[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
Comprei uma XT nessa Patoloco, vamos ver se é confiável.

Se o desempenho for bom talvez eu venda minha 2080TI e guarde o dinheiro para pegar a RTX3XXX ano que vem.
Depois conta ai como foi a experiência no geral da compra, para ter uma referencia.

Entendi a ironia.
Mas ainda assim as Navi estão caras.
Vou esperar esfriar a novidade e ver também a resolução da AMD referente ao raytrace para decidir por uma delas.

Não vai ter RT pra AMD nessa geração, ninguém se importa com isso ainda, só depois que os novos consoles saírem que a AMD vai lançar algo.

Comprei uma XT nessa Patoloco, vamos ver se é confiável.

Se o desempenho for bom talvez eu venda minha 2080TI e guarde o dinheiro para pegar a RTX3XXX ano que vem.

Quanto pagou pela placa? Outra coisa, que saco a AMD não vender a 5700 XT na sua caixa no mercado avulso, apenas no próprio site e sendo em Euros! Tava louco pra ter aquela caixa! :fail:

Começaram as 'adaptações'.

Acho q a qualidade do Gsync ainda é bem superior ao freesync

Só em laboratório pra sentir diferença e olhe lá, na pratica não tem diferença, só no bolso, FS mais barato.

Começaram as 'adaptações'.

Essa aqui foi melhor:

Acho q a qualidade do Gsync ainda é bem superior ao freesync

2019 e ainda tem gente que acredita nessa lenda.

Me lembrou um cara que comentou aqui que pegaria uma RTX 2060 no lugar de uma 5700 porque consome menos, sem nem se dar conta que a 5700 tem melhor performance por watt.

Gsync e Freesync fazem exatamente o mesmo, pegue um monitor freesync de preço parecido com o equivalente Gsync e vai ver que eles sçao praticamente iguais, até porque os fabricantes não tem como lançar infinitos modelos diferentes só pra diferenciar AMD de Nvidia, o problema dessa comparação geralmente vem de misturar monitores Gsync de $1500 com freesync de $300.

Essa aqui foi melhor:

2019 e ainda tem gente que acredita nessa lenda.

Me lembrou um cara que comentou aqui que pegaria uma RTX 2060 no lugar de uma 5700 porque consome menos, sem nem se dar conta que a 5700 tem melhor performance por watt.

Gsync e Freesync fazem exatamente o mesmo, pegue um monitor freesync de preço parecido com o equivalente Gsync e vai ver que eles sçao praticamente iguais, até porque os fabricantes não tem como lançar infinitos modelos diferentes só pra diferenciar AMD de Nvidia, o problema dessa comparação geralmente vem de misturar monitores Gsync de $1500 com freesync de $300.

Na verdade o G-sync tem sim uma vantagem sobre o Freesync que é a compensação de frames baixos, ou seja, quando os frames caem abaixo da faixa de operação o G-sync faz uma repetição de alguns frames para manter a qualidade enquanto o Freesync simplesmente se desativa. É algo bem útil pra galera que joga abaixo dos 30 frames kkkkkkk

Mas na real é isso, ambas as tecnologias funcionam de forma equivalente quando comparados em monitores de mesma faixa de preço. Não existe nenhum bom motivo que justifique por si só a escolha G-sync exceto o velho amor demente por uma marca específica somada ao desapego ao próprio bolso.

Na verdade o G-sync tem sim uma vantagem sobre o Freesync que é a compensação de frames baixos, ou seja, quando os frames caem abaixo da faixa de operação o G-sync faz uma repetição de alguns frames para manter a qualidade enquanto o Freesync simplesmente se desativa. É algo bem útil pra galera que joga abaixo dos 30 frames kkkkkkk

Mas na real é isso, ambas as tecnologias funcionam de forma equivalente quando comparados em monitores de mesma faixa de preço. Não existe nenhum bom motivo que justifique por si só a escolha G-sync exceto o velho amor demente por uma marca específica somada ao desapego ao próprio bolso.

O freesync faz o mesmo, chama-se low framerate compensation (LFC).

https://www.techspot.com/article/1630-freesync-2-explained/

A diferença maior do gsync pro freesync é a quantidade de dinheiro e placas grátis que a Nvidia põe na mão da mídia especializada pra fingir que tudo dela é melhor :true:

Falando nisso, Radeon anti-lag sozinho é melhor que qualquer coisa que a Nvidia tenha, 4ms a menos no tempo de resposta, jogando Devil May Cry 5 no dante must die, é uma diferença que não pode ser ignorada :mr:.

O freesync faz o mesmo, chama-se low framerate compensation (LFC).

https://www.techspot.com/article/1630-freesync-2-explained/

A diferença maior do gsync pro freesync é a quantidade de dinheiro e placas grátis que a Nvidia põe na mão da mídia especializada pra fingir que tudo dela é melhor :true:

Falando nisso, Radeon anti-lag sozinho é melhor que qualquer coisa que a Nvidia tenha, 4ms a menos no tempo de resposta, jogando Devil May Cry 5 no dante must die, é uma diferença que não pode ser ignorada :mr:.
Falando no anti-lag, só vi por alto isso. É exclusivo para as Navi ou as placas antigas também tem alguma vantagem nisso?

Falando no anti-lag, só vi por alto isso. É exclusivo para as Navi ou as placas antigas também tem alguma vantagem nisso?

Não sei em que placas funciona, até aqui Navi e Vega que eu saiba.

Todas essas novas tecnologias são exclusivas Navi até onde foi falado

Confesso que reproduzi oq li em reviews, nao tenho conhecimento tecnico suficiente pra advogar fundamentadamente em favor de uma das tecnologias

O que eu fiquei desapontado com os ryzen 3xxx eu fiquei surpreso com essas Navis. Por 400 dólares essa 5070xt tá valendo muito a pena. Agosto ela será minha nova placa, vou abrir mão de CUDA e NVENC, mas vai valer a pena. Voltando pra AMD em GPU depois que vendi minha 6870 em 2014.
Vi este video e lembrei desse seu comentário. Acho que ele vai ser interessante para o seu uso (evolução do AMF e comparação com o NVENC).

Tinha comprado a minha RX na Terabyte mas aquele lixo de sistema PayU recusou meu pagamento.

Vou também comprar nessa patoloco, duro é o frete que ficou bem caro para minha cidade (quase R$70,00). Mandei mensagem no chat do Facebook e me responderam solicitando que enviasse um e-mail pedindo um cupom, vamos ver agora...

Vi num outro fórum usuários que compraram e receberam tudo certo.

Estou curioso com os modelos Custom da RX 5700XT , se o modelo referência está perto da RTX 2070 Super... imagine um custom com temperatura boa e próximo aos 2000Mhz? Fora que o preço tá carinho por causa do Hype.

Essas Navi promete a médio, longo prazo.

Não existe nenhum bom motivo que justifique por si só a escolha G-sync exceto o velho amor demente por uma marca específica somada ao desapego ao próprio bolso.

Lá fora existem variados modelos FreeSync em 1440p de diversos preços
Aqui o FreeSync 1440p possui o mesmo preço que o G-sync 1440p

Camaradas, só me tirem uma dúvida, o VSR da AMD (Super Sampling AA ~ DSR da Nvidia) tem compatibilidade tão boa quanto a da Nvidia? Porque em alguns jogos iria sobrar bastante placa pra 1080p com a RX 5700, aí daria pra puxar um 1440p ou até 4K dependendo do jogo pelo VSR. Isso que está me deixando com o pé atrás pra ir na 2060 Super...

v9zwatlb9n931.png

Users who are viewing this thread

Voltar