[Switch] Nintendo Switch - [TÓPICO OFICIAL]

Valeu! Pior que nunca vi um jogo que chove tanto.



hahah descobri isso da pior maneira

O lugar onde está o mapa do game deve ser perto do oceano, ai rola muita chuva mesmo. Ontem eu olhei e tinha 3 previsões de chuva e só uma com sol no final, tive que ficar parado esperando e enquanto isso parei pra bater um lanche. Pior que nem fogueira rola fazer numa hora dessas, a não ser que tenha uma caverna próxima.
 
O lugar onde está o mapa do game deve ser perto do oceano, ai rola muita chuva mesmo. Ontem eu olhei e tinha 3 previsões de chuva e só uma com sol no final, tive que ficar parado esperando e enquanto isso parei pra bater um lanche. Pior que nem fogueira rola fazer numa hora dessas, a não ser que tenha uma caverna próxima.
Tem previsoes de tempo no jogo? Como eu olho?
 
A foto está mal tirada ? Sim, mas é o que se paga por ter filhas gêmeas e tirar foto correndo antes que elas apareçam.
Está uma bagunça ? Sim, e o motivo é o mesmo.
E o pó ? Ah, tem e ai vou dar a mesma desculpa, rs.

Que comece o CONSOLE WAR ....
tsF8x1F.jpg


Vale uma menção honrosa para o pequenino e branquelo TP-LINK X60 , Wifi 6 que veio para deixar a briga mais "rápida", rs
 
Algo me diz que vem anúncio de jogo novo da Nintendo para hj. Acho que o único first party atualmente com data é o Mario 3d World para fev/21. Veremos.
 
Algo me diz que vem anúncio de jogo novo da Nintendo para hj. Acho que o único first party atualmente com data é o Mario 3d World para fev/21. Veremos.

Tomara, porque ontem não falaram nada da DLC do game, nem sei se é DLC mesmo, mas seria uma boa ter falado algo ontem.
 
Pessoal, a store do brasil que lançaram a pouco tempo é isso aqui mesmo? https://store.nintendo.com.br/

Pretendo comprar no futuro quando der CTR Crash Team Racing Nitro Fueled, ToeJam & Earl Back in the Groove, Resident Evil... Mas nao tem nada desses jogos.. essa store é muito fraca..

Faço conta na store americana mesmo?
Dá pra ter jogos da store americana e brasileira no mesmo console?
 
Pessoal, a store do brasil que lançaram a pouco tempo é isso aqui mesmo? https://store.nintendo.com.br/

Pretendo comprar no futuro quando der CTR Crash Team Racing Nitro Fueled, ToeJam & Earl Back in the Groove, Resident Evil... Mas nao tem nada desses jogos.. essa store é muito fraca..

Faço conta na store americana mesmo?
Dá pra ter jogos da store americana e brasileira no mesmo console?

Essa loja é a do site e continua a mesma de sempre, para entrar na nova store somente acessando pelo console.
Independente da região que vc criou a sua conta vc pode mudar a qualquer momento para outra região, e todos os jogos ficaram atrelados na sua conta independente da onde foram comprados.
 
Essa loja é a do site e continua a mesma de sempre, para entrar na nova store somente acessando pelo console.
Independente da região que vc criou a sua conta vc pode mudar a qualquer momento para outra região, e todos os jogos ficaram atrelados na sua conta independente da onde foram comprados.

Beleza é que meu console ainda nao esta com conta linkada, entao nao consegui entrar na loja pelo console ainda
To com medo de linkar por causa dos problemas de regiao etc. Minha conta da nintendo está com regiao dos EUA (nao linkada em nada, até onde eu sei)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara acabei de fazer uns testes aqui. Resumo: a loja é a mesma, dentro do console ou não. É uma bela de uma porcaria. Falta muito jogo.

Como minha conta é "virgem" sem nenhum jogo, fiz alguns testes, com a região pro brasil, aparece na eshop do console os preços em reais, mas não tem vários jogos, por exemplo: resident evil, terraria, toejam e earl, crash team racing nitro fueled... foram só alguns dos que eu pesquisei e nao aparecem lá.

Aí mudei a região da minha conta pros eua, os preços apareceram em dolares e pimba, todos os jogos estavam disponiveis

Eu já sei que trocar de região aparentemente nao afeta em nada, mas a dúvida é a seguinte, será que se eu comprar alguns jogos na eshop brasileira (setando regiao pra brasil antes, logicamente), dá pra mudar depois pra regiao eua e comprar os jogos que nao tem na eshop brasileira, sem dar rolo?
 
Última edição:
Beleza é que meu console ainda nao esta com conta linkada, entao nao consegui entrar na loja pelo console ainda
To com medo de linkar por causa dos problemas de regiao etc. Minha conta da nintendo está com regiao dos EUA (nao linkada em nada, até onde eu sei)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara acabei de fazer uns testes aqui. Resumo: a loja é a mesma, dentro do console ou não. É uma bela de uma porcaria. Falta muito jogo.

Como minha conta é "virgem" sem nenhum jogo, fiz alguns testes, com a região pro brasil, aparece na eshop do console os preços em reais, mas não tem vários jogos, por exemplo: resident evil, terraria, toejam e earl, crash team racing nitro fueled... foram só alguns dos que eu pesquisei e nao aparecem lá.

Aí mudei a região da minha conta pros eua, os preços apareceram em dolares e pimba, todos os jogos estavam disponiveis

Eu já sei que trocar de região aparentemente nao afeta em nada, mas a dúvida é a seguinte, será que se eu comprar alguns jogos na eshop brasileira (setando regiao pra brasil antes, logicamente), dá pra mudar depois pra regiao eua e comprar os jogos que nao tem na eshop brasileira, sem dar rolo?

A loja brasileira esta bem fraquinha mesmo comparado a das outras regiões, mas acabou de lançar oficialmente e esta bem no inicio a loja, quem sabe com o tempo eles adicionem o resto dos jogos.
Antes da mudança na loja brasileira já havia comprado jogos na eshop da Austrália e USA, e também já comprei os códigos na eshop da Argentina e do Brasil e nunca deu nenhum problema.
Mas agora que o Brasil tem uma eshop oficial não sei como estão as coisas, principalmente no método de pagamento, consta isso no site deles:

Posso Mudar o País da Nintendo Switch eShop?
A Nintendo Switch eShop sempre corresponde ao país definido para sua Conta Nintendo. Se precisar alterar o país da Conta Nintendo, você deverá acessar a Nintendo eShop do novo país definido na próxima vez que se conectar com o Nintendo Switch.
Importante:
  • O saldo da conta na Nintendo eShop não é transferido quando você altera o país definido na sua Conta Nintendo. É preciso usar todo o saldo da Conta Nintendo para poder alterar o país.
  • Se houver uma Nintendo eShop na sua região, cartões de crédito emitidos nela não funcionarão na eShop de outra região. (Por exemplo, cartões de crédito emitidos nos EUA só funcionam na Nintendo eShop da América do Norte.)
 
Pessoal tô cogitando comprar um Nintendo switch lite mas tenho algumas dúvidas, se alguém puder ajudar agradeço. Eu tô querendo o lite pq o modo portátil me atrai mais, Acho q eu usaria pouco na TV, tirando o fato dessa possibilidade de jogar pela TV, tem algum diferencial a mais? Compensa?

Outra coisa, é vantajoso desbloquear um switch? Vi que os jogos são bem caros..

Eu tenho um PS4 Pro e tava querendo vender p pegar um ps5, mas tô cogitando deixar pra depois devido a todos esses problemas de estoque e tudo mais, enquanto isso pegar o switch q eu sempre quis, pra jogar os exclusivos da Nintendo.

Tenho a opção de pegar um lacrado por 2k que é o preço das lojas ou buscar um usado desbloqueado, o que me recomendam? Tô muito por fora em relação a Nintendo, qualquer dica é bem-vinda.
 
Pessoal tô cogitando comprar um Nintendo switch lite mas tenho algumas dúvidas, se alguém puder ajudar agradeço. Eu tô querendo o lite pq o modo portátil me atrai mais, Acho q eu usaria pouco na TV, tirando o fato dessa possibilidade de jogar pela TV, tem algum diferencial a mais? Compensa?

Outra coisa, é vantajoso desbloquear um switch? Vi que os jogos são bem caros..

Eu tenho um PS4 Pro e tava querendo vender p pegar um ps5, mas tô cogitando deixar pra depois devido a todos esses problemas de estoque e tudo mais, enquanto isso pegar o switch q eu sempre quis, pra jogar os exclusivos da Nintendo.

Tenho a opção de pegar um lacrado por 2k que é o preço das lojas ou buscar um usado desbloqueado, o que me recomendam? Tô muito por fora em relação a Nintendo, qualquer dica é bem-vinda.
O lite ainda não lançou oficialmente no Brasil, então pode valer esperar mais um pouco.
O problema do lite e modo portátil do switch é que eles limitam muito os gráficos para economizar bateria e com isso, mesmo em uma tela menor, muitos jogos ficam mais feio.
Um problema que eu tinha visto sobre o lite é a questão de drift no controle, algo que acontece em todos os modelos de controle da Nintendo, mas no lite é um fator bem mais preocupante por ser embutido.

Uso bastante o meu no modo portátil, mas ele fica ben grande, se o tamanho e o preço não for problema, eu recomendo a versão normal mesmo.
Eu não destravei meu switch pois acho melhor ir comprando aos poucos os jogos do que destravar e ter que perder tempo se preocupando com alguma atualização etc
 
Pessoal tô cogitando comprar um Nintendo switch lite mas tenho algumas dúvidas, se alguém puder ajudar agradeço. Eu tô querendo o lite pq o modo portátil me atrai mais, Acho q eu usaria pouco na TV, tirando o fato dessa possibilidade de jogar pela TV, tem algum diferencial a mais? Compensa?

Outra coisa, é vantajoso desbloquear um switch? Vi que os jogos são bem caros..

Eu tenho um PS4 Pro e tava querendo vender p pegar um ps5, mas tô cogitando deixar pra depois devido a todos esses problemas de estoque e tudo mais, enquanto isso pegar o switch q eu sempre quis, pra jogar os exclusivos da Nintendo.

Tenho a opção de pegar um lacrado por 2k que é o preço das lojas ou buscar um usado desbloqueado, o que me recomendam? Tô muito por fora em relação a Nintendo, qualquer dica é bem-vinda.

Já que vai pegar para jogar os bons exclusivos que a Nintendo tem, melhor que seja a opção de usar na TV, mesmo que for usar pouco nesse modo. Certos games você vai querer jogar na TV. Um bom grip vai ser obrigatório a compra, tem que ser grip de verdade e muda muito a pegada pra melhor. Quanto a destrava é algo pessoal então é relativo, eu uso os dois lados mas se eu tivesse um salário de político BR eu usaria somente um.

O PS5 também é uma boa pra quem não tem nada e já tenha uma TV boa compatível para o que ele entrega, da para começar com uns 3 melhores games e ir comprando algum outro bem tranquilo sem deixar nada para trás. Você só precisa ver quais os exclusivos que hoje te atraem mais e sempre veja o que for melhor pra você.
 
Pessoal tô cogitando comprar um Nintendo switch lite mas tenho algumas dúvidas, se alguém puder ajudar agradeço. Eu tô querendo o lite pq o modo portátil me atrai mais, Acho q eu usaria pouco na TV, tirando o fato dessa possibilidade de jogar pela TV, tem algum diferencial a mais? Compensa?

Outra coisa, é vantajoso desbloquear um switch? Vi que os jogos são bem caros..

Eu tenho um PS4 Pro e tava querendo vender p pegar um ps5, mas tô cogitando deixar pra depois devido a todos esses problemas de estoque e tudo mais, enquanto isso pegar o switch q eu sempre quis, pra jogar os exclusivos da Nintendo.

Tenho a opção de pegar um lacrado por 2k que é o preço das lojas ou buscar um usado desbloqueado, o que me recomendam? Tô muito por fora em relação a Nintendo, qualquer dica é bem-vinda.

Um tempo atrás minha esposa decidiu pegar um Switch para ela e inicialmente compramos o Lite, mas depois de algum dias bateu o arrependimento pelo tamanho de tela, incompatibilidade com Mario Party (que só pode ser jogado com joycon separado), limitação em alguns jogos como Mario Odyssey (jogar com joycon separados te deixa fazer coisas com movimentos dos joycons), bateria com pouca durabilidade e ainda sem poder jogar na TV. Depois disso consegui fazer um rolo e passar o lite e pegar um normal e gostei bem mais, bem mais versatil e sem os problemas acima citados.

Para mim a unica vantagem era o preço, o Lite estava por volta de 1650 e o normal por volta de 2650, era 1000 reais de diferença que para mim e minha esposa compesaram muito. Fora que jogar Zelda BOTW na tv é beeeem melhor.
 
Fala galera, tudo bom?

Estou pra adquirir um Nintendo Switch usado pela OLX, um novo pra mim por agora é sem chances, meu orçamento barra nos 2k.
Eu quero desbloquear ele, e aqui vem minhas dúvidas:

1. Eu preciso ficar esperto em qual versão do Switch eu compro? V1, V2? Tanto faz? Eu não me importo tanto com a bateria, eu vou usar ele mais no modo Dock mesmo.
2. É crucial que eu ainda consiga jogar online com jogos originais, eu vi que dá pra manter dois sistemas, o emuNAND e o sysNAND, eu consigo fazer isso com qualquer desbloqueio e em qualquer versão do Switch? É realmente seguro?

Obrigado desde já galera, e desculpem-me se minhas dúvidas são meio idiotas, eu pesquisei bastante mas as informações estão bem espalhadas e meu medo é de elas estarem desatualizadas.

Edit: Esqueci de avisar, eu vou comprar um bloqueado mesmo, o preço do desbloqueado é uns 500 reais mais caro, eu vi que o Atmosphere é gratuito e eu posso fazer em casa, então eu daria mais atenção a isso.
 
Então....comprei o meu, desembalei, inseri o jogo e NADA !

Ou o idioma é algo a ser baixado a parte ?!

Tem alguma coisa a ver versão do jogo ? O meu de Switch não tem nem áudio nem legend aem PT-BR

Cara, o meu switch eh desbloqueado, então peguei o jogo na internet, mas é o jogo igual o original, não tem nenhuma modificação
Vc tem que setar a linguagem no menu principal, antes de iniciar o jogo, ou carrega o jogo salvo sabe?
O meu eu deixo linguagem ingles e legenda PT

Pelo que estou vendo em uma noticia aqui, pode ser o jogo que vc comprou, qual foi a regiao que vc comprou?


Pelo que esta escrito ai, dublagem apenas para jogos comprados nas Americas

Américas - código de jogo: HAC-P-AURVE
Dublagem - inglês, português brasileiro, francês, polonês, alemão, russo
Texto - inglês, português, francês, espanhol latino-americano, polonês, alemão, russo, italiano

Se vc comprou fora da America (europa, oceanis etc) ai pelo que eu entendi não tem mesmo
 
Cara, o meu switch eh desbloqueado, então peguei o jogo na internet, mas é o jogo igual o original, não tem nenhuma modificação
Vc tem que setar a linguagem no menu principal, antes de iniciar o jogo, ou carrega o jogo salvo sabe?
O meu eu deixo linguagem ingles e legenda PT

Pelo que estou vendo em uma noticia aqui, pode ser o jogo que vc comprou, qual foi a regiao que vc comprou?


Pelo que esta escrito ai, dublagem apenas para jogos comprados nas Americas

Américas - código de jogo: HAC-P-AURVE
Dublagem - inglês, português brasileiro, francês, polonês, alemão, russo
Texto - inglês, português, francês, espanhol latino-americano, polonês, alemão, russo, italiano

Se vc comprou fora da America (europa, oceanis etc) ai pelo que eu entendi não tem mesmo
....então provavelmente foi isso. Sabia que eu não estava equivocado. Comprei no ML. Fui sorteado.
 
Já que vai pegar para jogar os bons exclusivos que a Nintendo tem, melhor que seja a opção de usar na TV, mesmo que for usar pouco nesse modo. Certos games você vai querer jogar na TV. Um bom grip vai ser obrigatório a compra, tem que ser grip de verdade e muda muito a pegada pra melhor. Quanto a destrava é algo pessoal então é relativo, eu uso os dois lados mas se eu tivesse um salário de político BR eu usaria somente um.

O PS5 também é uma boa pra quem não tem nada e já tenha uma TV boa compatível para o que ele entrega, da para começar com uns 3 melhores games e ir comprando algum outro bem tranquilo sem deixar nada para trás. Você só precisa ver quais os exclusivos que hoje te atraem mais e sempre veja o que for melhor pra você.

Depois de umas pesquisadas eu cheguei nessa conclusão de que a versão híbrida é melhor pra mim mesmo, só que o que deu uma desanimada é o preço.. 2800 um lacrado acaba ficando no "mesmo" preço pra mim de um ps5, já q eu venderia meu pro pra completar. Eu queria o switch como uma opção um pouco mais barata pq eu sinto muita vontade de jogar os exclusivos e o console me passa um ar de nostalgia e diversão bem grande, principalmente pela proposta de poder ser um portátil que me agrada bastante, fora o apelo coletivo que a Nintendo tem, jogar com amigos e etc q eu sinto falta nos grandes jogos de hj em dia.

Agora eu realmente estou em dúvidas se pego um novo msm por esse preço salgado, se pego usado ou deixo pra dps msm e invisto no ps5 agora. Eu usaria ele bloqueado msm pq n quero correr nenhum risco e a função online importa muito pra mim
 
Depois de umas pesquisadas eu cheguei nessa conclusão de que a versão híbrida é melhor pra mim mesmo, só que o que deu uma desanimada é o preço.. 2800 um lacrado acaba ficando no "mesmo" preço pra mim de um ps5, já q eu venderia meu pro pra completar. Eu queria o switch como uma opção um pouco mais barata pq eu sinto muita vontade de jogar os exclusivos e o console me passa um ar de nostalgia e diversão bem grande, principalmente pela proposta de poder ser um portátil que me agrada bastante, fora o apelo coletivo que a Nintendo tem, jogar com amigos e etc q eu sinto falta nos grandes jogos de hj em dia.

Agora eu realmente estou em dúvidas se pego um novo msm por esse preço salgado, se pego usado ou deixo pra dps msm e invisto no ps5 agora. Eu usaria ele bloqueado msm pq n quero correr nenhum risco e a função online importa muito pra mim
Manda a merda e faz igual eu fiz. Compra os 3 de uma vez, rs
Ps5,XSX e Switch v2
 
Depois de umas pesquisadas eu cheguei nessa conclusão de que a versão híbrida é melhor pra mim mesmo, só que o que deu uma desanimada é o preço.. 2800 um lacrado acaba ficando no "mesmo" preço pra mim de um ps5, já q eu venderia meu pro pra completar. Eu queria o switch como uma opção um pouco mais barata pq eu sinto muita vontade de jogar os exclusivos e o console me passa um ar de nostalgia e diversão bem grande, principalmente pela proposta de poder ser um portátil que me agrada bastante, fora o apelo coletivo que a Nintendo tem, jogar com amigos e etc q eu sinto falta nos grandes jogos de hj em dia.

Agora eu realmente estou em dúvidas se pego um novo msm por esse preço salgado, se pego usado ou deixo pra dps msm e invisto no ps5 agora. Eu usaria ele bloqueado msm pq n quero correr nenhum risco e a função online importa muito pra mim

Acredito que a proposta dos dois são bem diferentes, então para quem gosta de games se completam. Eu tenho um PS4(2021 devo pegar um PS5) e jogo no PC e minha esposa pegou um Switch. Como nunca tive fanboyzismo resolvi jogar tambéme apesar de uma proposta diferente é um otimo console e muito versatil.

Tem lojas vendendo por cerca de 2400 na Santa ifigenia novo lacrado V2 apesar de não ser os canais oficiais o preço ta bem atrativo.
 
Fala galera, tudo bom?

Estou pra adquirir um Nintendo Switch usado pela OLX, um novo pra mim por agora é sem chances, meu orçamento barra nos 2k.
Eu quero desbloquear ele, e aqui vem minhas dúvidas:

1. Eu preciso ficar esperto em qual versão do Switch eu compro? V1, V2? Tanto faz? Eu não me importo tanto com a bateria, eu vou usar ele mais no modo Dock mesmo.
2. É crucial que eu ainda consiga jogar online com jogos originais, eu vi que dá pra manter dois sistemas, o emuNAND e o sysNAND, eu consigo fazer isso com qualquer desbloqueio e em qualquer versão do Switch? É realmente seguro?

Obrigado desde já galera, e desculpem-me se minhas dúvidas são meio idiotas, eu pesquisei bastante mas as informações estão bem espalhadas e meu medo é de elas estarem desatualizadas.

Edit: Esqueci de avisar, eu vou comprar um bloqueado mesmo, o preço do desbloqueado é uns 500 reais mais caro, eu vi que o Atmosphere é gratuito e eu posso fazer em casa, então eu daria mais atenção a isso.

Eu prefiro V1 e já tive V2, não está banido mas já levei ban e não é seguro. Ninguém sabe o que a Nintendo procura e encontra, então o risco do ban sempre vai existir. Por 2k não consegue sem banimento, vai precisar colocar uns 500 a mais para esses. O online não me trás tantas vantagens, quase não uso. Vai precisar aprender os esquemas também, é bom porque problemas acontecem e é melhor saber o que causou do que pagar pra alguém fazer isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Depois de umas pesquisadas eu cheguei nessa conclusão de que a versão híbrida é melhor pra mim mesmo, só que o que deu uma desanimada é o preço.. 2800 um lacrado acaba ficando no "mesmo" preço pra mim de um ps5, já q eu venderia meu pro pra completar. Eu queria o switch como uma opção um pouco mais barata pq eu sinto muita vontade de jogar os exclusivos e o console me passa um ar de nostalgia e diversão bem grande, principalmente pela proposta de poder ser um portátil que me agrada bastante, fora o apelo coletivo que a Nintendo tem, jogar com amigos e etc q eu sinto falta nos grandes jogos de hj em dia.

Agora eu realmente estou em dúvidas se pego um novo msm por esse preço salgado, se pego usado ou deixo pra dps msm e invisto no ps5 agora. Eu usaria ele bloqueado msm pq n quero correr nenhum risco e a função online importa muito pra mim

Pois é quero ver encontrar amigos e jogar online no switch sendo que poucos tem originais, mas jogar online pelo mundo sempre tem gente. Os games custam uma graninha, não que no ps5 seja diferente mas o sistema online dele é melhor. Ambos são pago. Se você já aproveitou dos exclusivos do ps4 pode ir para ps5, ele ainda roda ps4 também. Voltou a ter o console a 2 dias, mas acho que logo some também, está tendo bastante gente que está comprando pra revender por 8k e etc... Até uma loja pequena que eu conheço o cara comprou 8 e estava revendendo barato digamos por 5800 que eu não acho nada barato. Acho loucura isso acontecer, mas está rolando isso desde antes. Só que Ps5 é aquela coisa, vai precisar de uma TV boa para ele.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo