[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

também estou garimpando. Posso dar um tiro no pé ao compartilhar aqui pq vocês vão zerar os estoques mas achei essas:


Tinha uma da Asus hoje na Terabyte mas acabou enquanto eu piscava


preços a vista na média

ainda to pensando se compro ou não, queria gastar no máximo 4k
Esses preços não vale a pena não (esses modelos). Paguei 3.6k na Pulse, como ela pode estar agora custando o msm que uma 6600 XT Strix???

Recomendo que vcs fiquem dando uma olhada na loja do pomba gira ali entre 4~6 da manhã. Eles geralmente liberam o estoque dessas placas nesse horários.
 
Hoje deu tela preta do nada, quando eu estava acessando youtube/navegador, reiniciei e no primeiro boot o Windows falhou em reconhecer o driver

No segundo boot correu tudo normal...olha, tá difícil hein, bem que falam que a AMD demora pra acertar a mão nos drivers 😪
 
Hoje deu tela preta do nada, quando eu estava acessando youtube/navegador, reiniciei e no primeiro boot o Windows falhou em reconhecer o driver

No segundo boot correu tudo normal...olha, tá difícil hein, bem que falam que a AMD demora pra acertar a mão nos drivers 😪
Tá com qual driver? Aqui tá tudo 100% e grande maioria aqui também. É série 6XXX?
 
Estou com a RX 6600xt aqui e por enquanto tudo certo, funcionando bonitinho e etc, por enquanto só que pega mesmo são os drivers. Mais tarde posto fotos dela.

O que pega agora é muita instabilidade na performance em alguns jogos, outros com problemas de bsod sem motivo aparente, outros com bastante stutter, etc...coisas que não estavam presentes na minha GPU anterior, então só me leva a concluir que é a questão dos drivers ainda não amadurecidos mesmo, me resta aguardar.

Quando compra placa de video AMD já vem o pacote completo.. relaxa ... :sefu:
 
Quando compra placa de video AMD já vem o pacote completo.. relaxa ... :sefu:
Não generalize. A esmagadora maioria está satisfeita com a série 6XXX. No caso dele foi um azar muito grande mesmo.
 
Não generalize. A esmagadora maioria está satisfeita com a série 6XXX. No caso dele foi um azar muito grande mesmo.

Eu tiro pela minha experiência e por varias pessoas que tão sem solução até hoje lá no fórum da AMD. :haha:
 
Cara tava pensando em pegar uma Gpu AMD, mas li duas páginas daqui e desisti da ideia na hora, quanto bug kkkkkkkk
 
Eu tiro pela minha experiência e por varias pessoas que tão sem solução até hoje lá no fórum da AMD. :haha:

Conheço uns que sofrem na mão da AMD.

É compreensível que fujam da marca.

Hoje vejo AMD como 90/10.

90% de chance de não ter problemas.

10% de chance de tomar no cool e precisa ir pra verdinha ou ficar na vermelha e ter dor de cabeça.
 
Conheço uns que sofrem na mão da AMD.

É compreensível que fujam da marca.
Sim, to entre a 6600xt, 3060 ou 3060 Ti, to com 6k mas queria gastar menos, porque acho que até a 3060 ia ser top pra mim. Só que ta difícil nada em estoque, e ainda to em dúvida porque meu monitor é 144hz FHD então acho que a 6600xt ia me suprir legal tbm ainda mais que tem o Sam que tem jogos tipo o Valhalla que fazem diferença. Estou indeciso e as lojas sem estoque. A terceira opção seria vender tudo e ficar com Ps5 mesmo.

Obs: Tu me ajudou com o Pbo do meu 5600x tbm, valeu kkkkkk Ahh e eu to mais pendendo pra Nvidia por causa do DLSS e Raytracing melhor
 
Ainda bem que estou no seleto grupo dos 90%.
 
Conheço uns que sofrem na mão da AMD.

É compreensível que fujam da marca.

Hoje vejo AMD como 90/10.

90% de chance de não ter problemas.

10% de chance de tomar no cool e precisa ir pra verdinha ou ficar na vermelha e ter dor de cabeça.

Verdade, vendi a placa pra um minerador e ele ta la morto de feliz kkkkkk
 
Comprei uma 6600 Red Devil, por 4200, foda-se

eu já tenho uma Red Devil então sei que as placas são boas e nunca tenho problema, nem bugs aí que tao falando.

vou vender a antiga pra minerador, Ethereum ta subindo de preço por sinal, podem esquecer a queda de preço das GPUs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não generalize. A esmagadora maioria está satisfeita com a série 6XXX. No caso dele foi um azar muito grande mesmo.
Eu nunca tive problemas com drivers da AMD, e além de Windows também uso Manjaro e lá funciona melhor ainda.

Nunca entendi essas reclamações de drivers

Cara tava pensando em pegar uma Gpu AMD, mas li duas páginas daqui e desisti da ideia na hora, quanto bug kkkkkkkk
Eu acabei de comprar quando chegar aqui aviso se teve bugs, mas duvido
 
Última edição:
Cara tava pensando em pegar uma Gpu AMD, mas li duas páginas daqui e desisti da ideia na hora, quanto bug kkkkkkkk

Vai se arrepender em pagar mais caro por uma placa inferior da Nvidia, os bugs da AMD foram na arquitetura das RX 5000 , as RX 6000 não tem nenhum bug.
 
Vai se arrepender em pagar mais caro por uma placa inferior da Nvidia, os bugs da AMD foram na arquitetura das RX 5000 , as RX 6000 não tem nenhum bug.

Eu nunca compraria uma placa inferior e mais cara por causa de marca.

Vejo muita gente pegando 3060 por 5k+ sendo possível pegar 6600xt por 4k e quebrados.
 
Vai se arrepender em pagar mais caro por uma placa inferior da Nvidia, os bugs da AMD foram na arquitetura das RX 5000 , as RX 6000 não tem nenhum bug.
E bugs tem do lado da Nvidia também. Mas o que senti nesse tempo de uso de GPU AMD, é que o sistema em si fica muito mais sensível a erros (memória, cpu, drivers e qualquer tipo de overclock), as Nvidia parecem ser mais resilientes. Até hoje, o único driver que me apresentou problema foi o 21.6.1, que aliás nem fiz instalação limpa, foi por cima do antigo mesmo, antes disso tive problemas mas todos eles devido a overclock de RAM mal feito... Mas para corrigir instalei do zero o 21.8.2, e resolveu completamente.
 
Mas uma pergunta de alguém que ficou off de hardware durante anos: pra quem tem RYZEN não seria mais interessante ter uma gpu AMD por causa do ecossistema ou isso não faria diferença Excluindo RT e DLSS.

Penso por exemplo no SAM, que já dá um ganho extra em jogos e tal.
 
galera, quanto seria um preço bom em uma 6600? Quem comprou ela esta curtindo a placa pra 1080?
 
Eu nunca compraria uma placa inferior e mais cara por causa de marca.

Vejo muita gente pegando 3060 por 5k+ sendo possível pegar 6600xt por 4k e quebrados.

exatamente por isso comprei a 6600. A 3060 na verdade ta passando dos 6k em alguns modelos, chegando no preço das TI mais baratas. E a 6600 bate na 3060, então não faz sentido pagar mais por menos só por causa de marca
 
exatamente por isso comprei a 6600. A 3060 na verdade ta passando dos 6k em alguns modelos, chegando no preço das TI mais baratas. E a 6600 bate na 3060, então não faz sentido pagar mais por menos só por causa de marca
não é por causa de marca e sim quantos $$$ ela gera por dia...
 
Mas uma pergunta de alguém que ficou off de hardware durante anos: pra quem tem RYZEN não seria mais interessante ter uma gpu AMD por causa do ecossistema ou isso não faria diferença Excluindo RT e DLSS.

Penso por exemplo no SAM, que já dá um ganho extra em jogos e tal.
Uma coisa é totalmente separada da outra... e é possível usar SAM com processador Intel.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

galera, quanto seria um preço bom em uma 6600? Quem comprou ela esta curtindo a placa pra 1080?
Abaixo de R$4000. Para 1080p ela sobra bem ao meu ver, tenho a 5600XT que é uns 15% inferior, e ela já sobra bem. Jogo tudo aqui tranquilo em 1440p, e agora com o FSR chegando dá uma aliviada.
 
Uma coisa é totalmente separada da outra... e é possível usar SAM com processador Intel.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Abaixo de R$4000. Para 1080p ela sobra bem ao meu ver, tenho a 5600XT que é uns 15% inferior, e ela já sobra bem. Jogo tudo aqui tranquilo em 1440p, e agora com o FSR chegando dá uma aliviada.
problema eh achar uma 5600xt, n tem nada mais barato que as 6600 no momento
 
Uma coisa é totalmente separada da outra... e é possível usar SAM com processador Intel.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Abaixo de R$4000. Para 1080p ela sobra bem ao meu ver, tenho a 5600XT que é uns 15% inferior, e ela já sobra bem. Jogo tudo aqui tranquilo em 1440p, e agora com o FSR chegando dá uma aliviada.
Ah entendi, então falei besteira, rs.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo