• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

E o FSR 2.0 melhorou demais em relação ao 1.0. Tá no caminho certo.
Tem a versão 2.1 que deu uma melhorada.
Eu particularmente acho que AMD vai por US$ 100 abaixo das nVidia, tipo 7900XT $1100 e 7800XT $700.

Matava a pau.
Infelizmente eu acho que será isso. Se praticarem o msm preço da geração 6000 mataria a Nvidia lindamente.
 
Eu particularmente acho que AMD vai por US$ 100 abaixo das nVidia, tipo 7900XT $1100 e 7800XT $700.

Matava a pau.
A 7900 xt é concorrente da 4090 e deve vir por 1500. A concorrente da 4080 é a 7800 xt e acredito q ela virá por $999 e terá rasterização superior e consumo menor(300w).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Segundo Jensen a 4090 é até 2X mais rápida em raster. Se o rumor antigo que a top RDNA3 será 2.5X mais rápida em raster que a 6900XT talvez a 7900XT vai mesmo ser mais rápida.

Em RT é outra história já que a AMD está muito atrás e a Nvidia está dobrando a performance em RT novamente.
Eu caguei para rt. Ninguem ve isso em movimento. É só para nerds trouxa tetudo. Vai jogar doom com ou sem rt. Em movimento teu olho não capta nada
 
Boas notícias!

AMD Cuts MSRPs of Radeon RX 6000 Series Graphics Cards


A AMD apresentou novos MSRPs para suas placas de vídeo RDNA2 série Radeon RX 6000, em uma tentativa de competir melhor com as placas de ponta RTX série 30 da NVIDIA, à medida que os ciclos de vida dos produtos de ambas as empresas estão chegando ao fim. A nova lista de preços foi finalizada em 15 de setembro e está começando a entrar em vigor em varejistas online populares. Os preços mais recentes mostram o top Radeon RX 6950 XT por US$ 949 e o RX 6900 XT por US$ 699. O último oferece melhor valor, pois está dentro de 5% do RX 6950 XT, sendo $ 150 mais barato. O RX 6800 XT cai para US$ 599, o que o torna US$ 100 mais barato que o RX 6900 XT, com 5% de desempenho relativo. Se você encontrar um RX 6800 (não-XT), seu preço sugerido é de US$ 549.

Os cortes de MSRP também têm efeito em SKUs de segmento de desempenho e de médio porte. O RX 6750 XT agora custa US$ 419, e o RX 6700 XT custa apenas US$ 379. Ambas as placas funcionam na liga da RTX 3060 Ti e RTX 3070, tornando-as SKUs interessantes a serem consideradas. O RX 6650 XT, que substitui o RX 6600 XT da pilha de produtos, custa US$ 299. Se você encontrar um RX 6600 XT, ele deve começar em torno da marca de US$ 239. O RX 6500 XT e o RX 6400 de nível básico estão finalmente abaixo da marca de US $ 200 a que pertencem, com o RX 6500 XT por US $ 169 e o RX 6400 por US $ 149. A NVIDIA já estreou suas placas gráficas "Ada" da série RTX 40, mas apenas no topo de linha, com a RTX 4090 prevista para ser vendida em meados de outubro, por US$ 1.600. A próxima geração da AMD será revelada em 3 de novembro.

WzJaU3fQc5LcBrZp.jpg


TechPowerUp
 
As RDNA3 virão mais baratas, porque vão usar chiplets, tais como os Ryzen. Os chiplets são bloquinhos que contém um pedacinho de circuito integrado e fazem alguma tarefa específica, se comunicam com os demais e executam uma tarefa.

Isso barateia demais o custo, porque vc aproveita muito mais o silício fazendo esses bloquinhos do que fazendo um monolito inteiro, tal como a Intel/Nvidia fazem.

74274_05_amds-next-gen-rdna-3-revolutionary-chiplet-design-could-crush-nvidia_full.jpg

Eu acho foda a amd já chegar com chiplets em rdna 3, mas não sei se isso barateia os custos. A microsoft em 2020 já tentou justificar a existência do series s dizendo que diminuir o tamanho do silício não vai diminuir o preço como acontecia antes. O custo do semi-condutor para os fabricantes só vai subir agora, e eles vão tentar passar esse custo para os consumidores.

Eu espero que a AMD tente "sangrar" um pouco para tentar pegar esse público chateado com as decisões merda da Nvidia.
 
Estou de olho na RX 6700 XT, ela já está aparecendo nova por 2900 no modelos mais baratos e essa semana já tem aparecido por 2000~2400 nos usados.
Será que com esse corte de preço e o lançamento da RDNA3 ainda tem espaço para diminuir o preço das novas por aqui?

Se as novas chegassem no nível de preço das usadas seria ótimo, mas sabemos como é no br né.
 
Estou de olho na RX 6700 XT, ela já está aparecendo nova por 2900 no modelos mais baratos e essa semana já tem aparecido por 2000~2400 nos usados.
Será que com esse corte de preço e o lançamento da RDNA3 ainda tem espaço para diminuir o preço das novas por aqui?

Se as novas chegassem no nível de preço das usadas seria ótimo, mas sabemos como é no br né.
Nunca que as novas vão chegar no preço de placas usadas né '-'
 
Acho que não me expressei de forma clara o suficiente.
O que quis perguntar basicamente é se acham que ainda é possível haver mais uma redução de preços no mercado nacional com esse corte da AMD.
 
Acho que não me expressei de forma clara o suficiente.
O que quis perguntar basicamente é se acham que ainda é possível haver mais uma redução de preços no mercado nacional com esse corte da AMD.
Espera 03/nov, ai vai dar para ter noção se a AMD vai querer abrir espaço para linha 7000 com os preços que anunciar e isso vai refletir diretamente no que vai acontecer com os preços da linha 6000.
 
Última edição:
Eu acho foda a amd já chegar com chiplets em rdna 3, mas não sei se isso barateia os custos. A microsoft em 2020 já tentou justificar a existência do series s dizendo que diminuir o tamanho do silício não vai diminuir o preço como acontecia antes. O custo do semi-condutor para os fabricantes só vai subir agora, e eles vão tentar passar esse custo para os consumidores.

Eu espero que a AMD tente "sangrar" um pouco para tentar pegar esse público chateado com as decisões merda da Nvidia.

Isso é conversa fiada pra subir preço.
Se o wafer custa 10 mil dolares ou 100 mil dolares, um chip maior, que demanda um corte maior do wafer, sempre vai custar mais que um chip menor.

Sem falar que um chip maior tem bem menos yield, não tem como contornar isso.
 
Isso é conversa fiada pra subir preço.
Se o wafer custa 10 mil dolares ou 100 mil dolares, um chip maior, que demanda um corte maior do wafer, sempre vai custar mais que um chip menor.

Sem falar que um chip maior tem bem menos yield, não tem como contornar isso.

Ai fica ao critério de cada um acreditar nisso ou não( sua conta não faz sentido, se o wafer sai cada vez mais caro, o chip final também vai sair mais caro hehe). Eu acredito ;)

E acho que isso não deveria ser desculpa para aumentar os preços das gpus muito menos dar nome de high end em placas com spec de mid. A empresa que lute e inove em cima das suas dificuldades, não tem motivo de botar a conta em cima do consumidor.
 
Eu acho foda a amd já chegar com chiplets em rdna 3, mas não sei se isso barateia os custos. A microsoft em 2020 já tentou justificar a existência do series s dizendo que diminuir o tamanho do silício não vai diminuir o preço como acontecia antes. O custo do semi-condutor para os fabricantes só vai subir agora, e eles vão tentar passar esse custo para os consumidores.

Eu espero que a AMD tente "sangrar" um pouco para tentar pegar esse público chateado com as decisões merda da Nvidia.

Console não é só GPU, o silício que eles falam engloba tbm CPU, memórias, SSDs e controladoras, enfim, o pacote completo.

É difícil mesmo montar uma máquina boa com target de 500 dólares.
 
Console não é só GPU, o silício que eles falam engloba tbm CPU, memórias, SSDs e controladoras, enfim, o pacote completo.

É difícil mesmo montar uma máquina boa com target de 500 dólares.

Realmente console não é GPU, console costuma ser vendido no prejuízo e GPU precisa dar lucro.
Novamente, não estou defendendo empresa nenhuma aqui hein, to dizendo só o que está aparecendo em sites que cobre esse tipo de coisa.
 

AMD Radeon Software Adrenalin 22.9.1​


Support for:

  • Support for Call of Duty : Modern Warfare II Open Beta.
Fixed Issues

  • Enhanced Sync may cause an intermittent black screen to occur during gameplay and video playback using extended displays and toggling Enhanced Sync.
Known Issues

  • Radeon Super Resolution may fail to trigger after changing resolution or HDR settings on games such as Nioh 2.
  • Oculus dashboard menu and rendered controllers may appear bouncing/wobbly on Oculus Quest 2 with some AMD Graphics Products such as the Radeon RX 6800 XT Graphics.
  • GPU utilization may be stuck at 100% in Radeon performance metrics after closing games on some AMD Graphics Products such as Radeon 570.
  • While previewing the timeline in VEGAS Pro, some colors may appear inverted.
  • Display may briefly show corruption when switching between video and game windows on some AMD Graphics Products such as the Radeon RX 6700 XT.
  • When Vertical Refresh Sync is set globally to Always Off, system stuttering or driver timeout may occur during video playback using Radeon RX 6000 series GPUs.
  • Users may encounter dropped frames during video playback using hardware acceleration in browsers on Radeon RX 6000 series GPUs.



 
Vejo da seguinte forma, algumas gerações atrás Nvidia e AMD poderiam lançar placas a qualquer valor que tinha quem comprava quantas tinham disponíveis (mineradores) e isso jogou o preço lá pra cima!! Lembro alguns meses atrás que quando tinha uma promoção de placas aqui no BR, gente comprando 20 de uma vez só...em coisa de poucas horas zeravam os estoques das lojas.

As coisas mudaram e pelo que o pessoal esta falando, hoje, nada esta dando lucro e com isso é inviável sair comprando placa de vídeo a rodo e colocar pra minerar...a conta ainda não fecha.

Uma outra coisa, quase 70% dos jogadores da Steam ainda usam 1920 x 1080 pra jogar...então existem opções muito, muito mais baratas que essas placas que irão lançar e atendem muito bem a esses jogadores, ainda mais para a realidade de valores pra nós aqui no Brasil.
 

Placa gráfica AMD Radeon 7000 desktop RDNA3 apresentada em belas renderizações feitas por fãs.​



É assim que a AMD Radeon RX 7900XT poderia se parecer​

A AMD pode não estar pronta para mostrar o design completo da série de desktops Radeon RX 7000, mas um artista 3D Technetium definitivamente está.


wiRmDya.png



Technetium postou novas renderizações da suposta placa gráfica RDNA3, possivelmente Radeon RX 7900XT. É baseado na renderização oficial revelada pela AMD no mês passado. Vale a pena notar que os mesmos artistas fizeram renderizações 3D da embalagem do Ryzen 7000 algumas semanas atrás.

AMD Radeon RX 7900XT não é o nome oficial desta placa de desktop de última geração, na verdade, há rumores de que a AMD pode revelar mais SKUs da série 7900 baseados em sua GPU Navi 31. No entanto, no momento, é seguro assumir que as renderizações podem estar mostrando o design de uma placa gráfica RDNA3 entusiasta.


lDEGuWS.jpg



WGhf2go.jpg


Ao contrário da NVIDIA, que está all-in com a série RTX 40 usando o novo conector de alimentação PCIe Gen5, a AMD usará conectores PCIe ATX padrão, que foram convenientemente ocultos no teaser oficial. No entanto, é fácil identificar que existem pelo menos três conectores de 8 pinos presentes.

Além disso, a placa de vídeo RX 7900XT pode ser a placa de vídeo Radeon mais espessa baseada na arquitetura RDNA até agora. A AMD tem sugerido que suas placas gráficas são mais eficientes em termos de energia do que as da NVIDIA, mas isso foi antes da introdução da GeForce RTX 40. Ao mesmo tempo, a AMD confirma que sua arquitetura RDNA3 é pelo menos 50% mais eficiente em termos de energia do que a RDNA2. Isso não exclui o aumento da potência para os modelos emblemáticos, no entanto. Portanto, resfriadores eficientes, como este conceito de design de slot triplo, ainda serão necessários.

Espera-se que uma GPU Navi 31 completa apresente 12288 Stream Processors e até 24 GB de memória GDDR6. A AMD está oficialmente pronta para lançar suas placas gráficas RDNA3 em 3



 
Vejo da seguinte forma, algumas gerações atrás Nvidia e AMD poderiam lançar placas a qualquer valor que tinha quem comprava quantas tinham disponíveis (mineradores) e isso jogou o preço lá pra cima!! Lembro alguns meses atrás que quando tinha uma promoção de placas aqui no BR, gente comprando 20 de uma vez só...em coisa de poucas horas zeravam os estoques das lojas.

As coisas mudaram e pelo que o pessoal esta falando, hoje, nada esta dando lucro e com isso é inviável sair comprando placa de vídeo a rodo e colocar pra minerar...a conta ainda não fecha.

Uma outra coisa, quase 70% dos jogadores da Steam ainda usam 1920 x 1080 pra jogar...então existem opções muito, muito mais baratas que essas placas que irão lançar e atendem muito bem a esses jogadores, ainda mais para a realidade de valores pra nós aqui no Brasil.
Exatamente, minha rx 5600 xt me atende super bem em todos os jogos que quero jogar. Como não pretendo ir pra 1440p por agr, minha gpu nao pretendo trocar por uns 1-2 anos ainda (acho q ela guenta uns 2 anos ainda)
 

AMD Radeon Software Adrenalin 22.9.1​


Support for:

  • Support for Call of Duty : Modern Warfare II Open Beta.
Fixed Issues

  • Enhanced Sync may cause an intermittent black screen to occur during gameplay and video playback using extended displays and toggling Enhanced Sync.
Known Issues

  • Radeon Super Resolution may fail to trigger after changing resolution or HDR settings on games such as Nioh 2.
  • Oculus dashboard menu and rendered controllers may appear bouncing/wobbly on Oculus Quest 2 with some AMD Graphics Products such as the Radeon RX 6800 XT Graphics.
  • GPU utilization may be stuck at 100% in Radeon performance metrics after closing games on some AMD Graphics Products such as Radeon 570.
  • While previewing the timeline in VEGAS Pro, some colors may appear inverted.
  • Display may briefly show corruption when switching between video and game windows on some AMD Graphics Products such as the Radeon RX 6700 XT.
  • When Vertical Refresh Sync is set globally to Always Off, system stuttering or driver timeout may occur during video playback using Radeon RX 6000 series GPUs.
  • Users may encounter dropped frames during video playback using hardware acceleration in browsers on Radeon RX 6000 series GPUs.




Desde 2019 tem problemas com o Enhanced Sync. O sistema de qualidade passa longe dos drivers AMD.
 


Nem precisa entender do assunto para perceber que a AMD está com uma vantagem enorme na parte da precificação (308mm² da AMD vs 608mm² da NVIDIA), então ela pode trazer um preço baixo se realmente quiser fazer a diferença, mas eu também me encontro no conjunto dos que acreditam que ela trará GPUs mais caras (aumentando e muito o lucro). Torço para estar errado mas o mercado não falha xD
 
Exatamente, minha rx 5600 xt me atende super bem em todos os jogos que quero jogar. Como não pretendo ir pra 1440p por agr, minha gpu nao pretendo trocar por uns 1-2 anos ainda (acho q ela guenta uns 2 anos ainda)
Fiquei com a minha 970 por uns 5 anos, troquei ano passado pra 6600 XT...devo ficar alguns bons anos com ela. Tem um grande público que 1080p atende muito bem e estarão bem servidos. Agora o pessoal que quer 8K, tudo no ultra, ter o equipamento mais moderno...só pagar e ser feliz. Pra nós, possivelmente ainda baixe um pouco o preço das placas atuais.
 


Nem precisa entender do assunto para perceber que a AMD está com uma vantagem enorme na parte da precificação (308mm² da AMD vs 608mm² da NVIDIA), então ela pode trazer um preço baixo se realmente quiser fazer a diferença, mas eu também me encontro no conjunto dos que acreditam que ela trará GPUs mais caras (aumentando e muito o lucro). Torço para estar errado mas o mercado não falha xD

Isso aí é só o GCD. Tem que somar os MCDS, substrato e assemble no custo final do chip. Ainda assim o pacote inteiro deve ser mais barato de fabricar mas não metade do preço por chip completo comparando com o AD102.
 
Isso aí é só o GCD. Tem que somar os MCDS, substrato e assemble no custo final do chip. Ainda assim o pacote inteiro deve ser mais barato de fabricar mas não metade do preço por chip completo comparando com o AD102.
Isso, me referi apenas ao GCD mesmo quanto ao preço ser 1/2, mas eu vejo o mesmo cenário que você, que com todos esses adendos ainda assim a GPU da AMD sairá mais barata de ser fabricada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo