[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Eu só não comprei na Pichau ainda pois estou esperando as 2 outras grandes concorrentes venderem também, para pelo menos ter uma comparação....
Interessante que dessa vez a KaBuM! Não colocou pré venda como fez com as RTX 3000 (não lembro de como foi com as 4000, não dei grande atenção).

Não devem estar com vontade de levar com aquele mar de consulta constante nos canais de atendimento 😅
 
Para ser justo, a Intel subornou (e ainda deve subornar) a Dell por anos, que é a maior fabricante de computadores, para não usar processadores da AMD.

Digitando isso de um Dell com Ryzen. Já era essa fase. Hoje a AMD tem Market Cap maior que a Intel... a Intel não tem condições de manter o suborno, heh.
 
É zoeira, você pagou caro sim, mas ta com um setup monstro ai.

Aqui minha máquina tb se paga sozinha, eu mais trabalho que jogo nela.

Mas o mundo agora é outro, se o cara quer continuar a jogar em um PC highend os preços são esses ai e nunca mais vão baixar…. Simplesmente pq nos EUA essas placas de 1000 dolares vendem como água, e são eles que dominam mais de 60% do mercado mundial e em tese “aceitam” ou não esses preços.

BR pagando 10k na placa não vai mudar nada pq aqui é mrsp americano + custo Brasil
Pc Highend sempre foi caro, o que atrapalha mesmo hoje, é a nossa moeda frente ao valor do dólar.
 
aaaa meu caro inocente

enquanto tiver otario pra comprar merda, vai ter gente vendendo merda, esses scalper só existem porque existe idiota suficiente pra pagar 2~3x o valor original

eu prefiro ficar sem ou pegar uma de 2 gen anterior do que me sujeitar a isso, mas se tem gente comprando a 4090........:limo:
Sabedoria de um idoso pobre não tem erro, o cara ensina y ensina, aliás como vai você meu velho? Me ajudaste muito aqui quando tava montando o PC :)
 
Pc Highend sempre foi caro, o que atrapalha mesmo hoje, é a nossa moeda frente ao valor do dólar.
Mas eu to levando em consideração o valor USA, nem to levando em consideração o br. E la nunca foi tão caro nao, pois serie 80/800 tb é highend e custava 700 dols na gen passada
 
Vocês reclamando dos preços sem noção de placas de vídeo usadas no OLX, enquanto isso eu não consigo vender minha PowerColor RX 5500 XT 4GB com 1 ano e 3 meses de uso por R$ 720 , mesmo oferecendo OLX Pay. Não acho que o preço esteja absurdo, estou quase desistindo de vender e deixar como backup mesmo. Nâo sei se é porque é uma placa de entrada ou porque AMD é ruim de negócio no mercado de usados.


media de 1k(promos) e 1,8k, o problema do seu caso é que é uma placa 'barata' e comprando usada tu perde a garantia, pelo menos para mim pra comprar usada sem garantia tem que ser no máximo 1/3 do valor, mesmo considerando o valor mais alto 1,8, 1/3 seria 600 conto você está pedindo 720, considerando as promos que tem no histórico seria 300 reais

e pelo que estou vendo desde que comecei a pesquisar peças/vga novamente boa parte 50%+ pensa que nem eu, se for pra comprar algo usado, sem garantia no 'confia em mim irmão' por 50% do valor, prefiro pegar 100% e ter garantia de 1~3 anos sem dor de cabeça e mesmo assim rezando pra nunca precisar usar a garantia

[modo velho on] na minha epoca sempre foi assim, usado, saiu da caixa 1/3 do valor no max, em época de grand procura talvez chegue a 40% até mesmo porque você não sabe o que o cara fez com essa bagaça, até onde tu sabe ele pode até enfiado o pau na vga :limo:

e hoje em dia que agora tem a variavel da mineiração, vizualmente a placa parece nova da caixa, mas depois de 1 ano ela começa dar bluescreen DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL (d1) ntkrnlmp.exe,, KERNEL_AUTO_BOOST_INVALID_LOCK_RELEASE (162) ntkrnlmp.exe, DRIVER_OVERRAN_STACK_BUFFER(f7) ntkrnlmp.exe, IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL (a) ntkrnlmp.exe, etc,etc,etc pra no final descobrir que é vga morrendo....e isso ja vi 2 conhecidos se fuder comprando usada, o numero de vga usada pra mineiração é assustador, até as que você jura que nunca foi usada acaba descobrindo que foi usada.

sem falar na sorte, as vezes o cara é honesto, realmete usou certinho, mas quebra na tua mão e ai? chora? se isso acontecer com uma da loja tu manda pro RMA

então NA MINHA OPNIÃO, ou tu deixa como backup mesmo, vai que precisa, ou desapega, e vende por 1/3 do valor ATUAL da nova.
Interessante que dessa vez a KaBuM! Não colocou pré venda como fez com as RTX 3000 (não lembro de como foi com as 4000, não dei grande atenção).

Não devem estar com vontade de levar com aquele mar de consulta constante nos canais de atendimento 😅

eu acho bom, nunca entendi essas merda de pre-venda, coisa mais retardada que isso só early acess games, full price for half game :limo:


se bem que ja percebi a anos que eu sou o estranho, o povo de hoje gosta dessas merdas então só fico reclamando mesmo, por isso meu nick aqui :limo:

Pc Highend sempre foi caro, o que atrapalha mesmo hoje, é a nossa moeda frente ao valor do dólar.

sim, mas ele esta certo realmente paguei caro, mesmo importando e sendo taxado EM TUDO, eu pagaria 80% do valor, 8k sem não fosse taxado pagaria uns 4,5k mas a questão pra mim é GARANTIA, preferi pagar 10k mas ter garantia de tudo do que pagar 4,5k e acabar tendo dor de cabeça....burrice? talvez sim, mas hoje em dia to cansado de mais pra ficar brigando com chines pra ter troca, ai ele disputa e fica preso 3 meses no aliexpress até eles forçarem o refund, quero paz e sossego, to velho de mais pra isso, então prefiro pagar a mais pra não ter dor de cabeça


mas esse sou eu, quem ainda é novo e tem vontade.....acho que vale a pena arriscar, é que eu to cansado já mesmo

Sabedoria de um idoso pobre não tem erro, o cara ensina y ensina, aliás como vai você meu velho? Me ajudaste muito aqui quando tava montando o PC :)
eu que te agradeço fi, até MP tu mandou pra me ajudar, tu é top user aqui, tu more no meu kokoro (velho weaabo é foda) :limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas eu to levando em consideração o valor USA, nem to levando em consideração o br. E la nunca foi tão caro nao, pois serie 80/800 tb é highend e custava 700 dols na gen passada
aaaaa mas ai é outro mundo meu caro, nesse caso é melhor até deixar o pessoal na ignorância....serio, se tu não for mudar pra fora nem pesquisa, vai te dar depressão ver como o hu3zil é um lixo, quando tu adquire o conhecimento da realidade do mundo deles e está preso aqui.....tu se conforma e viva na depressão, ou se mata, ou vai ilegal mesmo :bem:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

quem tem coragem?


wXOvuDx.jpg
 
Última edição:
Digitando isso de um Dell com Ryzen. Já era essa fase. Hoje a AMD tem Market Cap maior que a Intel... a Intel não tem condições de manter o suborno, heh.

Hoje realmente a Dell usa CPUs da AMD, até a linha Epyc/Threadripper está usando, mas ainda são poucos modelos disponíveis. Acho que outras OEMs como Acer e Lenovo têm uma variedade bem maior de modelos com CPUs/GPUs da AMD.


media de 1k(promos) e 1,8k, o problema do seu caso é que é uma placa 'barata' e comprando usada tu perde a garantia, pelo menos para mim pra comprar usada sem garantia tem que ser no máximo 1/3 do valor, mesmo considerando o valor mais alto 1,8, 1/3 seria 600 conto você está pedindo 720, considerando as promos que tem no histórico seria 300 reais

e pelo que estou vendo desde que comecei a pesquisar peças/vga novamente boa parte 50%+ pensa que nem eu, se for pra comprar algo usado, sem garantia no 'confia em mim irmão' por 50% do valor, prefiro pegar 100% e ter garantia de 1~3 anos sem dor de cabeça e mesmo assim rezando pra nunca precisar usar a garantia

[modo velho on] na minha epoca sempre foi assim, usado, saiu da caixa 1/3 do valor no max, em época de grand procura talvez chegue a 40% até mesmo porque você não sabe o que o cara fez com essa bagaça, até onde tu sabe ele pode até enfiado o pau na vga :limo:

e hoje em dia que agora tem a variavel da mineiração, vizualmente a placa parece nova da caixa, mas depois de 1 ano ela começa dar bluescreen DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL (d1) ntkrnlmp.exe,, KERNEL_AUTO_BOOST_INVALID_LOCK_RELEASE (162) ntkrnlmp.exe, DRIVER_OVERRAN_STACK_BUFFER(f7) ntkrnlmp.exe, IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL (a) ntkrnlmp.exe, etc,etc,etc pra no final descobrir que é vga morrendo....e isso ja vi 2 conhecidos se fuder comprando usada, o numero de vga usada pra mineiração é assustador, até as que você jura que nunca foi usada acaba descobrindo que foi usada.

sem falar na sorte, as vezes o cara é honesto, realmete usou certinho, mas quebra na tua mão e ai? chora? se isso acontecer com uma da loja tu manda pro RMA

então NA MINHA OPNIÃO, ou tu deixa como backup mesmo, vai que precisa, ou desapega, e vende por 1/3 do valor ATUAL da nova.

É, acho que vou ter que cair na real mesmo, vou baixando o preço aos poucos até atingir o piso de R$ 600, se não conseguir vender por esse valor aí prefiro ficar com ela. Agora se eu não consigo vender por R$ 720, os outros vendedores sem noção de OLX e Mercado Livre cobrando mais é que não vão mesmo, se bem que sempre tem um trouxa para pagar caro.

E como é uma placa com somente 4GB de VRAM e de entrada, mineração é algo inviável nela. Usei essa guerreira durante a loucura de preços durante o boom da mineração, então tratei a placa a leite com pêra e com certeza não fiz atos indecentes com ela rsrs.
 
se não conseguir vender por esse valor aí prefiro ficar com ela.

Eu estou mais ou menos na mesma situação com uma RX 590 8GB que eu tenho. Tenho impressão que ela tem mais valor como placa backup do que vendida...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ah meu... isso nem na China compra uma RX 6600XT. Imagina o que vem... no minimo um tijolo chines recheado de Covid.

Tijolo por tijolo, prefiro esse:
 
Última edição:
aaaaa mas ai é outro mundo meu caro, nesse caso é melhor até deixar o pessoal na ignorância....serio, se tu não for mudar pra fora nem pesquisa, vai te dar depressão ver como o hu3zil é um lixo, quando tu adquire o conhecimento da realidade do mundo deles e está preso aqui.....tu se conforma e viva na depressão, ou se mata, ou vai ilegal mesmo :bem:
Sim sim, lá a realidade para produtos de tecnologia é bem mais saudável, alias, é o lugar mais saudável do mundo. Por curiosidade eu estava vendo os preços na Europa e Japão, e por incrível que pareça, aqui na conversão da moeda sai o mesmo preço que nesses lugares...

Mas o que eu quis dizer é que o MSRP dos EUA influencia diretamente nosso preço, pois o nosso preço basicamente é aproximadamente o MSRP dos EUA + 80% de custo BR. Se lá aumentar, estamos mais fodidos ainda... se o dolar aumentar, ai pode se acostumar com o Playstation.
 
Pra quem queria, tem 6800XT Red Devil por 5k na Kabum.
 
no minimo um tijolo chines recheado de Covid.
o96JTpS.gif


essa anotei pra usar depois, nem sei pq achei essa merda tão engraçada


Sim sim, lá a realidade para produtos de tecnologia é bem mais saudável, alias, é o lugar mais saudável do mundo. Por curiosidade eu estava vendo os preços na Europa e Japão, e por incrível que pareça, aqui na conversão da moeda sai o mesmo preço que nesses lugares...

ai que está o detalhe 'na conversão da moeda' o problema é que isso é irrelevante nesse caso o que importa é o poder de compra, comparar com o salário mínimo de lá também é interessante, mas o que tu faz com 1mil dólares em media no EUA, bastante coisa mas não paga nem o aluguel medio do usa que ta em 1,2~1,5k, mesmo em lugar bem interior acho dificil achar lá aluguem por menos de 800 doletas

agora o que tu faz com 5293.00 que da os 1000, o que tu faz? :limo: aqui tu paga aluguel, faz a compra do mes, paga agua, luz, internet, iptu, ipva, e ainda sobra metade

outra comparação boa é, quantos meses ganhando o salário mínimo sem gastar 1 centavo você precisa para comprar uma VGA 'X'
agora essa mesma VGA 'X' ganhando o salário mínimo de lá do USA, quantos meses eles precisam de minimo pra comprar essa mesma VGA? (varia de estado mas mesmo assim se pegar o mínimo ainda bate de lavada o BR)

spolier: mesmo no pior dos estados o minimo é 7,25 por hora que se não me engano da 1160 por mês e pra comprar a 7900xtx eles precisam trabalhar menos de 1 mes....aqui vou ser generoso, 8k da pichau jogando pra baixo, quantos meses você precisa trabalhar ganhando o mínimo? :bem: :pepe::limo:

entendeu? por isso que quem entende chama a conversão de moeda 'conversão burra' a conversão ''correta'' seria 1000 dólares ser quase 1000 reais mesmo no max 2000, pra ter o mesmo 'peso' de um morador do USA comprando placa la pra um hu3zeiro comprando placa aqui

nos preços do hu3zil seria como um americano pagando 3,5~5k numa vga de 1k

por isso geralmente, eu achava pelo menos, que os parceiros da AMD pegava valor menor, mas pelo que tu falou talvez não

mas um exemplo de empresa que faz isso é a steam, o dev decide, mas se o dev aceitar o preço é regulado/calculado pelo peso 'real' não pela conversão burra, por isso tem muita gente que usa vpn pra comprar jogos falando que é da Venezuela/argentina(e se foderem a uns anos atras por causa disso)
 
Última edição:
o96JTpS.gif


essa anotei pra usar depois, nem sei pq achei essa merda tão engraçada




ai que está o detalhe 'na conversão da moeda' o problema é que isso é irrelevante nesse caso o que importa é o poder de compra, o que tu faz com 1mil dólares em media no EUA, bastante coisa mas não paga nem o aluguel medio do usa que ta em 1,2~1,5k, mesmo em lugar bem interior acho dificil achar lá aluguem por menos de 800 doletas

agora o que tu faz com 5293.00 que da os 1000, o que tu faz? :limo: aqui tu paga aluguem, faz a compra do mes, paga agua, luz, internet, iptu, ipva, e ainda sobra metade

entendeu? por isso que quem entende chama a conversão de moeda 'conversão burra' a conversão ''correta'' seria 1000 dólares ser quase 1000 reais mesmo no max 2000, pra ter o mesmo 'peso' de um morador do USA comprando placa la pra um hu3zeiro comprando placa aqui

nos preços do hu3zil seria como um americano pagando 3,5~5k numa vga de 1k

por isso geralmente, eu achava pelo menos, que os parceiros da AMD pegava valor menor, mas pelo que tu falou talvez não

mas um exemplo de empresa que faz isso é a steam, o dev decide, mas se o dev aceitar o preço é regulado/calculado pelo peso 'real' não pela conversão burra, por isso tem muita gente que usa vpn pra comprar jogos falando que é da Venezuela/argentina(e se foderem a uns anos atras por causa disso)
O problema é que com importados materiais não tem como fazer uma conversão por paridade de poder de compra pois todo custo de produção é baseado no dolar, e toda unidade desse produto tem esse valor de produção.

Um software é mais fácil de se adequar ao PPC pois apesar de sua produçào ser custeada em dolar, é um item que pode ser reproduzido infinitamente com custo adicional apenas de manutenção de servidor.

Na real o grande problema do custo das placas aqui no BR nem é o MSRP dos EUA, pois se aqui pagássemos de fato a "conversão burra" ainda estaríamos pagando felizes da vida 6 mil reais em uma placa highend, mesmo que ainda fosse caro pra realidade BR, mas o custo BR coloca quase 80% a mais do valor no nosso lombo...
 
E falando em jogo (off topic rapidinho) eu tô cogitando pegar uma nvidia mesmo, depois que anunciaram diablo 4 por 350, e ainda vai ter season pass LOL.
Pq pelo menos tenho poder de fogo pra mexer com os videos do trampo, já que não tá rolando ficar pegando jogo novo com frequência.
 
Eu estou mais ou menos na mesma situação com uma RX 590 8GB que eu tenho. Tenho impressão que ela tem mais valor como placa backup do que vendida...

Qual modelo dessa RX 590? Anunciou por quanto? Eu vi um comparativo, +/- equivalente à GTX 1660, que ainda dá um bom caldo em 1080p. Dependendo do valor, é melhor ficar com ela mesmo, sei lá se a placa atual não dá defeito durante um período de alta de preços, nessas horas um gráfico integrado ou plaquinha de backup decente como a RX 5500 XT/590 faz muita falta.
 
galera a rx6600 chegou posso testar com o que ?
 
Começa com cyberpunk, pq aí o resto dos jogos de te animam novamente
 
Qual modelo dessa RX 590? Anunciou por quanto? Eu vi um comparativo, +/- equivalente à GTX 1660, que ainda dá um bom caldo em 1080p.

É uma Gigabyte. Não anuciei ainda pq meu filho está usando pra jogar. Ela vai ser a sobra do cascateamento de upgrade de VGA aqui em casa (eu e meu filho).

Então, ela vai sim muito bem em FullHD e é relativamente fria, nunca vi passar de 75C. O que me desanima é o valor que ela tem no mercado hoje vs o quão rasoavel ela é como backup..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

galera a rx6600 chegou posso testar com o que ?
Red Dead Redemption 2. Vai bem em Vulkan nas AMD.
 
estou testando o assassino credo e o watch dogs legion
cara ta rodando tão melhor acho que vou iniciar do zero esses jogos
 
galera a rx6600 chegou posso testar com o que ?
Eu testaria jogos mais antigos, que ainda usam Direct3D 9.0, D3D11 ou OpenGL, como CSGO, Assassin's Creed Odyssey e Minecraft respectivamente, onde as placas da série RX 6000 eram ruins até aquela otimização de drivers que houve esse ano. Se rodar bem nessas APIs, deve rodar perfeitamente qualquer coisa em D3D12 e Vulkan.

E se rodar mal D3D9/11, vale a pena usar o DXVK (async) para ver se melhora o desempenho, só não use em jogos online.
 
Última edição:
Eu testaria jogos mais antigos, que ainda usam Direct3D 9.0, D3D11 ou OpenGL, como CSGO, Assassin's Creed Odyssey e Minecraft respectivamente, onde as placas da série RX 6000 eram ruins até aquela otimização de drivers que houve esse ano. Se rodar bem nessas APIs, deve rodar perfeitamente qualquer coisa em D3D12 e Vulkan.

E se rodar mal D3D11, vale a pena usar o DXVK (async) para ver se melhora o desempenho.
vou ver esse DXVK
ja que a arquitetura e diferente da RX480 ja ate apareceu coisas diferentes no driver
edit
caramba que diferença :haha:
dando quase 80 fps com tudo ligado e antes mau dava 39 fps
 
Última edição:

Série Yeston RX 7900 SAKURA​

Não é mais apenas uma renderização. Yeston fornece a primeira olhada na nova GPU SAKURA por meio do unboxing oficial.



u0szClU.jpg




NZWVq3i.jpg



A mídia chinesa informa que o RX 7900 SAKURA está usando um método de fabricação mais recente para a nova série, aumentando consideravelmente a durabilidade do design. Esta é uma combinação de moldagem por injeção, estampagem a quente e gravação a laser. A impressão em si pode ser removida ou substituída, caso Yeston ofereça novos designs gráficos posteriormente. Uma ideia semelhante está sendo introduza pela PowerColor , mas, nesse caso, será aplicada a backplates.



TWrl7Bh.jpg



A placa apresenta um design de resfriamento com ventilador triplo, cada um de uma cor diferente. Este cooler é formalmente conhecido como tecnologia de dissipação de calor SUGAR.



44coKAE.jpg



Não é apenas o design do cooler da placa de vídeo que deve chamar a atenção. A empresa fez um grande esforço para criar uma embalagem tão bonita quanto o próprio cartão. Não está claro como o design do Yeston foi aprovado, já que ele não segue as diretrizes de embalagem e logotipo da AMD.

As GPUs SAKURA da Yeston incluem os modelos RX 7900 XTX e RX 7900 XT. Ambos os cartões estão agora listados pela loja oficial na loja chinesa JD a um preço de 7.999 RMB ($ 1.147) e 7.399 RMB (1.060), respectivamente. Infelizmente, ambos os modelos estão esgotados.



pd6pTsF.jpg




bQgSriK.jpg



Fonte: Yeston
 
Yeston sempre na droga com as placas deles
 

Série Yeston RX 7900 SAKURA​

Não é mais apenas uma renderização. Yeston fornece a primeira olhada na nova GPU SAKURA por meio do unboxing oficial.



u0szClU.jpg




NZWVq3i.jpg



A mídia chinesa informa que o RX 7900 SAKURA está usando um método de fabricação mais recente para a nova série, aumentando consideravelmente a durabilidade do design. Esta é uma combinação de moldagem por injeção, estampagem a quente e gravação a laser. A impressão em si pode ser removida ou substituída, caso Yeston ofereça novos designs gráficos posteriormente. Uma ideia semelhante está sendo introduza pela PowerColor , mas, nesse caso, será aplicada a backplates.



TWrl7Bh.jpg



A placa apresenta um design de resfriamento com ventilador triplo, cada um de uma cor diferente. Este cooler é formalmente conhecido como tecnologia de dissipação de calor SUGAR.



44coKAE.jpg



Não é apenas o design do cooler da placa de vídeo que deve chamar a atenção. A empresa fez um grande esforço para criar uma embalagem tão bonita quanto o próprio cartão. Não está claro como o design do Yeston foi aprovado, já que ele não segue as diretrizes de embalagem e logotipo da AMD.

As GPUs SAKURA da Yeston incluem os modelos RX 7900 XTX e RX 7900 XT. Ambos os cartões estão agora listados pela loja oficial na loja chinesa JD a um preço de 7.999 RMB ($ 1.147) e 7.399 RMB (1.060), respectivamente. Infelizmente, ambos os modelos estão esgotados.



pd6pTsF.jpg




bQgSriK.jpg



Fonte: Yeston
Tinha que custar metade desse preço pelo fato de vc ter que por um sorvete de chiclete desse dentro do teu case
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo