[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
este programa para testes não está reiniciando fechando nem nada do gênero, só me chamou atenção a temperatura da memória... estou com o gabinete de lado e tampa aberta....
edit: foi a 90°

Brincando de over aqui e praticamente bati de frente com a rtx 2070 super

quem tiver a 5700 xt ai posta para comparamos, to achando bom de mais quase 2000 pontos acima do stock

Arrumou aí? Que que tá rolando?

A dependência da pci não, se eu tirar para de funcionar e está em x8 ao inves de x16, amanha vou fazer downgrade de bios da placa mãe para ver.

Mas tá bem chatinho mesmo os bugs, por enquanto to brincando de over para ver se ela aguenta rsrsrs

Brincando de over aqui e praticamente bati de frente com a rtx 2070 super

quem tiver a 5700 xt ai posta para comparamos, to achando bom de mais quase 2000 pontos acima do stock

Me diz uma coisa, devo me preocupar com a memória batendo 90graus em um teste de 4min no bench do próprio gpuz que me pareceu ser levíssimo?

Me diz uma coisa, devo me preocupar com a memória batendo 90graus em um teste de 4min no bench do próprio gpuz que me pareceu ser levíssimo?

Tem que ver como está setado a relação fan/rpm , aqui quando deixo jogando ou benchmark deixo praticamente 100% porque o som alto do jogo não me incomoda.

A temperatura aqui não passou de 68 com overclock ( gpu) memoria até 90 é tranquilo , não é muito bom passar disso e ficar constante.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera alguma forma de quebrar a barreira dos 2150 mhz? Aqui chegou numa boa, e acho q da para ir mais . Tem alguma forma de desbloquear isso?

Última edição:
Galera alguma forma de quebrar a barreira dos 2150 mhz? Aqui chegou numa boa, e acho q da para ir mais . Tem alguma forma de desbloquear isso?

PowerTables. Mas os ganhos com OC na GPU são marginais, a maior diferença é na memória, só que essa tá bloqueada até 1900mhz.

ant0lag na 390x
4rg8HpP.png

como sera que isso funciona ?

Pessoal o que posso fazer quanto a esses crash onde o PC se reinicia ou o jogo se fecha sozinho com segundos de gameplay.
Pergunto, pois, outros games pesados e no teste ungine heaven, não aconteceu nada fora do normal.
Hj testarei os drivers instalando pelo gerenciador de hardware sem usar o catalyst/adrenalin que vi que disseram resolver instalando assim

(PCI 4.0). Aqui tá normal a placa...
Exatamente por ser PCI 4.0...

este programa para testes não está reiniciando fechando nem nada do gênero, só me chamou atenção a temperatura da memória... estou com o gabinete de lado e tampa aberta....
edit: foi a 90°
Qual modelo é? Tem uma ai, acho que é MSI que super mal feita.

Obs: Segundo a AMD o limite é 110º.

Como disse, o maior problema é o PCI 4.0.
Foi igual a época do lançamento do ryzen 1XXX.
O windows não tinha os drivers necessários para o funcionamento total do processador, ficou quase uns 2 meses até resolverem isso.
Enquanto no linux o bixo voava!

- Ain mais na Intel ou Nvidia não acontecia nada.
Logico meu chegado, todo ano só muda a potencia da placa, não existe nenhuma tecnologia nova embarcada...

É fuleragem da amd? Provavelmente. (Deveria ter mandado esses drivers a meses)
Entretando tambem é fuleragem das fabricantes e do windows...

Última edição:
Exatamente por ser PCI 4.0...

Qual modelo é? Tem uma ai, acho que é MSI que super mal feita.

Obs: Segundo a AMD o limite é 110º.

Como disse, o maior problema é o PCI 4.0.
Foi igual a época do lançamento do ryzen 1XXX.
O windows não tinha os drivers necessários para o funcionamento total do processador, ficou quase uns 2 meses até resolverem isso.
Enquanto no linux o bixo voava!

- Ain mais na Intel ou Nvidia não acontecia nada.
Logico meu chegado, todo ano só muda a potencia da placa, não existe nenhuma tecnologia nova embarcada...

E fuleragem da amd? Provavelmente.
Entretando tambem é fuleragem das fabricantes e do windows...

Humm talvez esses crash possam ser do PCI 3.0 então... Brabo que só segunda para chegar meu kit AMD.
Todo caso, este meu caso de crash e Pc reiniciando seria caso para garantia? Ou até mesmo desistência de compra?
Só comprei AMD por causa do freesync do meu monitor

Só o Enhanced Sync está causando bugs ou o Freesync está gerando algum tipo de bug também?
PARECE que o freesync não!
Mas os bugs de fechar o jogo e se reiniciar o PC ocorre sempre com mesmo jogo...

PARECE que o freesync não!
Mas os bugs de fechar o jogo e se reiniciar o PC ocorre sempre com mesmo jogo...

Qual sua fonte?

Também não entendi um negócio que estão falando aqui no tópico. A respeito do PCI 3.0 e 4.0. A placa não está se comportando bem no PCI 3.0?

ATUALIZAÇÃO Sobre BUGS de resetamento do pc durante jogos (sempre nos mesmos jogos) e fechamento inesperado sem nem dar mensagem de erro:

Limpeza com DDU + Instalar os Drivers da AMD diretamente pelo Gerenciador de Dispositivos, sem usar o instalador adrenalin, resolveu aparentemente meu problema!!! Joguei o COD BO3 por 20min AGORA e rodou perfeito, as vezes da umas quedas de fps mas não sei pq.
Vou testar agora o FC5 que havia se fechado antes mesmo de terminar o loading.

EDIT: Farcry 5 tb funcionou normalmente agora.... Que grande merda esse adrenalina!!! Lembro que nas antigas radeons chamávamos de catalixo o catalyst da AMD.... Mas esse Adrenalin é 500X pior!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Qual sua fonte?

Também não entendi um negócio que estão falando aqui no tópico. A respeito do PCI 3.0 e 4.0. A placa não está se comportando bem no PCI 3.0?

600W, Certificado 80 Plus, PFC Ativo
Diz isto no site da pichau onde comprei meu pc atual, não vou abrir ele pra ver qual a fonte U.U hahhaa

Última edição:
ATUALIZAÇÃO Sobre BUGS de resetamento do pc durante jogos (sempre nos mesmos jogos) e fechamento inesperado sem nem dar mensagem de erro:

Limpeza com DDU + Instalar os Drivers da AMD diretamente pelo Gerenciador de Dispositivos, sem usar o instalador adrenalin, resolveu aparentemente meu problema!!! Joguei o COD BO3 por 20min AGORA e rodou perfeito, as vezes da umas quedas de fps mas não sei pq.
Vou testar agora o FC5 que havia se fechado antes mesmo de terminar o loading.

EDIT: Farcry 5 tb funcionou normalmente agora.... Que grande merda esse adrenalina!!! Lembro que nas antigas radeons chamávamos de catalixo o catalyst da AMD.... Mas esse Adrenalin é 500X pior!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

600W, Certificado 80 Plus, PFC Ativo
Diz isto no site da pichau onde comprei meu pc atual, não vou abrir ele pra ver qual a fonte U.U hahhaa

PUBG e Dead by Daylight não sei se você joga estes jogos. Não sei se você tem estes jogos para testar?

A RX 5700XT Taichi deu as caras, para quem estava esperando por placas RGB, elas chegaram :v
2.5 Slosts, 2x8pin, 4 conectores DP + 2 HDMI, full backplate. Preço e especificações ainda não sabidos.

Imagens dentro do Spoiler, para não poluir aqui (e não precisar acessar o VCZ):
ASROCK-Radeon-RX-5700-XT-TAICHI-OC-1.jpg

ASROCK-Radeon-RX-5700-XT-TAICHI-OC-2.jpg

ASROCK-Radeon-RX-5700-XT-TAICHI-OC-3.jpg

ASROCK-Radeon-RX-5700-XT-TAICHI-OC-4.jpg

ASROCK-Radeon-RX-5700-XT-TAICHI-OC-5.jpg

Resolvi atualizar meu driver que estava funcionando perfeitamente (19.7.5) pro ultimo. Que driver lixo, aqui da muito bsod, jogo fechando do nada.
Desabilitei a aceleração por hardware do firefox, vamos ver se melhora.
Complicado em.

Resolvi atualizar meu driver que estava funcionando perfeitamente (19.7.5) pro ultimo. Que driver lixo, aqui da muito bsod, jogo fechando do nada.
Desabilitei a aceleração por hardware do firefox, vamos ver se melhora.
Complicado em.

Aqui nenhuma vez bugou o navegador

Engraçado que meu filho está usando uma Gigabyte B350 com a RX 5700 e não tem nenhum problema grave.
Lembrando que corrupção de cores (tela rosa e afins) é devido ao Windows. A atualização KB4505903 corrige isso.
O recomendado é fazer uma instalação limpa para evitar qualquer problema, mas depende de cada um fazer isso.
Meu filho sempre faz esse procedimento. No caso dele ele mudou de Nvidia para AMD.

ALém disso é necessário utilizar o Windows 10 completamente atualizado. Versão anterior tem problema de BSOD em jogos veja lá:

Normalmente versão atualizada tem correções. Normalmente :)

Última edição:
Aqui também não bugava o navegador. Dava bluescreen direto.
Mas parece que parou.
Kkkkkkk creeedo
Fiquei feliz agora! O único problema é que não sei se está com freesync, não posso usufruir do limite de FPS nos drivers e nem ativar 16x anisotropia

Kkkkkkk creeedo
Fiquei feliz agora! O único problema é que não sei se está com freesync, não posso usufruir do limite de FPS nos drivers e nem ativar 16x anisotropia

Não consegue limitar o FPS no próprio jogo? Esse Enhanced Sync sempre foi bugado e na maioria dos jogos nem funciona direito. Eu sei disso pois tenho uma RX 480 e muitas vezes não consegui limitar o FPS pelo driver.

A RX 5700XT Taichi deu as caras, para quem estava esperando por placas RGB, elas chegaram :v
2.5 Slosts, 2x8pin, 4 conectores DP + 2 HDMI, full backplate. Preço e especificações ainda não sabidos.

Imagens dentro do Spoiler, para não poluir aqui (e não precisar acessar o VCZ):
ASROCK-Radeon-RX-5700-XT-TAICHI-OC-1.jpg

ASROCK-Radeon-RX-5700-XT-TAICHI-OC-2.jpg

ASROCK-Radeon-RX-5700-XT-TAICHI-OC-3.jpg

ASROCK-Radeon-RX-5700-XT-TAICHI-OC-4.jpg

ASROCK-Radeon-RX-5700-XT-TAICHI-OC-5.jpg
Linda demais, PQP!

Users who are viewing this thread

Voltar