• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

So 1 ano com a loja... 2 anos seria la fora, nao sei como funciona se tem que enviar la pra fora...
Sinceramente é questao de tempo pras demais marcas deixarem em apenas 1 ano de garantia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu acabei pegando nessa promoção de R$9.999,00 da loja do bytes, até pq as 6800 xt na loja da explosão e pombo estão todas acima dos 10k. Vou dar uma caçada depois no tópico certo sobre o que o pessoal tem achado de minerar casualmente nela, naquele esquema que consome a metade (140w eu acho).
Menor preco registrado é este mesmo.
 
Acabei pegando uma 3070 da galax por 7.200 (ainda dividi em 15x no cartão do sub...kkkk), queria muito pegar essa 6900 xt mas essa questão de garantia me deixa muito cabrero, 1 ano de garantia em 10k é foda, tem uma da giga na loja que explode mas salta para 12 essa diferença de preço é praticamente um ps5.
 
Eu acabei pegando nessa promoção de R$9.999,00 da loja do bytes, até pq as 6800 xt na loja da explosão e pombo estão todas acima dos 10k. Vou dar uma caçada depois no tópico certo sobre o que o pessoal tem achado de minerar casualmente nela, naquele esquema que consome a metade (140w eu acho).

A única coisa que me preocupa tbm é a questão da garantia. No tópico de garantias, dizia que era 1 ano com a loja + 1 ano com o fabricante, confere essa info atualmente?

Parece que o RMA é feito pela loja aqui, provavelmente você envia pra loja que você comprou e eles enviam ela pra Powercolor ou pra distribuídora, não ficou claro... Mas é treta pelo jeito, não é fácil, precisa reclamar pra conseguir. hehehe

https://www.reclameaqui.com.br/tera...-color-falta-de-atendimento_QKpBuX3e3eAbPBNp/
 
Pra quem está afim de uma 3070 LH (custom da colorfull), está por 6k e uns quebrados + frete, usando o cupom APP10, pelo aplicativo da americanas (sem contar o cashback).






Abs.



OBS : É vendido por Mymax..

Ia colocar no For sale, mas preferi colocar aqui. Pelo que anda aparecendo, foi o melhor preço que encontrei. Espero que ajude alguém.
Oxe, tinha quer no tópico da NVidia, não? Hehehe
 

AMD apresenta GPUs Instinct MI200 de 6 nm com até 220 CUs, memória HBM2e de 128 GB e TDP de 560 W​

Novos aceleradores AMD Instinct ™ série MI200 trazem liderança HPC e desempenho de IA para potencializar sistemas Exascale e muito mais​



- Com a nova arquitetura AMD CDNA ™ 2, os aceleradores da série AMD Instinct MI200 oferecem vantagem inovadora de 4,9x em desempenho de HPC1 em comparação com aceleradores de data center concorrentes, acelerando a ciência e a descoberta -

- Os aceleradores da série MI200 são os primeiros GPU multi-die, os primeiros a suportar 128 GB de memória HBM2e e fornecem um impulso substancial para aplicativos essenciais para a fundação da ciência -


AMD-ACP-Press-Deck_30.jpg


GPU AMD Instinct MI200 MCM Aldebaran retratada​

AMD Instinct MI200 retratado​

O primeiro processador gráfico de uso geral (GPGPU) de vários módulos da AMD foi divulgado antes do lançamento.


ExecutableFix vazou a foto do acelerador de computação Instinct MI200 real.
AMD-Aldebaran-e1636381346503.jpg

AMD Instinct MI200, Fonte: ExecutableFix

A AMD está anunciando seu MI200 GPGPU apenas um dia antes do NVIDIA GTC 2021 Keynote, onde seu CEO deve revelar os primeiros detalhes de sua próxima arquitetura HPC, conhecida como Hopper.

UMcAjI2.png


SK Hynix mostra sua memória de 24 GB HBM3 6,4 Gbps no OCP Summit​

Memória SK hynix HBM3 mostrada no OCP Summit 2021​

A ServeTheHome localizou a memória de alta largura de banda de próxima geração à solta.


GUUuQUC.png
 
Pelo jeito as RX 6500XT e RX 6400, ambas com 4Gb estão vindo...

AMD-Radeon-RX-6500XT-RX6400.jpg

Quantidade de memória insuficiente para os jogos mais modernos e o que estão por vir. Tinha que ter ao menos 6gb. Preguiça da AMD de fazer um novo projeto de placa de "entrada". Mas SE sair (já que o Adrenaline adora esses rumores e muitos não se concretizam) já é melhor do que nada, visto que a nVidia não lança mais nada no segmento de "entrada".
Tempos tenebrosos...
 
Quantidade de memória insuficiente para os jogos mais modernos e o que estão por vir. Tinha que ter ao menos 6gb. Preguiça da AMD de fazer um novo projeto de placa de "entrada". Mas SE sair (já que o Adrenaline adora esses rumores e muitos não se concretizam) já é melhor do que nada, visto que a nVidia não lança mais nada no segmento de "entrada".
Tempos tenebrosos...
É uma RX 560 modernizada, só que custando R$ 3mil se vier para o BR. 😆
 
RX 6500XT e 6400 deveriam ter 6GB de VRAM mesmo...

Mesmo que fizessem tp aquelas GTX 1050 3GB e usasse o barramento de 96bits, com 'Infinity Cache' dela isso nao iria afetar tanto pra 1080p e resoluçoes abaixo disso, mas 4GB vai atrapalhar bem.
 
Quantidade de memória insuficiente para os jogos mais modernos e o que estão por vir. Tinha que ter ao menos 6gb. Preguiça da AMD de fazer um novo projeto de placa de "entrada". Mas SE sair (já que o Adrenaline adora esses rumores e muitos não se concretizam) já é melhor do que nada, visto que a nVidia não lança mais nada no segmento de "entrada".
Tempos tenebrosos...

RX 6500XT e 6400 deveriam ter 6GB de VRAM mesmo...

Mesmo que fizessem tp aquelas GTX 1050 3GB e usasse o barramento de 96bits, com 'Infinity Cache' dela isso nao iria afetar tanto pra 1080p e resoluçoes abaixo disso, mas 4GB vai atrapalhar bem.


Bom, agente não sabe nada de concreto, só esse "leak" do japa, tem que esperar se a AMD anuncia alguma coisa.
 
Quantidade de memória insuficiente para os jogos mais modernos e o que estão por vir. Tinha que ter ao menos 6gb. Preguiça da AMD de fazer um novo projeto de placa de "entrada". Mas SE sair (já que o Adrenaline adora esses rumores e muitos não se concretizam) já é melhor do que nada, visto que a nVidia não lança mais nada no segmento de "entrada".
Tempos tenebrosos...
eu não vejo como preguiça eu vejo certo e de entrada e outra se ele tiver mais que 4gb o dag do eth cabe nela então ela some em segundos
 
eu não vejo como preguiça eu vejo certo e de entrada e outra se ele tiver mais que 4gb o dag do eth cabe nela então ela some em segundos

O problema é que seria uma placa de entrada moderna (e nem tão de entrada no caso da 6500XT, fora o valor que deverão chegar) que já teria problema pra rodar jogos que estão por vir. Vi um teste do BF 2142 com uma GTX 1060 6gb e mesmo em qualidade mínima em full HD já tava usando seus 4,7gb de memória de vídeo em várias situações, mas a placa conseguia ter força bruta pra rodar com fps alto e não tinha problema de falta de memória devido aos 6gb.

Por outro lado vc tá certo... Tendo mais de 4gb a placa atrairia a atenção dos mineradores e sumiria. Complicado viu... A mineração acabou com o mercado.
 
O problema é que seria uma placa de entrada moderna (e nem tão de entrada no caso da 6500XT, fora o valor que deverão chegar) que já teria problema pra rodar jogos que estão por vir. Vi um teste do BF 2142 com uma GTX 1060 6gb e mesmo em qualidade mínima em full HD já tava usando seus 4,7gb de memória de vídeo em várias situações, mas a placa conseguia ter força bruta pra rodar com fps alto e não tinha problema de falta de memória devido aos 6gb.

Por outro lado vc tá certo... Tendo mais de 4gb a placa atrairia a atenção dos mineradores e sumiria. Complicado viu... A mineração acabou com o mercado.
a questão e um jogo não e parâmetro
Horizon Zero Dawn por exemplo se eu desabilitar o arquivo de paginação ele come os 32gb que tenho e fecha por falta de ram
gaVgDXL.png

então eu tenho que deixar o arquivo de paginação ativo
e outra a vga pega ram emprestado do O.S e agora com as ddr5 chegando ae provavelmente vai cair muito pouco o rendimento mais so se a galera parar de usar 16gb de ram e achar que roda tudo por causa do arquivo de paginação
 
a questão e um jogo não e parâmetro
Horizon Zero Dawn por exemplo se eu desabilitar o arquivo de paginação ele come os 32gb que tenho e fecha por falta de ram
gaVgDXL.png

então eu tenho que deixar o arquivo de paginação ativo
e outra a vga pega ram emprestado do O.S e agora com as ddr5 chegando ae provavelmente vai cair muito pouco o rendimento mais so se a galera parar de usar 16gb de ram e achar que roda tudo por causa do arquivo de paginação

A questão é que estamos praticamente em 2022 e a tendência é cada vez mais os jogos pesados consumirem mais memória de vídeo e se fosse fácil assim a VGA pegar emprestada da ram, não seria necessário ter memória de vídeo. GTA V é outro jogo que passa fácil de 4gb de memória de vídeo dependendo da configuração em 1080p e olha que é um jogo antigo. Minha memória tá fraca, mas se pesquisar vc acha mais jogos.
4gb de memória de vídeo num PC pra jogos com uma placa intermediária como uma provável 6500XT é ridículo hoje em dia. Só vai ser bom pra não atrair mineradores.
 
Quantidade de memória insuficiente para os jogos mais modernos e o que estão por vir. Tinha que ter ao menos 6gb. Preguiça da AMD de fazer um novo projeto de placa de "entrada". Mas SE sair (já que o Adrenaline adora esses rumores e muitos não se concretizam) já é melhor do que nada, visto que a nVidia não lança mais nada no segmento de "entrada".
Tempos tenebrosos...

eu não vejo como preguiça eu vejo certo e de entrada e outra se ele tiver mais que 4gb o dag do eth cabe nela então ela some em segundos

Se a placa tiver 4gb seria uma contradição por parte da AMD. Nesse caso os jogadores deveriam ir além e escolher a Nvidia caso venha com mais VRAM? Ou se aventurar com algum modelo novo da Intel?

Sempre bom relembrar o que foi dito no passado:



Segundo a AMD, “alguns dos títulos AAA mais novos se beneficiam muito pela disponibilidade de mais VRAM para armazenar os assets necessários, carregar texturas mais detalhadas e habilitar os filtros e efeitos visuais mais recentes,” e sugeriu que os jogadores devem levar suas experiências para além da barreira dos 4GB, sugerindo diversos modelos de seu lineup atual com 6 GB ou 8 GB para atender essa demanda, dentre elas as séries Radeon TM RX 570, RX 580, RX 590 e RX 5000.

Fonte:
https://adrenaline.com.br/noticias/...-era-das-gpus-de-4-gb-jogadores-devem-ir-alem
 
A questão é que estamos praticamente em 2022 e a tendência é cada vez mais os jogos pesados consumirem mais memória de vídeo

O problema é que seria uma placa de entrada moderna... teria problema pra rodar jogos que estão por vir. Vi um teste do BF 2142 com uma GTX 1060 6gb e mesmo em qualidade mínima em full HD já tava usando seus 4,7gb de memória de vídeo em várias situações

Então, acho que tem um erro de entendimento aí.

Não é que o jogo consome mais memória de vídeo ou não vai rodar por ter menos memória na placa, a questão é a alocação de memória em si, o jogo vai rodar com 4Gb ou 16Gb da placa, vai alocar tudo que for possível independente de quanto tiver disponível, toda placa vai fazer swap dos dados de qualquer maneira.

Pode verificar n videos no YT como a quantidade de memória alocada da placa é diferente no mesmo frame, nunca é idêntico, seja da AMD ou da nVidia, se o modelo tem mais ou menos memória o valor é diferente pelo gerenciamento que está sendo feito e o tráfego dos dados via I/O.

O discurso de tal placa não vai rodar tal jogo porque não tem x memória, não é assim que funciona.
 
Última edição:
Então, acho que tem um erro de entendimento aí.

Não é que o jogo consome mais memória de vídeo ou não vai rodar por ter menos memória na placa, a questão é a alocação de memória em si, o jogo vai rodar com 4Gb ou 16Gb da placa, vai alocar tudo que for possível independente de quanto tiver disponível, toda placa vai fazer swap dos dados de qualquer maneira.

Pode verificar n videos no YT como a quantidade de memória usada da placa é diferente no mesmo frame, nunca é idêntico, seja da AMD ou da nVidia, se o modelo tem mais ou menos memória o valor é diferente pelo gerenciamento que está sendo feito e o tráfego dos dados via I/O.

O discurso de tal placa não vai rodar tal jogo porque não tem x memória, não é assim que funciona.

Gente, vcs estão complicando o simples e o óbvio. Esquece alocação. Eu nem citei isso. Eu tô falando de uso de memória monitorado pelo MSI Afterburner ou algum programa similar e não de alocação. Agora, se vcs acham que 4gb é de boa, vcs tem que convencer as produtoras e os fabricantes de placas de vídeo disso e não a mim.
Baseado nessa lógica de vcs, uma GTX 1060 3gb deveria ter o mesmo desempenho de uma 1060 de 6gb. Quando faltar memória no modelo de 3gb, a placa pega emprestada da ram e tá tudo certo né? Só que não.

E eu não falei que determinado jogo vai deixar de rodar porque a placa tem pouca memória. Não sei de onde vc tirou isso.
O meu único ponto é que 4gb de vram numa placa intermediária como a 6500XT ou mesmo a 6400 (se vierem a existir) vai começar a ser um fator limitante de desempenho nos jogos "next gen" mais pesados. Hoje ainda não é (ao menos na maioria dos jogos).
 
Eu tô falando de uso de memória monitorado pelo MSI Afterburner

Ué...vc também disse "teria problema pra rodar jogos que estão por vir. ... já tava usando seus 4,7gb de memória de vídeo em várias situações".

Esse entendimento aí que está errado.
O MSI vai mostrar o quanto foi alocado de memória da placa e não o que está consumindo.

Se o valor mostrado pelo MSI fosse o valor consumido ou necessário para rodar aquele frame, o valor seria igual no mesmo frame numa 3080 de 10Gb e numa 3060 de 6 Gb, mas não é.
 
Última edição:
Ué...vc também disse "teria problema pra rodar jogos que estão por vir. ... já tava usando seus 4,7gb de memória de vídeo em várias situações".

Esse entendimento aí que está errado.
O MSI vai mostrar o quanto foi alocado de memória da placa e não o que está consumindo.

Se o valor mostrado pelo MSI fosse o valor consumido ou necessário para rodar aquele frame, o valor seria igual no mesmo frame numa 3080 de 10Gb e numa 3060 de 6 Gb, mas não é.

Ter problema não significa que eu quis dizer que não iria rodar.
E quando o jogo não exige mais vram ou perto do limite do que a placa possui, o consumo (ou alocação já que vc insiste, mas na verdade é uma discussão irrelevante) de vram é bem parecido. Pode pegar uma RTX 3060 e comparar com uma 2060 (que tem metade da memória de vídeo) que vc vai ver que na maioria dos jogos quando a 2060 não fica no limite de vram dela, o número é parecido com o da 3060, mesmo com uma tendo o dobro de memória de vídeo da outra.
E pra citar um exemplo, a GTX 1060 de 3gb e de 6gb são praticamente a mesma placa se diferenciando apenas pela quantidade de memória de vídeo. Vc acha que a GTX 1060 3gb é inferior a GTX 1060 de 6gb em vários jogos por qual motivo então? Já que falta de memória de vídeo não é um problema... Acaso do destino?

Mas enfim, boa sorte nessa luta contra o mercado. Mas eu acho que ela será em vão. A realidade se impõe.
 
Ter problema não significa que eu quis dizer que não iria rodar.
E quando o jogo não exige mais vram ou perto do limite do que a placa possui, o consumo (ou alocação já que vc insiste, mas na verdade é uma discussão irrelevante) de vram é bem parecido. Pode pegar uma RTX 3060 e comparar com uma 2060 (que tem metade da memória de vídeo) que vc vai ver que na maioria dos jogos quando a 2060 não fica no limite de vram dela, o número é parecido com o da 3060, mesmo com uma tendo o dobro de memória de vídeo da outra.
E pra citar um exemplo, a GTX 1060 de 3gb e de 6gb são praticamente a mesma placa se diferenciando apenas pela quantidade de memória de vídeo. Vc acha que a GTX 1060 3gb é inferior a GTX 1060 de 6gb em vários jogos por qual motivo então? Já que falta de memória de vídeo não é um problema... Acaso do destino?

Cara, para simplificar as coisas.
Compreenda que o que o MSI mostra com o setting "memory usage" em tela não é o consumo de memória da placa de vídeo que você está achando e se baseando nas afirmações. Isso é um grande erro da maioria das pessoas.

Se você quer realmente saber o quanto está consumindo de memória da placa, sugiro que configure o MSI adequadamente veja o vídeo (3:52):




Mas enfim, boa sorte nessa luta contra o mercado. Mas eu acho que ela será em vão. A realidade se impõe.

Literalmente tem que chamar um intérprete para entender o que você quer dizer nos seus textos. Não tem porra nenhuma de luta contra o mercado.
 
Pretendo pegar uma RX 6600 xt na black friday.

Qual das marcas/versões está valendo a pena na questão de RMA e temperaturas?
 
Cara, para simplificar as coisas.
Compreenda que o que o MSI mostra com o setting "memory usage" em tela não é o consumo de memória da placa de vídeo que você está achando e se baseando nas afirmações. Isso é um grande erro da maioria das pessoas.

Se você quer realmente saber o quanto está consumindo de memória da placa, sugiro que configure o MSI adequadamente veja o vídeo (3:52):






Literalmente tem que chamar um intérprete para entender o que você quer dizer nos seus textos. Não tem porra nenhuma de luta contra o mercado.


Vc simplificar? :haha:
Realmente vc precisa de um intérprete, talvez até um tradutor ou mesmo um desenhista (as vezes desenhando vc entende). Porque dificuldade de interpretar e mania de deturpar e inventar o que os outros falam vc tem bastante.
O que vc não tem como rebater vc passa batido.
Vc tá insistindo nessa bobagem dessa discussão sobre o MSI, se ele mostra a memória utilizada ou alocada pra "vencer" uma discussão totalmente irrelevante. Enfim, posso ter sido induzido ao erro porque sempre ouvi falarem como se o MSI mostrasse a memória que está sendo consumida porque todos os vídeos que vejo de testes (Peperaio, MW informática, vídeos gringos que mostram comparativos de placas ou mesmo aqui no Adrenaline) falam em memória utilizada ao falar de uma placa. Então POSSO ter sido induzido ao erro.

Então parabéns! Tem grandes chances de vc ter vencido essa inútil discussão que não acrescentou nada a ninguém. 1 a 0 pra vc e fim de jogo.

4gb continua sendo pouco pra uma placa intermediária moderna (placa que ainda não existe, diga-se de passagem) que presume-se que tenha que rodar bem os jogos que virão no futuro por algum tempo e tudo o que falei sobre memória consumida ou alocada (tá bom, alocada!) continua valendo, mas pelo visto vc sequer fez uma mínima pesquisa pra ver we o que falei é verdade pubse tô tirando da minha cabeça. Preferiu insistir na discussão inútil que nada acrescentou.
 
Eu na esperança de aparecer possivelmente nessa RX6400 uma VGA com 75W e modelos Low Profile , se fossem Single Slot seria MARAVILHOSO kkkkk Para os games que rodo (RE2, Outlast, Far Cry, Doom, Wolfenstein) a minha RX470 está servindo ... agora se essa RX6400 vier nos 75W mesmo que seja com 4GB (afasta os mineiros kkk) ainda mais com 64bit (não sei se influencia na mineração já que não minero.) Enfim espero que venha nesses "moldes" que falei e com desempenho de RX580/1650S/1660 não custa sonhar
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo