• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Pq? Eu estava justamente dando preferência para os blowers por esse motivo, estou até com a Asus blower de R$1999 boletada aqui.

Li em alguns lugares que o PCB do modelo referência é ótimo, só a refrigeração que é um lixo mesmo, ou seja, na teoria seria ótimo para se blocar, tem até um vídeo do gamer nexus dedicado a isso:



Estou puto com essa vga kkkk, mas o pcb deve ser o mesmo das custom.
Tanto que tem gente no YT pegando 2250 mhz com uma blower blocada.

Se for pra blocar realmente não teria problema na teoria, mas para manter uma blower 5700 XT stock no setup, fica um pouco complicado, devido as temperaturas.

Pequenos problemas nessa placa até aonde eu presenciei, são os micro travamentos que acontecem até nos modelos customizados (inclusive citado em posts e páginas anteriores) e incompatibilidade com o freesync e alguns modelos de televisão, especialmente com os modelos da samsung.

O projeto logo logo faz aniversário de um ano e AMD não resolve os problemas, a vga é um canhão de performance e o software de controle (driver) não acompanhou o projeto, mas essa novela não é a primeira vez que eu vejo.
 
Última edição:
O projeto logo logo faz aniversário de um ano e AMD não resolve os problemas, a vga é um canhão de performance e o software de controle (driver) não acompanhou o projeto, mas essa novela não é a primeira vez que eu vejo.

O pior que te entendo perfeitamente, passei muita raiva com a minha Vega 64, tanto que coloquei ela de volta no ar porque não conseguia controlar o Hotspot dela nem a pau, nem com 2 radiadores de 240mm aqui dava jeito, o processador fresquinho (e olha que era um 7700k, vulgo, chapa quente hahahaha) e a poha da VGA entrando em combustão.

Mas como uso MacOS vou ter que aturar essa merda mesmo, a Apple e a Nvidia se odeiam, mas espero que dessa vez eu tenha mais sorte. Vou só ver se a Sapphire Pulse aparece por um bom preço, mas caso não role vou prosseguir com essa Asus Blower e venho aqui compartilhar minha raiva com vocês depois hahahaha.
 
Nada ainda sobre os drivers versão 2020... Ano passado puseram VSR nos monitores ultrawide e mais uma ou duas novidades
 
Como q anda as RX da gigabyte ?

pergunto pois as RTX da gigabyte é só dor de cabeça e essa por ser uma triple fan ta muito mais em conta q as outras
Calma, dor de cabeça pode ser nas Windforce, mas, nas Gaming OC é só alegria! Tenho uma e a placa é excelente em todos os aspectos. O que também é atestado pelos reviews desses modelos, especificamente.
 
Calma, dor de cabeça pode ser nas Windforce, mas, nas Gaming OC é só alegria! Tenho uma e a placa é excelente em todos os aspectos. O que também é atestado pelos reviews desses modelos, especificamente.
Alegria pq a sua é uma "SUPER" e corrigiram a maioria dos problemas principalmente em relação ao PCB e falta de fases em alguns modelos q eram inferiores aos founders, as não supers msm as Gaming OC estavam com problemas principalmente as 2080ti
 
Calma, dor de cabeça pode ser nas Windforce, mas, nas Gaming OC é só alegria! Tenho uma e a placa é excelente em todos os aspectos. O que também é atestado pelos reviews desses modelos, especificamente.

Cuidado com o ban, proibido fazer propaganda da nvidia em território vermelho. hhauhauha

Quer comprar minha 5700xt to vendendo, volto cemzão nessa verdinha. LOL


O pior que te entendo perfeitamente, passei muita raiva com a minha Vega 64, tanto que coloquei ela de volta no ar porque não conseguia controlar o Hotspot dela nem a pau, nem com 2 radiadores de 240mm aqui dava jeito, o processador fresquinho (e olha que era um 7700k, vulgo, chapa quente hahahaha) e a poha da VGA entrando em combustão.

Mas como uso MacOS vou ter que aturar essa merda mesmo, a Apple e a Nvidia se odeiam, mas espero que dessa vez eu tenha mais sorte. Vou só ver se a Sapphire Pulse aparece por um bom preço, mas caso não role vou prosseguir com essa Asus Blower e venho aqui compartilhar minha raiva com vocês depois hahahaha.

No aguardo do driver milagroso. Eu gostava do wc na época que usava no processador, mesmo que não consiga estabilizar essa 5700 XT, fica o equipamento para as próximas placas, ruído zero e temp baixa, sinto falta do wc no pc e eu só espero que o dolar abaixe. Terminei a manutenção no ac agora e vou começar a testar, mas parece que o hotspot do gpu e memórias diminuíram com a temperatura do ambiente baixa no caso dessa navi, eu só não entendi o seu caso pq o hotspot é nada mais que a temperatura da junção do semi condutor (trasistores npn ou pnp), resumindo, se você consegue diminuir a temperatura periférica do gpu em teoria o core (t_junction/hotspot) teria que diminuir tbm.

Momento épico para uma 5700xt no ar condicionado e 200cfm bufando ar gelado na cara da bandida.

 
Última edição:
Estou puto com essa vga kkkk, mas o pcb deve ser o mesmo das custom.
Tanto que tem gente no YT pegando 2250 mhz com uma blower blocada.

Se for pra blocar realmente não teria problema na teoria, mas para manter uma blower 5700 XT stock no setup, fica um pouco complicado, devido as temperaturas.

Pequenos problemas nessa placa até aonde eu presenciei, são os micro travamentos que acontecem até nos modelos customizados (inclusive citado em posts e páginas anteriores) e incompatibilidade com o freesync e alguns modelos de televisão, especialmente com os modelos da samsung.

O projeto logo logo faz aniversário de um ano e AMD não resolve os problemas, a vga é um canhão de performance e o software de controle (driver) não acompanhou o projeto, mas essa novela não é a primeira vez que eu vejo.
Diga mais sobre essa incompatibilidade com o freesync em algumas TV samsung? Estou perguntando, pois tenho uma Qled Q6FN e tenho pesquisado principalmente na comunidade da Samsung, que vários modelos de 2018/2019 está com problema de reinicialização da TV quando habilita o freesync, tanto PC quanto xbox. Lançaram um firmware e o pessoal está testando e parece que o mesmo corrigi esse problema. Pesquisei, pois estou querendo a XT, mas pelo Freesync e pelo preço é lógico, mas esse segundo aí ainda está muito elevado.
 
Diga mais sobre essa incompatibilidade com o freesync em algumas TV samsung? Estou perguntando, pois tenho uma Qled Q6FN e tenho pesquisado principalmente na comunidade da Samsung, que vários modelos de 2018/2019 está com problema de reinicialização da TV quando habilita o freesync, tanto PC quanto xbox. Lançaram um firmware e o pessoal está testando e parece que o mesmo corrigi esse problema. Pesquisei, pois estou querendo a XT, mas pelo Freesync e pelo preço é lógico, mas esse segundo aí ainda está muito elevado.

Aqui é uma Q60R e se ligar o freesync vira um festival de tela preta, tinha outro usuário aqui do fórum com uma Q70R na mesma situação e páginas atrás postaram um link do fórum da samsung reportando o problema. Eu já estava pronto para devolver a vga, pois não dava pra utilizar o pc com o freesync ligado, até achar o depoimento abaixo.


A solução é regredir o driver para habilitar o freesync ou desabilitar a feature, no caso eu estou jogando sem freesync.


Alguém tem aí o email ou link da AMD para solicitar os jogos da promoção para quem compra VGA ?

tks

contato@amdalliance.com.br
 
Última edição:
Exatamente, mas eu estou conseguindo burlar isso reiniciando o pc e indo jogar direto, mesmo com uma curva de refrigeração customizada.

Eu estava tentando atribuir isso a temperatura, pois existem relatos de usuários aqui do fórum que não presenciaram esse tipo de problema, tanto que ontem adicionei fans jogando ar direto na vga e sem sucesso, pois ocorreu um episódio com travamento e após o reboot do computador eu consegui jogar normalmente.

Eu vou dropar a temperatura dessa placa, para tentar de alguma maneira isolar melhor o problema e me precaver um pouco no verão até trocar esse setup.
Coloquei no modo OC e reiniciei, e não é que fucionou sem stuttering!
 
Aqui é uma Q60R e se ligar o freesync vira um festival de tela preta, tinha outro usuário aqui do fórum com uma Q70R na mesma situação e páginas atrás postaram um link do fórum da samsung reportando o problema. Eu já estava pronto para devolver a vga, pois não dava pra utilizar o pc com o freesync ligado, até achar o depoimento abaixo.


A solução é regredir o driver para habilitar o freesync ou desabilitar a feature, no caso eu estou jogando sem freesync.




contato@amdalliance.com.br
Entendi, mas esse problema de firmware das Samsung Qled também é real. Mas parece que a Samsung conseguiu solucionar com novo firmware, só que tem que baixar de outro País, não me lembro qual. Deve chegar aqui pra gente só mês que vem mesmo.
 
Aqui minha RX5700XT da gigabyte é só sucesso.
Penei um pouco pra otimizar o undervolt + overclock e nunca mais deu problema.
Placa animal.

Não sei se é impressão minha mas tenho visto muita report de problema de gente rodando as navis com ryzen. Não sei... Pode ser impressão.
Aqui rock solid.
 
Aqui minha RX5700XT da gigabyte é só sucesso.
Penei um pouco pra otimizar o undervolt + overclock e nunca mais deu problema.
Placa animal.

Não sei se é impressão minha mas tenho visto muita report de problema de gente rodando as navis com ryzen. Não sei... Pode ser impressão.
Aqui rock solid.

Hardware é complicado, uma feature desabilitada, um capacitor estufado, um driver não instalado ferra a tua vida, aqui pra mim só ficou esse stuttering mesmo, mas eu reiniciava o pc e ficava de boa, já estava até acostumado. Depois do alerta do usuário GamersBR, deu pra isolar mais o problema deixando a fan em automático para testar a condição, agora eu vou analisar isso melhor por que consegui baixar muito a temperatura de uma blower da powercolor, descartando mais uma variavel (no caso da blower). Uma outra coisa que notei é que no momento do stuttering o clock do gpu oscila demais, agora que eu vou ter condições de analisar melhor, pois a temperatura caiu bem.

Entendi, mas esse problema de firmware das Samsung Qled também é real. Mas parece que a Samsung conseguiu solucionar com novo firmware, só que tem que baixar de outro País, não me lembro qual. Deve chegar aqui pra gente só mês que vem mesmo.

Pelo menos uma noticia boa, no aguardo desse firmware da samsung, eu acho que na minha TV eu desabilitei o update automático, mas depois vou ver isso também.

Coloquei no modo OC e reiniciei, e não é que fucionou sem stuttering!

Bizarrice total, o bom é que burla esse stuttering mesmo com uma curva de fan custom, eu vou instalar outro driver agora. No momento estou no 19.11.1.

bl3 no máximo @ 4k @ tjunction 75C @ no stuttering

 
Última edição:
RX 5700xt MSI Evoke por 2199 na loja dos 1000 gigas será q são as com thermalpad mal colocados ?
 
Alguém tem aí o email ou link da AMD para solicitar os jogos da promoção para quem compra VGA ?

tks

Atualizei agora pouco a bios da Steel Legend para a Agesa 1.0.0.4B. Por enquanto, tudo certo, sem bugs.

E teve um plus aqui. Lembram que eu ficava com baixo uso de GPU no Odyssey quando jogava em 1080p? Pois é, parece que com a bios nova isso acabou. Não chega a usar a gpu 100%, mas melhorou muito do que tava antes. Agora sim dá pra notar diferença de frames entre 1080p e 1440p no jogo.
 
Só se for a loja q explode pois a loja da pomba gira e dos 1000 gigas eu nunk vi aparecer com estoque de algo q já não esteja no site
Apareceu 5700 XT EVOKE e Pulse agora
 

Atualizei agora pouco a bios da Steel Legend para a Agesa 1.0.0.4B. Por enquanto, tudo certo, sem bugs.

E teve um plus aqui. Lembram que eu ficava com baixo uso de GPU no Odyssey quando jogava em 1080p? Pois é, parece que com a bios nova isso acabou. Não chega a usar a gpu 100%, mas melhorou muito do que tava antes. Agora sim dá pra notar diferença de frames entre 1080p e 1440p no jogo.

Opa, vlw...mas pede um código de cupom q não tenho....acho q a loja não participa.
 
galera du ceu, e não é que as lojas nao tinham estoques msm :eca: , acabei pegando a 5700xt da Gigabyte Gaming da pichau, peso muito os 3 anos de garantia, mas esse tbm acabou o estoque rápido, assim sobrou espaço pra pegar umas memoria ddr4 e uns nvme da terra do tio sam :melior4:
 
galera du ceu, e não é que as lojas nao tinham estoques msm :eca: , acabei pegando a 5700xt da Gigabyte Gaming da pichau, peso muito os 3 anos de garantia, mas esse tbm acabou o estoque rápido, assim sobrou espaço pra pegar umas memoria ddr4 e uns nvme da terra do tio sam :melior4:
Como eu falei anteriormente eu nunca vi nenhuma loja desenterrar estoque do nada pra atender a BF se não tinha no estoque antes dificilmente apareceria na BF, apesar q a Terabyte ontem apareceu com um estoque da MSI mas só colocou algumas em promoção
 
Onde comprou?

A Kabum não me enviou de cara, mas insisti com eles colocando links da AMD e acabaram me enviando o cupom para resgate.
GKinfostore
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mandei email eles responderam q era direto com AMD...
 
GKinfostore
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mandei email eles responderam q era direto com AMD...

ronda as paginas do topico aqui, teve 1 usuario que comprou num marketplace qq e conseguiu pegar direto na AMD com Foto da nota fiscal... Mas foi meio feitiçaria hueueu

Meus códigos de game pass + 1 jogo peguei direto na Terabyte
 
GKinfostore
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mandei email eles responderam q era direto com AMD...
Então ferrou, pois a loja tem que ter esse cupom para enviar ao cliente, coisa de parceria. Se não te enviarem, miou o seu prêmio.

Loja vagaba essa. Até a Combat Informática que é pequena, onde comprei meu 3600 pelo marketplace das Americanas, me enviou código da promoção AMD. Essa GK devo passar longe.
 
Estou com dois boletos aqui e não sei com qual eu fico e tenho q decidir até amanhã

RX 5700XT MSI Evoke por 2267 com frete incluso ou RX 5700XT Gigabyte Gaming OC por 2331 com frete incluso
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo