[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Atualização

Recentemente, além dos problemas mencionados ligados ao driver, estou enfrentando o ocorrimento de tela preta e congelamento quando o PC entra em modo sleep, em idle. Fui ver no Reddit do AMD Help e tem mais gente com o mesmo problema, ou então algo parecido, e aparentemente sem solução concreta (a não ser deixar o turn off screen e o sleep mode em "never"





O relato de um usuário lá é exatamente o que está acontecendo comigo

I am using sapphire nitro+ 6600xt and me too facing the problem. Not everytime but it happens randomly when I try to awake the pc from sleep mode. Moreover it doesn't necessarily needs to go to sleep mode, it even happens when screen saver mode comes to the front. Found in other blogs that updating chipset will solve the issue and I have updated that. It seems the overall ratio of the crash came down but didn't fixed completely.

Tá dificil viu
 
Atualização

Recentemente, além dos problemas mencionados ligados ao driver, estou enfrentando o ocorrimento de tela preta e congelamento quando o PC entra em modo sleep, em idle. Fui ver no Reddit do AMD Help e tem mais gente com o mesmo problema, ou então algo parecido, e aparentemente sem solução concreta (a não ser deixar o turn off screen e o sleep mode em "never"





O relato de um usuário lá é exatamente o que está acontecendo comigo

I am using sapphire nitro+ 6600xt and me too facing the problem. Not everytime but it happens randomly when I try to awake the pc from sleep mode. Moreover it doesn't necessarily needs to go to sleep mode, it even happens when screen saver mode comes to the front. Found in other blogs that updating chipset will solve the issue and I have updated that. It seems the overall ratio of the crash came down but didn't fixed completely.

Tá dificil viu

Também estou com esse problema de congelamento com a 6600XT em idle/sleep. A solução até o momento foi essa mesmo que você mencionou. Tirando isso, até agora, está tudo certo aqui. Nada de crash/ tela azul e etc..
 
Última edição:
Se serve de consolo.... As RTX 30 tinham problema de sleep quando lançou, dava tela azul ao "acordar" o PC e ele reiniciava... Em dezembro foi resolvido por atualização de driver.
 
Também estou com esse problema de congelamento com a 6600XT em idle/sleep. A solução até o momento foi essa mesmo que você mencionou. Tirando isso, até agora, está tudo certo aqui. Nada de crash/ tela azul e etc..

Bom, eu não tive mais crash e tela azul aqui também, mas estou sem tempo pra jogar, só editando video, renderizando etc

A prova dos 9 é hoje à noite, que vou ter uma jogatina.

Quanto à questão do congelamento em tela preta, não tive mais problema nenhum desde que setei o "turn off screen" em never
 
Pessoal, minha 6600xt chegou e estou tendo problemas para instalar a placa.

A Luz de LED_VGA fica acessa e não da vídeo. Voltei agora para a minha 1060 e está normal.

Minha fonte é de 750w (Seventeen, bem antiga mas ainda ta ok aqui) Poderá ser esse o problema??

Tentei de tudo aqui pra dar vídeo e nada, limpei memória e tirei a bateria da placa pra resetar a bios.


Alguém pode dar uma luz?
 
Pessoal, minha 6600xt chegou e estou tendo problemas para instalar a placa.

A Luz de LED_VGA fica acessa e não da vídeo. Voltei agora para a minha 1060 e está normal.

Minha fonte é de 750w (Seventeen, bem antiga mas ainda ta ok aqui) Poderá ser esse o problema??

Tentei de tudo aqui pra dar vídeo e nada, limpei memória e tirei a bateria da placa pra resetar a bios.


Alguém pode dar uma luz?
Já tentou desinstalar o driver do Windows da Nvidia via DDU?
 
Já tentou desinstalar o driver do Windows da Nvidia via DDU?
Sim! Eu usei o DDU para desinstalar tudo e desliguei o PC para fazer a troca...As fans estão funcionando, mas não da vídeo
 
Sim! Eu usei o DDU para desinstalar tudo e desliguei o PC para fazer a troca...As fans estão funcionando, mas não da vídeo
Tentou colocar ela no outro slot PCIe só pra ver se dá vídeo? Se tiver outro PC tente ver tmb se ela ao menos dá vídeo nele.
 
Tentou colocar ela no outro slot PCIe só pra ver se dá vídeo? Se tiver outro PC tente ver tmb se ela ao menos dá vídeo nele.
Não tenho outro PC. Testei no outro slot pcie e tbm não deu vídeo...


Será que fui sortudo e recebi uma VGA morta? :bua::bua:
 
Não tenho outro PC. Testei no outro slot pcie e tbm não deu vídeo...


Será que fui sortudo e recebi uma VGA morta? :bua::bua:
Eu acho que sim colega. Qlqr coisa aciona o RMA da loja e mostra com vídeos o problema da VGA. É chato? Bagarai, mas pelo menos vc tem esse direito.
 
Não tenho outro PC. Testei no outro slot pcie e tbm não deu vídeo...


Será que fui sortudo e recebi uma VGA morta? :bua::bua:
Procure alguém que tenha PC gamer com uma boa fonte ou loja de informática para testar a placa para você
 
Procure alguém que tenha PC gamer com uma boa fonte ou loja de informática para testar a placa para você
Vou tentar levar amanhã, de qualquer maneira já acionei o RMA.


Fiz tudo possível e como o PC está funcionando normalmente, eu só vejo a possibilidade do problema estar na fonte ou na VGA.

É possível uma fonte antiga ser incompatível com uma VGA mais atual??


Minha fonte é uma Seventeam 750w, mas é bem antiga. Entretando nunca tive problemas e o PC está funcionando normalmente com ela.
 
É impressão minha ou existe um complô dos grandes lojistas ?
De repente sumiram todas RX 6xxxx, basicamente encontra algumas RX 6900XT numa determinada loja somente, o resto só tem 550 e 560...
 
É impressão minha ou existe um complô dos grandes lojistas ?
De repente sumiram todas RX 6xxxx, basicamente encontra algumas RX 6900XT numa determinada loja somente, o resto só tem 550 e 560...

Sim, existe!
 
Não tenho outro PC. Testei no outro slot pcie e tbm não deu vídeo...


Será que fui sortudo e recebi uma VGA morta? :bua::bua:
Não aparece nada na tela, nem a tela da BIOS ?

É impressão minha ou existe um complô dos grandes lojistas ?
De repente sumiram todas RX 6xxxx, basicamente encontra algumas RX 6900XT numa determinada loja somente, o resto só tem 550 e 560...
Sim o complo se chama preço do ethereum. Eu comprei a minha sexta, 2 horas depois acabou

E pro final do ano deve piorar com feriados de fim de ano, décimo terceiro, etc
 
Não aparece nada na tela, nem a tela da BIOS ?


Sim o complo se chama preço do ethereum. Eu comprei a minha sexta, 2 horas depois acabou

E pro final do ano deve piorar com feriados de fim de ano, décimo terceiro, etc

Eles seguram as placas, fizeram isso com a 6700XT, quando o preço voltou despejaram os mesmos modelos...
 
Não aparece nada na tela, nem a tela da BIOS ?


Sim o complo se chama preço do ethereum. Eu comprei a minha sexta, 2 horas depois acabou

E pro final do ano deve piorar com feriados de fim de ano, décimo terceiro, etc

Nada, o monitor desliga por falta de video...
 
Eles seguram as placas, fizeram isso com a 6700XT, quando o preço voltou despejaram os mesmos modelos...
Não tão segurando cara, simplesmente tão vendendo quando chega. Se tivessem segurando não ia estar em falta no mundo todo
 
Pessoal, minha 6600xt chegou e estou tendo problemas para instalar a placa.

A Luz de LED_VGA fica acessa e não da vídeo. Voltei agora para a minha 1060 e está normal.

Minha fonte é de 750w (Seventeen, bem antiga mas ainda ta ok aqui) Poderá ser esse o problema??

Tentei de tudo aqui pra dar vídeo e nada, limpei memória e tirei a bateria da placa pra resetar a bios.


Alguém pode dar uma luz?

Essa fonte usa um projeto antigo com múltiplas linhas 12V(12V1, 12V2), pode dar problema com os hardwares modernos.
 
Não tão segurando cara, simplesmente tão vendendo quando chega. Se tivessem segurando não ia estar em falta no mundo todo
Falta no mundo é uma coisa, onde se encontram modelos em poucas quantidades, mas zero estoque é muito estranho.
Tem nVidia a rodo no Brasil, mas AMD Radeon RX 6xxxx simplesmente sumiu, muito estranho...
 
nem RT a 3060 ganha por margem grande.
 
Não tão segurando cara, simplesmente tão vendendo quando chega. Se tivessem segurando não ia estar em falta no mundo todo

Qual é a chance de 99% dos modelos disponíveis de 6700xt sumirem em 2 dias e depois voltarem do nada, justamente quando reverteu a tendência de alta nos preços.

Siga o exemplo da 6700XT MSI, empacada por R$ 7999,00 na explosão, ela saiu de estoque, não entrou nenhuma placada nova da MSI Radeon depois, tinha 50 unidades segundo o placar de promoção da explosão, ela saiu de promoção com ZERO VENDAS, ai em 2 dias some do mercado.

Minerador passou comprando 50 unidades por 8k cada de 6700xt?

Depois volta pelo mesmo preço 1 mês depois, quando deu tendência de queda, ficou empacada em R$6.200,00, agora que o preço subiu ela sumiu JUNTO COM TODAS AS OUTRAS.
 

Users who are viewing this thread

  • Atwa
Voltar
Topo