[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
Foda é esperar os verdadeiros alvos aparecerem, que são as mid. Nvidia e AMD só focam nos top de linha nessas apresentações.

Foda é esperar os verdadeiros alvos aparecerem, que são as mid. Nvidia e AMD só focam nos top de linha nessas apresentações.
Pois eu mesmo estou querendo algo +- com desempenho de RTX 3080 na casa dos 3-4k

• Curtir
Reações: Zyt
Grande Dia!! Estou desconfiado da Nvidia ter lançado a 4090 com todo esse poder porque sabiam que a AMD também pode ter algo muito bom saindo do forno.
Eu vi em um lugar que parece que vão demonstrar a RDNA 3 rodando nos jogos parceiros: Forspoken e The Callisto

oF5p9Aa.png

Vamos ver como elas vão se sair em 4k RT on sem FSR.
mesmo que precise do FSR pra chegar na performance de uma 4090 usando RT, a placa custando menos é o que importa, o que não dá é ficar pagando 1600 dolares ou mais em placas da nvidia top de linha e 1200 dolares em placas serie 80 capada!

Se uma 7900XT custar 1200 dolares já são 400 dolares a menos no MSRP em relação a 4090, só isso ja amortece o fato da placa precisar do FSR pra entregar a mesma performance em RT de uma 4090, mas enfim...vms esperar!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Idem aqui. Mas acho que só lá pra janeiro/fevereiro.
uai, isso ja existe, RX6800XT tem até mais desempenho bruto que a 3080 na maioria dos jogos em 1440p e ja vi nova no mercado livre por 4 mil lacrada da powercolor!
Agora se vc quer RT (algo que nao faço a menor questão) ai vc precisa usar o FSR pra ficar legal, e mesmo assim....ta melhor que pagar os 5500 das 3080, pq é esse o preço de uma 3080 nova e eu acho um desaforo esse preço a essa altura do campeonato!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Grande Dia!! Estou desconfiado da Nvidia ter lançado a 4090 com todo esse poder porque sabiam que a AMD também pode ter algo muito bom saindo do forno.
Eu vi em um lugar que parece que vão demonstrar a RDNA 3 rodando nos jogos parceiros: Forspoken e The Callisto

oF5p9Aa.png
a nvidia lançou a 4090 logo de cara por 1600 dolares por pura estratégia de marketing, pois sabia que diante dos resultados da placa ela venderia bastante exemplares e tanto fez isso que apenas lançou a 4090, sendo ela o melhor "cxb" da geração disparado dentro da familia de produtos RTX, afinal a sua antecessora custava 2 mil dolares!

Última edição:
  • Curtir
Reações: Zyt

Última edição:
Lembrando que o evento é de 17h, e aqui o link oficial da stream:

---
Aproveitando, achei essa teoria aqui a cara da NVIDIA: Aparentemente a verdinha já está preparando um novo golpe de desempenho na concorrente, para nos lembrar dos tempos do surgimento do tesselation. Sua uArch foi propositalmente evoluída em dois tipos de cálculos que não são comumente vistos em RTRT, que são compactação de BVH e micromap de folhagem, logo caso a RDNA3 se aproxime em RTRT ou ganhe em raster poderemos ver os desenvolvedores adotando em massa essas técnicas por motivos nenhum, só para prejudicar o desempenho na concorrência.

Fgm9dfj-Xg-AA-YBV.jpg

Pode ser apenas uma teoria conspiracionista, mas que tem cara de que a NVIDIA pode concretizar isso, ah se tem.

Não é teoria da conspiração. Modo RT overdrive no Cyberpunk já é o primeiro jogo para fazer as ADA se distanciarem mais das amperes em RT.

começou

giphy.gif

61 TFlops

61 TFlops contra os 81 da 4090, abaixo do esperado pelo visto...

Pelo jeito a top da AMD será mais lenta que a RTX 4090.

Por exemplo, a 3090Ti tem 40 Teraflops e a 6950Xt tem 23 Teraflops, mas a 3090Ti é apenas 9% mais rápida.

Apenas 50% mais RT por CU.

Clocks 2.3 e 2.5GHz. Bem abaixo dos 3GHZ esperados.

impressao minha ou nem eles estao alegres com seu produto ?????

o que realmente vai importar é o preço hehe

Pelo visto vai ficar bem abaixo da 4090. Uns >20% mais lenta na média.

Users who are viewing this thread

Voltar