Esse do tweet tirou esses números da bunda dele pelo que eu pude constatar nas replies. E visto que ele um fanboy da AMD, já descredibiliza totalmente essas previsões. O comentário acima está mais próximo da realidade creio eu.
Porém concordo com que o dayllann falou. Não passaria uma boa impressão ignorar a existência da 4090. Diferente do que o cara no comentário falou, acredito que terá sim comparação com a 4090.
Nvidia nem menciona que a AMD existe em suas apresentações porque ela não precisa já que tem >80% do mercado. Já a AMD não tem como fugir da comparação com a concorrente pois ela precisa se mostrar como boa alternativa.
Espero que a AMD tenha foco no que tem de melhor, pois sempre tá correndo atrás da nVidia com as features, e lança depois com performance inferior ficando pior na fita ainda mais.
Porque não? Se você não gosta, é só deixar desativado.
Fake frames ou não, qualquer ganho de performance é bem vindo e a AMD só teria a ganhar a desenvolver uma tecnologia semelhante ao Frame Generation de DLSS 3. e mais ainda se isso não ficasse restrito as RX 7000.
Não é ganho de performance, na verdade você perde performance já que o game fica menos responsivo.
Performance não quer dizer mais frames na tela, quer dizer menos tempo entre o seu comando e o feedback, menos milisegundos para a GPU desenhar o resultado da sua ação.
Porque não? Se você não gosta, é só deixar desativado.
Fake frames ou não, qualquer ganho de performance é bem vindo e a AMD só teria a ganhar a desenvolver uma tecnologia semelhante ao Frame Generation de DLSS 3 e mais ainda se isso não ficasse restrito as RX 7000.
Só de você falar em ganho de performance já mostra o efeito do marketing da Nvidia.
Interpolação não aumenta a performance pois a simulação do jogo continua rodando com os mesmos quadros. O que melhora é a sensação de "suavidade" pois vc tem mais quadros para a mesma animação. Que é o efeito "soap opera" (ou "novela" em ptbr) quando você liga a interpolação em vídeos de 24 ou 30fps para 48 ou 60fps.
Mas como o contador de FPS no canto da tela vai marcar os frames fakes vai ser usado pelo marketing como aumento de performance exatamente como a Nvidia está fazendo em seus gráficos.
Espero que a AMD tenha foco no que tem de melhor, pois sempre tá correndo atrás da nVidia com as features, e lança depois com performance inferior ficando pior na fita ainda mais.
Se a AMD fizer um frame generation usando software da forma que fez o FSR e ainda sendo compatível com todas as placas, mesmo que seja inferior, mas só por esse feito, eu já compro uma AMD, pq é de empresas assim que precisamos e não de uma NVidia manipuladora e mesquinha.
AMD merece a atenção do público gamer pq na época da mineração eu não me lembro de ela ter feito nenhuma manobra pro mineração ao contrário da NVidia que relançou 2060 com 12gb, liberou um driver por "acidente" que desativava o LHR, fabricava mais placas 3090 do que 3080 e inferiores, lançou 3090Ti e 3080Ti, enfim tdo de olho no minerador, enqto a AMD ficou na dela continuando com seu portfólio de produtos do msmo jeito. Pra mim a AMD merece sim a atenção do público gamer e a NVidia merece é uma banana.
NVidia lançou e vendeu RTX 20xx a um preço exorbitante em cima do DLSS e RAY TRACING, a AMD veio logo depois de um tempo atrasada sim, mas com produto mais barato e entregou o RT msmo que inferior ela entregou, e TB cumpriu com a promessa de um recurso igual o DLSS sem cobrar nada a mais e ainda de quebra deu suporte a todas as placas até msmo as GTX que a nvidia abandonou, e agora mais uma vez a nvidia lança um DLSS 3 e deixa as gerações Turing e Ampére de fora, tomara que a AMD venha com algo que de quebra não apenas funcione nas Radeon mas TB funcione nas nvidia.
Quero ver a nvidia tropeçar gostoso....mereceu demais já se fuder
E de quebra, ela vai entregar esse recurso como fez com o FSR, compatível com todas as placas inclusive com as da nvidia que a própria nvidia deixou de fora do DLSS3. E eu vou rir pra caralho de nego pagando 15k em 4090....
Amanhã 17h, estou muito curioso para ver o que a AMD vai apresentar! Apesar de já ter ido de NVidia nesta recém lançada "next-gen", torço para que a AMD toque o terror! Todo mundo sai ganhando!
Amanhã 17h, estou muito curioso para ver o que a AMD vai apresentar! Apesar de já ter ido de NVidia nesta recém lançada "next-gen", torço para que a AMD toque o terror! Todo mundo sai ganhando!
Se formos olhar para o lançamento dos Ryzen a coisa não parece TÃO absurda, afinal, o Ryzen 5 1600 em testes de CPU passou o top da Intel na época, i7 7700K, sendo que o preço de lançamento do R5 1600 era de US$ 219,00 enquanto o i7 7700K custava US 350,00. Isso pra não falar que em alguns testes ele arranhou o calcanhar do 6900K de mais de US$ 800,00.
A AMD as vezes dá essas acertadas, é uma promessa meio arriscada, mas não podemos dizer que ela não tem a menor possibilidade de entregar algo pelo menos próximo disso.
Reitero, RX 3080 empatando com Vega 64 e custando até US$ 300,00 tem vaga garantida no meu setup!
Se formos olhar para o lançamento dos Ryzen a coisa não parece TÃO absurda, afinal, o Ryzen 5 1600 em testes de CPU passou o top da Intel na época, i7 7700K, sendo que o preço de lançamento do R5 1600 era de US$ 219,00 enquanto o i7 7700K custava US 350,00. Isso pra não falar que em alguns testes ele arranhou o calcanhar do 6900K de mais de US$ 800,00.
A AMD as vezes dá essas acertadas, é uma promessa meio arriscada, mas não podemos dizer que ela não tem a menor possibilidade de entregar algo pelo menos próximo disso.
Reitero, RX 3080 empatando com Vega 64 e custando até US$ 300,00 tem vaga garantida no meu setup!
Essa era das Vegas acabou, aliás a Vega não era ruim não, ela era cara só e não justificava o preço, eu tive Vega 64 e não tenho nada a reclamar, e no fim da geração a Vega envelheceu bem melhor que as GTX.
Se a AMD fizer um frame generation usando software da forma que fez o FSR e ainda sendo compatível com todas as placas, mesmo que seja inferior, mas só por esse feito, eu já compro uma AMD, pq é de empresas assim que precisamos e não de uma NVidia manipuladora e mesquinha.
AMD merece a atenção do público gamer pq na época da mineração eu não me lembro de ela ter feito nenhuma manobra pro mineração ao contrário da NVidia que relançou 2060 com 12gb, liberou um driver por "acidente" que desativava o LHR, fabricava mais placas 3090 do que 3080 e inferiores, lançou 3090Ti e 3080Ti, enfim tdo de olho no minerador, enqto a AMD ficou na dela continuando com seu portfólio de produtos do msmo jeito. Pra mim a AMD merece sim a atenção do público gamer e a NVidia merece é uma banana.
NVidia lançou e vendeu RTX 20xx a um preço exorbitante em cima do DLSS e RAY TRACING, a AMD veio logo depois de um tempo atrasada sim, mas com produto mais barato e entregou o RT msmo que inferior ela entregou, e TB cumpriu com a promessa de um recurso igual o DLSS sem cobrar nada a mais e ainda de quebra deu suporte a todas as placas até msmo as GTX que a nvidia abandonou, e agora mais uma vez a nvidia lança um DLSS 3 e deixa as gerações Turing e Ampére de fora, tomara que a AMD venha com algo que de quebra não apenas funcione nas Radeon mas TB funcione nas nvidia.
Quero ver a nvidia tropeçar gostoso....mereceu demais já se fuder
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
E de quebra, ela vai entregar esse recurso como fez com o FSR, compatível com todas as placas inclusive com as da nvidia que a própria nvidia deixou de fora do DLSS3. E eu vou rir pra caralho de nego pagando 15k em 4090....
AMD RDNA3 GPU pictured Angstronomics have an exclusive first look at Navi 31 GPU. This is the supposed flagship RDNA3 GPU for the upcoming AMD Radeon series. The die shot leaks just hours away from the official introduction of Radeon RX 7000 series based on this new architecture. AMD Navi 31...
A nvidia é uma empresa anti consumidor, não vejo a AMD fazer do jeito que a nvidia faz, empresas são obviamente para ter lucro, mas há uma diferença perceptível qdo uma empresa utiliza de práticas anti consumidor e essa empresa é a nvidia, conseguiu já ganhar da Intel.
Se for pra 7800 XT, ou seja lá qual for o nome, chegar pra entregar a mesma performance de uma 3080 custando 10-20% a menos de uma 4080, aí fica difícil escolher AMD nessa gen
Se for pra 7800 XT, ou seja lá qual for o nome, chegar pra entregar a mesma performance de uma 3080 custando 10-20% a menos de uma 4080, aí fica difícil escolher AMD nessa gen
Claro que a AMD não deve estar mirando nas Ampére, pq não faz sentido algum, ela está mirando na AdaLovelace.
Agora se ela não entregar algo bacana realmente fica difícil msmo.