[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Qual é a chance de 99% dos modelos disponíveis de 6700xt sumirem em 2 dias e depois voltarem do nada, justamente quando reverteu a tendência de alta nos preços.

Siga o exemplo da 6700XT MSI, empacada por R$ 7999,00 na explosão, ela saiu de estoque, não entrou nenhuma placada nova da MSI Radeon depois, tinha 50 unidades segundo o placar de promoção da explosão, ela saiu de promoção com ZERO VENDAS, ai em 2 dias some do mercado.

Minerador passou comprando 50 unidades por 8k cada de 6700xt?

Depois volta pelo mesmo preço 1 mês depois, quando deu tendência de queda, ficou empacada em R$6.200,00, agora que o preço subiu ela sumiu JUNTO COM TODAS AS OUTRAS.

Bom, se tem loja fazendo isso pra tentar lucrar, daí eu já não sei.

O que eu sei é que o dolar ainda está alto, está faltando placas em todo lugar e o preço do ethereum subiu novamente

Pode ser que uma loja esteja fazendo esquema, sim, mas não acredito em complô ou esquema generalizado
 
Bom, se tem loja fazendo isso pra tentar lucrar, daí eu já não sei.

O que eu sei é que o dolar ainda está alto, está faltando placas em todo lugar e o preço do ethereum subiu novamente

Pode ser que uma loja esteja fazendo esquema, sim, mas não acredito em complô ou esquema generalizado

No caso da RX 6700xt o movimento foi acompanhado pelo pombo, explode e dos bytes.

Maneira simultânea mesmo, só uma continuou a vender um modelo por 10k.

A volta do estoque foi 100% igual ao que tinha na hora de acabar, não apareceu nenhuma placa nova.
 

O lançamento do MI200 está confirmado este ano . Este é o primeiro processador gráfico multi-chip da AMD com duas matrizes ativas. Espera-se que ele tenha 128 GB (4x mais do que o MI100) de memória HBM2e mais rápida.

PHHUEwx.png


As placas gráficas NVIDIA e AMD estão novamente se tornando mais caras​

Os preços da GPU estão novamente em alta​

Uma rápida análise de mercado na Alemanha mostra que o preço da placa gráfica foi rejeitado.


O 3DCenter lançou seu último relatório de mercado de placas de vídeo com base nos preços mais populares dos varejistas alemães. De acordo com o último relatório, após um mês de estagnação, os preços estão subindo novamente, abalando as expectativas dos consumidores de comprar placas gráficas a preços de varejo sugeridos.

Em maio, os preços da GPU diminuíram drasticamente, gerando entusiasmo e esperança entre os entusiastas da GPU e jogadores que estavam lutando para encontrar placas gráficas com preços razoáveis, sem mencionar que realmente encontraram uma em estoque. Desde então, esta situação mudou positivamente com os cartões se tornando amplamente disponíveis, exceto ainda em nada que se pareça nem remotamente com o MSRP.

A última análise de mercado mostra uma tendência de crescimento para AMD e NVIDIA. As placas AMD têm visto um aumento de preço constante de 3-4% a cada mês desde o início de julho, enquanto as GPUs NVIDIA se recuperaram após atingir seu recorde de baixa desde meados de fevereiro. Em 29 de agosto, os consumidores na Alemanha tiveram que pagar 165% do MSRP da série AMD Radeon RX 6000 em média, enquanto as pessoas interessadas em GPUs NVIDIA tiveram que pagar 159% em média.

AMD-nVidia-Retail-Price-Trend-2021-v6.png


Preços da GPU de janeiro a agosto de 2021, Fonte: 3DCenter.org

Conforme observado pelo 3DCenter, o preço de lista médio mostrado no diagrama não leva em consideração novos lançamentos de GPU, como RTX 3080 Ti, RTX 3070 Ti e RX 6600 XT. Esses cartões foram lançados com um MSRP relativamente mais alto em comparação com os modelos já disponíveis, o que distorceu o gráfico ao mostrar valores mais baixos. Esta não foi necessariamente uma boa interpretação da situação atual do mercado.

Relatórios recentes de fornecimento de GPU de gama média diminuindo junto com preços cada vez maiores não mostram um futuro otimista para o próximo relatório, que provavelmente será lançado nas próximas 2 semanas.

5iQBQ7h.png
 
Quando será que chegam os novos lotes da RX 6600 XT em?
Tudo lugar esgotado =(
quando eu não sei, mas é certeza que virão mais caras...
 
é bem mais que isso...
Aqui a 6800 batendo pedra no HWInfo com uv(643mV) mostra consumo de 110W, mas na parede ta pegando 135W~140W.

Fiz um teste aqui rodando o BFV em FullHD, devo estar olhando errado, ali no TGP Power ( que a descricao dele é Total GPU Power ) esta dando 62w de maxima.

Estou olhando errado ou ta certo isso? BFV com tudo no ultra no caso.

 
Pois bem pessoal, dps de mta dor de cabeça tentando resolver o problema de imagem do monitor (era o HDMI, preciso trocar) já instalei as peças e estou agora instalando os drivers do dispositivo. Dps eu falo como está a 6600 XT, pois vai demorar um pouco pra eu realiza testes com ela. (não tenho uma gama grande de jogos e de benchmarks).
 
Fiz um teste aqui rodando o BFV em FullHD, devo estar olhando errado, ali no TGP Power ( que a descricao dele é Total GPU Power ) esta dando 62w de maxima.

Estou olhando errado ou ta certo isso? BFV com tudo no ultra no caso.

é bem mais que isso, jogando eu acho que deve puxar mais de 200W
 
Fiz um teste aqui rodando o BFV em FullHD, devo estar olhando errado, ali no TGP Power ( que a descricao dele é Total GPU Power ) esta dando 62w de maxima.

Estou olhando errado ou ta certo isso? BFV com tudo no ultra no caso.

Ta louco, até meu 5600x da picos de 70W e minha RX 580 abrindo um jogo na parte do menu já bate 130W. Imagina uma RX 6900XT.
 
Vai se arrepender em pagar mais caro por uma placa inferior da Nvidia, os bugs da AMD foram na arquitetura das RX 5000 , as RX 6000 não tem nenhum bug.

Na verdade os bugs foram devidos aos drivers e não devido a série 5000. Tive problemas no lançamento e hoje não tenho mais (desde o lançamento das RX 6000, coincidência né?), então nada impede de a AMD fazer algo errado nos drivers futuros. Os problemas nas RX 5000 foram no inicio, hoje os drivers estão maduros. Acredito que por isso que as RX 6000 não tiveram tantos problemas, devido 99% ter sido corrigidos até metade de 2020 (na série 5000).
 
Rapaz, dado esses preços loucos de placas de vídeo, e como eu não jogo nenhum jogo competitivo (apenas casuais single-player), estou pensando seriamente em desistir desse mundo de comprar hardware parrudo pra jogar e aderir ao Geforce NOW quando lançar.

Não está dando mais para sustentar esse mercado. Sei que tem limitações, falta de alguns jogos disponíveis (apesar de ter espelhar sua biblioteca Steam), jogar só por 6h por dia e bla bla bla, mas são coisas que me atendem.

Pelo preço sugerido lá fora (10 dólares, 60 reais), daria para pagar o serviço por 10 anos até que isso se equivalha ao preço de uma placa de vídeo decente (fora o resto do PC e considerando o preço em R$).

Enfim, só gostaria de compartilhar essa opinião aqui, e ver se talvez alguém pensa da mesma forma.

Abraços.
 
  • Curtir
Reações: sav
Na verdade os bugs foram devidos aos drivers e não devido a série 5000. Tive problemas no lançamento e hoje não tenho mais (desde o lançamento das RX 6000, coincidência né?), então nada impede de a AMD fazer algo errado nos drivers futuros. Os problemas nas RX 5000 foram no inicio, hoje os drivers estão maduros. Acredito que por isso que as RX 6000 não tiveram tantos problemas, devido 99% ter sido corrigidos até metade de 2020 (na série 5000).

é de conhecimento publico que foi um problema de arquitetura por isso demoraram mais de 1 ano pra arrumar todos os problemas, isso já é velho cara.
 
Na verdade os bugs foram devidos aos drivers e não devido a série 5000. Tive problemas no lançamento e hoje não tenho mais (desde o lançamento das RX 6000, coincidência né?), então nada impede de a AMD fazer algo errado nos drivers futuros. Os problemas nas RX 5000 foram no inicio, hoje os drivers estão maduros. Acredito que por isso que as RX 6000 não tiveram tantos problemas, devido 99% ter sido corrigidos até metade de 2020 (na série 5000).

Discordo plenamente, a série 5000 era problemática de fabrica e não devido aos drivers, passei 2 anos com a minha e milhares de relatos tanto no reddit como no fórum da amd.
Que até hoje os problemas não foram corrigidos. Eu vendi a minha para um minerador, e nunca parou de ter problemas enquanto esteve comigo.
 
Última edição:
Discordo plenamente, a série 5000 era problemática de fabrica e não devido aos drivers, passei 2 anos com a minha e milhares de relatos tanto no reddit como no fórum da amd.
Que até hoje os problemas não foram corrigidos. Eu vendi a minha para um minerador, e nunca parou de ter problemas enquanto esteve comigo.

Perdão, mas qual era o problema da sua?

Eu tenho problemas também, sempre tive e estou a ponto de mandar pra garantia depois de quase 2 anos.
 
Perdão, mas qual era o problema da sua?

Eu tenho problemas também, sempre tive e estou a ponto de mandar pra garantia depois de quase 2 anos.

Nos 144hz a memória ficava sempre no clock máximo tendo que criar outro perfil (143hz), telas da morto aleatórias as vezes vendo youtube as vezes jogando. E de vez em quando dava um erro no driver resetava todas as configs (undervolt de lei)...
Nunca acionei a garantia, porque pelo que li fazia parte do pacote....
 
Pessoal, uma duvida, é normal a GPU ter esse comportamento? Se não, como resolver? É uma RX5700 após o teste de stress do furmark
Estou com undervolt na placa, mas o mesmo comportamento ocorre se eu deixar a placa default
ndice.jpg
 
é de conhecimento publico que foi um problema de arquitetura por isso demoraram mais de 1 ano pra arrumar todos os problemas, isso já é velho cara.

Não vi nenhuma noticia sobre problemas de arquitetura, mas caso seja verídico é direito a garantia por vício oculto.
 
É impressão minha ou existe um complô dos grandes lojistas ?
De repente sumiram todas RX 6xxxx, basicamente encontra algumas RX 6900XT numa determinada loja somente, o resto só tem 550 e 560...
Dois fatores possíveis.
Bitcoin saiu de 28 mil dólares para 50 mil.
Já tinha circulado um boato, entre os lojistas chineses, que receberiam menos vga's para vendas por causa da baixa produção de Chips.
Tivemos um aumento da demanda e uma redução da oferta, logo os preços subiram e os produtos sumiram das prateleiras.
 
Dois fatores possíveis.
Bitcoin saiu de 28 mil dólares para 50 mil.
Já tinha circulado um boato, entre os lojistas chineses, que receberiam menos vga's para vendas por causa da baixa produção de Chips.
Tivemos um aumento da demanda e uma redução da oferta, logo os preços subiram e os produtos sumiram das prateleiras.
Pois é, o povo se esquece que do dia pra noite bilhões de pessoas ficaram trancadas em casa e nesse tempo fizeram o que pra entreter os catarrentos :haha:
 
Não vi nenhuma noticia sobre problemas de arquitetura, mas caso seja verídico é direito a garantia por vício oculto.

Minha placa tem problemas desde que comprei, como já citei aqui no tópico. Os problemas nunca me impediram de jogar, mas são preocupantes às vezes. Passa a impressão de que a qualquer momento a placa vai parar de funcionar. O driver chega a interferir até quando o monitor tá ligado no vídeo on-board.

Eu vou acionar a garantia, que vence em Dezembro. Só estou com preguiça agora, e com medo de os caras espetarem a placa num PC lá deles, não apresentar problema nenhum e acusarem meu sistema de ser o causador do problema.

Já prevejo um processinho aí, o que me dá mais preguiça ainda. E aí começo a coçar a mão pra colocar essa placa pra minerar, juntar um trocado e comprar uma placa decente. E ainda manter essa 5700 XT que eu tenho como "placa reserva".
 
Pessoal das 6600xt vocês estão com problemas de stuttering?

Comecei a usar a minha 6600 ontem e fui testar em alguns jogos. No assassins creed Origins a média fica normal no ultra high (80+), porem o 1%LOW fica 40~50.


No BFV a média fica 140 e o 1%LOW em 95....

Não formatei o PC após a troca. Pode ser esse o problema?!
 
Pessoal das 6600xt vocês estão com problemas de stuttering?

Comecei a usar a minha 6600 ontem e fui testar em alguns jogos. No assassins creed Origins a média fica normal no ultra high (80+), porem o 1%LOW fica 40~50.


No BFV a média fica 140 e o 1%LOW em 95....

Não formatei o PC após a troca. Pode ser esse o problema?!
mto provavelmente tem conflito de drivers e outros "problemas" ae...
com 5600x+6600xt seu fps é pra ficar bem mais alta.
o que manda mais em 1080p é CPU , e seu cpu é pra 200fps se tive ruma vga que acompanhe ( e no caso vc tem ).
 
mto provavelmente tem conflito de drivers e outros "problemas" ae...
com 5600x+6600xt seu fps é pra ficar bem mais alta.
o que manda mais em 1080p é CPU , e seu cpu é pra 200fps se tive ruma vga que acompanhe ( e no caso vc tem ).
Pois é, eu utilizei o DDU para fazer a troca, mas acho que vou formatar o PC para não ter dúvidas...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo