• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Vejo alguns falando que as placas AMD tem problema com jogos antigos, jogos de 2005 já entrariam nessa lista ? alguém poderia me dar uma opinião sobre isso? vlw
cara eu jogo até nfs underground que tem 20 anos de estrada, roda normal! kkkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tranquilo, foi isso mesmo

Vou aguardar a previsão deles, comprei naqueles breves momentos que a placa ficava disponível em estoque
ou eles vão tentar vencer pelo cansaço e ficarão enrolando até não ter mais por onde, ou eles vão cancelar o pedido (o que não poderiam fazer) ou então vão entregar as placas depois de uma canseira básica, aí depende de vocês e da paciência, só acho que se não cumprem prazo pra mim já é uma loja ruim, se nÃo cumprem prazo e oferta aí é loja pra riscar da lista e nunca mais comprar lá e de tabela queimar o filme deles por todo canto possível!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já que estão falando sobre o assunto, saiu hoje o vídeo


se for pra ligar RT não tem jeito, 4080 ainda é melhor negócio pq desempenha muito melhor com RT ligado, e como é difícil pagar 6,5k em uma placa e ainda ter que lidar com o fato de que se for pra ligar o RT vai dar ruim, melhor então ter mais culhões e pagar ai uns 1200-1500 a mais pela 4080, ou ser mais humilde e pagar uns 1000 a menos que a 7900XTX na 4070Ti e ainda assim ter um RT melhor, mas se for pra jogar sem RT a 7900XTX tem momentos que encosta até na putassa da 4090 e custando quase a metade!
Sei la, essa geração tá difícil, tanto 4080 como 7900 vai sempre depender de DLSS / FSR, a única ainda que esnoba por enquanto os games é a 4090, mas por 11k tem que ter peito e ser emocionado a flor da pele!
Pra mim o futuro dos games no PC será Frame Gen na veia, e os devs vão se apoiar nisso ao máximo daqui em diante agora que a AMD tb entrou no lance do frame generator e até os consoles atuais vão usufruir disso e a hora que o primeiro jogo pra console sair usando essa feature, pode esquecer que jogo no PC provavelmente só vai rodar suave usando essa feature!
 
Última edição:
A nvidia tá mtoo a frente em RT, mas estão forçando a amizade tb...


Fiz os gráficos baseado no TPU:
7900xtx vs 4090


RASTER:

GmFkIti.png




RT:


lHmFumK.png





EU realmente queria a 4090, mas pagar 70% mais por 30% mais desempenho em raster é fod4; mta grana...
Claro q a diferença é bem maior em alguns jogos pontuais de RT, mesmo assim não consegui aceitar..

EU prefiro FPS alto, ao invés do chão molhado kkkkkk

Claro q a 4090 é uma vga MUITO melhor que a 7900xtx;em todos os aspectos, inclusive eficiência...
a questão é pagr 10~10,5k numa vga...srs
 
Se o colega @Facchini13 não se importar, pelo que ele me informou.
Pagamos o mesmo valor R$ 3600,00
Por este preço vcs conseguem tranquilamente fazer a loja cumprir a oferta na justiça.

E ainda podem ser que consigam uma grana a mais se o juiz determinar o cumprimento da oferta sob pena de multa diária e o prazo não for cumprido. É uma ação relativamente simples, até.
 
A nvidia tá mtoo a frente em RT, mas estão forçando a amizade tb...


Fiz os gráficos baseado no TPU:
7900xtx vs 4090


RASTER:

GmFkIti.png




RT:


lHmFumK.png





EU realmente queria a 4090, mas pagar 70% mais por 30% mais desempenho em raster é fod4; mta grana...
Claro q a diferença é bem maior em alguns jogos pontuais de RT, mesmo assim não consegui aceitar..

EU prefiro FPS alto, ao invés do chão molhado kkkkkk

Claro q a 4090 é uma vga MUITO melhor que a 7900xtx;em todos os aspectos, inclusive eficiência...
a questão é pagr 10~10,5k numa vga...srs

Concordo
Ta muito estranho essa diferença entre as séries da Nvidia
A AMD pra mim foi o que fez mais sentido na força bruta da 7900 XT, ainda acho que ela tem muito potencial que esta sendo melhorado com os drivers atuais
Não tinha coragem de pagar por uma RTX 4070 Ti, VGA com seus 192bits e outras specs que não achei interessante.
Tudo ja foi falado aqui
Quando peguei a minha Asus Tuf 7900 XT não tinha essas 7900 XTX da Asrock no mesmo preço, mesmo não sendo a mesma construção e garantia que a Asus Tuf... pegaria hehe
 
Loja emitiu a NF da placa hoje, nem responderam o chamado que estava aberto

Achei que ia demorar mais pela falta de informação no chat
 

AMD anuncia aquisição da Nod.ai e planeja melhorar rapidamente os recursos de IA​


AMD-Nod.AI_-1456x858.png


A AMD anunciou planos para adquirir a plataforma de IA de código aberto Nod.ai, em uma tentativa de catalisar o desenvolvimento dos recursos de software de IA da empresa.

Dizer que a AMD e a NVIDIA estão atualmente em uma “corrida tecnológica”, especialmente no domínio da IA, é um fato que ninguém pode negar. Ambas as empresas estão se esforçando para melhorar suas capacidades de software, o que, em última análise, terá como objetivo melhorar o desempenho da computação. No entanto, é seguro dizer que a AMD ficou para trás em todas as áreas e, neste momento, a NVIDIA tem sido a força dominante no mercado, conquistando toda a participação e deixando pouco para trás. Com a aquisição da Nod.ai, a AMD pretende reforçar o desenvolvimento dos recursos de software da empresa, para desafiar seus concorrentes.

Espera-se que a aquisição da Nod.ai melhore significativamente nossa capacidade de fornecer aos clientes de IA software aberto que lhes permita implantar facilmente modelos de IA de alto desempenho ajustados para hardware AMD.
A adição da talentosa equipe Nod.ai acelera nossa capacidade de avançar na tecnologia de compiladores de código aberto e permitir soluções de IA portáteis e de alto desempenho em todo o portfólio de produtos AMD. As tecnologias da Nod.ai já estão amplamente implantadas na nuvem, na borda e em uma ampla gama de dispositivos finais atualmente.

-Vice-presidente sênior da AMD, AI Vamsi Boppana

Agora vamos falar sobre o que o Nod.ai trará para o arsenal de IA da AMD. A empresa é amplamente conhecida por seu mecanismo de distribuição de aprendizado de máquina de alto desempenho, que a empresa chama de “SHARK”. O software de automação elimina a necessidade de otimizações manuais e auxilia na implantação “rápida” de modelos de IA, o que, em última análise, ajudará a AMD a desenvolver seus produtos existentes, como as arquiteturas AMD CDNA, XDNA, RDNA e “Zen”.

AMD-AI.png


Embora os números oficiais da aquisição ainda não tenham sido divulgados, eles surgirão assim que o negócio for fechado. No entanto, com a inclusão de Nod.ai no campo da Team Red, é evidente que a empresa está a intensificar os seus esforços no sentido de desenvolver os seus recursos de software de IA, o que a ajudará a competir com empresas como o CUDA da NVIDIA a longo prazo. Poderemos ver um campo muito mais competitivo nos próximos anos, especialmente após o lançamento de aceleradores de IA de próxima geração, como o Instinct MI400, que trará desempenho computacional significativo a bordo.

 
Concordo
Ta muito estranho essa diferença entre as séries da Nvidia
A AMD pra mim foi o que fez mais sentido na força bruta da 7900 XT, ainda acho que ela tem muito potencial que esta sendo melhorado com os drivers atuais
Não tinha coragem de pagar por uma RTX 4070 Ti, VGA com seus 192bits e outras specs que não achei interessante.
Tudo ja foi falado aqui
Quando peguei a minha Asus Tuf 7900 XT não tinha essas 7900 XTX da Asrock no mesmo preço, mesmo não sendo a mesma construção e garantia que a Asus Tuf... pegaria hehe

Peguei esse fds uma saphire pulse ao invés dessa e agora estou me perguntando se fiz um bom negócio. Vi muita gente reclamando da Asrock pelo mundo inteiro aquecimento e RMA ruim não quis arriscar apesar de pretender fazer apenas um undervolting.
Acham que foi uma boa?
 
Peguei esse fds uma saphire pulse ao invés dessa e agora estou me perguntando se fiz um bom negócio. Vi muita gente reclamando da Asrock pelo mundo inteiro aquecimento e RMA ruim não quis arriscar apesar de pretender fazer apenas um undervolting.
Acham que foi uma boa?

A saphire XTX na Kabum com o prime ta 6174,99 agora
Baita preço
Pegava fácil
 
A saphire XTX na Kabum com o prime ta 6174,99 agora
Baita preço
Pegava fácil
Só lembrando que é a Pulse. Não que seja ruim (longe disso), mas não é a "premium" da Sapphire (Nitro+).
 
é o preço q eu peguei na sexta tb....



cupom de aniversrio nao aplica na pulse,eu tentei srs
Oxi aqui foi no domingo, mas não estava indo em nenhuma rtx. Eu tentei na pulse e na Asrock deu nas duas. Escolhi a Pulse
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas agora que você comentou acho que o outro dia que eu tinha tentado que tava puto porque não estavam aceitando foi bem na sexta mesmo ai eu decidi pesquisar mais um pouco e quando eu fui comprar no domingo a tarde o cupom validou. Só ai eu comprei.
 
A vontade que eu to de trocar minha Red Devil 6900 XT pela 7900 XTX Pulse ta grande.
Só pra alimentar meu espírito consumista mesmo :limo:
 
Oxi aqui foi no domingo, mas não estava indo em nenhuma rtx. Eu tentei na pulse e na Asrock deu nas duas. Escolhi a Pulse
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas agora que você comentou acho que o outro dia que eu tinha tentado que tava puto porque não estavam aceitando foi bem na sexta mesmo ai eu decidi pesquisar mais um pouco e quando eu fui comprar no domingo a tarde o cupom validou. Só ai eu comprei.

Eu testei na pulse e nao foi na sexta.. qual valor final foi a tua?

A 4090 tuf funcionava..
 
Acabei de testar o FMF no TW3, no cenário onde estou atualmente no jogo de 45-50fps escalou para 110-120fps @ 3440x1440 tanquei tudo no ultra+ e com todos os RT ligados, simplesmente resolveu o problema de performance e fluidez no jogo, gostei muito do resultado do recurso, mudou a jogatina da água pro vinho tornou o jogo possível de ser jogado no ultra e é simples assim, fantástico esse recurso via driver pra usar em qqr jogo e isso é algo que faltava pra AMD chutar a bunda da nvidia, agora é ir aprimorando e melhorando, mas o principal foi entregue já!
Acho que não vou trocar a 6800XT não....vou ficar com ela por enquanto, placa ta novinha ainda em garantia, FMF era o que faltava!

AMD azedou o angu da nvidia dessa vez e pelo método o qual ninguém esperava, foi via driver....que ironia!:limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A vontade que eu to de trocar minha Red Devil 6900 XT pela 7900 XTX Pulse ta grande.
Só pra alimentar meu espírito consumista mesmo :limo:
eu tb tava com esse impulso latente no sangue, mas na boa...não precisa se for ver pela razão, FSR 3 + Frame Gen nos jogos futuros e AFMF no driver liberado pra RX6000...quem ta com RX6700 pra cima trocar de placa é só se for pela vontade de ter algo novo mesmo!
A razão para não trocar é que com pelo menos o AFMF essas placas vão tankar os games tranquilamente mesmo com RT ligado, exceto se o AFMF nÃo funcionar bem em determinado jogo, mas no futuro não vejo jogos sem FSR 3 + frame gen, então a AMD meio que estendeu e muito a vida útil de suas GPU RX6000 e ajudou até mesmo os orfãos da nvidia.
Agora se vc estiver emocionado e quer satisfazer o desejo, tem 6k livre pra ser gasto sem comprometer nada, então vai sem dó....é a melhor opção high end do mercado, vide que a 4080 está custando pelo menos 1300 reais a mais e comprar uma nesse momento em que a nvidia está ensaiando lançar 4080 Ti é meio que um tiro no pé, provavelmente vai reposicionar preços e a 4080 vai ficar na faixa de preço das 7900XTX e a 4080Ti ficará na faixa de preço atual da 4080 e muito provavelmente em performance será algo bem proximo da 4090 porém com menos VRAM talvez 16Gb (e sinto que la vem um tapa na cara de quem comprou 4090 a 12, 13, 15k se a 4080 Ti seguir a mesma linha que seguiu a 3080 Ti em relação a 3090 (preço bem menor e performance quase igual)!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

EU realmente queria a 4090, mas pagar 70% mais por 30% mais desempenho em raster é fod4; mta grana...
cara, se vc quer a 4090 então melhor esperar um pouco, a nvidia está prestes a lançar 4080 Ti e pode ter certeza que vai ser bem ao estilo que foi a 3080Ti X 3090, onde a 3080Ti veio custando bem menos e com performance quase igual, apenas com menos Vram!
Provavelmente a 4080 Ti vai entrar na faixa de preço atual das 4080 e estas por sua vez deverão ficar na faixa de preço atual das 7900XTX, a nvidia precisa mexer no posicionamento da RTX 4080, ela só não mexe na 4090 porque ela não tem concorrente direto, de resto tem que mexer em tudo!
 
Última edição:
Acabei de testar o FMF no TW3, no cenário onde estou atualmente no jogo de 45-50fps escalou para 110-120fps @ 3440x1440 tanquei tudo no ultra+ e com todos os RT ligados, simplesmente resolveu o problema de performance e fluidez no jogo, gostei muito do resultado do recurso, mudou a jogatina da água pro vinho tornou o jogo possível de ser jogado no ultra e é simples assim, fantástico esse recurso via driver pra usar em qqr jogo e isso é algo que faltava pra AMD chutar a bunda da nvidia, agora é ir aprimorando e melhorando, mas o principal foi entregue já!
Acho que não vou trocar a 6800XT não....vou ficar com ela por enquanto, placa ta novinha ainda em garantia, FMF era o que faltava!

AMD azedou o angu da nvidia dessa vez e pelo método o qual ninguém esperava, foi via driver....que ironia!:limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


eu tb tava com esse impulso latente no sangue, mas na boa...não precisa se for ver pela razão, FSR 3 + Frame Gen nos jogos futuros e AFMF no driver liberado pra RX6000...quem ta com RX6700 pra cima trocar de placa é só se for pela vontade de ter algo novo mesmo!
A razão para não trocar é que com pelo menos o AFMF essas placas vão tankar os games tranquilamente mesmo com RT ligado, exceto se o AFMF nÃo funcionar bem em determinado jogo, mas no futuro não vejo jogos sem FSR 3 + frame gen, então a AMD meio que estendeu e muito a vida útil de suas GPU RX6000 e ajudou até mesmo os orfãos da nvidia.
Agora se vc estiver emocionado e quer satisfazer o desejo, tem 6k livre pra ser gasto sem comprometer nada, então vai sem dó....é a melhor opção high end do mercado, vide que a 4080 está custando pelo menos 1300 reais a mais e comprar uma nesse momento em que a nvidia está ensaiando lançar 4080 Ti é meio que um tiro no pé, provavelmente vai reposicionar preços e a 4080 vai ficar na faixa de preço das 7900XTX e a 4080Ti ficará na faixa de preço atual da 4080 e muito provavelmente em performance será algo bem proximo da 4090 porém com menos VRAM talvez 16Gb (e sinto que la vem um tapa na cara de quem comprou 4090 a 12, 13, 15k se a 4080 Ti seguir a mesma linha que seguiu a 3080 Ti em relação a 3090 (preço bem menor e performance quase igual)!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


cara, se vc quer a 4090 então melhor esperar um pouco, a nvidia está prestes a lançar 4080 Ti e pode ter certeza que vai ser bem ao estilo que foi a 3080Ti X 3090, onde a 3080Ti veio custando bem menos e com performance quase igual, apenas com menos Vram!
Provavelmente a 4080 Ti vai entrar na faixa de preço atual das 4080 e estas por sua vez deverão ficar na faixa de preço atual das 7900XTX, a nvidia precisa mexer no posicionamento da RTX 4080, ela só não mexe na 4090 porque ela não tem concorrente direto, de resto tem que mexer em tudo!
Rodar o jogo a 40fps e ligar o afmf faz o FPS pular pra 80 mas os comandos... Isso é problema.

Esse treco só vale a pena ligar a partir dos 55~60fps e pegar 110~120fps.

Realmente é um treco espetacular, só não podemos dar esperanças para quem toca 30fps achar que vai pegar 60fps liso.

Vai pegar 60, vai, liso, não.
 
Valor final 6.210 com o frete para o DF

Entao o cupom de aniversário nao aplicou mesmo.. esse era o valor normal do site
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

cara, se vc quer a 4090 então melhor esperar um pouco, a nvidia está prestes a lançar 4080 Ti e pode ter certeza que vai ser bem ao estilo que foi a 3080Ti X 3090, onde a 3080Ti veio custando bem menos e com performance quase igual, apenas com menos Vram!
Provavelmente a 4080 Ti vai entrar na faixa de preço atual das 4080 e estas por sua vez deverão ficar na faixa de preço atual das 7900XTX, a nvidia precisa mexer no posicionamento da RTX 4080, ela só não mexe na 4090 porque ela não tem concorrente direto, de resto tem que mexer em tudo!



4080ti deve chegar acima de 9k, se a nvidia nao cortar o preço da 4080...
O problema é qndo kkkkkkk

mas claro q se ela for lançada por 1199 pode ser uma opçao mto mais interessante q a 4090
 
Última edição:
é o preço q eu peguei na sexta tb....



cupom de aniversrio nao aplica na pulse,eu tentei srs

Uma fonte Corsair CX650 aguenta essa 7900XTX Saphire Pulse?
 
Uma fonte Corsair CX650 aguenta essa 7900XTX Saphire Pulse?

Cara, ficaria bem apertado.. Vi testes da 7900xtx passando de 400w, inclusive consumindo mais q 4090; nao stock , claro..

 
Cara, ficaria bem apertado.. Vi testes da 7900xtx passando de 400w, inclusive consumindo mais q 4090; nao stock , claro..



460w de consumo????? :mother:

Pensei que o consumo da 7900xtx fosse 355w.

A minha 6800xt, em stock, consome apenas 255w.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo