[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
Seu Windows tá com o ultimo update? Na bios da mobo tem a opção de setar a PCI Express para 3.0 ao invés de auto? Tentou atualiza-la?

Sim deixei em auto e depois 3.0 e nada também, sim na 1903 última atualização.

Muito bizzaro isso né, alguém tem a custom da XFX aqui no tópico?

Poderia fazer o favor de entrar no gpu z e tirar uma foto? Pra ver a bios que tá.

Desesperado aq, mas vou ligar pra loja daqui a pouco, pq tem 1 dia de uso né.

Nunca passei por isso em todos anos de pc

O maior problema das XT é o PCI 4.0 delas.
Quem tem X570 tá sussa com as XT, mais o resto que usa PCI 3.0 tá sofrendo.

Vou ver se acho a tread do outro forum que o pessoal comentou sobre isso. Segundo o pessoal a placa fica solicitando o PCI 4.0, como no chipset das placas sequer tem informação sobre isso começa a dar pau.

O maior problema das XT é o PCI 4.0 delas.
Quem tem X570 tá sussa com as XT, mais o resto que usa PCI 3.0 tá sofrendo.

Vou ver se acho a tread do outro forum que o pessoal comentou sobre isso. Segundo o pessoal a placa fica solicitando o PCI 4.0, como no chipset das placas sequer tem informação sobre isso começa a dar pau.
Na verdade vi bastante sobre o oposto. No reddit há diversos relatos de que forçando PCI 3.0 na bios resolve uma penca de problemas, mesmo nas X570.
Outros dizem para desabilitar qualquer programa de monitoramento (Afterburn, etc), desabilitar Freesync, entre outras coisas.

Ainda não peguei uma 5700XT por estar esperando a Red Devil, mas já deixei essas dicas salvas aqui.

Aproveitando os comentários, aqui minha 5700XT Asus deu crash apenas uma vez. E a unica alteração que fiz foi mudar a rotação da fan. Estou rodando todo meu setup em stock por em quanto ate colocar ele todo na água.

Na verdade vi bastante sobre o oposto. No reddit há diversos relatos de que forçando PCI 3.0 na bios resolve uma penca de problemas, mesmo nas X570.
Outros dizem para desabilitar qualquer programa de monitoramento (Afterburn, etc), desabilitar Freesync, entre outras coisas.

Ainda não peguei uma 5700XT por estar esperando a Red Devil, mas já deixei essas dicas salvas aqui.
Sim exatamente, como você disse FORÇANDO na bios resolve.
Mais como a maioria usa no automatico, ela fica tentando mudar sozinha o que gera esses problemas.

Quem tem X570 os unicos problemas são bugs de driver, o resto tem crash, tela colorida e mais um monte de coisa.

Tava lendo os últimos posts e deu um deja vu aqui. Minha última placa do lado vermelho da força foi uma 280X, anos atrás. Foi treta parecida: pc não carregava, não ligava, Windows não passava da tela de carregamento etc. Formatei e até consegui usar a placa.

Faz uns 5 anos que só compro Nvidia, e nessa parte posso atestar: é bem mais compatível com tudo.

Até fiquei de olho nessas 5700XT, mas vou esperar refinar mais o negócio. Pararem os relatos de bugs, drivers melhores, preços menores, fans adequados etc. Aí pode ser que eu compre.

Comprar essas vgas AMD no lançamento tá meio "beta tester". Parece que lançam as coisas sem refinar direito.

Posso até estar tendo a impressão errada, mas é o que parece lendo as últimas páginas do tópico. :true:

Tava lendo os últimos posts e deu um deja vu aqui. Minha última placa do lado vermelho da força foi uma 280X, anos atrás. Foi treta parecida: pc não carregava, não ligava, Windows não passava da tela de carregamento etc. Formatei e até consegui usar a placa.

Faz uns 5 anos que só compro Nvidia, e nessa parte posso atestar: é bem mais compatível com tudo.

Até fiquei de olho nessas 5700XT, mas vou esperar refinar mais o negócio. Pararem os relatos de bugs, drivers melhores, preços menores, fans adequados etc. Aí pode ser que eu compre.

Comprar essas vgas AMD no lançamento tá meio "beta tester". Parece que lançam as coisas sem refinar direito.

Posso até estar tendo a impressão errada, mas é o que parece lendo as últimas páginas do tópico. :true:
Bem, meu filho está usando uma RX 5700 sem problema grave.
Sinceramente, se a placa de vídeo não funcionasse, nenhum reviewer conseguiria testar no lançamento (techspot rodou 37 jogos no último review).
Eu estou usando AMD nos últimos anos e nada sério aconteceu. Mas sempre existe bug em driver no lançamento.
Aí cada um precisa decidir se compra AMD (e espera uma ou outra correção); ou paga a taxa Nvidia (custa mais caro).

Teste com 37 jogos:

Última edição:
Desanima, quando saiu a 480 peguei uma strix, fiquei feliz e não deu uma semana começou esses mesmos problemas relatados. Acabei entrando em contato com a loja, peguei crédito e fui com essa minha 1070..Criei muita expectativa com a 5700xt, mas vendo a possibilidade de reviver todo esse stress desanimou legal... não pode acontecer essas coisas, VGA gera muita emoção para se submeter a um balde de água fria desse...

Desanima, quando saiu a 480 peguei uma strix, fiquei feliz e não deu uma semana começou esses mesmos problemas relatados. Acabei entrando em contato com a loja, peguei crédito e fui com essa minha 1070..Criei muita expectativa com a 5700xt, mas vendo a possibilidade de reviver todo esse stress desanimou legal... não pode acontecer essas coisas, VGA gera muita emoção para se submeter a um balde de água fria desse...
Então, no meu caso uso RX 470/480 desde o lançamento e nunca tive problema sério. Meu filho está com uma RX 5700 e está satisfeito.
É como comentei, cada um precisa decidir. Não vejo nada errado em comprar Nvidia se teve problema com AMD. Outras pessoas, como eu, vão continuar comprando AMD.

To bem chateado com a situação, bem na semana que vem meu aniversario, expectativa a mil para ser frustado com isso, e o mais a loja mandou a placa igual coco, super mal embalado ( colaram apenas papel pardo) e acho que pode ate ser isso, ter tomado alguma pancada forte e ter soltado algo dentro da placa, solda sei la ...

A loja falou para devolver , mas eu ficaria sem placa com isso, porque não vou conseguir outra 5700 xt no preço que paguei,. To sem chão.

Outro assunto referente a amd, mas não da placa em si... Quando voce troca a bios, e a placa para de reconhecer, o que voces fazem?É uma rx 570 da namorada, que tinha versão igual, sub id e tudo mais, trocou com sucesso mas agora o pc não reconhece a placa, algo que possa ser feito? Tem algum esquema para fazer ? Sem ter que abrir a placa de preferencia ( ela não tem dual bios)

2 cajadas numa só pensa num cara nervoso.

Ainda vou tentar uma ultima alternativa da 5700 xt mas já tentei todas soluções até as apontadas aqui no forum e nada .... Pc fica travado com tudo até com um simples botão direito do mouse.

Estou esperando pelo mesmo, apreensivo em ser desses "beta testers" para a Red Devil quando chegar, mas por outro lado não li relatos de problemas com o blower da PowerColor. Ou não há ou só ninguém comprou mesmo =v

Sim deixei em auto e depois 3.0 e nada também, sim na 1903 última atualização.

Muito bizzaro isso né, alguém tem a custom da XFX aqui no tópico?

Poderia fazer o favor de entrar no gpu z e tirar uma foto? Pra ver a bios que tá.

Desesperado aq, mas vou ligar pra loja daqui a pouco, pq tem 1 dia de uso né.

Nunca passei por isso em todos anos de pc
a minha chega hoje sem nenhum dúvida, as 17horas instalarei e testarei, colocarei aqui minhas impressões!
pc da assinatura ainda com fonte 600w! Vamos ver como se comportará né.... afinal de contas será pci ex3.0... windows que já teve uma geforce... apenas passarei o ddu. Formatarei MESMO quando chegar o 3700x...

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

embora eu já tenha comprado uma xfx custom XT, também estou me sentindo igual a ti, e muito receoso e triste!

To bem chateado com a situação, bem na semana que vem meu aniversario, expectativa a mil para ser frustado com isso, e o mais a loja mandou a placa igual coco, super mal embalado ( colaram apenas papel pardo) e acho que pode ate ser isso, ter tomado alguma pancada forte e ter soltado algo dentro da placa, solda sei la ...

A loja falou para devolver , mas eu ficaria sem placa com isso, porque não vou conseguir outra 5700 xt no preço que paguei,. To sem chão.

Outro assunto referente a amd, mas não da placa em si... Quando voce troca a bios, e a placa para de reconhecer, o que voces fazem?É uma rx 570 da namorada, que tinha versão igual, sub id e tudo mais, trocou com sucesso mas agora o pc não reconhece a placa, algo que possa ser feito? Tem algum esquema para fazer ? Sem ter que abrir a placa de preferencia ( ela não tem dual bios)

2 cajadas numa só pensa num cara nervoso.

Ainda vou tentar uma ultima alternativa da 5700 xt mas já tentei todas soluções até as apontadas aqui no forum e nada .... Pc fica travado com tudo até com um simples botão direito do mouse.
HAHAHHAHA papel pardo, pq*!

Espero que resolva isso amigo, mas não te estressa, só quem sofre e tem a perder é você!

Última edição:
@TheKorruptor me passa a foto do seu gpu z aberto com a placa na Instalada pra ver se é a msm bios que a minha.

Tô sem chão ainda não sei como vai ser , esperando a resposta da loja

@TheKorruptor me passa a foto do seu gpu z aberto com a placa na Instalada pra ver se é a msm bios que a minha.

Tô sem chão ainda não sei como vai ser , esperando a resposta da loja
Assim que chegar eu venho aqui e farei isto pra ti amigo! Ainda não chegou, mas, como saiu para entrega aqui em minha cidade ontem, hoje é certo!, Primeira coisa que farei será instalar e testar haha Jogar umas campanhas de COD

Curiosamente foi quando saí de uma Nvidia pra uma AMD, estou na terceira placa AMD desde então e nunca tive problemas com drivers, assim como nunca tive com a Nvidia, talvez seja a questão de saber desinstalar os drivers corretamente ou pode ser pura sorte mesmo.

Já peguei placa bixada da AMD, devolve-se e pronto.

O único motivo de não pegar uma 5700 XT é que é um upgrade muito pequeno em relação a Vega 64, ainda mais no meu caso que coloquei um liquid cooler, a Nvidia também não tem nenhum upgrade a oferecer que não custe mais que o dobro do que paguei, então sigo a espera de uma 5800 XT por até U$500.

Curiosamente foi quando saí de uma Nvidia pra uma AMD, estou na terceira placa AMD desde então e nunca tive problemas com drivers, assim como nunca tive com a Nvidia, talvez seja a questão de saber desinstalar os drivers corretamente ou pode ser pura sorte mesmo.

Já peguei placa bixada da AMD, devolve-se e pronto.

O único motivo de não pegar uma 5700 XT é que é um upgrade muito pequeno em relação a Vega 64, ainda mais no meu caso que coloquei um liquid cooler, a Nvidia também não tem nenhum upgrade a oferecer que não custe mais que o dobro do que paguei, então sigo a espera de uma 5800 XT por até U$500.

acredito que seja caso de sorte mesmo! Mas essa leva da amd está mais pendendo para azar mesmo! Tanto é sorte, que, minha hd 6850 no pc do meu primo, morreu derrepente do nada... da xfx a safada! 2° palca xfx que vejo com problema, só faltava essa minha me deixar na mão.... Somado isso ao fato de ser AMD e haver tantas pessoas com problemas.... estou de cabelos em pé! isso que nem chegou a minha!

Uma fonte de 600W Bronze EVGA será que segura uma RX 5700XT? Também tenho um processador Ryzen 1600 e uns 2 HDD e 2 SDD no PC.

Só para atualizar o que escrevi antes alguém com o problema a baixo?

Pessoal com as 5700 e 5700XT, também estão com o problema de congelamento da tela no PUBG?

Eu estou com uma RX 480 8GB e estou com este problema:

Só ocorre no PUBG. Gostaria de saber se as placas novas da AMD também estão com esse problema, vi que as polaris e as VEGA estão com esse problema recorrente em Erangel 2.0 e também Vikendi. Como está a situação das Navi?

Mais informações neste link: https://forums.pubg.com/topic/355597-extreme-stutters-since-last-patch/

Uma fonte de 600W Bronze EVGA será que segura uma RX 5700XT? Também tenho um processador Ryzen 1600 e uns 2 HDD e 2 SDD no PC.

Só para atualizar o que escrevi antes alguém com o problema a baixo?
Essa fonte de 600W tem 49A na linha +12V, suporta sem problema qualquer uma delas. Inclusive o guru3d recomenda uma fonte 550W para a RX 5700 XT:

Sobre stutter afeta (de acordo com o tópico) placa de vídeo da AMD e Nvidia, então precisa esperar um patch do desenvolvedor:

I get the same issues. I have an NVidia RTX 2080 144hz. My FPS goes from 200 down to 30 then up again. And down again
That is where you are wrong because i have gotten those stutters in the exact same spot and im using a nvidia gtx 1070.
Im running dual GTX 980's and Intel core I7 5930k processor. And I'm currently running the latest drivers as well! Hope you guys can fix it soon!

Essa fonte de 600W tem 49A na linha +12V, suporta sem problema qualquer uma delas. Inclusive o guru3d recomenda uma fonte 550W para a RX 5700 XT:

Sobre stutter afeta (de acordo com o tópico) placa de vídeo da AMD e Nvidia, então precisa esperar um patch do desenvolvedor:

I get the same issues. I have an NVidia RTX 2080 144hz. My FPS goes from 200 down to 30 then up again. And down again
That is where you are wrong because i have gotten those stutters in the exact same spot and im using a nvidia gtx 1070.
Im running dual GTX 980's and Intel core I7 5930k processor. And I'm currently running the latest drivers as well! Hope you guys can fix it soon!

Eu observei pelo que as pessoas comentaram no tópico que o problema das Nvidia poderia ser outro, entre as pessoas do meu squad sou o único que usa AMD. Mas realmente pode ser um problema que afeta em determinados casos. De qualquer forma obrigado pela informação da fonte, estou querendo aposentar minha RX 480 porem ter que mudar de fonte deixaria salgado o valor. Vamos torcer para aparecer mais modelos custom das navi, pois estas são uma caixinha de surpresas pelos relatos. Observado o modelo da XFX está com um valor interessante, espero que com mais modelos seja possível conseguir algo bom com preço legal até o final do ano.

Eu observei pelo que as pessoas comentaram no tópico que o problema das Nvidia poderia ser outro, entre as pessoas do meu squad sou o único que usa AMD. Mas realmente pode ser um problema que afeta em determinados casos. De qualquer forma obrigado pela informação da fonte, estou querendo aposentar minha RX 480 porem ter que mudar de fonte deixaria salgado o valor. Vamos torcer para aparecer mais modelos custom das navi, pois estas são uma caixinha de surpresas pelos relatos. Observado o modelo da XFX está com um valor interessante, espero que com mais modelos seja possível conseguir algo bom com preço legal até o final do ano.
AMD tem seus problemas, mas não tem como culpar sempre o driver da AMD.
Note que dependendo da configuração existia relato de corrupção de cores (tela rosa e afins). No final a causa era o Windows 10. A Microsoft liberou uma correção KB4505903.

"Some system configurations may experience color corruption after install of Radeon Software when running Windows® 10 May 2019 update. Issue is resolved in the latest Windows® Update 18362.267 (KB4505903)"
https://www.amd.com/en/support/kb/release-notes/rn-rad-win-19-8-1

Na realidade o Windows 10 1903 tem vários bugs. Então sempre é bom verificar o release notes de cada driver. Este é um exemplo de bug do W10 que afeta o áudio:

"Windows 10 May 2019 Update (version 1903) is the pinnacle of neglect and contempt Microsoft has shown towards the all-important audio subsystem of the modern PC."
"Symptoms Audio stuttering and glitching, and lots of it."

Pelos relatos o Pubg também apresenta vários bugs. Veja lá outro tópico sobre o mesmo problema (esse de junho/agosto):

I see people on reddit with god PCs like 2080ti+9900k complaining about fps drop, stuttering and frame time issues???
yep same here 1080ti i7-7700k@5ghz.
Noticing a huge trend with these "my shits stuttering" posts. Both here and on reddit. The commonality is Intel CPU's and NVidia cards.
I've got Intel i7-7820x, Nvidia 1080ti, 32 GB ram. In the past couple of days I have seen noticeable stuttering issues
It seems that most huge problems are experienced on Intel+Nvidia, many on AMD+Nvidia and only a few specific Intel+AMD or AMD+AMD setups. Regardless of the Windows version or update history.
I started playing again last week : 9900k, 2080Ti & 64Go RAM. Freezes : Not every game, but my last game, I probably had 20. Even when alone in a house. No other application is ever doing this

Completamente errático. Pelo jeito existe correção em um patch e volta em outro. Na minha humilde opinião precisa esperar um novo patch do desenvolvedor.

Última edição:
Para quem tem alguma das Navi, ou uma Radeon VII, saiu esse programinha no Igor's Lab, creio que vale a pena vocês darem uma olhada para ver se vale a pena brincar com ele. Até onde pude ver, parece ser promissor.

Para quem tem alguma das Navi, ou uma Radeon VII, saiu esse programinha no Igor's Lab, creio que vale a pena vocês darem uma olhada para ver se vale a pena brincar com ele. Até onde pude ver, parece ser promissor.

carl-lewis.jpg

quero é estabilidade! kkkkkkkkkkkkk

carl-lewis.jpg

quero é estabilidade! kkkkkkkkkkkkk
Esse programa controla tanto para mais quanto para menos, limites de tensão e principalmente perfil do controle de ventoinha, tudo isso sem depender de afterburner (que muitos estão tendo problemas) e whattman (que também está dando problemas).

Tab-1.jpg
Tab-2.jpg

Tab-3.jpg
Tab-4.jpg

Tab-5.jpg

PS: belo achado de imagem, uhauhahuauh

Última edição:
Uns dos problemas era bios, e por incrível q pareça quando tava a rx 570 espetada no segundo slot da PCI a rx 5700 leu normalmente no gpu z com dados completos, mas agora ela sozinha o pc trava todo. Deixei todas opções na bios como geração 3 da pcie, não sei mais oq fazer

Fiz formatação, ddu modo seguro. O o drive da amd reconhece a placa pra instalar, porém depois que vai abrir fala que não tem nenhuma placa amd no PC vai entender.

O que você me dizem? Não é possível, tem chance de ser a placa msm? Ou apenas bug? Já tentei de tudo

Última edição:
Velhooooo é um MONSTRO GIGANTE essa XFX 5700 XT custom, MEU DEUS, nunca tinha visto uma placa tão gigante, parruda!
Instalei ela, liguei os cabos da fonte, e estranhei que ela ligou e deu tela, mas as ventoinhas não giram.... Estou instalando aqui agora os drivers, já passei DDU em modo de segurança...

EDIT: Atrás dela, um pouco abaixo de onde se liga os cabos da fonte, ligou uma luz AZUL atrás de cada cabo da fonte (2cabos)

EDIT: COM Drivers instalados, no GPUZ fora de jogos (ainda não abri nenhum jogo), aparece 2% e as vezes 4% FAN SPEED %... PORÉM NA PLACA nem meche o cooler!!!
Ele deu uma giradinha e parou antes de iniciar o windows

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar