• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Só um comentario de algo que percebi esses dias, supostamente os graficos dos jogos com placas amd estão mais feios.
Como assim? Não tem aquela opção de mais nitidez nos drivers? Se você não ativar ela os graficos de certos jogos ficam inferiores ao graficos dos mesmos jogos em placas Nvidia.
Como sei disso? Eu e um amigo meu jogamos DOTA 2, esses dias levei meu PC para casa dele e surpreendentemente percebi que meu jogo estava mais feio que o dele, estranhei pois estava tudo no maximo, igual o jogo dele, como meu amigo é meio leso seria incapaz de ativar ou instalar alguma coisa oculta, ele só joga.
Fucei em tudo, até achar esse negocio de nitidez, só depois de colocar a nitidez em 100% que jogo foi ficar igual o dele.

Agora fica a pergunta, por que caralhos a AMD não faz isso por padrão?
Fica ai o questionamento...

Percebi que para ativar precisa abrir o jogo e com ele aberto ativar a nitidez de imagem, com isso o driver vai pedir para reiniciar o aplicativo e após reiniciar o game vai estar funcionando com o filtro de nitidez. Sempre que instalar uma versão nova do driver precisa fazer isso.
 
Boa tarde Pessoal, gostaria de uma ajuda de vocês.

Hoje enfim chegou a bela placa 5600xt, fiz aquele processo padrão: Reiniciei no modo de segurança, usei DDU para desinstalar e desligar o pc para a troca de placa.

Instalada a nova placa veio a surpresa, o pc dá 1 bipe longo e 2 curtos e não da vídeo. De cara já pensei que a placa poderia ter vindo com problema, testei mais algumas vezes, resetei CMOS, e nada, os mesmos bips.

Retirei a nova placa e coloquei a antiga para ver se funcionava e por incrível que pareça também deu os mesmos bips e o pc não deu vídeo.

Estou sem entender o que está acontecendo.

Nisso eu tentei de tudo, retirar memórias (deixei 1 pente), bateria da placa mãe e tal. Depois de muito custo e sem a bateria da placa e com a RX 570 o pc não dá os 3 bips e liga, deu pra entrar na bios e chegou no windows.

Desliguei o pc, coloquei a bateria e a nova vga, novamente o código de erro apareceu.

Será que minha mobo não suporta essa placa?

Edit: Mexi de tudo quanto é forma e deixei com um pente de 4gb somente, uma hora deu vídeo e ligou, consegui instalar o driver e reconheceu a placa normal. Desliguei o pc, parafusei a placa (gabinete está deitado), coloquei os outros pentes e memória e adivinha, o erro voltou e não dá video novamente.
 
Última edição:
Boa tarde Pessoal, gostaria de uma ajuda de vocês.

Hoje enfim chegou a bela placa 5600xt, fiz aquele processo padrão: Reiniciei no modo de segurança, usei DDU para desinstalar e desligar o pc para a troca de placa.

Instalada a nova placa veio a surpresa, o pc dá 1 bipe longo e 3 curtos e não da vídeo. De cara já pensei que a placa poderia ter vindo com problema, testei mais algumas vezes, resetei CMOS, e nada, os mesmos bips.

Retirei a nova placa e coloquei a antiga para ver se funcionava e por incrível que pareça também deu os mesmos bips e o pc não deu vídeo.

Estou sem entender o que está acontecendo.

Nisso eu tentei de tudo, retirar memórias (deixei 1 pente), bateria da placa mãe e tal. Depois de muito custo e sem a bateria da placa e com a RX 570 o pc não dá os 3 bips e liga, deu pra entrar na bios e chegou no windows.

Desliguei o pc, coloquei a bateria e a nova vga, novamente o código de erro apareceu.

Será que minha mobo não suporta essa placa?

Edit: Mexi de tudo quanto é forma e deixei com um pente de 4gb somente, uma hora deu vídeo e ligou, consegui instalar o driver e reconheceu a placa normal. Desliguei o pc, parafusei a placa (gabinete está deitado), coloquei os outros pentes e memória e adivinha, o erro voltou e não dá video novamente.

Quando voltar a dar vídeo, veja se não tem atualização de bios para a placa mãe.. faz esse teste. Usa só um pente por enquanto
 
Quando voltar a dar vídeo, veja se não tem atualização de bios para a placa mãe.. faz esse teste. Usa só um pente por enquanto
Não tem bios mais nova não, é uma placa mãe antiga (placa da assinatura). O que eu já sei: A VGA nova não está com problema, visto que ligou uma vez e consegui instalar os drivers de boa.

O que me leva a crer que ou estou tento incompatibilidade com a RAM ou com o pci express da mobo. Algo está errado, visto que mesmo quando eu volto a VGA antiga o pc não liga de primeira, tive que tentar várias vezes.

O fogo é que pra trocar CPU + MOBO + RAM nessa pandemia vou levar uma facada.
 
Rumor 2: Next-Gen Navi possui 16GB de memória GDDR6


Informações um pouco diferentes foram compartilhadas por Wjm47196 nos fóruns do Chiphell há alguns dias. O usuário é conhecido por vários vazamentos no passado, mas vale a pena notar que nem todos eles se mostraram verdadeiros. O vazador disse que a maioria dos rumores que ouvimos nas últimas semanas sobre o Big Navi não deve ser levada a sério, simplesmente porque a AMD ainda não enviou a prova final do PCB para a placa. Isso implica que ninguém ainda pode confirmar as especificações finais, sem mencionar os valores de configuração ou desempenho da GPU.

No entanto, o usuário revelou que suas fontes estão confiantes de que o cartão possui 16 GB de memória. Mais tarde, ele acrescentou que deveria ser uma memória GDDR6 de 512 bits, que não se correlaciona com o primeiro boato. Isso sugere que o cartão possui memória GDDR6 (e honestamente, como todos esperavam).

Dito isto, atualmente não é possível confirmar nenhuma especificação do Big Navi. Até a tecnologia de memória, que parecia estar bastante bloqueada no GDDR6, agora é incerta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Veja a APU do Ryzen 7 4700G rodar GTA V e Death Stranding em high settings
Mostrando o quão bem AMD otimizou a arquitetura Vega, agora um pouco envelhecida, para os padrões gráficos de hoje


A AMD anunciou recentemente suas APUs da série Ryzen 4000 - chips carregados de valor que compõem os núcleos gráficos Vega no chip para oferecer a possibilidade de jogar sem uma GPU dedicada, economizando potencialmente para os usuários uma grande quantidade de dinheiro em uma das melhores placas gráficas. E se você está se perguntando pelo desempenho dessas APUs está com sorte!

TechEpiphany enviou alguns vídeos de desempenho da principal APU 'Renoir', o AMD Ryzen 7 4700G. Esses vídeos estão sendo adicionados a uma lista de reprodução de benchmark e incluem benchmarks para Death Stranding, Doom Eternal, Assassin's Creed Odyssey e GTA 5.

A APU de ponta também não falha na entrega. Seus oito núcleos de CPU e gráficos exibem algumas taxas de frames em configurações altas nesses jogos modernos, mostrando o quão bem a AMD otimizou a arquitetura Vega, agora um pouco envelhecida, para os padrões gráficos atuais. Por fim, o que vemos assistindo a esses vídeos é uma APU que realmente oferece um valor potencialmente incomparável para quem deseja custo-benefício ou uma build de pequeno formato.

Se se acredita no recente vazamento de preços da série 4000 da AMD, o Ryzen 5 4650G pode acabar sendo um candidato a um dos melhores processadores para jogos, talvez até substituindo o Ryzen 5 3600 para se tornar nossa recomendação número um. Mas, olhando esses vídeos, é com a APU high-end que as coisas ficam realmente impressionantes.

O 4700G pode ser visto rodando Death Stranding a mais de 30fps em 1080p e acima de 60fps em 720p em configurações altas (detalhes de modelo muito altos, resolução de sombra no médio, oclusão de ambiente e pós-processamento ativados, profundidade de campo e TAA ativados). Resultados igualmente impressionantes são mostrados em outros jogos como em Doom Eternal, que flutua entre 40 e 70fps em 1080p em configurações altas.

O 4700G, se se acredita no vazamento de preço, será vendido por pouco mais de US$ 300, o que significa que ficará com o mesmo preço que o Ryzen 7 3700X e o 3800X. Com o 4700G com oito núcleos e 16 threads, e um boost clock de até 4,4 GHz, e sendo Zen 2 como os 3700X e 3800X, poderia oferecer o mesmo desempenho de processamento que os dois processadores de última geração pelo mesmo preço - exceto com a adição dos gráficos Vega integrados. Portanto, para quem quer começar uma build de pequeno formato, mas também quer a opção de simplesmente adicionar uma placa gráfica discreta para transformá-la em uma build high-end, o 4700G pode ser a escolha perfeita.



 
Última edição:
Não tem bios mais nova não, é uma placa mãe antiga (placa da assinatura). O que eu já sei: A VGA nova não está com problema, visto que ligou uma vez e consegui instalar os drivers de boa.

O que me leva a crer que ou estou tento incompatibilidade com a RAM ou com o pci express da mobo. Algo está errado, visto que mesmo quando eu volto a VGA antiga o pc não liga de primeira, tive que tentar várias vezes.

O fogo é que pra trocar CPU + MOBO + RAM nessa pandemia vou levar uma facada.
Que chato :/ Eu acho que seja a incompatibilidade com a NAVI. Eu já passei por algo parecido... A mobo 775 de um cliente, não dava video com uma gtx 1060. E outra situação resolveu com atualização de bios, como a sua não tem, complica...
 
Que chato :/ Eu acho que seja a incompatibilidade com a NAVI. Eu já passei por algo parecido... A mobo 775 de um cliente, não dava video com uma gtx 1060. E outra situação resolveu com atualização de bios, como a sua não tem, complica...
Provavelmente deva ser isso, querendo ou não minha mobo é uma gigabyte de entrada lga 1155. Mas o mais estranho é que em um momento ele ligou e consegui instalar os drivers normalmente. Se eu for trocar o kit qual custo x benéfico recomendam?

Foto de quando consegui instalar o driver.
504077014f1ba69b29504d2406000c6456479ee577567805bf2258fe63aa892061900a8d.jpg
 
Última edição:
Tô com uma dúvida.
A vga continua esquentando muito.
Jogando com a fan em 80% chega a bater mais de 95ºC com o gabinete aberto e uns 22ºC ambiente.
Havia trocado a vbios dela quando estava usando uma placa mãe diferente, uma Biostar.
Agora estou usando uma bagaceira (a última vez) da Asus.
Posso trocar de novo a vbios?
Baixei uma vbios direto da Asrock, mas ela não diz a versão de vbios que é.
Existe risco se eu reinstalar a mesma vbios uma em cima da outra?
 
Tô com uma dúvida.
A vga continua esquentando muito.
Jogando com a fan em 80% chega a bater mais de 95ºC com o gabinete aberto e uns 22ºC ambiente.
Havia trocado a vbios dela quando estava usando uma placa mãe diferente, uma Biostar.
Agora estou usando uma bagaceira (a última vez) da Asus.
Posso trocar de novo a vbios?
Baixei uma vbios direto da Asrock, mas ela não diz a versão de vbios que é.
Existe risco se eu reinstalar a mesma vbios uma em cima da outra?

Por curiosidade qual é o modelo do gabinete?
 
Tô com uma dúvida.
A vga continua esquentando muito.
Jogando com a fan em 80% chega a bater mais de 95ºC com o gabinete aberto e uns 22ºC ambiente.
Havia trocado a vbios dela quando estava usando uma placa mãe diferente, uma Biostar.
Agora estou usando uma bagaceira (a última vez) da Asus.
Posso trocar de novo a vbios?
Baixei uma vbios direto da Asrock, mas ela não diz a versão de vbios que é.
Existe risco se eu reinstalar a mesma vbios uma em cima da outra?
Não sei o modelo mas essa temperatura não é normal nem para referência. O cooler deve está montado com mal contato.
 
Não sei o modelo mas essa temperatura não é normal nem para referência. O cooler deve está montado com mal contato.
É uma Asrock 5700xt Challenger, com 2 fans.
Antes da troca da placa mãe batia no máximo nos 90ºC, mas depois da troca qualquer jogo chega nos 97ºC a 80% de velocidade da ventoinha.
Como ela é nova não quero abrir ela e perder a garantia, mas queria ver a pasta térmica e ver se não há folga entre as partes. Soube que teve modelos que esquentavam por causa de mau contato.
Não sei se são os sensores que exageram na medição, pois basta eu pausar o jogo que cai imediatamente pra 45ºC e quando retorno em 10 segundos volta pros 90º.
ADIANTO QUE NUNCA TIVE ARTEFATOS OU TELA AZUL NESTA TEMPERATURA ALTA, NEM QUEDA DE DESEMPENHO.

Por curiosidade qual é o modelo do gabinete?
Uma midtower comum.
E sempre uso com um lado aberto.
Mas tá chegando pra esses dias uma nova com 3 fans frontais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois é, to bem indeciso.
Vi que a 5600xt é levemente melhor mas fico pensando no ray tracing e dlss
Vai de rtx.
Nem pisque.
Pessoal tive um problema com a terabyte, deles não ter a msi 5700xt mech em estoque, e combinei de me enviarem uma Asrock rx5700xt challenger, esse modelo da asrock é bom? (era essa asrock, ou uma 2060 super da galax)
Fujaaaaaa da challenger. Sério.
Leia o meu relato das temps.
 
Última edição:
não sei se é placebo, mas com o ultimo driver de chipset AMD (PC da assinatura, Windows 2004) melhorou bem a estabilidade nos jogos em dx11

EDIT - to usando o 20.4.2 WHQL - o 7.1 e 7.2 me deram umas telas pretas em jogos antigos, mas ficam estaveis com RDR2 e Star Wars Fallen Order, preferi ficar com o "Recomendado" que serve pra todos

Estabilidade em que? você quis dizer ?
 
Atualizando a história da RX 5600xt.

Hoje eu coloquei todas os pentes de RAM e voltei pra RX 570, deu o erro na primeira vez, mas na segunda o pc ligou normal. Desliguei e liguei e continuou ok. Retirei a 570 e coloquei a 5600 e o erro voltou, não dá video.

Será que a placa veio com defeito ou é alguma incompatibilidade?
 
Atualizando a história da RX 5600xt.

Hoje eu coloquei todas os pentes de RAM e voltei pra RX 570, deu o erro na primeira vez, mas na segunda o pc ligou normal. Desliguei e liguei e continuou ok. Retirei a 570 e coloquei a 5600 e o erro voltou, não dá video.

Será que a placa veio com defeito ou é alguma incompatibilidade?

Testa em outra máquina...
 
É uma Asrock 5700xt Challenger, com 2 fans.
Antes da troca da placa mãe batia no máximo nos 90ºC, mas depois da troca qualquer jogo chega nos 97ºC a 80% de velocidade da ventoinha.
Como ela é nova não quero abrir ela e perder a garantia, mas queria ver a pasta térmica e ver se não há folga entre as partes. Soube que teve modelos que esquentavam por causa de mau contato.
Não sei se são os sensores que exageram na medição, pois basta eu pausar o jogo que cai imediatamente pra 45ºC e quando retorno em 10 segundos volta pros 90º.
ADIANTO QUE NUNCA TIVE ARTEFATOS OU TELA AZUL NESTA TEMPERATURA ALTA, NEM QUEDA DE DESEMPENHO.


Uma midtower comum.
E sempre uso com um lado aberto.
Mas tá chegando pra esses dias uma nova com 3 fans frontais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vai de rtx.
Nem pisque.

Fujaaaaaa da challenger. Sério.
Leia o meu relato das temps.
Agora já era, saiu para entrega agora de manhã, estou aguardando os correios entregarem, vou testar ela, qualquer coisa devolvo dentro dos 7 dias...
 
caramba fazia tempo que não entrava no forum para ver as questões de placas de videos, porem estou com umas travadas terriveis também não sei o que acontece, até no AGE OF EMPIRES 2 DEF EDITION eu tenho sofrido. sendo que é um jogo para rodar com os pés nas costas.

qual driver devo utilizar ?? Só jogo CS e as vezes um Age OF Empires
Bom dia
Alguém consegue me indicar um driver rodando lisinho ai ??
 
Agora já era, saiu para entrega agora de manhã, estou aguardando os correios entregarem, vou testar ela, qualquer coisa devolvo dentro dos 7 dias...
Vi que um dos colegas também tem uma Challenger e o dele tem temperatura ótima.
Tomara que a sua seja igual.
Porque aqui a bichinha é uma fornalha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Opa, li bastante coisa aqui no tópico, tenho uma Asrock chalenger d rx 5700xt boost clock 1905 e o tópico me ajudou bastante, então vou postar aqui minhas configurações que consegui estabilizar após alguns testes para que, talvez, ajude alguém também, estou usando 4 perfis no msi afterburner, segue ai embaixo, estou usando os ultimos drivers whql 20.2.2.

Perfil 1 - stock e undervolt. Gpu 1905, mem 1750, 1000mv, fan auto (é o meu padrão 50% ou mais do tempo uso esse perfil, 60% é o máximo que a fan está atingindo depois de algum tempo jogando com os frames liberados, se travar em 75 frames, fica na casa dos 45 a 55% dependendo dos jogos, bem silencioso)
Perfil 2 (-3% de performance) - underclock e undervolt. Gpu 1825, mem 1750, 930mv, fan 50%
Perfil 3 (+3% de performance) - overclock baixo e undervolt. Gpu 1985, mem 1790, 1070mv, fan 75%
Perfil 4 (+6% de performance) - overclock e undervolt. Gpu 2065, mem 1830, 1140mv, fan 100%

Qualquer uma das configurações mantem na casa dos 80 graus o hot spot e memory junction com os frames liberados, com os frames travados em 75, essa temperatura estabiliza dependendo dos jogos, entre 60 e 70 graus!!!!
Cross, tu me faz um favor?
Tem como vc ir no GPU-Z e verificar pra mim qual é a versão de driver que está instalado na tua vga?
Ficarei grato.
 
Vi que um dos colegas também tem uma Challenger e o dele tem temperatura ótima.
Tomara que a sua seja igual.
Porque aqui a bichinha é uma fornalha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cross, tu me faz um favor?
Tem como vc ir no GPU-Z e verificar pra mim qual é a versão de driver que está instalado na tua vga?
Ficarei grato.
Por um acaso você já atualizou a BIOS que a asrock tem no site deles ?
042019/10/41.09MBWindows®
Improve FAN function compatibility.​
Como eu moro no sul e meu gabinete tem um bom fluxo de ar, creio que não vou ter problemas com ela, to saindo de uma gtx770 (que tem um tdp maior que a rx5700xt) e ela não passa dos 65-70º, vamos ver! hehe
 
Por um acaso você já atualizou a BIOS que a asrock tem no site deles ?
042019/10/41.09MBWindows®
Improve FAN function compatibility.​
Como eu moro no sul e meu gabinete tem um bom fluxo de ar, creio que não vou ter problemas com ela, to saindo de uma gtx770 (que tem um tdp maior que a rx5700xt) e ela não passa dos 65-70º, vamos ver! hehe

Este é o problema.
Eu atualizei há algum tempo usando uma outra placa mãe. Acho que usando esta, mas não tenho certeza.
Vê se a tua bios termina com os números 900.121
 
Este é o problema.
Eu atualizei há algum tempo usando uma outra placa mãe. Acho que usando esta, mas não tenho certeza.
Vê se a tua bios termina com os números 900.121

Se não me engano tem chances de a BIOS atualizada ter o mesmo nome da não atualizada como no vídeo abaixo. As fabricantes as vezes são desorganizadas nisso.

 
Última edição:
Se não me engano tem chances de a BIOS atualizada ter o mesmo nome da não atualizada como no vídeo abaixo. As fabricantes as vezes são desorganizadas nisso.


Trocar bios de vga é tranquilo.
A dúvida maior que tenho e perguntei aqui é se há risco ou causará problema se eu instalar uma MESMA bios em cima da outra.
A fabricante Asrock não informa qual é a versão da bios que tem pra baixar e por isso preciso da confirmação do número com o colega de cima.
Eu me lembro que quando eu instalei a bios deu uma queda boa de temperatura, aí troquei a 1 mês a placa mãe e a alta temperatura voltou.
 
Este é o problema.
Eu atualizei há algum tempo usando uma outra placa mãe. Acho que usando esta, mas não tenho certeza.
Vê se a tua bios termina com os números 900.121
Chegou agora a placa, pelo GPU-Z ta a BIOS 900.121....
Sobre a terabyte, nunca mais compro lá, placa veio com marcas de uso (arranhões), sem aquele "plástico" de item novo, faltando aquela borrachinha de proteção no HDMI, óóóoó lojinha.... enfim, vou testar a placa se tiver tudo ok nem vou reclamar/devolver...
edit1: foram 2 semanas enrolando (tinha comprado a mech, não tinha em estoque) e depois de diversas mensagens/ligações "acharam" essa challenger em estoque...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo