[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Seu monitor possui entrada DisplayPort? Caso possua tente utilizar este cabo, o problema pode estar relacionado a entrada HDMI de sua placa ou do monitor. Se for defeito na placa você consegue acionar a garantia, mas se for no monitor provavelmente vão negar.

Então, eu acho que se fosse problema no HDMI do monitor, o PC não travaria a ponto de não funcionar nem o Caps Lock do teclado (sempre uso esse "macete" pra verificar se o sistema não travou).

Atualmente usar o PC ficou impossibilitado usando o cabo pela placa de vídeo. Tive que plugar no vídeo on-board do PC pra poder usar.

E nem com o som saindo pelo fone de ouvido tá dando pra usar mais... Então parece que o problema não é bem relacionado ao som, mas sim só o primeiro sintoma.

Infelizmente vou ter que acionar a garantia...
 
bah só pq eu queria trocar de placa sumiu tudo das lojas, até as promoções. Tem loja com praticamente todas placas da AMD esgotadas.

:nooo:
 
Ué, nada impede comprar um 1440p e jogar em 1080p.

É bom que assim você percebe o quão "baixa qualidade" o 1080p é comparado ao 1440p.

Eu só percebi quando troquei do 2560x1080 pro 3440x1440. hehehehe

O up pra 1440p vale a pena demais e tem umas excelentes opções 1440p 165Hz no mercado aqui.

E Ultrawide (igual o meu) não rola pra ti não?
ultra não me pega nem com reza braba rsrsrsrs.
 
Estou com a RX 6600xt aqui e por enquanto tudo certo, funcionando bonitinho e etc, por enquanto só que pega mesmo são os drivers. Mais tarde posto fotos dela.

O que pega agora é muita instabilidade na performance em alguns jogos, outros com problemas de bsod sem motivo aparente, outros com bastante stutter, etc...coisas que não estavam presentes na minha GPU anterior, então só me leva a concluir que é a questão dos drivers ainda não amadurecidos mesmo, me resta aguardar.
 
Estou com a RX 6600xt aqui e por enquanto tudo certo, funcionando bonitinho e etc, por enquanto só que pega mesmo são os drivers. Mais tarde posto fotos dela.

O que pega agora é muita instabilidade na performance em alguns jogos, outros com problemas de bsod sem motivo aparente, outros com bastante stutter, etc...coisas que não estavam presentes na minha GPU anterior, então só me leva a concluir que é a questão dos drivers ainda não amadurecidos mesmo, me resta aguardar.
Qual driver está utilizando?
 
estou começando a cogitar uma 6900xt ( asrock ou xfx merc319 ).

sem motivos algum , apenas aquela coceira do consumismo , pois jogo apenas em 1080p@low , e a atual me atende com sobras de 30-40%.

não uso uma gpu AMD desde a 290x , e ainda hoje vejo pessoas reclamando de driver ( tbm já reclamei no passado ).

proprietários de 6900xt , quais gpus usavam antes? como foi o swap...

tenho uma 2080ti , versão premium e rara demais , consigo um valor bem alto , quase trocando figurinha por uma 6900xt sem gastar um real.

Sai da 3080 e fui para a 6900XT (mesmo modelo inclusive, MSi Trio X)

Como não usava RT, nem DLSS (jogo em FHD também, agora que estou trocando de monitor para QHD 144hz).

Para FHD ela da e sobra, e ela consegue ser melhor que as NVidia por causa do Cache que ela tem, mas para aproveitar disso tem que ter um processador bom para segurar ela.
 
Sai da 3080 e fui para a 6900XT (mesmo modelo inclusive, MSi Trio X)

Como não usava RT, nem DLSS (jogo em FHD também, agora que estou trocando de monitor para QHD 144hz).

Para FHD ela da e sobra, e ela consegue ser melhor que as NVidia por causa do Cache que ela tem, mas para aproveitar disso tem que ter um processador bom para segurar ela.
5800x com sobra de temperatura e voltagem, pra colocar uns 200mhz de OC se for necessário, e rodando com memorias a 4066@cl16.

tbm não uso RT e DLSS.
 
Isso q eu ia perguntar. Se for o 21.8.2, pelo menos o canal sobre drivers q eu acompanho, disse que esse é uma bomba.
Estranho, porque aqui foi um dos melhores que estive usando até agora. Estava com o 21.4.1, atualizei para o 21.6.1 e estava uma porcaria, depois de meses tive crashes em jogos e BSOD. Resolvi atualizar para o 21.8.2, e está ótimo, uns 5% de desempenho a mais, e reduziu uns 3-4 °C a temperatura em full load.
 
Isso q eu ia perguntar. Se for o 21.8.2, pelo menos o canal sobre drivers q eu acompanho, disse que esse é uma bomba.

Horrível, tenebroso

Foi com ele que tive tela azul no The Witcher 3, coisa bizarra, deu um código chamado whea_uncorrectable_error bicho, ficou em 0% por quase 1 minuto depois reiniciou e desligou sozinho, nunca tive isso wtf

Troquei pro 21.8.1 e por enquanto sem maiores problemas, felizmente não tive mais nenhuma tela azul, mas a performance no AC Odyssey está deixando a desejar, acho que média de 55-60 fps em very high a 1080p é pouco para o meu setup (R7 2700 + 32 GB de RAM + RX 6600xt)
 
5800x com sobra de temperatura e voltagem, pra colocar uns 200mhz de OC se for necessário, e rodando com memorias a 4066@cl16.

tbm não uso RT e DLSS.

Não sei se isso importa tanto, mas para essa loucura de energia que estamos, teve um ponto que me chamou bastante atenção.

Jogando BFV, e Valorant em FHD, a 3080 gastava em media 180~200w com undervolting, a 6900xt esta gastando (segundo o driver dela, não conferi no GPU-Z) cerca de 60w. Se isso estiver certo fui uma puta supresa para mim. Isso que não fiz undervolting nenhum na 6900xt.
 
Não sei se isso importa tanto, mas para essa loucura de energia que estamos, teve um ponto que me chamou bastante atenção.

Jogando BFV, e Valorant em FHD, a 3080 gastava em media 180~200w com undervolting, a 6900xt esta gastando (segundo o driver dela, não conferi no GPU-Z) cerca de 60w. Se isso estiver certo fui uma puta supresa para mim. Isso que não fiz undervolting nenhum na 6900xt.
é bem mais que isso...
Aqui a 6800 batendo pedra no HWInfo com uv(643mV) mostra consumo de 110W, mas na parede ta pegando 135W~140W.
 
Estranho, porque aqui foi um dos melhores que estive usando até agora. Estava com o 21.4.1, atualizei para o 21.6.1 e estava uma porcaria, depois de meses tive crashes em jogos e BSOD. Resolvi atualizar para o 21.8.2, e está ótimo, uns 5% de desempenho a mais, e reduziu uns 3-4 °C a temperatura em full load.
Engraçado que todos os drivers indicados nesse canal são os piores pra você. Mas não adianta, no final tem que testar todos até achar o melhor.

Esse é o canal: https://www.youtube.com/c/CandidoN7
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não sei se isso importa tanto, mas para essa loucura de energia que estamos, teve um ponto que me chamou bastante atenção.

Jogando BFV, e Valorant em FHD, a 3080 gastava em media 180~200w com undervolting, a 6900xt esta gastando (segundo o driver dela, não conferi no GPU-Z) cerca de 60w. Se isso estiver certo fui uma puta supresa para mim. Isso que não fiz undervolting nenhum na 6900xt.
Aqui em casa a minha 6700 XT, limitada a 60fps, jogando BF5 em FHD Ultra não passa de 60W.
 
Não sei se isso importa tanto, mas para essa loucura de energia que estamos, teve um ponto que me chamou bastante atenção.

Jogando BFV, e Valorant em FHD, a 3080 gastava em media 180~200w com undervolting, a 6900xt esta gastando (segundo o driver dela, não conferi no GPU-Z) cerca de 60w. Se isso estiver certo fui uma puta supresa para mim. Isso que não fiz undervolting nenhum na 6900xt.
sensacional em??? muito importante simm... Custo Watts do PARANÁ é um dos maiores do país..

segundo GPUz , minha 2080ti no bfv em 1080p@low ( cravado a 200 fps ) , consome por volta de 180-200 ( stock ).
com fps solto , que fica na faixa de 240-260fps , consome por volta de 220-240w

confirma certinho essa informação ae pra mim por favor..
 
Engraçado que todos os drivers indicados nesse canal são os piores pra você. Mas não adianta, no final tem que testar todos até achar o melhor.

Esse é o canal: https://www.youtube.com/c/CandidoN7
O 21.4.1 era um ótimo driver, nunca tive problema algum, porém precisava atualizar... Mas cada sistema se comporta de uma forma, tem que ir testando mesmo.
 
Eu gosto do canal do Candido tbm, mas essa questão dos drivers varia muito de PC pra PC. Pode ser uma bomba pra uns, e um sonho pra outros (desculpa os trocadilhos de padaria kkkkkkkkkkk). Eu por enquanto não tive problemas com nenhum, exceto os 2 primeiros que tinha alguma inconsistência com o HWInfo e algumas vezes travavam, mas a correção veio pelo próprio HWInfo. Depois disso, tudo bem sussa. Estou usando o 21.8.2.
 
é bem mais que isso...
Aqui a 6800 batendo pedra no HWInfo com uv(643mV) mostra consumo de 110W, mas na parede ta pegando 135W~140W.

Mas batendo pedra tu usa 100% da GPU não usa?

Valorinho e BFV em FHD na minha CPU não deve fazer nem coscas para a 6900xt.

Mas de qualquer forma vou conferir hoje no GPU-Z e no HWinfo
 
Aorus Elite.

Eu cheguei a fazer somente o Under mas aí ele desbailita o Fan stop da placa, acabei não deixando. E eu comecei a testar over com under mas ainda não cheguei lá, das duas vezes q eu modifiquei o pc reiniciou fazendo teste no 3d Mark. Voltei tudo ao padrão e assim que tiver mais tempo eu volto a fazer os testes.

Mas como eu setei a trava de no máximo 60fps por conta do meu monitor, os jogos estão fazendo cosquinha nela com a frequência não passando dos 1000mhz.

Fiz undervolt na minha e não desabilitou o fan stop, Gigabyte Gaming OC. Só que não consegui fazer os undervolts agressivos que vi no youtube, de 1060 por exemplo, coloquei em 1100 e ficou instável, daí deixei em 1150.
 
Mas batendo pedra tu usa 100% da GPU não usa?

Valorinho e BFV em FHD na minha CPU não deve fazer nem coscas para a 6900xt.

Mas de qualquer forma vou conferir hoje no GPU-Z e no HWinfo
Não.
Memórias em 2112mhz(fast timing), core em 1470mhz(se não uso o PC deixo em 1249mhz).
edit: ajuste de potência 0 e tensão 645mV(aguenta 635, mas aumenta os stale shares)
 
Fiz undervolt na minha e não desabilitou o fan stop, Gigabyte Gaming OC. Só que não consegui fazer os undervolts agressivos que vi no youtube, de 1060 por exemplo, coloquei em 1100 e ficou instável, daí deixei em 1150.
Mas isso acontece somente quando eu seto naquela opção de Undervolt do programa da AMD, mas na opçõa manual tem a opção de deixar ativado o fan stop.

Mas dei umas futucadas ali no manual e não rolou, coloquei ali:
2500mhz como mínimo e 2600 como máximo
Memórias a 2112 como fast timing
Voltage em 1150

Na hora de rodar um bench reiniciou, mas depois vou refazer os testes com mais calma, até porque hoje o meu monitor FHD @ 60hz tá limitando a capacidade da gpu.
 
Seguem as fotos, conforme prometido

k4ee7ex.jpg

ORGINoD.jpg


A bichinha é grande viu, quase não coube no gabinete 😅

Bruxão 3 (ultra/fhd)

rwhJatH.jpg

ubqKuif.jpg


Benchmark do FH4 (ultra/fhd)

SWTWtTS.jpg

WqY4pEy.jpg
 
Que merda, varias vezes vi a msi rx 6600xt disponivel na jabum, só que não tinha pretensão alguma de comprar. Agora que tenho interesse não tenho a sorte de pegar disponível. Hoje mesmo fiquei monitorando de manhã, atualizando diversas vezes e nada. Fui almoçar, quando voltei e olhei a página novamente, tive um vislumbre do botão comprar por uma fração de segundo e logo voltou exibir que estava fora de estoque kkkk e de fato esteve mesmo disponivel, vi depois naquela perfil do twitter
Achei que essa placa não estivesse tão badalada assim por não ser muito boa pra minerar
 
Que merda, varias vezes vi a msi rx 6600xt disponivel na jabum, só que não tinha pretensão alguma de comprar. Agora que tenho interesse não tenho a sorte de pegar disponível. Hoje mesmo fiquei monitorando de manhã, atualizando diversas vezes e nada. Fui almoçar, quando voltei e olhei a página novamente, tive um vislumbre do botão comprar por uma fração de segundo e logo voltou exibir que estava fora de estoque kkkk e de fato esteve mesmo disponivel, vi depois naquela perfil do twitter
Achei que essa placa não estivesse tão badalada assim por não ser muito boa pra minerar

também estou garimpando. Posso dar um tiro no pé ao compartilhar aqui pq vocês vão zerar os estoques mas achei essas:


Tinha uma da Asus hoje na Terabyte mas acabou enquanto eu piscava


preços a vista na média

ainda to pensando se compro ou não, queria gastar no máximo 4k
 
também estou garimpando. Posso dar um tiro no pé ao compartilhar aqui pq vocês vão zerar os estoques mas achei essas:


Tinha uma da Asus hoje na Terabyte mas acabou enquanto eu piscava


preços a vista na média

ainda to pensando se compro ou não, queria gastar no máximo 4k
Também estou disposto a pagar no máximo 4k e tem que ter garantia nacional, o que limita apenas a MSI e ASUS.
A Msi fica 4k certinho na Kabum usando cupom de aniversário, problema é encontrar disponível, parece que tá crescendo nos olhos dos mineradores. Pior que ofereceram 3800 na minha Rx 5600 xt, mas sem pelo menos um boleto garantido não me arrisco a vender pra depois ficar sem nada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo