[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

ae galera,gravei um vídeo setado lá temperatura 2 da gpu



@_CP_

vcs acham que devo solitar RMA junto a MSI?obrigado

E esses stutterings nervosos aí? Cara, o que recomendo você fazer é limitar o FPS (tipo no RE2, pra que 160 FPS?), e fazer undervolt.
 
Então mais olha,o clock é reduzindo, até deu uma travada aí no jogo,eles tem que se virar, não entendo que tem 2 opções de temperatura de GPU no MSI afterburner,o outro até que não fica tão alto
A temperatura geral da vga é o primeiro valor. Aqui pra ter idéia não passa de 75º. Acho que até uns 80~85º não está tão ruim. Mais que isso não é muito saudável.

Mas como eu disse, a própria AMD diz que as gpus dela aguentam 100º.

O hotspot é a parte mais quente da vga, então se ele estiver por volta de 100º acho que não tem tanto risco. Mas é achismo, com base no que a própria AMD diz.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E esses stutterings nervosos aí? Cara, o que recomendo você fazer é limitar o FPS (tipo no RE2, pra que 160 FPS?), e fazer undervolt.
Isso.

Pra ser franco até uso o Chill aqui. Mas se não gostar dele, pode limitar o fps no RTSS.

Sei que o pessoal que compra vga forte quer fps saindo pelo ladrão, mas na prática não trazem muita vantagem acima de certo ponto pra quem joga single player.

Se limitar os frames a vga trabalhará mais folgada, aquecendo e consumindo menos.
 
E esses stutterings nervosos aí? Cara, o que recomendo você fazer é limitar o FPS (tipo no RE2, pra que 160 FPS?), e fazer undervolt.

As travadas ocorrem devido ao clock reduzido do gpu por excesso de temperatura.

ae galera,gravei um vídeo setado lá temperatura 2 da gpu



@_CP_

vcs acham que devo solitar RMA junto a MSI?obrigado


94C no gpu com a fan em 100% só tem quatro explicações: cooler subdimensionado, falta de ventilação interna do gabinete, vga com problema e temperatura ambiente muito elevada, mas nem a minha blower nos dias mais quentes chegava nesse nivel de temperatura, com a fan em 100% chegava no máximo em 85C no GPU e 110C no Tjunction e mesmo assim não entrava em throttling.

Você já sofreu muito com essa vga e uma vez que provavelmente não vai abrir a placa para instalar os pads das memórias e investir em ar condicionado ou até outro cooler (bloco de wc), o mais barato seria acionar o RMA da MSI e solicitar a correção do produto, devolução do dinheiro, etc ...

Você pode tentar também fazer um downclock por que escalar ela faz bem e mesmo nessa temperatura tenta buscar os 2000 mhz, tenta usar ela em 1800mhz que ja deve dropar aproximadamente 5~10C, abrir a lateral do gabinete e apontar um ventilador, sendo o suficiente pra não entrar em thermal throttling.

Abaixo uma screenshot da minha placa trabalhando na temperatura ideal e totalmente controlada, mas aqui eu coloquei 3 fans de 80 cfm do lado da vga e o ar condicionado ligado, pra quem não quer ou acha que não precisa de AC o melhor é investir nas placas mais TOP tipo red devil, nitro+, pulse e strix e um wc no cpu, se bem que mesmo com vga top eu não abriria mão de um AC e olha que não moro no nordeste.



 
Última edição:
Sim pessoal, já entrei em contato com a página da MSI no Facebook e me passaram o email do RMA deles, lá em Minas Gerais,queria que fosse aqui em SP, porém já tem 5 dias que enviei o email e não me retornaram,motivo estão de férias e só voltam dia 06 agora

Queria que eles me mandassem aquele outro modelo deles
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ainda estou tentando entender o que vcs falam aqui pois convivi sempre praticamente com Nvidia,aí me sinto meio perdido kkkkkk
 
Última edição:
RX 5600 XT
Data de lançamento (de acordo com as fontes do Wallossek) 21 de janeiro:


RX 5600 XT
Modelos que "vazaram" até o momento:


Na segunda metade de 2020 a AMD pode ter mais slots de produção 7nm disponíveis:

Existem alguns detalhes que não estão no artigo e podem ter impacto negativo (7nm EUV):

* 5nm/7nm EUV utilizam a mesma máquina 3400b que tem número limitado e produzem menos (por hora) que máquinas DUV.
* esse gargalo precisa ser resolvido (minimizado) pelos engenheiros da TSMC (planejamento/balanceamento/controle).
* capacidade máxima pode ter impacto por conta da manutenção (e migração de linha) em uma fábrica (menor produção).
* no EUV existem efeitos estocásticos que são de difícil detecção/correção (gera atraso na linha).
* componentes do 3400b devem ser substituídos de tempos em tempos (troca demorada, sistema no vácuo).
 
Última edição:
Ainda estou tentando entender o que vcs falam aqui pois convivi sempre praticamente com Nvidia,aí me sinto meio perdido kkkkkk
O melhor jeito de não se sentir perdido é perguntar sobre o ponto em dúvida.

Se lê, não entende e deixa pra lá, continuará sem entender.
 
Última edição:


Caceta! Aqui batendo os 77°C em full load e eu achando quente, eu solicitaria a troca, ou termal pads.
A ventoinha da minha não passa de 61% mesmo quando chega em 79°C 99% da GPU sendo usada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

As travadas ocorrem devido ao clock reduzido do gpu por excesso de temperatura.



94C no gpu com a fan em 100% só tem quatro explicações: cooler subdimensionado, falta de ventilação interna do gabinete, vga com problema e temperatura ambiente muito elevada, mas nem a minha blower nos dias mais quentes chegava nesse nivel de temperatura, com a fan em 100% chegava no máximo em 85C no GPU e 110C no Tjunction e mesmo assim não entrava em throttling.

Você já sofreu muito com essa vga e uma vez que provavelmente não vai abrir a placa para instalar os pads das memórias e investir em ar condicionado ou até outro cooler (bloco de wc), o mais barato seria acionar o RMA da MSI e solicitar a correção do produto, devolução do dinheiro, etc ...

Você pode tentar também fazer um downclock por que escalar ela faz bem e mesmo nessa temperatura tenta buscar os 2000 mhz, tenta usar ela em 1800mhz que ja deve dropar aproximadamente 5~10C, abrir a lateral do gabinete e apontar um ventilador, sendo o suficiente pra não entrar em thermal throttling.

Abaixo uma screenshot da minha placa trabalhando na temperatura ideal e totalmente controlada, mas aqui eu coloquei 3 fans de 80 cfm do lado da vga e o ar condicionado ligado, pra quem não quer ou acha que não precisa de AC o melhor é investir nas placas mais TOP tipo red devil, nitro+, pulse e strix e um wc no cpu, se bem que mesmo com vga top eu não abriria mão de um AC e olha que não moro no nordeste.



Aqui sempre que começo a jogatina ligo ar condicionado.... máximo de temperatura em games é 77°C isso no GEARS 5 em 4K, Resident Evil também... Sem Ar condicionado ela chega fácil em 79°C e a ventoinha em 61%, mas não passa disso.
Jogando em 1440P (70°C) ou 1080P (65°C).

Com a loja que comprou. São 2 códigos diferentes pra ativar no site da AMD. Na Pichau precisava preencher 2 formulários diferentes.
Na pichau se ele mandar um vídeo do problema eles liberam uma carta de crédito.
 
Última edição:
ae galera,gravei um vídeo setado lá temperatura 2 da gpu



@_CP_

vcs acham que devo solitar RMA junto a MSI?obrigado

Que travadeira é essa? A minha que é referencia e é um forno, chega em 91 graus sem curva de fan, nao da essas travadeira nao, se é loco!
 
Queria era meu dinheiro de volta,eu comprei ela no mercado livre,mais já passou o tempo de arrependimento,tenho a nota dela, porém está no nome do antigo dono,acho que não dá nada
 
Queria era meu dinheiro de volta,eu comprei ela no mercado livre,mais já passou o tempo de arrependimento,tenho a nota dela, porém está no nome do antigo dono,acho que não dá nada

Caramba chefe, estava olhando o seu video melhor hoje e você nem seu ao trabalho de aumentar a rotação do fan, desse jeito nao tem 5700xt que aguente.

Da uma pesquisada no google e YT como faz pra aumentar a rotação do fan pelo wattman no proprio driver da AMD ou pelo MSI after burner.

Caceta! Aqui batendo os 77°C em full load e eu achando quente, eu solicitaria a troca, ou termal pads.
A ventoinha da minha não passa de 61% mesmo quando chega em 79°C 99% da GPU sendo usada.

Aqui sempre que começo a jogatina ligo ar condicionado.... máximo de temperatura em games é 77°C isso no GEARS 5 em 4K, Resident Evil também... Sem Ar condicionado ela chega fácil em 79°C e a ventoinha em 61%, mas não passa disso.
Jogando em 1440P (70°C) ou 1080P (65°C).

Ele não aumentou nem a rotação das fans, assim fica dificil manter as temperaturas.

Mais um que vai pagar 3k+ numa vga 256 bit da verdinha.
 
Caramba chefe, estava olhando o seu video melhor hoje e você nem seu ao trabalho de aumentar a rotação do fan, desse jeito nao tem 5700xt que aguente.

Da uma pesquisada no google e YT como faz pra aumentar a rotação do fan pelo wattman no proprio driver da AMD ou pelo MSI after burner.
estava pensando era em vender ela,mais fico com receio de o comprador querer devolver ela,igual o outro que me devolveu ela
 
estava pensando era em vender ela,mais fico com receio de o comprador querer devolver ela,igual o outro que me devolveu ela

Qual a dificuldade de aumentar a rotação das fans ? Mano tu é zero hora demais ! Me desculpe.

Vender uma vga dessa sambada, merecia mesmo era que fritasse e a msi não reembolsar por mal uso.

Ae aprende a pesquisar na marra.
 
Última edição:
estava pensando era em vender ela,mais fico com receio de o comprador querer devolver ela,igual o outro que me devolveu ela
É, você entrou num mato sem cachorro, como dizem.

Essa garantia do fabricante só funciona para o comprador original ou pra quem estiver com a placa? Se for a segunda opção, experimente o RMA.

Ou venda a placa mais barato alertando sobre o problema no anúncio. Assim o comprador não deve lhe devolver a placa, pois foi avisado do problema antes. Mas isso redundaria um certo prejuízo pra você.

Se a opção do RMA está disponível, convém tentar.
 
É, você entrou num mato sem cachorro, como dizem.

Essa garantia do fabricante só funciona para o comprador original ou pra quem estiver com a placa? Se for a segunda opção, experimente o RMA.

Ou venda a placa mais barato alertando sobre o problema no anúncio. Assim o comprador não deve lhe devolver a placa, pois foi avisado do problema antes. Mas isso redundaria um certo prejuízo pra você.

Se a opção do RMA está disponível, convém tentar.
nem me fale viu,eu peguei 2,400 nela,era ainda antes destas promoções,eu tenho a nota dela tudo certinho,mais não está no meu nome,mais eu registrei ela na msi com meus dados,esperar o que o RMA vai me falar
 
Qual a dificuldade de aumentar a rotação das fans ? Mano tu é zero hora demais ! Me desculpe.

Vender uma vga dessa sambada, merecia mesmo era que fritasse e a msi não reembolsar por mal uso.

Ae aprende a pesquisar na marra.

Não adianta, tem gente que vc fala, fala, mas não adianta: não dá pra ajudar quem não quer ser ajudado.

Nesse caso a primeira coisa que faria é customizar curva de fan e undervolt pra não ficar fritando a placa. Prefiro perder uns fps à torrar minha gpu. Eu mesmo fiz na minha Nitro+ sem conhecimento prévio (dá pra fazer tudo pelo Adrenalin em 1 tela) e só pq gosto de deixar a placa fria e silenciosa. Na minha configuração atual, a placa não passa de 66 graus (Tjunction 80 graus) e tá extremamente silenciosa.
 
Não adianta, tem gente que vc fala, fala, mas não adianta: não dá pra ajudar quem não quer ser ajudado.

Nesse caso a primeira coisa que faria é customizar curva de fan e undervolt pra não ficar fritando a placa. Prefiro perder uns fps à torrar minha gpu. Eu mesmo fiz na minha Nitro+ sem conhecimento prévio (dá pra fazer tudo pelo Adrenalin em 1 tela) e só pq gosto de deixar a placa fria e silenciosa. Na minha configuração atual, a placa não passa de 66 graus (Tjunction 80 graus) e tá extremamente silenciosa.

Ainda me considero um noob, mas eu corria atrás das informações e não ficava pertubando com post no sense no fórum. Inclusive a galera que me ajudou lá em 2005 e eu ainda não sabia nada computadores, frequenta o fórum até hoje.

Esse maninho já deu e o pior que fica supondo defeitos numa vga que deve estar 100%.
Uma simples curva de fan e fica denegrindo uma vga, que no máximo tem uma pendência com os pads das memórias e que não estão sendo monitoradas. :facepalm:

Cadê os adm pra banir do tópico, ou vende a porra da vga por 1k já que tem defeito ou para de poluir o tópico com questões sem o minimo de sentido.
 
Última edição:
Ainda me considero um noob, mas eu corria atrás das informações e não ficava pertubando com post no sense no fórum. Inclusive a galera que me ajudou lá em 2005 e eu ainda não sabia nada computadores, frequenta o fórum até hoje.

Esse maninho já deu e o pior que fica supondo defeitos numa vga que deve estar 100%.
Uma simples curva de fan e fica denegrindo uma vga, que no máximo tem uma pendência com os pads das memórias e que não estão sendo monitoradas. :facepalm:

Cadê os adm pra banir do tópico, ou vende a porra da vga por 1k já que tem defeito ou para de poluir o tópico com questões sem o minimo de sentido.
Vc é dono do fórum agora?se se sente incomodado só não responder,simples, não estou perturbando ninguém,apenas comentando
 
Comentando ? Você está é viajando grandão com essa placa, juro nunca vi isso e até me cachorro configura essa fan.

Só não vou reportar por que não fico nessas atitudes, mas com certeza incomoda ver esse monte de mensagem sem sentido.

Ou você acha realmente que alguém aqui vai acreditar nessa conversa do gpu batendo 94C de uma pessoa que é incapaz de aumentar a velocidade da fans de uma placa de video.

Só podia ser pro player de battlefield, puta que pariu !
 
Comentando ? Você está é viajando grandão com essa placa, juro nunca vi isso e até me cachorro configura essa fan.

Só não vou reportar por que não fico nessas atitudes, mas com certeza incomoda ver esse monte de mensagem sem sentido.

Ou você acha realmente que alguém aqui vai acreditar nessa conversa do gpu batendo 94C de uma pessoa que é incapaz de aumentar a velocidade da fans de uma placa de video.

Só podia ser pro player de battlefield, puta que pariu !
sério,algo contra Battlefield?cada um joga o quer,que eu saiba não te pedi para comprar o jogo para mim!

ah e outra,se vc não sabe,ela já está em 100% no msi afterburner
 
sério,algo contra Battlefield?cada um joga o quer,que eu saiba não te pedi para comprar o jogo para mim!

ah e outra,se vc não sabe,ela já está em 100% no msi afterburner

Faz um video aí com a rotação dos fans no OSD, daí a gente descobre se, de fato, a VGA está ruim.
 
sério,algo contra Battlefield?cada um joga o quer,que eu saiba não te pedi para comprar o jogo para mim!

ah e outra,se vc não sabe,ela já está em 100% no msi afterburner

Eu nem ia comentar aqui, mas pelo amor do santo da paciencia, tu é muito zerado mesmo, cara.
Já te recomendaram N coisas aqui e só vejo tu reclamar.
FAZ UM UNDERVOLT nessa placa, pelo amor, segue esse tópico:
 
Eu nem ia comentar aqui, mas pelo amor do santo da paciencia, tu é muito zerado mesmo, cara.
Já te recomendaram N coisas aqui e só vejo tu reclamar.
FAZ UM UNDERVOLT nessa placa, pelo amor, segue esse tópico:
Aonde eu estou reclamando?
 
Aonde eu estou reclamando?

Estou de olho na sua saga desde antes de vender sua vga, primeiro era reclamando da mesma não pegar 99% de uso em 1080p no BFV.
Sério, faz um undervolt, posta os resultados aqui e vamos ver se a sua VGA realmente está com problema.
 
Estou de olho na sua saga desde antes de vender sua vga, primeiro era reclamando da mesma não pegar 99% de uso em 1080p no BFV.
Sério, faz um undervolt, posta os resultados aqui e vamos ver se a sua VGA realmente está com problema.

Não esquece de adicionar a rotação das fan no OSD.
 
Vocês falando sobre rotação de fan... e aqui não posso personalizar nem querendo que começo a sofrer stuttering imediatamente.
Sou obrigado a usar a curva automática da BIOS que usa uma rotação muito baixa; isso é bem frustante. Já comentei isso inúmeras vezes no fórum, mas beira ao ridículo não poder personalizar a curva de fan da VGA. Pelo menos em compensação, o último driver está funcionando corretamente em tudo tirando esse detalhe.

Enfim, quem puder personalizar sua curva, faça isso que irá amenizar muito as temperaturas e ainda dá para ajustar a voltagem e diminuir muito a temperatura.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo