intel não estar conseguindo rodar o processo 10nm em suas fábricas, uma das causas é a variação.

A AMD poderia simplesmente ter escondido a medição do sensor, mas escolheu ser transparente.
O problema é que isso faz o pessoal ficar com medo porque não entende direito como a medição funciona.

Evidentemente é melhor MANTER A TEMPERATURA REDUZIDA, porém existe um mecanismo de controle implementado.
Mas como sempre tudo que envolve Engenharia vira motivo de chacota :)
 
Última edição:
Comentei sobre isso em uma mensagem anterior:

O problema é que o carinha do GN só pisou em uma fábrica como visitante e não entende nada de variação no processo de produção.
No entanto, os engenheiros da TSMC e AMD entendem muito mais que ele desse assunto.

Veja, no método tradicional (utilizado pela Intel/Nvidia) cada chip não é calibrado individualmente. Sempre existiu um coeficiente de segurança baseado em um modelo estatístico de frequência/tensão. Como todos sabem nem sempre os modelos de engenharia refletem a realidade. Além disso existe perda de desempenho.

AVFS utiliza um monitoramento em tempo real baseado em N sensores integrados. No Ryzen 3000 a "binagem" é por núcleo e Navi por GPU.
Um dos motivos da AMD utilizar esse método é por causa da variação do processo de produção 7nm (impacto no yield). Isso envolve N sensores e o Tjunction nada mais é que o resultado disso.
AMD trabalha no limite superior do processo para conseguir o desempenho máximo. Neste vídeo é explicado como 7nm tem muita variação.





Como é altamente variável, isso afeta o parâmetro de operação de cada chip (um pode trabalhar mais "frio"que outro). É muito pior em 7nm.
Existe um motivo da Intel não estar conseguindo rodar o processo 10nm em suas fábricas, uma das causas é a variação.

A AMD poderia simplesmente ter escondido a medição do sensor, mas escolheu ser transparente.
O problema é que isso faz o pessoal ficar com medo porque não entende direito como a medição funciona.

Evidentemente é melhor MANTER A TEMPERATURA REDUZIDA, porém existe um mecanismo de controle implementado.
Mas como sempre tudo que envolve Engenharia vira motivo de chacota :)


Bem, então pelo que eu entendi, esse TJunction com temperatura alta não é bem um problema. Faz parte do funcionamento da GPU. Ainda que outros modelos mantenham a TJunction mais baixa, talvez esses 110C não diminuam a vida útil da placa, e deve dar pra colocar o fan em mais de 50% como o amigo aí falou e manter as temps controladas.

Dito isso, fiquei mais tentado a pagar o boleto da ASUS XT Blower.

Sério, não pode ser tão ruim. Os ar-condicionados de parede/janela são blowers e fazem troca de calor com mestria... Não é possível que um Blower de placa de vídeo não consiga..
 
Última edição:
@ninokan Ja vi varios sites e pessoas dizendo q estao satisfeitas cm as Blowers, soh n sabia explicar. O camarada ai em cima foi técnico e explicou. Basicamente eh isso. N tem pq temer, soh n vai botar ela num mini ITX e rodar num container sem ventilacao no deserto a 40 graus neh kkkkkk

E se fritar, RMA kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera a Gigabyte da quantos anos garantia na RX 5700 Blower?
 
Bem, então pelo que eu entendi, esse TJunction com temperatura alta não bem um problema. Faz parte do funcionamento da GPU. Ainda que outros modelos mantenham a TJunction mais baixa, talvez esses 110C não diminuam a vida útil da placa, e deve dar pra colocar o fan em mais de 50% como o amigo aí falou e manter as temps controladas.

Dito isso, fiquei mais tentado a pagar o boleto da ASUS XT Blower.

Sério, não pode ser tão ruim. Is ar-condicionados de parede/janela são blowers e fazem troca de calor com mestria... Não é possível que um Blower de placa de vídeo não consiga..
Bem, não tem amadores na TSMC/AMD, são empresas de bilhões de dólares.
Precisa incluir a TSMC porque (de acordo com a Anand) é ela que manda os relatórios de testes para a AMD (incluindo modelo de longevidade).
Caso sirva de referência, peguei modelo de referência para meu filho nos EUA porque era a única disponível. Até o momento ele está muito satisfeito com a RX 5700.

Na minha humilde opinião:
Se mora em local super quente e o gabinete não tem bom fluxo de ar (projetado para ser bonito como muitos atualmente) caso tenha dinheiro pegue o modelo custom :)
 
Bem, não tem amadores na TSMC/AMD, são empresas de bilhões de dólares.
Precisa incluir a TSMC porque (de acordo com a Anand) é ela que manda os relatórios de testes para a AMD (incluindo modelo de longevidade).
Caso sirva de referência, peguei modelo de referência para meu filho nos EUA porque era a única disponível. Até o momento ele está muito satisfeito com a RX 5700.

Na minha humilde opinião:
Se mora em local super quente e o gabinete não tem bom fluxo de ar (projetado para ser bonito como muitos atualmente) caso tenha dinheiro pegue o modelo custom :)

Rapaz, como disse aí, eu jogo com gabinete aberto e um ventilador tufão na diagonal jogando ar lá dentro. Minha casa é fresca, e quando esquenta eu ligo o ar... Hehehe
 
será que falando graficamente ou sobre a qualidade que consigamos enxergar, muda muito de 1080p para 1440p? só estou em dúvida se pego monitor FHD ou 2.5k... se n tiver diferença absurda, acho q pego FHD mesmo.

Nunca vi nada em resolução de 1440p, apenas em 1080p e 4K e a diferença destes dois é bem grande. Porem até onde sei na compra de um monitor você não pode julgar apenas a resolução, pois existem diversos modelos e detalhes como a qualidade das cores, são de suma importância. Sugiro dar uma pesquisada referente a qualidade dos monitores e os com mais recomendações na faixa de preço que você pretende comprar. Digo isso devido a diferença de qualidade de imagem de monitores de uma mesma resolução, as diferenças entre painéis TN, IPS, taxa de Hz. Todas estas diferenças influenciam muito na experiencia final do usuário. Em seu caso como os jogos que você pretende jogar são estilo The Witcher 3, não se faz muita diferença um monitor com uma taxa de 144 Hz.
 
@ninokonan
Cara, eu tenho essa blower da asus tem uns 2 meses, inclusive paguei os r$1999 q você citou ai mais pra cima.. o tjunction dela só bate 110ºc se você deixar o cooler em stock (ele fica em 30% com a placa em full load).. Subindo pra 50~55% que é oq uso aqui pq é o máximo possível sem fazer barulho a temperatura da placa fica em 80ºc e o tjunction em 95ºc aproximadamente, isso com a placa em stock e somente personalizando a curva do fan.. Se você fizer undervolt a situação melhora mtoo e a perda de performance na minha opinião é insignificante.. Atualmente eu uso a minha em 1950mhz 1.060v (em jogos o clock oscila entre 1880~1930mhz normalmente) e as memórias coloquei em 900mhz.. Temperatura máxima jogando rdr2 hoje foi 77ºc com o tjunction em 90º e olha que moro na Bahia e ta um calor infernal aqui esses dias.. Na minha opinião vale mto a pena ela por 2k.
Amigo! O que você fez e usou na curva de fans e no undervolting, pois tenho uma Asus referencia também, e a minha só de personalizar a curva de fans da crash.
 
Amigo! O que você fez e usou na curva de fans e no undervolting, pois tenho uma Asus referencia também, e a minha só de personalizar a curva de fans da crash.
Uso o wattman mesmo, mas pelo msi afterburner funciona também
 
Bom dia Tetas! Vamos lá para mais um show de horrores hahahahaha

Ontem fiz vários testes aqui, a minha Asus Blower chegou eu conectei e sem mexer nada, esta instalada assim:

6KeHHmt.jpg

Quatro ML140 PRO com tampa lateral aberta ( o HD pendurado foi removido depois do bckp )

TESTE STOCK:

Soltei um stress test aqui sem alterar nada, ainda não tinha formatado o windows (antes tinha uma Vega64 instalada), driver versão 19.12.1

Depois de 5 minutos de stress test do 3d mark, temperatura ambiente de 28º aprox., chegou nesse nível:
Eo7H4Vq.jpg

:olar:

Tive até um deja vu, minha Vega64 tinha valores péssimos bem parecidos, o que achei curioso foi ele apenas usar no máximo 43% da ventoinha, e sinceramente estava bem tranquilo o ruído, dava para ouvir só se eu prestasse atenção.

TESTE UNDERVOLT + AJUSTE FANS:

Formatei o windows, instalei tudo novamente e então passei o resto do dia ajustando voltagem e a curva de fans, deu um puta trabalho mas eu gosto, definitivamente é uma VGA para quem gosta de mexer. Consegui estabilidade com os valores abaixo:

uWeiPql.jpg

2014mhz (não mexi esse valor) e 1110mV. (Tive que adicionar os valores no Photoshop pq esqueci de colocar o mouse em cima

cGUvtWm.png

55% das fans a 90º


Eu demorei tanto que anoiteceu e a temperatura cedeu, agora com temp. ambiente de 22º aproximadamente consegui os seguintes valores:

flQ8s6b.jpg

Ahhhhh much better!

hwQuXp7.png

Valores máximos no Wattman, percebam que tem uma discrepancia do RPM daqui com o Afterburner.


Apesar de eu setar a ventoinha no máximo em 55% no Wattman, no Afterburner ela chega a 61% até, deve ser alguma diferência de como cada software ve esse valor. 61% é um ruído alto porém constante, é um som de como se estivesse chovendo forte lá fora com a janela fechada, é bem mais agradavel que o da minha Vega64 que era bem mais agudo. Sinceramente eu coloco um headphone e mesmo sendo open back (HD58X) eu nem percebo mais

CONCLUSÕES INICIAIS:

- Não é uma placa "plug'n'play", ela vem com uma curva padrão das fans mto baixa, prioriza ruído baixo e por consequencia deixa a VGA fritar reduzindo o clock consideravelmente, 90º a 1768mhz. Se reviewers analisaram a placa dessa forma dá para entender porque esse projeto referência é tão xingado hahahaha.

- Fazer undervolt com o Wattman é muito fácil, questão de ajustar um valor, aplicar e testar estabilidade. Altamente recomendável. Agora a placa chega em uma temperatura estável de 78º aproximadamente e chega bater clock de 1945mhz.

- Existe a opção inclusive de utilizar o "Auto Undervolt", segundos depois de você apertar o botão aparece uma msg com os valores que ele definiu, dá impressão que ele calcula algo por demorar um pouco, mas não sei ao certo, aqui no caso ele colocou a voltagem em 1117mV. Manualmente eu consegui estabilidade em 1110mV, ou seja, chegou bem perto.

- Com 78º e ventoinha a 60% seria possível aceitar uns 85º e reduzir o ruído, porém o som de 60% apesar de barulhento não é o fim do mundo. Cheguei a testar com 75% mas aí já era d+, até com fone eu ouvia hahahahaha

Realmente eu acho que até uns R$250 a mais valeria a pena um modelo custom se você não tem intenção de colocar ela na água. Se a intenção é fazer watercooler eu não gastaria esse $ em um modelo custom não. Acho que vou esperar uns 2 meses até o bloco dela chegar e sinceramente não acho que vou me incomodar tanto assim.

Logo mais farei testes comparando com a minha Vega64 e benchmarks em alguns jogos a titulo de comparação.
 
Última edição:
Bom dia Tetas! Vamos lá para mais um show de horrores hahahahaha

Ontem fiz vários testes aqui, a minha Asus Blower chegou eu conectei e sem mexer nada, esta instalada assim:

6KeHHmt.jpg

Quatro ML140 PRO com tampa lateral aberta ( o HD pendurado foi removido depois do bckp )

TESTE STOCK:

Soltei um stress test aqui sem alterar nada, ainda não tinha formatado o windows (antes tinha uma Vega64 instalada), driver versão 19.12.1

Depois de 5 minutos de stress test do 3d mark, temperatura ambiente de 28º aprox., chegou nesse nível:
Eo7H4Vq.jpg

:olar:

Tive até um deja vu, minha Vega64 tinha valores péssimos bem parecidos, o que achei curioso foi ele apenas usar no máximo 43% da ventoinha, e sinceramente estava bem tranquilo o ruído, dava para ouvir só se eu prestasse atenção.

TESTE UNDERVOLT + AJUSTE FANS:

Formatei o windows, instalei tudo novamente e então passei o resto do dia ajustando voltagem e a curva de fans, deu um puta trabalho mas eu gosto, definitivamente é uma VGA para quem gosta de mexer. Consegui estabilidade com os valores abaixo:

uWeiPql.jpg

2014mhz (não mexi esse valor) e 1110mV. (Tive que adicionar os valores no Photoshop pq esqueci de colocar o mouse em cima

cGUvtWm.png

55% das fans a 90º


Eu demorei tanto que anoiteceu e a temperatura cedeu, agora com temp. ambiente de 22º aproximadamente consegui os seguintes valores:

flQ8s6b.jpg

Ahhhhh much better!

hwQuXp7.png

Valores máximos no Wattman, percebam que tem uma discrepancia do RPM daqui com o Afterburner.


Apesar de eu setar a ventoinha no máximo em 55% no Wattman, no Afterburner ela chega a 61% até, deve ser alguma diferência de como cada software ve esse valor. 61% é um ruído alto porém constante, é um som de como se estivesse chovendo forte lá fora com a janela fechada, é bem mais agradavel que o da minha Vega64 que era bem mais agudo. Sinceramente eu coloco um headphone e mesmo sendo open back (HD58X) eu nem percebo mais

CONCLUSÕES INICIAIS:

- Não é uma placa "plug'n'play", ela vem com uma curva padrão das fans mto baixa, prioriza ruído baixo e por consequencia deixa a VGA fritar reduzindo o clock consideravelmente, 90º a 1768mhz. Se reviewers analisaram a placa dessa forma dá para entender porque esse projeto referência é tão xingado hahahaha.

- Fazer undervolt com o Wattman é muito fácil, questão de ajustar um valor, aplicar e testar estabilidade. Altamente recomendável. Agora a placa chega em uma temperatura estável de 78º aproximadamente e chega bater clock de 1945mhz.

- Existe a opção inclusive de utilizar o "Auto Undervolt", segundos depois de você apertar o botão aparece uma msg com os valores que ele definiu, dá impressão que ele calcula algo por demorar um pouco, mas não sei ao certo, aqui no caso ele colocou a voltagem em 1117mV. Manualmente eu consegui estabilidade em 1110mV, ou seja, chegou bem perto.

- Com 78º e ventoinha a 60% seria possível aceitar uns 85º e reduzir o ruído, porém o som de 60% apesar de barulhento não é o fim do mundo. Cheguei a testar com 75% mas aí já era d+, até com fone eu ouvia hahahahaha

Realmente eu acho que até uns R$250 a mais valeria a pena um modelo custom se você não tem intenção de colocar ela na água. Se a intenção é fazer watercooler eu não gastaria esse $ em um modelo custom não. Acho que vou esperar uns 2 meses até o bloco dela chegar e sinceramente não acho que vou me incomodar tanto assim.

Logo mais farei testes comparando com a minha Vega64 e benchmarks em alguns jogos a titulo de comparação.

Tu joga frequentemente com sua Vega 64? Tem ela há quanto tempo?

Só pra eu saber mesmo o quanto tempo ela já durou... :sefu:

E depois tem como por o fan da 5700 XT em 100% só pra ver o barulho e o quanto reduz de temperatura, principalmente a TJunction? :olho: :haha::haha::haha:
 
Bom dia Tetas! Vamos lá para mais um show de horrores hahahahaha

Ontem fiz vários testes aqui, a minha Asus Blower chegou eu conectei e sem mexer nada, esta instalada assim:

6KeHHmt.jpg

Quatro ML140 PRO com tampa lateral aberta ( o HD pendurado foi removido depois do bckp )

TESTE STOCK:

Soltei um stress test aqui sem alterar nada, ainda não tinha formatado o windows (antes tinha uma Vega64 instalada), driver versão 19.12.1

Depois de 5 minutos de stress test do 3d mark, temperatura ambiente de 28º aprox., chegou nesse nível:
Eo7H4Vq.jpg

:olar:

Tive até um deja vu, minha Vega64 tinha valores péssimos bem parecidos, o que achei curioso foi ele apenas usar no máximo 43% da ventoinha, e sinceramente estava bem tranquilo o ruído, dava para ouvir só se eu prestasse atenção.

TESTE UNDERVOLT + AJUSTE FANS:

Formatei o windows, instalei tudo novamente e então passei o resto do dia ajustando voltagem e a curva de fans, deu um puta trabalho mas eu gosto, definitivamente é uma VGA para quem gosta de mexer. Consegui estabilidade com os valores abaixo:

uWeiPql.jpg

2014mhz (não mexi esse valor) e 1110mV. (Tive que adicionar os valores no Photoshop pq esqueci de colocar o mouse em cima

cGUvtWm.png

55% das fans a 90º


Eu demorei tanto que anoiteceu e a temperatura cedeu, agora com temp. ambiente de 22º aproximadamente consegui os seguintes valores:

flQ8s6b.jpg

Ahhhhh much better!

hwQuXp7.png

Valores máximos no Wattman, percebam que tem uma discrepancia do RPM daqui com o Afterburner.


Apesar de eu setar a ventoinha no máximo em 55% no Wattman, no Afterburner ela chega a 61% até, deve ser alguma diferência de como cada software ve esse valor. 61% é um ruído alto porém constante, é um som de como se estivesse chovendo forte lá fora com a janela fechada, é bem mais agradavel que o da minha Vega64 que era bem mais agudo. Sinceramente eu coloco um headphone e mesmo sendo open back (HD58X) eu nem percebo mais

CONCLUSÕES INICIAIS:

- Não é uma placa "plug'n'play", ela vem com uma curva padrão das fans mto baixa, prioriza ruído baixo e por consequencia deixa a VGA fritar reduzindo o clock consideravelmente, 90º a 1768mhz. Se reviewers analisaram a placa dessa forma dá para entender porque esse projeto referência é tão xingado hahahaha.

- Fazer undervolt com o Wattman é muito fácil, questão de ajustar um valor, aplicar e testar estabilidade. Altamente recomendável. Agora a placa chega em uma temperatura estável de 78º aproximadamente e chega bater clock de 1945mhz.

- Existe a opção inclusive de utilizar o "Auto Undervolt", segundos depois de você apertar o botão aparece uma msg com os valores que ele definiu, dá impressão que ele calcula algo por demorar um pouco, mas não sei ao certo, aqui no caso ele colocou a voltagem em 1117mV. Manualmente eu consegui estabilidade em 1110mV, ou seja, chegou bem perto.

- Com 78º e ventoinha a 60% seria possível aceitar uns 85º e reduzir o ruído, porém o som de 60% apesar de barulhento não é o fim do mundo. Cheguei a testar com 75% mas aí já era d+, até com fone eu ouvia hahahahaha

Realmente eu acho que até uns R$250 a mais valeria a pena um modelo custom se você não tem intenção de colocar ela na água. Se a intenção é fazer watercooler eu não gastaria esse $ em um modelo custom não. Acho que vou esperar uns 2 meses até o bloco dela chegar e sinceramente não acho que vou me incomodar tanto assim.

Logo mais farei testes comparando com a minha Vega64 e benchmarks em alguns jogos a titulo de comparação.

Parabéns pela placa e ótimo relato. De fato, eu acredito que a grande maioria dos reviewers rodou ela nas configurações de fábrica, por isso o backlash em cima desse modelo.
Se puder fazer um video pra mostrar o barulho dela indo de idle pra load, acho que uma galera aqui vai agradecer.

Uma questão sobre formatação: acham que é necessário? Ou uma limpada nos drivers com o DDU já é o bastante?
 
To com uma dúvida em relação a upgrade:

Opção 1: Ryzen 3600X + MSI X570 Gaming (Loja que explode)
Opção 2: Ryzen 3800X + Bio Star Racing X470GTQ (loja dos mil gigas)

OBS: Tentei pegar uma Mobo x470 MSI Gaming Plus mais em conta na loja que explode, mas eles não informam se aceitam Ryzen 3, pois não tenho processador extra para atualizar a BIOS.

Ambas serão compras parceladas...
Aceito Sugestão e motivação...
 
Saiu fotos de alguns modelos RX 5500 XT custom da Asrock e Gigabyte:

Gigabyte tem modelo triple-fan ?
O coreteks comentou um valor na faixa de 150-200 dólares para modelo 4GB/8GB. Resta aguardar a revelação do preço.

Por enquanto nem sinal de algum modelo mini.
Na série 5700 o Komachi encontrou uma Powercolor AXRX 5700 ITX 8GBD6-2DH:



To com uma dúvida em relação a upgrade:

Opção 1: Ryzen 3600X + MSI X570 Gaming (Loja que explode)
Opção 2: Ryzen 3800X + Bio Star Racing X470GTQ (loja dos mil gigas)

OBS: Tentei pegar uma Mobo x470 MSI Gaming Plus mais em conta na loja que explode, mas eles não informam se aceitam Ryzen 3, pois não tenho processador extra para atualizar a BIOS.

Ambas serão compras parceladas...
Aceito Sugestão e motivação...
Sobre placa-mãe você precisa verificar sua necessidade específica e pesquisar certinho cada modelo.

Verifique codec de áudio e implementação, componentes do VRM (eventual OC), capacidade de expansão, número de conectores 4pin (fans), features específicos (exemplo bios flashback), número de camadas do PCB (OC de memória), suporte e atualização do fabricante (bios), recursos do setup bios (exemplo perfis de fans), etc.
Precisa consultar o maior número de reviews para coletar informação.

Por exemplo, no meu caso qualidade de som é prioridade, assim a MSI X570 Gaming Plus tem um codec de áudio ALC1220 e a Biostar X470GTQ somente uma ALC887.
ALC1220 >>>>>>>> ALC887

Muitas vezes o fabricante corta custo de produção no codec de áudio e sua implementação.
 
Última edição:
Já viram que setar a fan do modelo blower (bem como outros modelos custom) em 100% é um potencial overclock?

De acordo com o HU, a 5700 XT mantem os clocks acima de 2000 MHz se você por a fan em 100%, porque isso reduz MUITO a temperatura. Mas haja saco pra aturar o barulho. Eu como to sempre com ventilador ou ar condicionado ligado, nem ligo.

 
Gente, sempre que sai uma atualização e eu tento instalar da erro e instala parcialmente. Daí eu preciso desinstalar tudo e instalar, só assim da certo. Alguém mais passando por isso?
 
5700 XT SAPPHIRE NITRO+ POR 2399 NA POMBA GIRA!

Já garanti meu boleto. E f*da-se garantia de 3 anos, se não aparecer a Gigabyte Windforce até dia 10, vou pegar essa Sapphire Nitro+ mesmo. Puta merda que placa linda, e acho que é no mesmo nível da impagável Red Devil.

Tem Pulse por 2299 também, mais barato que na Mil Gigas.
 
Não pode citar nome de lojas e postar link delas aqui ? Se não puder vou apagar meu post, desculpa mas não sabia.
 
Não pode citar nome de lojas e postar link delas aqui ? Se não puder vou apagar meu post, desculpa mas não sabia.

Pode, mas tem gente que prefere não citar, talvez pra evitar que buscas no Google pelas lojas levem a posts nesse fórum.
 
Pode, mas tem gente que prefere não citar, talvez pra evitar que buscas no Google pelas lojas levem a posts nesse fórum.

valeu!!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

5700 XT SAPPHIRE NITRO+ POR 2399 NA POMBA GIRA!

Já garanti meu boleto. E f*da-se garantia de 3 anos, se não aparecer a Gigabyte Windforce até dia 10, vou pegar essa Sapphire Nitro+ mesmo. Puta merda que placa linda, e acho que é no mesmo nível da impagável Red Devil.

Tem Pulse por 2299 também, mais barato que na Mil Gigas.

Cara, R$ 2399 pela Nitro+. eu pagaria sim os R$ 100 a mais de diferença na Pulse, achei o preço muito bom dessa Nitro+ , devido o preço que está o dólar e pelo o que é o projeto.
 
5700 XT SAPPHIRE NITRO+ POR 2399 NA POMBA GIRA!

Já garanti meu boleto. E f*da-se garantia de 3 anos, se não aparecer a Gigabyte Windforce até dia 10, vou pegar essa Sapphire Nitro+ mesmo. Puta merda que placa linda, e acho que é no mesmo nível da impagável Red Devil.

Tem Pulse por 2299 também, mais barato que na Mil Gigas.
Igorslab testou e aprovou esse modelo:


Review detalhado em inglês:
 
Entre a Pulse por 2299 e a Nitro+ por 2399 não tem nem o que pensar. A Nitro+ é MUITO mais placa. Vale totalmente a diferença de R$100.
 
Cara, até ia comprar essa Nitro+ na Loja Pombo, mas esses nojentos parece que fazem uma promoção fake. Tira o valor da placa, mas adiciona no frete. Mano 280 R$ o frete de uma VGA aqui pra Fortaleza - CE, pra mim não tem promoção nenhuma.
 
tem algum canal de contato da terabyte alem do chat?um telefone por exemplo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo