• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Rapaz. Não sei se ela só não é fotogênica, mas parece feinha que dói :haha:
Não parece... é feinha que dói. Os leds nas fotos parecem ser aqueles que iluminam todo o quarto...ao menos deve dispensar o uso de leds adicionais.
 

VASTARMOR lança placa gráfica Radeon RX 7900 XTX Super Alloy com aumento de 2,68 GHz​


A chinesa Vastarmor tem nova Radeon RX 7900 XTX.
kfnxIgX.png

Já faz um tempo que não ouvimos falar de uma nova GPU Radeon RX 7900 XTX. A empresa chamada Vastarmor acaba de anunciar que seu Super Alloy está disponível para compra, quase mais de 4 meses após ter sido revelado pela primeira vez.

O Super Alloy é o design premium da Vastarmor, um parceiro chinês de placas que começou a trabalhar com a AMD na série RDNA2. O novo modelo está, na verdade, entre os modelos mais rápidos do mercado. Atualmente, o clock de boost mais alto para RX 7900 XTX é 2.680 MHz e pode ser encontrado em modelos como ASRock Taichi, Aqua, PowerColor Liquid Devil ou Sapphire Nitro +. O Super Alloy da Vastarmor vem com o mesmo boost clock.

yeEz6tS.jpeg


piJycfq.jpeg


vfpItzh.jpeg


tUdQYdI.jpeg


jsUtQrv.png

Bagulho parece um tijolo.

Não sei a que ponto está a tecnologia de watercooler e o quão viável isso seria, mas acho que já é hora de começar a disponibilizar placas de vídeo com watercooler de fábrica, afim de melhorar a estética, diminuir o volume total e abrir mais possiblidade para o design da placa.

Quem dera pudessemos ter novamente placas bonitas, pequena mas poderosas como a RADEON HD 4850 e 7800GTX .
 
Última edição:
quem curti RGB vai gostar mas também não me agrada o designer dela.
Pior que não é nem só a questão do RGB, até a carcaça plástica dela parece estranha. Não sei se é a foto em si que publicaram, mas.... Sei lá, ainda mais pra ser uma 7900 XTX, parece que usaram o mesmo padrão de plástico de cooler que se usaria numa ... série 600 de entrada? Eu tenho uma 1660 super da Colorful que o estilo de plástico lembra muito desse render, mas é o tipo de cooler que eu esperaria pra placa de entrada
 

AMD Radeon RX 7900 XTX cai para US$ 889​


PowerColor reduz o preço de sua GPU Radeon topo de linha​

Pouco depois de atingir a marca de US$ 900, a GPU Hellhound agora está ainda mais barata.

wiPgyCO.jpeg


Ultimamente, temos visto algumas mudanças notáveis no mercado de placas gráficas, especialmente com os modelos Radeon RX 7900 XTX e XT. Os preços vêm caindo gradativamente, o que é uma ótima notícia para os consumidores. Embora tenha havido casos ocasionais de o RX 7900 XTX estar disponível a preços mais baixos, essas oportunidades tendem a ser vendas flash de curta duração que muitas vezes não temos a chance de cobrir.

A Newegg introduziu recentemente uma redução significativa de preço para o modelo carro-chefe da AMD RX 7900 XTX, reduzindo-o de US$ 949 para US$ 889. Esta é a primeira vez que a Newegg oferece o modelo XTX nesta faixa de preço.

O cartão específico oferecido é o Hellhound da PowerColor. Embora esteja na camada intermediária de ofertas de produtos, situando-se entre as séries Red e Liquid Devil de ponta, ele ainda supera o design de referência da AMD, que também está disponível na PowerColor.

peEosER.jpeg


Vale a pena notar que não é apenas o Hellhound da PowerColor que está caindo abaixo da marca de US$ 900. A variante ASRock Phantom Gaming agora está sendo vendida por US$ 900, sem a necessidade de códigos de cupom. Além disso, os modelos XFX e Sapphire estão chegando perto do limite de US$ 900, embora com uma diferença de US$ 20 em comparação com a opção mais acessível.

O modelo XTX agora segue seu irmão XT, que agora está facilmente disponível por US$ 699 para US$ 729 recentemente. A AMD não anunciou mudança de preço para o 7900 XTX, mas os parceiros do conselho não estão esperando por descontos oficiais.

Fonte: Newegg
 

AMD Radeon RX 7900 XTX cai para US$ 889​


PowerColor reduz o preço de sua GPU Radeon topo de linha​

Pouco depois de atingir a marca de US$ 900, a GPU Hellhound agora está ainda mais barata.

wiPgyCO.jpeg


Ultimamente, temos visto algumas mudanças notáveis no mercado de placas gráficas, especialmente com os modelos Radeon RX 7900 XTX e XT. Os preços vêm caindo gradativamente, o que é uma ótima notícia para os consumidores. Embora tenha havido casos ocasionais de o RX 7900 XTX estar disponível a preços mais baixos, essas oportunidades tendem a ser vendas flash de curta duração que muitas vezes não temos a chance de cobrir.

A Newegg introduziu recentemente uma redução significativa de preço para o modelo carro-chefe da AMD RX 7900 XTX, reduzindo-o de US$ 949 para US$ 889. Esta é a primeira vez que a Newegg oferece o modelo XTX nesta faixa de preço.

O cartão específico oferecido é o Hellhound da PowerColor. Embora esteja na camada intermediária de ofertas de produtos, situando-se entre as séries Red e Liquid Devil de ponta, ele ainda supera o design de referência da AMD, que também está disponível na PowerColor.

peEosER.jpeg


Vale a pena notar que não é apenas o Hellhound da PowerColor que está caindo abaixo da marca de US$ 900. A variante ASRock Phantom Gaming agora está sendo vendida por US$ 900, sem a necessidade de códigos de cupom. Além disso, os modelos XFX e Sapphire estão chegando perto do limite de US$ 900, embora com uma diferença de US$ 20 em comparação com a opção mais acessível.

O modelo XTX agora segue seu irmão XT, que agora está facilmente disponível por US$ 699 para US$ 729 recentemente. A AMD não anunciou mudança de preço para o 7900 XTX, mas os parceiros do conselho não estão esperando por descontos oficiais.

Fonte: Newegg
Brasil é complicado, a GPU cai de preço lá fora mas o dólar sobe aqui, no final fica tudo na mesma pra gente...
Eu tô na espreita de embarcar numa XTX
 
eu to na duvida se pago 3700 numa XT ou 5300 na XFX ou 5600 na XTX Pulse .
 
Brasil é complicado, a GPU cai de preço lá fora mas o dólar sobe aqui, no final fica tudo na mesma pra gente...
Eu tô na espreita de embarcar numa XTX
Enquanto o dólar subir vai ser impossível o preço da gpu cair infelizmente essa é a realidade!
 
Enquanto o dólar subir vai ser impossível o preço da gpu cair infelizmente essa é a realidade!
Pior que não é nem só essa questão do dólar. Newegg, Microcenter, mesmo a Best Buy vira e mexe fazem umas promoções que não sei se é algo que a loja em si que faz, se é acordo com a AMD pra aumentar as vendas (eu imagino que nenhuma loja vai dar desconto agressivo em um produto sem autorização de marca/fabricnate), mas esse tipo de desconto simplesmente não vem pra cá. No máximo você vê um produto ou outro, geralmente modelo mais simples, promoção relâmpago. Não é uma coisa tão agressiva como fazem lá infelizmente
 

AMD Radeon RX 7900 XTX cai para US$ 889​


PowerColor reduz o preço de sua GPU Radeon topo de linha​

Pouco depois de atingir a marca de US$ 900, a GPU Hellhound agora está ainda mais barata.

wiPgyCO.jpeg


Ultimamente, temos visto algumas mudanças notáveis no mercado de placas gráficas, especialmente com os modelos Radeon RX 7900 XTX e XT. Os preços vêm caindo gradativamente, o que é uma ótima notícia para os consumidores. Embora tenha havido casos ocasionais de o RX 7900 XTX estar disponível a preços mais baixos, essas oportunidades tendem a ser vendas flash de curta duração que muitas vezes não temos a chance de cobrir.

A Newegg introduziu recentemente uma redução significativa de preço para o modelo carro-chefe da AMD RX 7900 XTX, reduzindo-o de US$ 949 para US$ 889. Esta é a primeira vez que a Newegg oferece o modelo XTX nesta faixa de preço.

O cartão específico oferecido é o Hellhound da PowerColor. Embora esteja na camada intermediária de ofertas de produtos, situando-se entre as séries Red e Liquid Devil de ponta, ele ainda supera o design de referência da AMD, que também está disponível na PowerColor.

peEosER.jpeg


Vale a pena notar que não é apenas o Hellhound da PowerColor que está caindo abaixo da marca de US$ 900. A variante ASRock Phantom Gaming agora está sendo vendida por US$ 900, sem a necessidade de códigos de cupom. Além disso, os modelos XFX e Sapphire estão chegando perto do limite de US$ 900, embora com uma diferença de US$ 20 em comparação com a opção mais acessível.

O modelo XTX agora segue seu irmão XT, que agora está facilmente disponível por US$ 699 para US$ 729 recentemente. A AMD não anunciou mudança de preço para o 7900 XTX, mas os parceiros do conselho não estão esperando por descontos oficiais.

Fonte: Newegg
queima de estoque, RDNA4 ja está dando as caras no github.
 
Pior que não é nem só essa questão do dólar. Newegg, Microcenter, mesmo a Best Buy vira e mexe fazem umas promoções que não sei se é algo que a loja em si que faz, se é acordo com a AMD pra aumentar as vendas (eu imagino que nenhuma loja vai dar desconto agressivo em um produto sem autorização de marca/fabricnate), mas esse tipo de desconto simplesmente não vem pra cá. No máximo você vê um produto ou outro, geralmente modelo mais simples, promoção relâmpago. Não é uma coisa tão agressiva como fazem lá infelizmente
vdd, a produção da AMD é baixa e os estoques acabam antes de qualquer promoção chegar aqui, no máximo nem dilui direito o preço alto que temos
queima de estoque, RDNA4 ja está dando as caras no github.
perspectiva de ganho de desempenho em alguma coisa, ao menos em IA?
 
vdd, a produção da AMD é baixa e os estoques acabam antes de qualquer promoção chegar aqui, no máximo nem dilui direito o preço alto que temos

perspectiva de ganho de desempenho em alguma coisa, ao menos em IA?
Parece ter novas Instruções que devem auxiliar nesse quesito, mas algo dedicado no Hardware a IA msm só no RDNA5 , são dies bem pequenos ao que parece 130mm² e 240mm²
 
AMD sempre atrasada em recursos...
Enquanto isso a Nvidia tá nadando de braçada agora em IA e quem procura ter um LLM no PC é obrigado a ter uma RTX
Foco da AMD em IA por enquanto é nos servidores com MI300/MI400, push de IA em Desktop msm só a partir de RDNA5 que vai vir com Tensor Cores e uma GPU de desktop que vai ser usada em servers tbm(N50).
 
Foco da AMD em IA por enquanto é nos servidores com MI300/MI400, push de IA em Desktop msm só a partir de RDNA5 que vai vir com Tensor Cores e uma GPU de desktop que vai ser usada em servers tbm(N50).
O foda é ela trazer os TC em quantidades inferiores a Nvidia e ainda por cima ver a Intel (difícil, mas não impossível) vir com a terceira geração mais forte tanto em RT quanto em TC
 
O foda é ela trazer os TC em quantidades inferiores a Nvidia e ainda por cima ver a Intel (difícil, mas não impossível) vir com a terceira geração mais forte tanto em RT quanto em TC
Intel ta longe de ser competitiva ainda, precisam melhorar muito a performance em área deles, e RT é uma das areas que RDNA 4 melhorou bastante pelo visto.
 
Pessoal estou pensando em pegar uma 7700xt Phantom gaming da Asrock mas sera que tem como mudar os leds dela sem ter uma placa mae da Asrock tbm??
 
Pessoal estou pensando em pegar uma 7700xt Phantom gaming da Asrock mas sera que tem como mudar os leds dela sem ter uma placa mae da Asrock tbm??
Vai conseguir normalmente
 
Uma pergunta que eu tenho a pessoas que talvez tiveram placas de vídeo AMD a mais de uma geração, é impressão minha ou os jogos não são testados em placas de vídeo AMD?
Eu pergunto isso porque eu direto estou tendo problemas e bugs gráficos em jogos novos como Helldivers 2, dragons dogma II(Demo, HDR bugado) como exemplos recentes, com a minha 7900xtx.
É a primeira vez que eu montei o meu próprio PC(antes sempre tive notebook gamers) e eu sempre tive uma placa de vídeo nvidia até então e nunca tive tantos problemas de bugs como agora. Jogos como WoW ou Final Fantasy 14 dando Crashs com erros de direct X do nada também.
Eu tive azar com essa geração tendo mais problemas por falta de otimização dos criadores dos jogos ou é uma geração de GPUs complicada?
Porque do jeito que eu estou atualmente, praticamente todo jogo que eu quero jogar sempre dá algum problema e eu tenho que esperar patches para poder jogar o jogo decentemente, ou parar completamente de jogar igual o WoW por direto ter o jogo crashando no meio de uma dungeon e etc.
Se continuar assim vai ser a minha última GPU da AMD, tá sendo só uma decepção por uma placa de vídeo tão cara...
No caso do WoW um colega estava com o mesmo problema, orientei a remover os addons e testar, bingo. Era um addon, testa aí.
 

GPU carro-chefe da AMD RX 7900 XTX por menos de US$ 890​

ASRock reduz o preço do modelo carro-chefe Radeon.
PUtCKtF.png

No final de março, a PowerColor reduziu o preço de sua placa de vídeo RX 7900 XTX Hellhound, marcando a primeira vez que a variante XTX caiu abaixo de US$ 890. No entanto, com o início de abril, esses descontos desapareceram. Mas agora, a ASRock está intervindo com uma queda no preço de seu modelo Phantom Gaming.

Embora o modelo Phantom Gaming não seja o SKU de primeira linha da ASRock, ficando atrás de modelos como Taichi, Taichi White e seus modelos Aqua de alto desempenho, ele ainda é impressionante. Esta versão possui uma velocidade de overclock de 2.615 MHz (+115 MHz) e apresenta uma configuração robusta de resfriamento com três slots e ventilador triplo.

U$ 30 de desconto no código VGAEXCAB265

P5y7EJK.jpeg


Com o RX 7900 XTX caindo abaixo de US$ 890 pela segunda vez, parece que esta pode se tornar uma tendência mais frequente. Com os modelos 7900XT agora custando US$ 699 , a linha de ponta da AMD parece mais forte do que nunca. Essa melhoria pode ser atribuída ao lançamento da série GeForce RTX 40 SUPER e ao lançamento de modelos mais competitivos em faixa de preço semelhante.

Atualmente, o RX 7900 XTX está sendo vendido por um preço US$ 110 menor que o RTX 4080 SUPER, seu concorrente direto. Nem a AMD nem a NVIDIA devem ter nenhum lançamento importante de GPU antes do lançamento da GPU de próxima geração. A única coisa que resta é competir em preços.


Fonte: Newegg
 
Opa bom saber!
Nao tem muitos tutoriais sobre isso então achei que o software da asrock nao funcionasse bem em outras placas
Como citei, vai funcionar normalmente, pois a maioria dos fabricantes incluem um software para alterar os LEDs, independentemente da placa-mãe que esteja utilizando, a exceção seria de sincronizar os efeitos do LEDs com todo o setup...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo