• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] [Netflix] The Witcher

  • Iniciador de Tópicos Brendo3D
  • Data de Início

Você confia na adaptação que a Netflix vai fazer?

  • Sim, meu hype me ilude

    Votes: 32 35.2%
  • Não, tenho medo de mexerem desnecessariamente

    Votes: 20 22.0%
  • Sim, adaptação é adaptação, e eu curto as produções

    Votes: 25 27.5%
  • Não, preferiria que fosse outra provedora de streaming

    Votes: 14 15.4%

  • Total de votos
    91

Até.
 
Eu só li o livro com a caça aos dragões. Joguei todos is jogos nas épocas de lançamento. Gostei da série. Efeitos especiais simples, mas a estória é bem contada. Boas cenas de luta
 
Eu não li os livros e não tive tempo de zerar os jogos. Achei a série interessante.

E mesmo com as críticas, está sendo muito bem avaliada na Netflix, além do timing da promo do The Witcher 3 na Steam com o lançamento da série, que incentivou muita gente a conhecer melhor o universo por trás da série.
 
Grande filósofo. "Hummm...fuck"


Até.
 
Não li os livros e zerei apenas o terceiro jogo.
E achei a série muito boa, tenho muita dificuldade em terminar algo (mandalarion tá lá parada) e achei bem legal, tô pensando em até ler os livros pra entender melhor as coisas, pq ter que esperar até 2021 é foda.
 
Acabei de descobrir que a Triss dos livros tem cabelos castanhos, então na verdade quem fugiu dos livros foram os jogos.

:hmm:

Mesmo assim a escolha da atriz poderia ter sido muito melhor
 
Acabei de descobrir que a Triss dos livros tem cabelos castanhos, então na verdade quem fugiu dos livros foram os jogos.

:hmm:

Mesmo assim a escolha da atriz poderia ter sido muito melhor

A Triss nos livros tem pouca participação também. Os jogos deram destaque à ela porque eles continuam a história depois dos livros e porque o Geralt só vai reencontrar a Yen no terceiro jogo. Créditos para a CDPR por ter feito a Triss um personagem interessante.
 
Não dá para confiar nesses reviews. A serie é muito melhor que eu esperava. Dá para perceber que Cavill realmente é fã do witcher 3 pois ele atua exatamente como geralt do jogo.

Toss a coin to your Witcher:much:

 
Acabei de descobrir que a Triss dos livros tem cabelos castanhos, então na verdade quem fugiu dos livros foram os jogos.

:hmm:

Mesmo assim a escolha da atriz poderia ter sido muito melhor

Não fugiu não, podem ter exagerado no vermelho, mas...

"Triss Marigold has Auburn hair"

Rútilo é uma cor castanho-avermelhada. É similar ao borgonha e ao bordô, embora essas duas cores tenham uma matiz mais avermelhada, enquanto que rútilo é ligeiramente mais acastanhado.


images


Acho que a questão aqui nem é tanto o cabelo, e sim o livro dizer que todas, todas sem excessão, feiticeiras são bonitas/lindas por conta das transformações que se submetem e para participar das cortes, exercer a profissão e se diferenciarem das bruxas.

A Triss nos livros tem pouca participação também. Os jogos deram destaque à ela porque eles continuam a história depois dos livros e porque o Geralt só vai reencontrar a Yen no terceiro jogo. Créditos para a CDPR por ter feito a Triss um personagem interessante.

Triss salva o Geralt e leva pro templo de Nenneke e depois treina Ciri em Kaer Morhen, além das participações no capitólio, monte sodden e na briga dos feiticeiros. A participação dela é quase igual a da Yen nos livros exceto nas menções e citações do bruxo e de quem o rodeia.
 


When a humble bard
Graced a ride along
With Geralt of Rivia
Along came this song
From when the White Wolf fought
A silver-tongued devil
His army of elves
At his hooves did they revel
They came after me
With masterful deceit
Broke down my lute
And they kicked in my teeth
While the devil’s horns
Minced our tender meat
And so cried the Witcher
He can’t be bleat
Toss a coin to your Witcher
O’ Valley of Plenty
O’ Valley of Plenty
O’
Toss a coin to Your Witcher
O’ Valley of Plenty
At the edge of the world
Fight the mighty horde
That bashes and breaks you
And brings you the morn’
He thrust every elf
Far back on the shelf
High up on the mountain
From whence it came
He wiped out your pest
Got kicked in his chest
He’s a friend of humanity
So give him the rest

That’s my epic tale
A champion prevailed
Defeated the villain
Now pour him some ale
Toss a coin to your Witcher
O’ Valley of Plenty
O’ Valley of Plenty
O’
Toss a coin to your Witcher
And friend of humanity
Toss a coin to your Witcher
O’ Valley of Plenty
O’ Valley of Plenty
O’
And friend of humanity
Toss a coin to your Witcher
O’ Valley of Plenty
O’ Valley of Plenty
O’
Toss a coin to your Witcher
A friend of humanity

Até.


A versão dublada tb ficou muito boa, essa música não desgruda.
 
Não fugiu não, podem ter exagerado no vermelho, mas...

"Triss Marigold has Auburn hair"

Rútilo é uma cor castanho-avermelhada. É similar ao borgonha e ao bordô, embora essas duas cores tenham uma matiz mais avermelhada, enquanto que rútilo é ligeiramente mais acastanhado.


images


Acho que a questão aqui nem é tanto o cabelo, e sim o livro dizer que todas, todas sem excessão, feiticeiras são bonitas/lindas por conta das transformações que se submetem e para participar das cortes, exercer a profissão e se diferenciarem das bruxas.
Aqui diz que a cor é Chestnut: https://witcher.fandom.com/wiki/Triss_Merigold

Que até onde eu sei seria castanho...

OBRwbBb.png
 
:nps2:
 
Aqui diz que a cor é Chestnut: https://witcher.fandom.com/wiki/Triss_Merigold

Que até onde eu sei seria castanho...

OBRwbBb.png

A dama do lago:


"'It is possible,' Triss swallowed. 'He may not forgive. Especially if you insist. But he won't fly into a rage. He won't lower himself like that.'

Yennefer flicked her horse with her whip in anger. The animal whinnied and leapt and the sorceress swayed in her saddle.

'Enough talk,' she snapped. 'more humility, you smug viper! He is my man, mine and only mine! Do you understand? You have to stop talking about him, to stop thinking about him, you have to stop admiring his noble character... As of right now, right now! Oh I want to grab you by your matted red hair...'

'Try it!' screamed Triss. 'Just try it, you vindictive bitch and I'll scratch out your eyes!' I...'

The both fell silent when they saw the cloud of dust as Ciri galloped back towards them. They immediately understood that something was happening. Even before Ciri had reach them"

Outra passagens falam sobre autumn hair, que no caso é um castanho avermelhado.
 
Deixa eu pegar um personagem aleatório, vamos ver, a Fringilla? Como ela é descrita nos livros?

Só vou citar que o Bruxão dorme com ela porque ela se parece com a Yen, o resto fica com vocês.

:haha3:
 
A série tinha tudo pra ganhar um 10. Mas a descaracterização de alguns personagens e historia misturado com lacração prejudicou. Mas para quem não leu e/ou jogou os games não vai nem sentir nada.Mas principalmente para quem leu vai ficar com aquela sensação de que poderia ser MUITO maior do que realmente foi.

Tomara que na próxima temporada sigam mais fielmente aos livros.

1- Leia o livro O Ultimo desejo, do jeito que você fala não sei se leu, do próprio autor, e vai ver que a primeira temporada foi bem fiel até (na medida do possível, eles mudaram algumas lutas e tal, creio que por conta da grana pra produzir ter ficado bem alta)

2- Lacração onde? Se não ler os livros você vai ficar pistola e espernear que é lacração quando ver que a Ciri é uma das personagens principais nas próximas temporadas.

3- Se você fala isso por causa da Triss ela sempre teve um papel minusculo nos livros, a principal sempre foi a Yen ;)

4- Mudaram algumas coisas que não aconteceram na série mas nada que vá estragar creio eu o desenrolar da mesma de acordo com os livros. É adaptação, tem coisa que mudam mesmo, não tem jeito.

Esquece o jogo, a série não é baseada nele, a série é baseada nos livros.
 
1- Leia o livro O Ultimo desejo, do jeito que você fala não sei se leu, do próprio autor, e vai ver que a primeira temporada foi bem fiel até (na medida do possível, eles mudaram algumas lutas e tal, creio que por conta da grana pra produzir ter ficado bem alta)

2- Lacração onde? Se não ler os livros você vai ficar pistola e espernear que é lacração quando ver que a Ciri é uma das personagens principais nas próximas temporadas.

3- Se você fala isso por causa da Triss ela sempre teve um papel minusculo nos livros, a principal sempre foi a Yen ;)

4- Mudaram algumas coisas que não aconteceram na série mas nada que vá estragar creio eu o desenrolar da mesma de acordo com os livros. É adaptação, tem coisa que mudam mesmo, não tem jeito.

Esquece o jogo, a série não é baseada nele, a série é baseada nos livros.

Mas cara eu li os livros, tem um tempo posso ter esquecido algumas coisa por isso falei o que me veio de lembrança.

A misturada eu até entendo, tipo o arco da Yennefer que é no último livro se me lembro mas passaram pra primeira temporada. Entendo que os 2 primeiros livros são contos separados e aí tiveram que juntar tudo, até aí ok.

Fringila Vigo negra.... ai vão falar que tem que ter representatividade e tal e blah blah blah. Mas entenda, não é o caso. O Geralt se relaciona com ela justamente por ela se parecer com a Yennifer...Uma coisa que parece bobagem mas que mais pra frente se torna uma grande mudança.

Yennefer lutando feito uma amazona no capitulo do dragão.Cara, ela é feiticeira porra não guerreira. Acho que até tem uma parte assim no livro, mas acho sem noção mesmo.

Vilgerfortz levando pau do Cahir. Cassete, o mago mais poderoso da história que deu um pau no Geralt, Yennefer e Regis apanhando pro cara...

A história da floresta de Brokilon totalmente nerfada e subestimada. Que teve consequências mais na frente com o encontro entre Geralt e Ciri que não ficou tão legal quanto no livro.

Dríades não representadas direito.

A Triss; minha nossa parece uma dona de casa. Vejo o pessoal falando do cabelo dela que tem que ser castanho. Mas o castanho dela tem um tom avermelhado. Então poderia sim ser ruiva.

A Yennefer não achei bonita, sério mesmo. E pra encantar o Geralt que pega todas teria que ser uma mulher Muuuito top. Embora reconheça que ela interpreta muito bem a personagem passando o temperamento exato da personagem.

Provavelmente tem até mais coisas que esqueci. Mas esses são alguns pontos.


Tipo, como eu disse. Gostei bastante. Só acho que poderia ser melhor sei lá.
 
Mas cara eu li os livros, tem um tempo posso ter esquecido algumas coisa por isso falei o que me veio de lembrança.

A misturada eu até entendo, tipo o arco da Yennefer que é no último livro se me lembro mas passaram pra primeira temporada. Entendo que os 2 primeiros livros são contos separados e aí tiveram que juntar tudo, até aí ok.

Fringila Vigo negra.... ai vão falar que tem que ter representatividade e tal e blah blah blah. Mas entenda, não é o caso. O Geralt se relaciona com ela justamente por ela se parecer com a Yennifer...Uma coisa que parece bobagem mas que mais pra frente se torna uma grande mudança.

Yennefer lutando feito uma amazona no capitulo do dragão.Cara, ela é feiticeira porra não guerreira. Acho que até tem uma parte assim no livro, mas acho sem noção mesmo.

Vilgerfortz levando pau do Cahir. Cassete, o mago mais poderoso da história que deu um pau no Geralt, Yennefer e Regis apanhando pro cara...

A história da floresta de Brokilon totalmente nerfada e subestimada. Que teve consequências mais na frente com o encontro entre Geralt e Ciri que não ficou tão legal quanto no livro.

Dríades não representadas direito.

A Triss; minha nossa parece uma dona de casa. Vejo o pessoal falando do cabelo dela que tem que ser castanho. Mas o castanho dela tem um tom avermelhado. Então poderia sim ser ruiva.

A Yennefer não achei bonita, sério mesmo. E pra encantar o Geralt que pega todas teria que ser uma mulher Muuuito top. Embora reconheça que ela interpreta muito bem a personagem passando o temperamento exato da personagem.

Provavelmente tem até mais coisas que esqueci. Mas esses são alguns pontos.


Tipo, como eu disse. Gostei bastante. Só acho que poderia ser melhor sei lá.


Maioria das suas reclamações é porque a atriz x ou y é "feia/não de acordo com a melanina descrita no livro", parece que quem quer lacrar é tu ;)

1- A importância da Triss é mínimas nos livros e segue pra ser assim na série pelo jeito, não achei ela feia também, pelo contrário.

2- Sobre a Fringila, ainda resta saber o que vão fazer com ela na série mas é algo que se resolve com uma poção mágica para ela se parece com a Yen se a única preocupação que você tem é que o Geraldão não vá querer pegar ela, novamente, falando em termos de história, tanto faz ela ser verde, amarela ou azul, é um personagem que nada vai ser alterado de forma impactante só porque não é parecida com a Yen. E como você mesmo disse ela demonstrou ser uma ótima atriz.

Eu não gostaria que tivessem mudado demais a Yen, o Gerald ou a Ciri. A Yen fiquei com o pé atrás antes da estréia porque achei ela muito nova mas ela demonstrou que é uma ótima atriz também.

Mudanças desses tipos acontecem, se o escritor está ok com porque eu vou ligar?

Sobre Vilgerfortz, veremos as cenas dos próximos capítulos (digamos assim)

Brokilon acho que nerfaram porque, na boa, demoraria uns 2 ou 3 episódios se fosse contar de forma fiel, e a mesma coisa sobre as Dríades creio eu. Grana nessas horas ajuda a limitar qualquer adaptação.
O encontro do Gerald com a Ciri pra falar a verdade até achei que seria na próxima temporada :haha: e também acho que poderia ter sido melhor mas... aconteceu e ruim não ficou, aquém do que eu gostaria, curto (e etc) sim mas não ficou ruim.
 
Última edição:
:bwahaha:


EMr1m5mWwAAme2w
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo