[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD





To de boa agora com minha referencia blocada, temperatura nao passa de 60 em full load, na junction nao passa de 70, com esse novo driver consegui ter uma performace muito boa ainda.
 
Tenho um RedDragon e acho muito boa, mas não resisti a Red Devil por R$2230 com frete na kabum.

Quem está em dúvida com relação a ela pode ir sem medo, a unica desvantagem é nao ter RGB... (algo relativo, alguns podem ate gostar)
 
Testei os drivers hoje (5700XT Nitro+ - 20.2.2 WHQL) e foi de longe o melhor que já instalei, sem nenhum um bug nem nada a reclamar e arrumou uns bug chatos que estavam acontecendo, como por exemplo alt-tab em aplicações full screen faziam aparecer varias linhas verdes e pretas até ir pro desktop, foi arrumado e também percebi que ficou mais rápido essa transição, e também algo que nunca funcionou, o perfil do software está sendo aplicado automaticamente ao ligar o PC, antes era preciso aplicar toda vez que ligava, de longe a melhor versão que já usei
 
Fala Galera, de um tempo pra cá, as vezes tenho perca de video, porem quando estou em chamada no discord, ts, etc...continua com audio normalmente (aparentemente tudo funciona normal, porem sem video), isso é driver ou pode ser problema na gpu? minha config ta na assinatura.
 
Fala Galera, de um tempo pra cá, as vezes tenho perca de video, porem quando estou em chamada no discord, ts, etc...continua com audio normalmente (aparentemente tudo funciona normal, porem sem video), isso é driver ou pode ser problema na gpu? minha config ta na assinatura.
Provavelmente driver... Desabilite a aceleração de hardware do discord e navegador.
 
Fala Galera, de um tempo pra cá, as vezes tenho perca de video, porem quando estou em chamada no discord, ts, etc...continua com audio normalmente (aparentemente tudo funciona normal, porem sem video), isso é driver ou pode ser problema na gpu? minha config ta na assinatura.

Usa o último drive!
 
Galera faz uns dias q estou usando o driver 20.2.2 e definitivamente acabaram tds os bugs q eu tinha até agora nem sinal de tela preta porem notei q agora Nitro+ está esquentando bem mais, antes ela mal chegava a 65º e agora ela bate facilmente 75º e tem hora q chega até 80º, alguem mais notou diferença de temperatura com esse novo driver ?
 
Fala Galera, de um tempo pra cá, as vezes tenho perca de video, porem quando estou em chamada no discord, ts, etc...continua com audio normalmente (aparentemente tudo funciona normal, porem sem video), isso é driver ou pode ser problema na gpu? minha config ta na assinatura.
Você tá com o último driver?
A correção desse problema depende de correção via atualização dos programas também.
Os Navegadores tiveram uma atualização que corrigiu.
 
Provavelmente driver... Desabilite a aceleração de hardware do discord e navegador.
fiz isso, e até entao nao tive mais o problema, valeu pela ajuda

Você tá com o último driver?
A correção desse problema depende de correção via atualização dos programas também.
Os Navegadores tiveram uma atualização que corrigiu.
fiz o que o brother acima comentou, até entao agora esta redondinho, ja estou com o ultimo driver.
 
Provavelmente driver... Desabilite a aceleração de hardware do discord e navegador.
Você tá com o último driver?
A correção desse problema depende de correção via atualização dos programas também.
Os Navegadores tiveram uma atualização que corrigiu.
Rapeize, infelizmente acabei de ter o problema de novo, driver atualizado, aceleração por hardware do discord e navegador desativada, mas a ainda deu a tela preta, to pensando em formatar o Windows, e fazer uma instalação limpa, não tive nenhum problema com drivers anteriores desde que comprei a gpu, esse começou recentemente
 
Rapeize, infelizmente acabei de ter o problema de novo, driver atualizado, aceleração por hardware do discord e navegador desativada, mas a ainda deu a tela preta, to pensando em formatar o Windows, e fazer uma instalação limpa, não tive nenhum problema com drivers anteriores desde que comprei a gpu, esse começou recentemente
Aqui eu formatei windows, atualizei para v1909, e todo vídeo do youtube a tela fica piscando. No momento estou utilizando o navegador edge, ainda não verifiquei se ele tem opção de aceleração de hardware para desativá-la, pois pensei que a AMD já havia corrigido esse problema nesse último driver, quanto aos jogos estão normais.
 
Testei os drivers hoje (5700XT Nitro+ - 20.2.2 WHQL) e foi de longe o melhor que já instalei, sem nenhum um bug nem nada a reclamar e arrumou uns bug chatos que estavam acontecendo, como por exemplo alt-tab em aplicações full screen faziam aparecer varias linhas verdes e pretas até ir pro desktop, foi arrumado e também percebi que ficou mais rápido essa transição, e também algo que nunca funcionou, o perfil do software está sendo aplicado automaticamente ao ligar o PC, antes era preciso aplicar toda vez que ligava, de longe a melhor versão que já usei
Positivo os últimos drivers ficaram top. Agora esta ativando o Dolby Vision da minha TV - (HDR com mais de mil nits de brilho), o Resident Evil 2 que ficava meio esbranquiçado agora ficou top. Showwwwwwwwwwwww
 
Positivo os últimos drivers ficaram top. Agora esta ativando o Dolby Vision da minha TV - (HDR com mais de mil nits de brilho), o Resident Evil 2 que ficava meio esbranquiçado agora ficou top. Showwwwwwwwwwwww


Qual sua tv?
 
Vou devolver a minha 5700 XT Pulse. esquentando demais e crashando direto

Olhas a temperatura da memoria, isso com undervolt (temperatura ambiente 25c e cooler a 1600 RPM)



Negócio é esperar as placas novas da nvidia ou uma 2070 Super num preço decente
 
Vou devolver a minha 5700 XT Pulse. esquentando demais e crashando direto

Olhas a temperatura da memoria, isso com undervolt (temperatura ambiente 25c e cooler a 1600 RPM)



Negócio é esperar as placas novas da nvidia ou uma 2070 Super num preço decente

tem alguma coisa errada com a sua placa, a pulse é um dos melhores projetos (dentre os mais simples, claro), já vi o teardown dela e a construção é insana
 
Vou devolver a minha 5700 XT Pulse. esquentando demais e crashando direto

Olhas a temperatura da memoria, isso com undervolt (temperatura ambiente 25c e cooler a 1600 RPM)



Negócio é esperar as placas novas da nvidia ou uma 2070 Super num preço decente

Você está rodando com fan a 21% (700RPM), pode ser por causa disso, bem talvez mesmo, que esteja quente.
 




To de boa agora com minha referencia blocada, temperatura nao passa de 60 em full load, na junction nao passa de 70, com esse novo driver consegui ter uma performace muito boa ainda.


53DgTTEq1D1zQjKZx7iOFjc1Khtr8azxXwH4jJvlWfU5ghiY2xUwRaGcCPSHXjXS8Uj8wqDuHbfHJ-71mH5zUb7pcGv1tB7ZcR9EBaKIu7Y8sD-_Z9Zt17CiPcTr__b0hgwEbJ81d7pOakqLvndnV5mQsmVH1gwGyHy0RDkhBmkAyMX_BxOCa8S3bvrFDHYDUGWBu2pZ-44NgAPUS30Jm0wzbxQFDuxkSE9vwybLXfP1CBM-YppL0uHE8Z23I4QTqeQVdUQuaKPpNg_UVNxHxfArMupFL5-OkF-xpdYmIYuWziFNa4rOvhymI0sRxL6R0JwDrM-TU8jBHl6CYLXswDjqbjpmUDvEFhzXEM-HJQYgNMkG5HqBanFemGWS0eSCQB5gS9CLPCmdhOhxTbpHCZoLebAEUmgkjiHZ_9alhQ75AC0fUH26UTPd3rYGJ6Rhu6LkGJzSo3M8tUIf56FkfwTSynE8k0ttLAKQr3DBuhDi_bCpCiD2K3xq7hQTpk_2Ycc6qIIyaqQdG1q9Ll84ArhtafBMnl3AXSUDXLE4k5XQPEZ5tNPKQKaufv-CWM1umV0g10xwK1qj6pczmo4SrmdNiBpzHi1Th_-gnaInXSUCPVm3Wrn7Dy7r0_YIqN_P_DWPLlJuJNVszv1amJCHkqGjYAYCmH3ze4CfLG0xBTPXMYdkyC7E-es=w703-h937-no


Também bloquei a minha esse FDS, mas é kit aluminium e apenas um radiador de 240. Aqui fica 65 GPU, mas a tjunction fica na casa dos 90, ainda achei que ficou alto. Mas ta bem melhor que antes que parecia uma turbina a referencia. :haha:
 
Não esse é o rpm quando tava fora do jogo. In game setei pra 39%(1600 RPM) quando a placa chegava em 70c
Coloca uns 60% aí rapaz, até 75% deve ser inaudível.
 
essa versão do drive 20.2.2 voltou a dar tela preta piscando.


que bost4.
 
Vou devolver a minha 5700 XT Pulse. esquentando demais e crashando direto

Olhas a temperatura da memoria, isso com undervolt (temperatura ambiente 25c e cooler a 1600 RPM)



Negócio é esperar as placas novas da nvidia ou uma 2070 Super num preço decente

Essa temperatura é normal se tiver jogando algo pesado e com Fan automática na Pulse. Aliás, isso acontece por causa da Curva de Fan automática que é
de 50% no máximo em qualquer situação (1600RPM).

Você editou uma curva de fan?
Com 60/65% a temperatura da memória fica normal.
 
Essa temperatura é normal se tiver jogando algo pesado e com Fan automática na Pulse. Aliás, isso acontece por causa da Curva de Fan automática que é
de 50% no máximo em qualquer situação (1600RPM).

Você editou uma curva de fan?
Com 60/65% a temperatura da memória fica normal.

Então minha XFX THICC II é praticamente igual a Pulse pelo relato de vocês. Com minha XFX pego entre 92°C e 96°C. Espero conseguir com o novo heatsync e cooler que a XFX ficou de me enviar diminuir a temperatura para para 82°C a 86°C. O gabinete que vocês utilizam tem bom fluxo de ar? Minha placa atinge essas temperaturas citadas em dias quentes ou seja entre 33°C a 38°C (temperatura ambiente) com um Gabinete Cooler Master HAF 912 Plus, que possui um fluxo de ar interessante até.
 
Essa temperatura é normal se tiver jogando algo pesado e com Fan automática na Pulse. Aliás, isso acontece por causa da Curva de Fan automática que é
de 50% no máximo em qualquer situação (1600RPM).

Você editou uma curva de fan?
Com 60/65% a temperatura da memória fica normal.
60% o rpm passa dos 2000 ai vira uma turbina dentro do pc. E me diga ai por favor qual a temperaturas máximas que tua placa pega com o fan em 39%? se puder fazer um teste rodando algo bem pesado eu agradeço. A minha so pegava essas temperaturas altas jogando The Division 2 em 1440p com quse tudo no máximo
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo