[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Foda que não acho RTX 3080 no mercado, mas vale a pena o preço de uma 6800xt mesmo sem ter o DLSS e RT?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A mais barata está custando 9.899,00 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que isso, a da MSI foi vendida por 5k, triste...
AMD lançou o FSR, que é inferior ao DLSS 2.0, mas superior ao 1.0. No mais, concordo com as opiniões do Arris.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu vou fazer isso, sabe qual jogo que não irei fazer isso ? BF2042, não consigo jogar FPS em console a não ser COD, e também o preço da edição gold do ps5 está 500 reais, no pc está 320 kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas obrigado pela sugestão, irei esperar os preços voltarem pelo menos nos 6k para poder comprar, esperar as novas placas lançarem também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Inclusive pegando o embalo aqui, um R7 3700x ou um i7-10700k irá gargalar com uma 6800XT ou RTX 3080 para o 4k? não, né?
Gargala não, pra 4K o peso maior é pra GPU. Qualquer uma dessas CPU´s leva como os pés nas costas.
 
AMD lançou o FSR, que é inferior ao DLSS 2.0, mas superior ao 1.0. No mais, concordo com as opiniões do Arris.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Gargala não, pra 4K o peso maior é pra GPU. Qualquer uma dessas CPU´s leva como os pés nas costas.
Obrigado pela ajuda galera, valeuzão mesmo!
 
Comprar placa agora só vale a pena pra 2 pessoas
Quem vai usar pra ganhar dinheiro
Quem não tem nenhuma placa e precisa com urgência.

Se você comprar placa cara pra jogar, acho que vale a pena por a bixinha pra picaretar pra abater seu prejuízo. Eu fiz isso.
Usou qual para minerar, rendeu quanto por dia/ semana.
 
Usou qual para minerar, rendeu quanto por dia/ semana.
3080, rendimento é variável. Hoje em dia tá cerca de 25-30 reais líquidos por dia.

Mas nao vamos continuar o assunto aqui pra não poluir o tópico.
 
Alguém aqui passou a ter problema com o overclock de memória depois de atualizar pro driver 21.6.1 ou 21.6.2??
Conseguia colocar 2150mhz na memória sem problemas na minha 6800xt e agora não to conseguindo mais depois que atualizei..
Onde consigo baixar os drivers mais antigos da amd?
 
Minha 6700xt nitro chegou tb, placa bem mais fria e silenciosa que minha 5700xt, ainda não testei muito.

Porém ela está com um coil whine terrível quando joga, está chegando uma fonte nova xpg core reactor 750w, espero que resolva pois hoje ela está ligada em uma cx500. Se não resolver, acho que vou devolver.
aqui mesma coisa, tenho uma 6700xt nitro+ das primeiras que apareceu e ta dando coil wine terrivel quando to rodando em 4k, em full tb da mas com menos barulho, baixei o clock dela e o barulho diminuiu.... essas rx 6xxx dao em todas, fiz rma de uma 6800xt ros strix LC por causa de coil wine que nesse caso dava ate sem estar rodando nada

detalhe, barulho da com uma fonte super flower 650W full modular, e testei tb com uma core reactor 850w, nao é fonte, é a placa que é problematica mesmo, eu to só esperando chegar outra placa que acabei de comprar para fazer rma, nao pretendo ficar com ela fazendo coil wine.... problema que a kabum ta com essa placa em estoque, se eu abrir rma vai querer me mandar outra e eu paguei mais na nota a um mes atras
 
Última edição:
Qual valor acham justo em uma RX Vega 64, modelo blower, 3 anos e meio de uso (apenas pra jogo, mineração não teria durado tanto), rodando sempre com undervolt pra conservar a placa em boas temperaturas?
 
Nossa, demais!!!

Eu tinha a RTX 2080 e vendi em Set/2020, o desempenho dessa RX 6700 XT é bem superior, vi que ela fica entre a 3060Ti e a RTX 3070, então tá muito bom, eu estava com uma placa provisória, a RX550 e poder voltar a jogar com tudo no Ultra novamente é maravilhoso :magico:

Pelo valor que paguei, e pela situação que estamos vivendo de pandemia, dólar e mineração, acho que compensou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Aproveitando...

Minha RX 6700 XT pede alimentação de 8+6 e não notei coilwhine, hoje ela tá com 1 cabo com duas pontas.

Pro pessoal que entende mais, faz alguma diferença usar 2 cabos PCI-E? A alimentação será melhor? melhora a vida útil? o que vocês acham sobre isso?
Aqui na minha só fui reparar coil wine quando joguei cyberpunk em 4k, tenta jogar OC no talo pra ver se vai fazer o coil wine, ja vi muita gente com coil wine nessa placa em relatos, em full hd nao dava quase nada
 
Para a galera que tem as 6xxx da amd, tem alguém que pode me fazer um favor? Gostaria de saber se conseguem rodar (e jogar) os títulos Final Fantasy XIII e Final Fantasy XIII-2.

Zerei há vários anos atrás quando ainda usava minha gtx 980 HOF velha de guerra mas com a 5700xt o jogo fica dando freeze e crash toda hora, independente do driver utilizado. E isso não é um caso isolado. Queria zerar de novo, mas.... Coisas assim me fazem ter vontade de voltar pra nvidia, sinceramente

 
Pessoal tô com dúvida, asus 6900xt LC ou a colorful 3080ti vulkan? Qual eu deveria pegar me ajudem.
como falaram, pela marca, prefiro a ASUS, acabei de fazer rma numa 6800xt LC e a asus fez a devolução do valor da nota corrigido, mas se fosse uma asus 3080ti ai com certeza a 3080ti
 
aqui mesma coisa, tenho uma 6700xt nitro+ das primeiras que apareceu e ta dando coil wine terrivel quando to rodando em 4k, em full tb da mas com menos barulho, baixei o clock dela e o barulho diminuiu.... essas rx 6xxx dao em todas, fiz rma de uma 6800xt ros strix LC por causa de coil wine que nesse caso dava ate sem estar rodando nada

detalhe, barulho da com uma fonte super flower 650W full modular, e testei tb com uma core reactor 850w, nao é fonte, é a placa que é problematica mesmo, eu to só esperando chegar outra placa que acabei de comprar para fazer rma, nao pretendo ficar com ela fazendo coil wine.... problema que a kabum ta com essa placa em estoque, se eu abrir rma vai querer me mandar outra e eu paguei mais na nota a um mes atras

Troquei a fonte por uma Core Reactor 750 e o problema continuou, depende do Game faz mas ou menos barulho, em Hitman 3 é o pior dos que testei.

Bom, ja solicitei a devolucao e como to entrando de ferias, nao quero ficar sem GPU ja peguei uma 3070 Aorus
 
Troquei a fonte por uma Core Reactor 750 e o problema continuou, depende do Game faz mas ou menos barulho, em Hitman 3 é o pior dos que testei.

Bom, ja solicitei a devolucao e como to entrando de ferias, nao quero ficar sem GPU ja peguei uma 3070 Aorus
Eu só nao vou pedir rma agora, pq eles tem essa placa em estoque, e se mandar vao querer me mandar outra, e desisto dessas amd, essa aorus é uma boa placa bem bonita principalmente pela frescura do visor dela, tenho uma tb, o unico porem dela é que ela é um pouco esquentadinha, mas nada tao absurdo
 

TzsjWKJ.png



SHkxiMm.png
 
Última edição:



GmCsvzr.jpeg
 
Última edição:
Preços caindo!
7699 na RX 6800 XT Asrock, na Terabyte.

Acham que tá valendo a pena galera?
Confesso que fiquei balançado, mas talvez valha esperar um pouco mais...
Promoção até o fim do dia.
 
Preços caindo!
7699 na RX 6800 XT Asrock, na Terabyte.

Acham que tá valendo a pena galera?
Confesso que fiquei balançado, mas talvez valha esperar um pouco mais...
Promoção até o fim do dia.
O foda é aquele ditado: Se ficar esperando mto acaba não comprando nada. Rs

Eu esperaria até chegar nos 6k, mas nada garante uma nova onda de mineração.
 
To quase pegando essa 6800 xt. Foda é nÃo ter dlss
 
Tem o FSR. Ou tem a opção da 3080/3080Ti.
O problema é que essas placas podem facilmente custar 50% acima dessa RX 6800 XT, pelo mesmo desempenho em rasterização comum, praticamente. Fica dolorido de pagar.

RTX 3080 na casa dos 7k pra baixo era pra pensar em comprar. Mas diferente dessas GPUs, sonhar não custa nada...
 

Samsung Exynos 2200 “Pamir” apresentará GPU AMD RDNA2 de codinome “Voyager”​

GPU AMD RDNA2 para Samsung Exynos 2200 codinome Voyager​

De acordo com a IceUniverse, um importante vazador que cobre o mercado de celulares, os processadores móveis de última geração da Samsung serão construídos com tecnologia de processo de 4 nm.


AMD-RDNA2-Exynos-hero-1-e1624291575365-1200x312.jpg


O Exynos 2200 SoC provavelmente usaria Samsung 4LPP (nó 4nm Low Power Plus), no entanto, os detalhes neste nó ainda são limitados. O Snapdragon 895 da Qualcomm deve ser fabricado com a mesma tecnologia de processo da Samsung, sugeriram outros rumores. O que definitivamente vai diferir nessas implementações são os IP gráficos. Há rumores de que o Snapdragon 895 apresenta a GPU ARM Adreno 730, enquanto o Samsung Exynos 2200 usa placa de vídeo integrada AMD RDNA2.



Samsung Exynos com GPU AMD RDNA, Fonte: Ice Universe

Ice Universe compartilhou dois codinomes relacionados a este SoC. O próprio processador tem o codinome “Palimir”, enquanto o subsistema gráfico fornecido pela AMD tem o codinome “Voyager”, revelou o vazamento.

Um fruto da colaboração entre a Samsung e a AMD deve ser lançado no início do próximo ano. Há rumores de que apresenta arquitetura de núcleo ARM Cortex X2, seguindo o caminho do Exynos 2100 que abandonou núcleos personalizados para o design ARM.
 
8 núcleos RDNA2

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo