[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Velhooooo é um MONSTRO GIGANTE essa XFX 5700 XT custom, MEU DEUS, nunca tinha visto uma placa tão gigante, parruda!
Instalei ela, liguei os cabos da fonte, e estranhei que ela ligou e deu tela, mas as ventoinhas não giram.... Estou instalando aqui agora os drivers, já passei DDU em modo de segurança...

EDIT: Atrás dela, um pouco abaixo de onde se liga os cabos da fonte, ligou uma luz AZUL atrás de cada cabo da fonte (2cabos)
Talvez seja igual minha 1070 TI Cerberus. Os fans só ligam se a vga passar de 60 graus.
 
Me expliquem galera espeto a rx 570 em outro PCI abaixo da rx 5700 xt e tudo passa a reconhecer até o afterburner que instalei pra testar. Agora a tela tá piscando.

Oq bizzaro pode ser isso? Me ajudem pelo amor, não sei mais oq fazer.

A segunda só tá na PCI e cabo de força sem cabo de vídeo, me expliquem isso
 
Velhooooo é um MONSTRO GIGANTE essa XFX 5700 XT custom, MEU DEUS, nunca tinha visto uma placa tão gigante, parruda!
Instalei ela, liguei os cabos da fonte, e estranhei que ela ligou e deu tela, mas as ventoinhas não giram.... Estou instalando aqui agora os drivers, já passei DDU em modo de segurança...

EDIT: Atrás dela, um pouco abaixo de onde se liga os cabos da fonte, ligou uma luz AZUL atrás de cada cabo da fonte (2cabos)

EDIT: COM Drivers instalados, no GPUZ fora de jogos (ainda não abri nenhum jogo), aparece 2% e as vezes 4% FAN SPEED %... PORÉM NA PLACA nem meche o cooler!!!
Ele deu uma giradinha e parou antes de iniciar o windows


"These fans come with ZeroDB fan technology which means that the fans will stop spinning if the card is under idle GPU operation or hasn’t hit a certain temperature threshold."
"Esses ventiladores vêm com a tecnologia ZeroDB, o que significa que os ventiladores pararão de girar se o cartão estiver em operação ociosa da GPU ou se não atingir um determinado limite de temperatura. "

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Me expliquem galera espeto a rx 570 em outro PCI abaixo da rx 5700 xt e tudo passa a reconhecer até o afterburner que instalei pra testar. Agora a tela tá piscando.

Oq bizzaro pode ser isso? Me ajudem pelo amor, não sei mais oq fazer.

A segunda só tá na PCI e cabo de força sem cabo de vídeo, me expliquem isso
Pô mano, que ruim :(((( Queria poder te ajudar, mas não sei como.
Possuo a 5700 XT da XFX modelo referência espetada numa ASUS TUF x570 Gaming Plus (PCI 4.0). Aqui tá normal a placa...
 
Oq bizzaro pode ser isso? Me ajudem pelo amor, não sei mais oq fazer.
Li um pouco dos seus relatos aí e n faço ideia de oque pode ser também.. Você já testou a placa em outro PC? Pq aí se os problemas continuarem já vai ter certeza que o problema é na placa de vídeo... É broxante eu sei, mas... O jeito é mandar de volta se mesmo em outro PC continuar desse jeito ai
 
 
Li um pouco dos seus relatos aí e n faço ideia de oque pode ser também.. Você já testou a placa em outro PC? Pq aí se os problemas continuarem já vai ter certeza que o problema é na placa de vídeo... É broxante eu sei, mas... O jeito é mandar de volta se mesmo em outro PC continuar desse jeito ai

Infelizmente não consigo testar em outro PC

Mas rodei alguns benchmark Aqui, superposition a princípio tudo ok, pegando 2000 mhz

Mas é oq eu falei só funciona se estiver espetado a placa rx 570 no segundo slot, realmente nunca vi isso

Acho q se fosse a Placa o benchmark nem iria começar, problema é que uma Placa tá pegando na outra kkkk como se fosse um Cross fire falso, nunca vi isso.

Percebi que o afterburner realmente é um problema com amd não sei por que só abrir ele que começa piscar a tela doido, tirou ele para de piscar. Porém adoro usar ele qual é a alternativa? Porque gosto de monitorar tudo e fazer overclock.
 
Infelizmente não consigo testar em outro PC

Mas rodei alguns benchmark Aqui, superposition a princípio tudo ok, pegando 2000 mhz

Mas é oq eu falei só funciona se estiver espetado a placa rx 570 no segundo slot, realmente nunca vi isso

Acho q se fosse a Placa o benchmark nem iria começar, problema é que uma Placa tá pegando na outra kkkk como se fosse um Cross fire falso, nunca vi isso.

Percebi que o afterburner realmente é um problema com amd não sei por que só abrir ele que começa piscar a tela doido, tirou ele para de piscar. Porém adoro usar ele qual é a alternativa? Porque gosto de monitorar tudo e fazer overclock.
Eu utilizo o afterburner normalmente. Mas vc pode usar o AMD wattman tmb pra monitorar, ou o GPU-Z.
 
Boa noite , espero ajudar , comprei a de referencia da power color , enfim montei 2 setups e testei a mesma com um r5 3600 e um r9 3900x , ambas estao em uma aorus ultra x570 , na primeira q foi no r5 a placa deu uma par de bugs , isso c windows formatado fonte de 850w gold da corsair entao n era um problema , dai chego o 3900x e testei c ele , mudou da agua pro vinho , n trava mais n da mais bugs e pelo peco dela 2k c o ame da americanas n vejo algo melhor , pensei mt na 2070 super mas 1000 a mais pra rtx beta e chorando 10 fps em jogos especificos em 4k , nao vale a pena pra mim , nao me importo mt c a temperatura , pois tenho um ps4 pro aqui e vira uma turbina e aqui o ambiente e refrigerado e jogo de fone entao nem escuto , penso em ficar c ela , mas o unico bug q deu ate agora foi no youtube , onde se abrir varias abas ou bluestacks ao msm tempo epe comeca a mutar o audio por 1 seg , mas creio q isso seja drive e logo se resolva , enfik espero nao ter me alongado e ajudado .
 
Boa noite , espero ajudar , comprei a de referencia da power color , enfim montei 2 setups e testei a mesma com um r5 3600 e um r9 3900x , ambas estao em uma aorus ultra x570 , na primeira q foi no r5 a placa deu uma par de bugs , isso c windows formatado fonte de 850w gold da corsair entao n era um problema , dai chego o 3900x e testei c ele , mudou da agua pro vinho , n trava mais n da mais bugs e pelo peco dela 2k c o ame da americanas n vejo algo melhor , pensei mt na 2070 super mas 1000 a mais pra rtx beta e chorando 10 fps em jogos especificos em 4k , nao vale a pena pra mim , nao me importo mt c a temperatura , pois tenho um ps4 pro aqui e vira uma turbina e aqui o ambiente e refrigerado e jogo de fone entao nem escuto , penso em ficar c ela , mas o unico bug q deu ate agora foi no youtube , onde se abrir varias abas ou bluestacks ao msm tempo epe comeca a mutar o audio por 1 seg , mas creio q isso seja drive e logo se resolva , enfik espero nao ter me alongado e ajudado .
Utilizo a minha de referência da XFX juntamente com um Ryzen 3700x. Único bug que tive foi o Chrome dando crash devido a opção de aceleração de hardware que se resolvia apenas desabilitando essa opção. Porém depois de algum tempo e algumas atualizações simplesmente o bug sumiu.
 
Primeiro bug! Em call of duty BO 3, entrei no jogo e no menu, coloquei tudo no máximo, quando cliquei em zombies para iniciar uma partida a tela ficou toda Roza com centenas de quadrados rozas.
Qndo fui tirar foto se desligou tudo

Edit: eu estava com overlay da AMD aberto dentro do jogo!

edit: 2° tentativa de jogar o jogo em modo zombies, o jogo se fechou apenas agora, travou parou o som do jogo e se fechou em alguns sgundos.... tentar denovo... pode ser que seja o antilag ou freesync ou enhanced sync que eu havia ativado tudo ahuehuae
 
Última edição:
Infelizmente não consigo testar em outro PC

Mas rodei alguns benchmark Aqui, superposition a princípio tudo ok, pegando 2000 mhz

Mas é oq eu falei só funciona se estiver espetado a placa rx 570 no segundo slot, realmente nunca vi isso

Acho q se fosse a Placa o benchmark nem iria começar, problema é que uma Placa tá pegando na outra kkkk como se fosse um Cross fire falso, nunca vi isso.

Percebi que o afterburner realmente é um problema com amd não sei por que só abrir ele que começa piscar a tela doido, tirou ele para de piscar. Porém adoro usar ele qual é a alternativa? Porque gosto de monitorar tudo e fazer overclock.
Não sei se funciona com a amd.. Mas tem o evga precision x... Que doido seu problema vei, nunca tinha visto nada parecido kkk se colocar a Rx570 reconhece a 5700xt... bizarro. Manja inglês? Posta no reddit da amd po, acho que lá vai ter um alcance melhor e a galera pode dar outras alternativas.
 
Primeiro bug! Em call of duty BO 3, entrei no jogo e no menu, coloquei tudo no máximo, quando cliquei em zombies para iniciar uma partida a tela ficou toda Roza com centenas de quadrados rozas.
Qndo fui tirar foto se desligou tudo

Edit: eu estava com overlay da AMD aberto dentro do jogo!

edit: 2° tentativa de jogar o jogo em modo zombies, o jogo se fechou apenas agora, travou parou o som do jogo e se fechou em alguns sgundos.... tentar denovo... pode ser que seja o antilag ou freesync ou enhanced sync que eu havia ativado tudo ahuehuae
Ah, o Enhanced Sync bugou em alguns jogos pra mim tmb. Tenta desativá-lo.
 
ta complicado o negócio, tentei entrar no overlay para desativar tudo e ta dificil de conseguir!!!
O mais zuado de tudo é que... No painel da AMD acessando pela area de trabalho, eu não me acho para desativar as opções, como me acho naquele overlay bugadasso!!




 
ta complicado o negócio, tentei entrar no overlay para desativar tudo e ta dificil de conseguir!!!
O mais zuado de tudo é que... No painel da AMD acessando pela area de trabalho, eu não me acho para desativar as opções, como me acho naquele overlay bugadasso!!





Antes conseguia iniciar uma partida... Agora nem isto mais, muito triste! Passo do menu mas após o loading simplesmente o PC se reseta. Muito triste
 
Galera olha que bizarro ... Resolvi fazer um teste bem burro e tirei a rx 570 e coloquei a placa de som que tenho na pci-e abaixo da placa, e não que funcionou novamente? pqp velho.

Mas por conta disso a placa rx 5700xt está em x8 e não x16 por conta das layers e tudo mais, porque a placa de som tá na mesma pci-e que a rx 570.

COm certeza eu perderia perfomance ne?

Com tudo isso feito só pode ser bug da bios ou da placa mãe mesmo que está enviando alguma informação errada, só funciona se tiver algo ligado na pci-e de baixo, bizzaro bizzaro nunca vi isso na minha vida.

Tirou da pci-e placa de som, rx 570 tudo para de funcionar e o pc trava com um simples botão direito do mouse.

Alguem tem uma luz para dar? To quase mandando a merda e pegar uma super dá não.... Mas para eu vender para alguem preciso ter certeza que a placa ta bem, o que acredito que está com esses testes, o que acham?
 
Galera olha que bizarro ... Resolvi fazer um teste bem burro e tirei a rx 570 e coloquei a placa de som que tenho na pci-e abaixo da placa, e não que funcionou novamente? pqp velho.

Mas por conta disso a placa rx 5700xt está em x8 e não x16 por conta das layers e tudo mais, porque a placa de som tá na mesma pci-e que a rx 570.

COm certeza eu perderia perfomance ne?

Com tudo isso feito só pode ser bug da bios ou da placa mãe mesmo que está enviando alguma informação errada, só funciona se tiver algo ligado na pci-e de baixo, bizzaro bizzaro nunca vi isso na minha vida.

Tirou da pci-e placa de som, rx 570 tudo para de funcionar e o pc trava com um simples botão direito do mouse.

Alguem tem uma luz para dar? To quase mandando a merda e pegar uma super dá não.... Mas para eu vender para alguem preciso ter certeza que a placa ta bem, o que acredito que está com esses testes, o que acham?
Vc já tentou atualizar os drivers da PCI?
 
Vc já tentou atualizar os drivers da PCI?

Sim fiz de tudo.

Tá me parecendo muito algum bug bios/placa mãe, só tendo outra placa mãe para ter certeza mas não tenho.

Poderia desconsiderar defeito da placa de vídeo?
 
Sim fiz de tudo.

Tá me parecendo muito algum bug bios/placa mãe, só tendo outra placa mãe para ter certeza mas não tenho.

Poderia desconsiderar defeito da placa de vídeo?
Você deveria tentar um update de BIOS (Up ou Downgrade) da placa mãe pra ver se o problema desaparece, se for placa mãe, pode ser que essa versão da BIOS apresente esse BUG.
 
Você deveria tentar um update de BIOS (Up ou Downgrade) da placa mãe pra ver se o problema desaparece, se for placa mãe, pode ser que essa versão da BIOS apresente esse BUG.

Sim vou fazer isso, no caso downgrade pq tá na última bios disponível.

Então mediante a tudo será q a placa tá boa então?

Rodei um benchmark e a principio tá bom, no final fantasy benchmark ficou bem próxima da rtx 2070 super, a pontuação. Com over claro

Agora tá funcionando em x8, na nvidia em alguns jogos faz diferença grande na também? Comparado ao x16
 
Sim fiz de tudo.

Tá me parecendo muito algum bug bios/placa mãe, só tendo outra placa mãe para ter certeza mas não tenho.

Poderia desconsiderar defeito da placa de vídeo?

Você fez o update da BIOS que eu havia perguntado lá atrás?

EDIT: Vi que já respondeu.

Usa a placa na segunda PCI. Se não me engano, apenas a 2080Ti tem banda suficiente pra comer tudo da PCIe 3.0 8x(ou nem coma tudo), então teoricamente a Navi deve ficar tranquila.
 
pessoal, uma dúvida... ativei tudo aqui incluindo freesync e aprimoramento de imagem e anisotropia....

No dying light o jogo rodou normal joguei por uns minutos.... mas no COD BO3 o jogo continua reiniciando o pc..... o que diabos posso fazer??

Já REpassei o DDU e reinstalei os drivers, desta vez, sem concordar com eula de uso do wattman, ou seja, ele a principio NEM ATIVADO ESTÁ OU FUNCIONANDO....
Tanto que ao se desligar/reiniciar, nem aparece mais a mensagem de que foi resetado as configs do wattman.
será que esse meu problema com bo3 é algo isolado ao bo3?

Outra coisa, no video que postei ali em cima, onde havia os artefatos rosa na esquerda em cima da tela, no dying light não apareceu nada. rodou leve e sem problemas..

edit: Novo DOOM rodou perfeitamente tb! em vulkan, não testei em opengl

Edit:
Se desligou durante o loading do Benchmark do FarCry 5
 
Última edição:
Você fez o update da BIOS que eu havia perguntado lá atrás?

EDIT: Vi que já respondeu.

Usa a placa na segunda PCI. Se não me engano, apenas a 2080Ti tem banda suficiente pra comer tudo da PCIe 3.0 8x(ou nem coma tudo), então teoricamente a Navi deve ficar tranquila.

Vou fazer um downgrade de bios da placa mãe pra ver, assim tem 5 PCI ao todo minha placa mãe. Tirando a primeira que não tá mudando nada, a segunda PCI que tá a placa de vídeo, e a terceira que fica coberto por ela mesmo porém é x1, sobra a 4 ou quinta PCI e estando conectado a placa de vídeo rx 570 ou essa placa de som offboard a placa volta a vida sei lá pq. Se eu tirar do outro PCI para de responder e trava todo pc.

Aqui num teste a cegas deu 1800 mhz o clock, tô achando muito baixo. No afterburner não estou u conseguindo fazer over pq tá super bugado, aquele programa morepower que postaram páginas atrás parece que não tá subindo o over.

Alguma fica para o over? Queria subir até uns 2000 pelo menos
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo