Meu filho está usando a RX 5700 sem problema grave. Similar ao relato do Lockheed (mensagem anterior) ele está usando stock.
Na minha modesta opinião precisa de alguns cuidados:
1 - Existem vários estágios de tensão que podem ser ajustados individualmente no driver. Cada estágio representa o valor de tensão aplicada no GPU em cada clock. No undervolting (através de teste) é possível achar o equilíbrio entre frequência sustentada e tensão. Obviamente isso é diferente em cada chip, não tem como copiar ajuste de outra pessoa.
Na minha experiência com AMD, se reduzir muito a tensão pode acontecer instabilidade aleatória. Por exemplo, joga sem problema durante horas e quando retorna ao desktop (reduz clock/voltage) BOOM! tela azul, micro desliga/liga, etc. Situação similar acontece no undervolting do Ryzen com final X, roda tranquilo jogos, porém no idle somente mexendo no navegador pode acontecer tela azul ou outro erro aleatório. A solução é fazer um undervolting menos agressivo.
O Power Limit controla o nível de energia que é mandado para o GPU. Um valor maior permite o GPU manter seu clock máximo (último estágio) aumentando o desempenho. Isso é diferente em cada chip e depende do modelo de cada fabricante (VRM e afins). Então precisa testar para encontrar o ajuste ideal undervolting/power limit.
2 - O recomendado para teste inicial é fazer uma instalação limpa, não fazer ajuste/monitoramento simultâneo usando wattman/afterburner/etc, testar com tudo stock (sem OC cpu/gpu) e (a cada troca de driver) utilizar DDU. Além disso (igual Nvidia) ler o release notes do driver antes de instalar (o que foi consertado e algum problema que ainda não foi corrigido). Evidentemente o Windows 10 precisa estar devidamente atualizado.
Desligar aceleração no navegador é interessante porque causa erro em AMD/Nvidia dependendo da configuração. Lembrando: problema de cor (tela rosa e afins) é causado (em certas configurações) por uma versão Windows 10 1903. Existe um fix que foi lançado pela Microsoft através de atualização (KB4505903), veja lá:
"Some system configurations may experience color corruption after install of Radeon Software when running Windows® 10 May 2019 update. Issue is resolved in the latest Windows® Update 18362.267 (KB4505903)"
https://www.amd.com/en/support/kb/release-notes/rn-rad-win-19-8-1
3 - É importante testar com processador/memória stock. Tem muitas pessoas usando Ryzen com memória instável que provoca tela azul de tempos em tempos. Eu mesmo enfrentei isso e somente depois de 4 horas testando no memtest consegui reproduzir o erro. Tive que mexer no ajuste, depois disso nunca mais aconteceu.
Fonte é preciso ter certeza absoluta que está funcionando certinho. Eu tive uma dor de cabeça enorme quando coloquei uma placa de vídeo que consumia muito em uma determinada fonte. Não acontecia erro algum usando outra placa de vídeo (que tinha consumo modesto). Por esse motivo demorou vários dias para isolar a causa do problema.
4 - Se os devidos cuidados foram tomados e ainda assim a placa de vídeo apresentar problema, precisa fazer o RMA. Por exemplo, de acordo com a tabela do tópico dedicado, placa-mãe tem uma taxa de retorno entre 2-3%. Placa de vídeo não é diferente, como os fabricantes produzem milhões de unidades anualmente, milhares de placas podem apresentar defeito.