[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Não sei se já postaram aqui, mas o FSR já funciona no Dota 2, tanto no windows quanto no linux, e independente de GPU (contanto que suporte o VK):

Testei na minha 2060S bem rapidinho e de forma bem fuleira (render em 95%), e não notei diferença, mas acho que é meio inútil nesse cenário com minha GPU. Deve ser legal pra quem tiver GPUs de entrada ou integradas.
Aproveitar para deixar aqui um relato de um problema bem específico do FSR no Dota 2.
Estou usando 50% (completamente descarado) para ver o que dá e o desempenho aumentou irrisoriamente.
Mas o problema não é esse.

Eu uso um monitor e uma tv para jogar/streamar, e os cabos ficam bem bagunçados debaixo da minha mesa.
Quando esbarro o meu pé no cabo de força do monitor o mesmo desliga e o Dota 2 vai para a tv, quando ligo o monitor
novamente e o Dota 2 volta para o monitor, aparentemente está tudo normal, mas a "área" na tela que o ponteiro do mouse
percorre é deslocada (talvez diminuída) então o ponteiro age como se estivesse preso em um quadrado invisível que é menor que
a tela visualizável, penso que talvez quando o jogo volta para a tela original o FSR buga e por mais que exiba o jogo em full screen
ele trava a movimentação do mouse e os botões nesses 50% de renderização que setei no FSR.
-
**Para quem não joga, a tela do Dota é movida tradicionalmente tocando o ponteiro do
mouse nas "bordas" da tela**
 
f2i9vy7.jpg


Depois de quase 1 ano sem VGA, eu comprei.

Sapphire Radeon RX 6700 XT Nitro+

Chegou :mr2:

3QnHziM.jpeg


frxRykg.jpeg
 
Alguém já precisou acionar o RMA da Gigabyte por problemas com VGA da série RX 6000?
Estou com uma RX 6800 que esporadicamente está desligando. Já tentei de tudo mas não consegui solucionar !
O problema é que se não tiver estoque para substituição do produto a devolução pelo valor da nota seria péssimo.
Alguém tem alguma informação ?
Gigabyte tem centro de reparo em SP, então pelo menos a principio, você não corre o risco deles só pagarem o valor da nota.
Tá caindo os preços. Sapphire Pulse 6700 XT R$5899!

Essa ai estava a 5700 no Kabum, mas depois subiu essa semana :feelbad:
A minha também chegou, só falta coragem pra instalar :bem:
 

:hmm2: :chan: :mother: :medo::medo:

Será que esta coisinha ai consegue rodar um jogo full Ray Tracing em 4K?
 

:hmm2: :chan: :mother: :medo::medo:

Será que esta coisinha ai consegue rodar um jogo full Ray Tracing em 4K?

Essa arquitetura ai nem sabe o que é jogo kkk
 
Minha 6700xt nitro chegou tb, placa bem mais fria e silenciosa que minha 5700xt, ainda não testei muito.

Porém ela está com um coil whine terrível quando joga, está chegando uma fonte nova xpg core reactor 750w, espero que resolva pois hoje ela está ligada em uma cx500. Se não resolver, acho que vou devolver.
 
Minha 6700xt nitro chegou tb, placa bem mais fria e silenciosa que minha 5700xt, ainda não testei muito.

Porém ela está com um coil whine terrível quando joga, está chegando uma fonte nova xpg core reactor 750w, espero que resolva pois hoje ela está ligada em uma cx500. Se não resolver, acho que vou devolver.
Na minha rx5700xt eu tinha resolvido isso conectando dois cabos pcies separados, ao invés de conectar um cabo pcie com duas pontas. Acontecia somente em bechmark, e não era alto, era bem baixo, em jogos nunca ocorreu.
 
Última edição:
E aí… tá gostando do desempenho da placa? Conta pra gente

Nossa, demais!!!

Eu tinha a RTX 2080 e vendi em Set/2020, o desempenho dessa RX 6700 XT é bem superior, vi que ela fica entre a 3060Ti e a RTX 3070, então tá muito bom, eu estava com uma placa provisória, a RX550 e poder voltar a jogar com tudo no Ultra novamente é maravilhoso :magico:

Pelo valor que paguei, e pela situação que estamos vivendo de pandemia, dólar e mineração, acho que compensou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na minha rx5700xt eu tinha resolvido isso conectando dois cabos pcies separados, ao invés de conectar um cabo pcie com duas pontas. Acontecia somente em bechmark, e não era alto, era bem baixo, em jogos nunca ocorreu.

Aproveitando...

Minha RX 6700 XT pede alimentação de 8+6 e não notei coilwhine, hoje ela tá com 1 cabo com duas pontas.

Pro pessoal que entende mais, faz alguma diferença usar 2 cabos PCI-E? A alimentação será melhor? melhora a vida útil? o que vocês acham sobre isso?
 
Última edição:
Aproveitando...

Minha RX 6700 XT pede alimentação de 8+6 e não notei coilwhine, hoje ela tá com 1 cabo com duas pontas.

Pro pessoal que entende mais, faz alguma diferença usar 2 cabos PCI-E? A alimentação será melhor? melhora a vida útil? o que vocês acham sobre isso?
Olha, eu sempre usei 2 cabos nas placas de vídeo, independente se melhora ou não. Sempre usei aquela logica, melhor sobrar do que faltar para vazão de energia.

Não entendo nada de eletrônica.
 
Pessoal tô com dúvida, asus 6900xt LC ou a colorful 3080ti vulkan? Qual eu deveria pegar me ajudem.
 
Pessoal tô com dúvida, asus 6900xt LC ou a colorful 3080ti vulkan? Qual eu deveria pegar me ajudem.
6900xt só por conta do tempo de garantia.. 3 anos da asus contra 1 ano da colorful

em desempenho, ambas são similares com a 3080 ti tendo vantagem (muito pouca coisa) em 4k
 
Pessoal tô com dúvida, asus 6900xt LC ou a colorful 3080ti vulkan? Qual eu deveria pegar me ajudem.

Se não fosse pela garantia de 3 anos da asus, a 3080ti de certeza.
 
Bom saber. Se puder postar o resultado agradeço !
Saiu o desfecho. A giga ofereceu a devolução do valor da nota, mas ele não aceitou, ele pediu:
1 - uma placa igual ou superior a 6800
2 - valor de 8500(nota + danos) para poder comprar uma igual
3 - valor da nota + a placa danificada de volta para ele tentar consertar.
A Gigabyte ofereceu para ele uma 3080 Eagle e ele aceitou.
 

A1Cs2nw.png


AMD Instinct MI200 com 128 GB por GPU​

GPUs AMD Mi-Next com 128 GB por GPU​

A Pawsey SuperComputing vai construir um supercomputador Setonix com CPUs AMD Milan e GPUs Mi-Next.


No ISC 2021 Ugo Varetto, CTO da Pawsey, revelou que o supercomputador da Powsey chamado Setonix apresenta mais de 200.000 núcleos de CPU AMD Milan e mais de 750 GPUs AMD Mi-Next. Este anúncio não seria tão importante se não fosse pelo fato de que Ugo Varetto revelou que cada uma dessas GPUs contará com 128 GB de memória.

O supercomputador que foi adquirido graças a um financiamento de 70 milhões de dólares melhorará o trabalho de Pawsey em ingestão de dados, visualização de dados, gerenciamento de ciclo de vida de dados e compartilhamento de dados, ou como foi colocado pela HPCWire: trabalho de dados. A operação ou grandes conjuntos de dados requerem um grande pool de memória, o que, em combinação com a aceleração da GPU, pode melhorar muito a eficiência do sistema.


Supercomputador SC Setonix da Pawsey, Fonte: Ugo Varetto

AMD Mi-Next, ou seja, Instinct MI200, será sem dúvida a maior GPU que a AMD já fez até agora. A GPU conhecida como Aldebaran deve apresentar um design Multi-Chip-Module (MCM). De acordo com o anúncio de Pawsey, este GPU contará com 128 GB de memória HBM2, o que é quatro vezes mais do que seu predecessor, o MI100.

Há poucos dias, um diagrama de blocos da GPU MI200 foi criado por Locuza . Ele demonstra como oito pilhas de memória HBM2e seriam anexadas a ambas as matrizes de GPU:


Diagrama de blocos de GPU AMD Aldebaran, fonte: @Locuza_

A AMD até agora não confirmou as especificações de seu acelerador MI200, mas no que diz respeito aos vazamentos, a GPU Aldebaran completa possui 128 unidades de computação. O número de UCs ativos no MI200 especificamente ainda não foi confirmado.

STacJlH.png
 
Saiu o desfecho. A giga ofereceu a devolução do valor da nota, mas ele não aceitou, ele pediu:
1 - uma placa igual ou superior a 6800
2 - valor de 8500(nota + danos) para poder comprar uma igual
3 - valor da nota + a placa danificada de volta para ele tentar consertar.
A Gigabyte ofereceu para ele uma 3080 Eagle e ele aceitou.
Obrigado pelo retorno.
Que bom que deu certo e conseguiu um acordo justo !
 
Galera no final deste ano eu pretendo comprar uma placa para o 4k, estou em dúvida entre a RX 6800XT, RX 6700XT ou A RTX 3070 ou RTX 3080. É claro que irei usar o DLSS e RT quando possível, mas dentre essas acham que vale a pena pegar uma 6700XT por exemplo mesmo não existindo o DLSS para placas da AMD? Pois se eu pegar uma 3070 e colocar DLSS para 1440p vou ter um ganho significativo e não ter uma grande perca gráfica.
 
Galera no final deste ano eu pretendo comprar uma placa para o 4k, estou em dúvida entre a RX 6800XT, RX 6700XT ou A RTX 3070 ou RTX 3080. É claro que irei usar o DLSS e RT quando possível, mas dentre essas acham que vale a pena pegar uma 6700XT por exemplo mesmo não existindo o DLSS para placas da AMD? Pois se eu pegar uma 3070 e colocar DLSS para 1440p vou ter um ganho significativo e não ter uma grande perca gráfica.
4k é 3080 ou 6800xt.
Se o preço for igual, melhor pegar a 3080 devido ao RT e dlss. Se o preço da 6800xt for melhor, pegue ela
 
4k é 3080 ou 6800xt.
Se o preço for igual, melhor pegar a 3080 devido ao RT e dlss. Se o preço da 6800xt for melhor, pegue ela
Foda que não acho RTX 3080 no mercado, mas vale a pena o preço de uma 6800xt mesmo sem ter o DLSS e RT?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A mais barata está custando 9.899,00 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que isso, a da MSI foi vendida por 5k, triste...
 
Foda que não acho RTX 3080 no mercado, mas vale a pena o preço de uma 6800xt mesmo sem ter o DLSS e RT?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A mais barata está custando 9.899,00 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que isso, a da MSI foi vendida por 5k, triste...
Comprar placa agora só vale a pena pra 2 pessoas
Quem vai usar pra ganhar dinheiro
Quem não tem nenhuma placa e precisa com urgência.

Se você comprar placa cara pra jogar, acho que vale a pena por a bixinha pra picaretar pra abater seu prejuízo. Eu fiz isso.
 
Comprar placa agora só vale a pena pra 2 pessoas
Quem vai usar pra ganhar dinheiro
Quem não tem nenhuma placa e precisa com urgência.

Se você comprar placa cara pra jogar, acho que vale a pena por a bixinha pra picaretar pra abater seu prejuízo. Eu fiz isso.
Foda que eu tenho uma RX 580, pretendia vender meu pc todo e comprar um do 0 com o dinheiro do meu pc mas iria ser sem a GPU, aí eu teria que comprar do meu dinheiro investido para comprar uma, como possuo um monitor 4k e um ps5, eu queria deixar meu pc mais potente que o ps5 e aproveitar do monitor 4k.
 
Foda que eu tenho uma RX 580, pretendia vender meu pc todo e comprar um do 0 com o dinheiro do meu pc mas iria ser sem a GPU, aí eu teria que comprar do meu dinheiro investido para comprar uma, como possuo um monitor 4k e um ps5, eu queria deixar meu pc mais potente que o ps5 e aproveitar do monitor 4k.
Eu sugiro você comprar os jogos que quiser jogar no ps5 e revender a mídia depois que jogar. Vai fazendo isso até os preços das 3080 e 6800xt voltar pro patamar de 6k.

Eu ia pegar um ps5 mas optei pela 3080.
 
Eu sugiro você comprar os jogos que quiser jogar no ps5 e revender a mídia depois que jogar. Vai fazendo isso até os preços das 3080 e 6800xt voltar pro patamar de 6k.

Eu ia pegar um ps5 mas optei pela 3080.
Eu vou fazer isso, sabe qual jogo que não irei fazer isso ? BF2042, não consigo jogar FPS em console a não ser COD, e também o preço da edição gold do ps5 está 500 reais, no pc está 320 kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas obrigado pela sugestão, irei esperar os preços voltarem pelo menos nos 6k para poder comprar, esperar as novas placas lançarem também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Inclusive pegando o embalo aqui, um R7 3700x ou um i7-10700k irá gargalar com uma 6800XT ou RTX 3080 para o 4k? não, né?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo