[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Sobre Enhanced Sync tem este detalhe que coloquei páginas atrás:

É importante salientar que Nvidia/AMD tem release notes de cada versão onde é descrito problema não corrigido. Veja lá exemplos no release notes de problemas ainda não corrigidos:

AMD - Adrenalin 2019 Edition 19.8.1 - Known Issues
Radeon Performance Metrics may report incorrect VRAM utilization.
Enabling Enhanced Sync may cause game, application or system crashes on Radeon RX 5700 series graphics products.

Nvidia - 436.02 WHQL - Windows 10 Issues
[Tom Clancy's The Division II]: The game may crash when played in DirectX 12 mode.[2587043/200406322]
[Overwatch]: The games crashes with "Your rendering device has been lost" error.[2482278]

Até AMD/Nvidia lançarem um fix, precisa desligar ajuste ou contornar o problema. Lembrando que nem sempre a origem do problema é o driver em si.
Existe uma investigação e isso pode atrasar o fix. Por vezes a causa é outra (W10, aplicativo ou jogo). Nesse caso precisa de patch do desenvolvedor ou microsoft.

Bug existe sim, mas você não é obrigado a atualizar driver a todo momento. Se estiver funcionando com driver X sem nenhum bug grave, melhor não atualizar.
 
Aqui consegui pegar 2180 mhz agora com o tal do power tables, peguei rank 5 no time spy , ficou estavel em 2120 mhz show de bola, vou testar em jogos agora para ver como fica.

Em alguns jogos o over ajuda bastante, mas em outros não.

Passei o dia todo fora, agora vou tentar o lance da bios da placa mãe ,a principio a placa tá funcionando porque ela funcionar com todo esse overclock e não piscar tá otimo.

Mas irei fazer o teste real que é os jogos afinal, a principio é bom usar o anti lag e o fidelity? O que faço para não ter tanto stuttering? Sendo que o monitor não tem freesync.
 
Última edição:
"Eu pude ouvir algumas histórias hoje.
A Sapphire preparou o NITRO e o TOXIC separadamente do PULSE, que já foi lançado. O primeiro é um com cooler duplo e o último é um triplo.
A versão NITRO virá com os chips XT e o XL, mas no TOXIC, apenas o XT está disponível.
O lançamento está previsto para setembro e provavelmente não será adiada.
No plano original, deveria aparecer ao mesmo tempo que o PULSE, mas foi adiado devido ao fornecimento do 'Navi 10'."
 
"Eu pude ouvir algumas histórias hoje.
A Sapphire preparou o NITRO e o TOXIC separadamente do PULSE, que já foi lançado. O primeiro é um com cooler duplo e o último é um triplo.
A versão NITRO virá com os chips XT e o XL, mas no TOXIC, apenas o XT está disponível.
O lançamento está previsto para setembro e provavelmente não será adiada.
No plano original, deveria aparecer ao mesmo tempo que o PULSE, mas foi adiado devido ao fornecimento do 'Navi 10'."
acho a linha NITRO bem bonita, acho que vem placas lindas por aí.
 
"Eu pude ouvir algumas histórias hoje.
A Sapphire preparou o NITRO e o TOXIC separadamente do PULSE, que já foi lançado. O primeiro é um com cooler duplo e o último é um triplo.
A versão NITRO virá com os chips XT e o XL, mas no TOXIC, apenas o XT está disponível.
O lançamento está previsto para setembro e provavelmente não será adiada.
No plano original, deveria aparecer ao mesmo tempo que o PULSE, mas foi adiado devido ao fornecimento do 'Navi 10'."
Vem ne mim TOXIC, geralmente são brutas e lindas!!!! :isquero:
 
Galera que manja dos overclock, acho que tirei bastante nao?

A perfomance está boa? Soda que aumentei bastante a temperatura da gpu com esse overlclock.

Ativei a sincronia aprimorada e senti bastante diferença nos travamentos, ficou bem sutil.



No spy 1200 pontos a mais em comparação stock ta certo isso?


Aqui parece que bati uma rtx 2080 em stock




 
Galera que manja dos overclock, acho que tirei bastante nao?
Ta mto bom mano, pelo que vi elas não passam dos 2150mhz msm.. A sua é aquela custom da xfx ou é blower? Como são as temperaturas antes e depois do over? Temperatura ambiente?
Fez o downgrade da bios?
 
Pessoal, me tirem uma dúvida... Será que consigo desistencia desta compra desta rx 5700xt? To largando de mão ESSA BOSTA. LIXO. Já estou com drivers instalados pelo gerenciador de dispositivos e fui jogar agora para testar a PORCARIA do black ops3 zombies, e essa merda se reiniciou depois de uns 2minutos... olha.... QUE RAIVA que eu to

2700reais para tanto estresse! que nojo! Esse animalão enorme dentro do gabinete.... é o legítimo ''cadela baia'' pouco me ajuda muuuuuito me atrapaia
rir pra não chorar mesmo!!!
 
Última edição:
Pessoal, me tirem uma dúvida... Será que consigo desistencia desta compra desta rx 5700xt? To largando de mão ESSA BOSTA. LIXO. Já estou com drivers instalados pelo gerenciador de dispositivos e fui jogar agora para testar a PORCARIA do black ops3 zombies, e essa merda se reiniciou depois de uns 2minutos... olha.... QUE RAIVA que eu to

2700reais para tanto estresse! que nojo! Esse animalão enorme dentro do gabinete.... é o legítimo ''cadela baia'' pouco me ajuda muuuuuito me atrapaia
rir pra não chorar mesmo!!!
Aciona o RMA da placa relatando todos estes problemas. Agora se quiser msm a devolução do produto precisa entrar em contato com a loja que lhe vendeu e saber o prazo limite para estorno.
 
Ta mto bom mano, pelo que vi elas não passam dos 2150mhz msm.. A sua é aquela custom da xfx ou é blower? Como são as temperaturas antes e depois do over? Temperatura ambiente?
Fez o downgrade da bios?

Aqui passou sim, mas com aquele esquema do tables, porem varia muito de bench e jogo, um jogo chato para pegar overclock é witcher 3. Aqui a temp maxima que chegou foi 78 mas com over extremo ne, em stock não passa de 68 .

Sim a custom da xfx.

Temperatura em torno de 24 graus...... Sim coloquei , uma do www.techpowerup.com a original da placa ta bugada, mas não recomendo aqui no forum porque vai que alguem estraga a placa rsrsrs

Ainda to vendo sobre a temperatura to achando bem alto no witcher, mas é uns dos jogos que mais aquece facilmente. Eu não ia ficar com ela depois de todo estresse que passei mas como teve esse cenario no brasil mudado por conta do dolar e outros fatores acho que vou ficar com ela , afinal paguei 2100 só, 79 foi o frete. E hoje vale tranquilamente 2400 a 2500. Não acho que seja a melhor custom , mas atende bem. Acredito que vou acompanhar o andamento do mercado, estou achando que vou guardar o dinheiro da venda da 2080 ti para proxima geração assim pego uma placa bem ''sodida'' e com bem mais performance. Acredito que essa placa vai me atender bem.

Ainda testarei mais em jogos mas realmente o bug no meu pc continuam tirei a placa de som ou rx 570 ( atualmente placa de som) o pc para de funcionar, muito bizzaro mas só pode ter relação com o pcie 4.0 ou algum bug da propria placa mae né? Se fosse a placa já era para ter aparecido o defeito. O que acha? Tenho medo de ficar com ela e ser algo nela, mas como falei não é possivel pagar o mesmo que paguei anteriormente que foi otimo.

Acreditam que chega a nova amd esse ano ainda? Ou começo do ano?

Unica perca aqui significativa foi o gysyc não sinto o resto.
 
Aqui passou sim, mas com aquele esquema do tables, porem varia muito de bench e jogo, um jogo chato para pegar overclock é witcher 3. Aqui a temp maxima que chegou foi 78 mas com over extremo ne, em stock não passa de 68 .

Sim a custom da xfx.

Temperatura em torno de 24 graus...... Sim coloquei , uma do www.techpowerup.com a original da placa ta bugada, mas não recomendo aqui no forum porque vai que alguem estraga a placa rsrsrs

Ainda to vendo sobre a temperatura to achando bem alto no witcher, mas é uns dos jogos que mais aquece facilmente. Eu não ia ficar com ela depois de todo estresse que passei mas como teve esse cenario no brasil mudado por conta do dolar e outros fatores acho que vou ficar com ela , afinal paguei 2100 só, 79 foi o frete. E hoje vale tranquilamente 2400 a 2500. Não acho que seja a melhor custom , mas atende bem. Acredito que vou acompanhar o andamento do mercado, estou achando que vou guardar o dinheiro da venda da 2080 ti para proxima geração assim pego uma placa bem ''sodida'' e com bem mais performance. Acredito que essa placa vai me atender bem.

Ainda testarei mais em jogos mas realmente o bug no meu pc continuam tirei a placa de som ou rx 570 ( atualmente placa de som) o pc para de funcionar, muito bizzaro mas só pode ter relação com o pcie 4.0 ou algum bug da propria placa mae né? Se fosse a placa já era para ter aparecido o defeito. O que acha? Tenho medo de ficar com ela e ser algo nela, mas como falei não é possivel pagar o mesmo que paguei anteriormente que foi otimo.

Acreditam que chega a nova amd esse ano ainda? Ou começo do ano?

Unica perca aqui significativa foi o gysyc não sinto o resto.

Vende esse Dell, pega um MAG341CQ e fica full AMD graphics :fuckyeah:
 
Vende esse Dell, pega um MAG341CQ e fica full AMD graphics :fuckyeah:

Para tomar essa decisão vou esperar a proxima geração de placas, para ver se amd vai brigar de frente com a nvidia, que eu espero que aconteça. Se não serei obrigado a ir para nvidia, aqui não tem fanboy, vou pela logica. Sempre gostei da amd pelos produtos e custo beneficio, mas infelizmente a amd não tem concorrência ainda para 2080 ti.

Joguei um pouco de battlefield aqui e rodou super liso, ativei o sincronia aprimorada e anti lag e bateu 72 graus ao inves dos 78 do witcher. Mas claro o over tá bem agressivo, ainda vou decidir se vou deixar assim , acho que da para descer para uns 65 tranquilamente.
 
Para quem está esperando Navi na faixa de 200 dólares:


Suporte Linux do Navi 14 foi antecipado:


Rumor e expectativa:
Navi 14 (estimativa e preço que a maioria espera) :)
RX 5600 XT = desempenho próximo da GTX 1660 Ti (perdendo ou ganhando) = 229-249 dólares (1660 Ti custa ~279 dólares)
RX 5600 = desempenho próximo da GTX 1660 (perdendo ou ganhando) = 179-199 dólares (1660 custa ~219 dólares)
memória: GDDR5 ou GDDR6 ???
lançamento: outubro ou novembro ???


Navi 14 teste compubench do modelo de 8GB , 4GB e 3GB:

Navi 10 - 8GB VRAM - 2100MHz - 2560 compute units
CL_DEVICE_GLOBAL_MEM_SIZE = 8573157376
CL_DEVICE_MAX_CLOCK_FREQUENCY = 2100
CL_DEVICE_MAX_COMPUTE_UNITS = 20 = 20x2 = 40 = 40x64 = 2560

Navi 14 - 8GB VRAM - 1900MHz - 1536 compute units
CL_DEVICE_GLOBAL_MEM_SIZE = 8573157376
CL_DEVICE_MAX_CLOCK_FREQUENCY = 1900
CL_DEVICE_MAX_COMPUTE_UNITS = 12 = 12x2 = 24 = 24x64 = 1536

* RX 5700 XT mostra 2100MHz no compubench, porém o clock sustentado referência é 1800-2000MHz dependendo da carga
* RX 5600 XT pode ter clock sustentado diferente
* Navi 10 apareceu no compubench em março/2019 com disponibilidade em julho/2019 (4 meses depois)
* O primeiro bench da Navi 14 apareceu em julho/2019.
 
Última edição:
 
Para tomar essa decisão vou esperar a proxima geração de placas, para ver se amd vai brigar de frente com a nvidia, que eu espero que aconteça. Se não serei obrigado a ir para nvidia, aqui não tem fanboy, vou pela logica. Sempre gostei da amd pelos produtos e custo beneficio, mas infelizmente a amd não tem concorrência ainda para 2080 ti.

Joguei um pouco de battlefield aqui e rodou super liso, ativei o sincronia aprimorada e anti lag e bateu 72 graus ao inves dos 78 do witcher. Mas claro o over tá bem agressivo, ainda vou decidir se vou deixar assim , acho que da para descer para uns 65 tranquilamente.


Olha só: Coloquei a placa na segunda PCIe que é 8x e os problemas pararam, testei ontem da tarde até a madrugada e nenhum system crash. Daí hoje eu coloquei de volta na 16x e só na área de trabalho já deu uma piscada.

Talvez o slot 16x não esteja limitado de fato para 3.0 16x e aí a placa deve ficar puxando mais do que isso. Já na 8x é de fato limitado em 8x(fisicamente) e aí ela para mesmo em 3.0 8x.

Não sei se é um problema da MOBO ou da VGA, a MOBO tá com a ultima BIOS.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, me tirem uma dúvida... Será que consigo desistencia desta compra desta rx 5700xt? To largando de mão ESSA BOSTA. LIXO. Já estou com drivers instalados pelo gerenciador de dispositivos e fui jogar agora para testar a PORCARIA do black ops3 zombies, e essa merda se reiniciou depois de uns 2minutos... olha.... QUE RAIVA que eu to

2700reais para tanto estresse! que nojo! Esse animalão enorme dentro do gabinete.... é o legítimo ''cadela baia'' pouco me ajuda muuuuuito me atrapaia
rir pra não chorar mesmo!!!

Olha só, antes de pegar a placa você já estava presente no tópico e viu as pessoas relatando os problemas e quebrando a cabeça, trocando ideia e tal para achar um workaround para isso. Aí você compra a placa, enfrenta os mesmos problemas e começa a xingar e tal, puts, que não tivesse pego a placa então.

O meu caso foi resolvido utilizando o slot PCIe 8x da MOBO, pelo menos até agora. Vi que você utiliza uma B150 e nem mencionou se atualizou a BIOS da mesma. Sequer tentou utilizar um outro slot PCIe?

Disse que segunda chegaria seu novo kit AMD, não dá pra esperar e testar?

Xingar não adianta nada, isso não é útil para o tópico.

E respondendo a sua pergunta: Dentro de 7 dias você pode usar o direito de arrependimento e devolver o produto(se foi comprado online).
 
Última edição:
Estou totalmente por fora, já tem Navi para emparelhar com as 2080? Acho que vou de AMD esse ano, pq to revoltado com o over price da 2080.
 
Olha só: Coloquei a placa na segunda PCIe que é 8x e os problemas pararam, testei ontem da tarde até a madrugada e nenhum system crash. Daí hoje eu coloquei de volta na 16x e só na área de trabalho já deu uma piscada.

Talvez o slot 16x não esteja limitado de fato para 3.0 16x e aí a placa deve ficar puxando mais do que isso. Já na 8x é de fato limitado em 8x(fisicamente) e aí ela para mesmo em 3.0 8x.

Não sei se é um problema da MOBO ou da VGA, a MOBO tá com a ultima BIOS.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Olha só, antes de pegar a placa você já estava presente no tópico e viu as pessoas relatando os problemas e quebrando a cabeça, trocando ideia e tal para achar um workaround para isso. Aí você compra a placa, enfrenta os mesmos problemas e começa a xingar e tal, puts, que não tivesse pego a placa então.

O meu caso foi resolvido utilizando o slot PCIe 8x da MOBO, pelo menos até agora. Vi que você utiliza uma B150 e nem mencionou se atualizou a BIOS da mesma. Sequer tentou utilizar um outro slot PCIe?

Disse que segunda chegaria seu novo kit AMD, não dá pra esperar e testar?

Xingar não adianta nada, isso não é útil para o tópico.

E respondendo a sua pergunta: Dentro de 7 dias você pode usar o direito de arrependimento e devolver o produto(se foi comprado online).

Então você está com um problema similar ao meu né, mas pelo que eu entendi a placa ainda funciona só dá uns crash aleatório né, se comigo também foi assim e ficou *100%" em x8 talvez tenha relação com a tecnologia 4.0 e algum bug que está dando na placas 3.0 com x16 quem sabe né, é que no meu caso o pc fica inviável de user não dá para fazer nada, e no gpu z a placa perde todas informações bizzaro né.

Mas se fosse defeito de placa ela não aguentaria os jogos, overclock, benchmark certo? De todo esse tempo após estar na PCI x8 deu apenas um crash de sistema.

Hoje vai ser dia de testar em jogos , achei o sweetspot da placa, porém em consequência esquenta bem, mas acho q se não passar de 75 constante vou deixar assim mesmo, a hof que é hof comigo batia 80 graus kkkk. É um over super agressivo aquele power tables né, então acho que está segurando bem.

Gosto de tecnologia e dos desafios, por mais que tenha me estressado com tudo isso é uma forma de aprendizado e etc, nunca imaginava que seria problema de PCI x8 vs x16 e por aí vai. Na minha insistência consegui resolver o problema, acredito que muitos ou quase todos iriam devolver a placa.

O que eu percebi é que parece que pessoal da amd é mais unido e participativo, isso ajuda muito e a comunidade também é diferenciada. Veja pelo trabalho do Igor lab show de bola, não temos isso no lado da nvidia.


Acho ótimo trocarmos ideia, isso só ajuda. Quem sabe muitos problemas de user ou novas compras seja solucionadas com os problemas que passei inclusive.

Hoje e dia de botar a carroça pra trabalhar kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@TheKorruptor teste a placa em 3.0 e x8 consulte via gpu z pra ter certeza disso, pode resolver seus problemas.
 
Pelo que parece os bugs parecem ser realmente devido a alguma incompatibilidade da placa com o PCI 3.0, como falei antes tenho uma placa-mãe x570 não tive esses problemas relatados pelos colegas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se realmente for isso, um novo driver ou uma nova att de bios deve resolver.
 
Estou totalmente por fora, já tem Navi para emparelhar com as 2080? Acho que vou de AMD esse ano, pq to revoltado com o over price da 2080.
Que eu saiba não existe nada de concreto sobre a Big Navi, somente rumor vindo do Komachi. Baseado nisso a AMD pode lançar a série RX 5800 ainda este ano. Outro rumor é que a AMD em 2020 vai apresentar GPU com suporte RT na litografia 7nm+ (ou o que for melhor levando em conta custo de produção).
A Nvidia também vai migrar para 7nm+ em 2020. Assim será RT vs RT e o que for melhor implementado e pesar menos no bolso será o vencedor.

Lá fora, na faixa de 400 dólares, muitos estáo indo de RX 5700 XT. De acordo com a bateria de testes do TS (37 jogos) a RX 5700 XT é 6% mais lenta que a RTX 2070 Super em 1440p e custa 100 dólares a menos dependendo do modelo.

"If you have $400 to spend on a graphics card, it's clear that the Radeon RX 5700 XT is the best option."

Para quem gosta de projeto simples (sem RGB e afins) a RX 5700 Red Dragon da Powercolor é interessante (e tem backplate):

 
Ta valendo a pena investir em uma rtx 5700 XT (custom e qual marca) ou uma rtx 2080 (sendo "S" ou não)? Já tem na terabyte esse modelo por https://www.terabyteshop.com.br/pro...MI1O794JOw5AIVBg2RCh3mwwJ2EAQYASABEgIJ3vD_BwE
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Que eu saiba não existe nada de concreto sobre a Big Navi, somente rumor vindo do Komachi. Baseado nisso a AMD pode lançar a série RX 5800 ainda este ano. Outro rumor é que a AMD em 2020 vai apresentar GPU com suporte RT na litografia 7nm+ (ou o que for melhor levando em conta custo de produção). A Nvidia também vai migrar para 7nm+ em 2020. Assim será RT vs RT e o que for melhor implementado e pesar menos no bolso será o vencedor.

Na faixa de 400 dólares lá fora muitos estáo indo de RX 5700 XT. De acordo com a bateria de testes do TS (37 jogos) a RX 5700 XT é 6% mais lenta que a RTX 2070 Super em 1440p e custa 100 dólares a menos dependendo do modelo.

"If you have $400 to spend on a graphics card, it's clear that the Radeon RX 5700 XT is the best option."


Para quem gosta de projeto simples (sem RGB e afins) a RX 5700 Red Dragon da Powercolor é interessante:


Ninja! Não tinha visto sua resposta... Estou 90% de ir na RX 5700 XT... Esse negocio de DLSS e afins ta me cheirando HairWorks da vida.
 
Ninja! Não tinha visto sua resposta... Estou 90% de ir na RX 5700 XT... Esse negocio de DLSS e afins ta me cheirando HairWorks da vida.
Se sua placa for da assinatura seria interessante esperar 2020. AMD deve vir com seu GPU 7nm+ com RT e a Nvidia vai lançar sua segunda implementação do RT (também litografia 7nm+).
Caso você consiga vender sua GTX 1070 Ti por um bom preço, aí ficaria interessante pensar em upgrade.
Só se você estiver com aquela vontade de trocar a placa , normal de acontecer, eu mesmo estou assim :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo