• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] Noctua

Qual a diferença da nf-f12 e a nf-a12 ambas Pwm?

Só complementando, a NF-A12 somente perde em pressão por pouca coisa, em relação a NF-F12, mas ganha de sobra em fluxo, sendo assim, a melhor escolha seria ela.

A NF-A12x15 seria indicada em ambiente com restrição de espaço, como ITX.
 
Qual a diferença da nf-f12 e a nf-a12 ambas Pwm?
existe a12 15 e a a12 25 que e bem mais cara
No primeiro post do tópico há vários prints com as características de cada um dos modelos mas dá pra consultar no site da Noctua também (link).

Além dos modelos que os colegas já recomendaram eu sempre gosto de fazer uma menção honrosa ao NF-P12 redux-1700 PWM, tenho 3 espalhadas pelo meu gabinete e são excelentes.

No site também há documentação que pode ajudar na escolha (como este), além disso, o pessoal do suporte sempre é bastante prestativo por e-mail.
 
No primeiro post do tópico há vários prints com as características de cada um dos modelos mas dá pra consultar no site da Noctua também (link).

Além dos modelos que os colegas já recomendaram eu sempre gosto de fazer uma menção honrosa ao NF-P12 redux-1700 PWM, tenho 3 espalhadas pelo meu gabinete e são excelentes.

No site também há documentação que pode ajudar na escolha (como este), além disso, o pessoal do suporte sempre é bastante prestativo por e-mail.
Gostei do preco e das especificaçoes da redux 1700 PWM perde pouca coisa em relação as demais e custa bem menos
 
Gostei do preco e das especificaçoes da redux 1700 PWM perde pouca coisa em relação as demais e custa bem menos
A principal diferença entre os preços da REDUX, é devido a não vir com uma gama de acessórios, que para alguns, são inúteis e quase nunca iriam usar, e a cor, claro. Mas em qualidade a Noctua não deixa a desejar nessa linha.
 
Gostei do preco e das especificaçoes da redux 1700 PWM perde pouca coisa em relação as demais e custa bem menos
A principal diferença entre os preços da REDUX, é devido a não vir com uma gama de acessórios, que para alguns, são inúteis e quase nunca iriam usar, e a cor, claro. Mas em qualidade a Noctua não deixa a desejar nessa linha.
É isso, os 'marronzinhos' vem com alguns extras que -dependendo da aplicação- podem fazer sentido enquanto os Redux vem apenas com 4 parafusos para instalação.

Tenho um NH-D15 no processador e particularmente me agrada mais a cor cinza dos Redux mas não ligo muito para esse tipo de coisa pois meu gabinete é fechado.

No desempenho as diferenças são bem singelas, o Redux tem vários pontos a favor frente aos A12 e F12 e posso garantir que o maior ruído na especificação dele não é percebido no dia a dia.
 
Queria me juntar ao clube colocando um NH-D15 Chromax no meu 3700x, bati em uma parede não sei o limite de espaço no meu gabinete um Redragon Whelljack. No site deles não tem nenhuma informação meu cooler atual um Hummer H224 fica com 1 cm de distância do vidro.Algum usuário possui esse gabinete e um usa um NH-D15?
 
Queria me juntar ao clube colocando um NH-D15 Chromax no meu 3700x, bati em uma parede não sei o limite de espaço no meu gabinete um Redragon Whelljack. No site deles não tem nenhuma informação meu cooler atual um Hummer H224 fica com 1 cm de distância do vidro.Algum usuário possui esse gabinete e um usa um NH-D15?
Não tem as dimensões do cooler atual pra comparar?

Outra alternativa é usar uma régua, trena ou fita métrica pra medir a distancia entre a placa mãe e a lateral do gabinete (ou mesmo o cooler atual).

EDIT: Encontrei isso aqui no site desse Hummer (NOX):

Dimensions: 127(L) x 77(W) x 156(H) mm
 

No chute, acho que não cabe... fan 140mm com torre proporcional é meio apertado pra qq gabinete popular. Pelo que lembro são 156mm maximos lá

Esse wheel jack é novinho? Ou já é judiado? Se tiver algum $$ troca o gabinete com chapa mais forte antes de investir num Cooler desse gabarito/preço.


Tive um wheel jack por 2 anos e colocando parafuso de borracha ou não na fan traseira, deixando sem fan traseira, etc. (mas sempre com Fan cooler CPU) eu sempre sentia aquela chapinha fina da traseira assobiar no contato com o ar por falta de resistencia ou má orientação do ar msm por alguma rebarba :mil:


Troquei por um Cooler master do modelo mais barato possivel (Q500L) e senti uma diferença enorme nas vibrações das fans dentro do gabinete, pq a chapa é mais grossa e sem rebarbas aparentes


Da Kabum

Dimensões:

- Altura (sem Fan): 160 mm
- Largura (sem Fan): 150 mm
- Profundidade (sem Fan): 135 mm
- Altura (com Fan): 165 mm
- Largura (com Fan): 150 mm
- Profundidade (com Fan): 161 mm

Wheel Jack:

Pra ajudar, Pichau e Kabum tiraram a info Altura de "CPU Cooler" que tinha no webdesign antigo rs

No site da Redragon deve ter isso listado, mas acho que era isso msm 150 e poucos mm
 
No chute, acho que não cabe... fan 140mm com torre proporcional é meio apertado pra qq gabinete popular. Pelo que lembro são 156mm maximos lá

Esse wheel jack é novinho? Ou já é judiado? Se tiver algum $$ troca o gabinete com chapa mais forte antes de investir num Cooler desse gabarito/preço.


Tive um wheel jack por 2 anos e colocando parafuso de borracha ou não na fan traseira, deixando sem fan traseira, etc. (mas sempre com Fan cooler CPU) eu sempre sentia aquela chapinha fina da traseira assobiar no contato com o ar por falta de resistencia ou má orientação do ar msm por alguma rebarba :mil:


Troquei por um Cooler master do modelo mais barato possivel (Q500L) e senti uma diferença enorme nas vibrações das fans dentro do gabinete, pq a chapa é mais grossa e sem rebarbas aparentes


Da Kabum



Wheel Jack:

Pra ajudar, Pichau e Kabum tiraram a info Altura de "CPU Cooler" que tinha no webdesign antigo rs

No site da Redragon deve ter isso listado, mas acho que era isso msm 150 e poucos mm
Novo comprei em Fevereiro desse ano e nem sei pra quem venderia , achei zuado não ter um modelo menor da linha Chromax
 
Queria me juntar ao clube colocando um NH-D15 Chromax no meu 3700x, bati em uma parede não sei o limite de espaço no meu gabinete um Redragon Whelljack. No site deles não tem nenhuma informação meu cooler atual um Hummer H224 fica com 1 cm de distância do vidro.Algum usuário possui esse gabinete e um usa um NH-D15?

Tem uma foto do NH-D15 no Wheeljack aqui.
 
Suponho que a tampa não fecha nem com essas Akasas ou com as fans originais certo?

Creio que caiba, mas recomendo se puder postar no tópico confirmando com o dono.

Nos posts posteriores ele mencionou que inclusive pretendia colocar os Vipers de 140.
 
rapaz, achei que não cabia ñ, só pelo X de altura do NH15 VS o Y do site do wheel jack... edit - tiraram a info "Cooler CPU" até do site do produto

mas se já tem cobaia provando que cabe até com Fan 140mm "melhor do que noctua" :ohh: acho que não tem erro

Taí o gk o unico com informação util

  • Comprimento Máx. VGA: Até 370mm
  • Altura Máx. Cooler CPU: 170mm
  • Dimensões: 440mm x 220mm x 464mm
  • Peso: 7.97kg




Novo comprei em Fevereiro desse ano e nem sei pra quem venderia , achei zuado não ter um modelo menor da linha Chromax


falei m3rda, cabe sim.. só sumiu essa altura de todos os sites de informatica e me confundi
 
Última edição:
rapaz, achei que não cabia ñ, só pelo X de altura do NH15 VS o Y do site do wheel jack... edit - tiraram a info "Cooler CPU" até do site do produto

mas se já tem cobaia provando que cabe até com Fan 140mm "melhor do que noctua" :ohh: acho que não tem erro

Taí o gk o unico com informação util

  • Comprimento Máx. VGA: Até 370mm
  • Altura Máx. Cooler CPU: 170mm
  • Dimensões: 440mm x 220mm x 464mm
  • Peso: 7.97kg







falei m3rda, cabe sim.. só sumiu essa altura de todos os sites de informatica e me confundi
Ótima informação , vou ver em que loja pego e outra pergunta os coolers noctua vem com pasta pre aplicada ou na caixa?
 
Ótima informação , vou ver em que loja pego e outra pergunta os coolers noctua vem com pasta pre aplicada ou na caixa?
Na caixa, geralmente NT-H1.
Na linha REDUX acho que vem pré aplicada, por ser uma linha de baixo custo.
 


Pelo jeito estão se rendendo ao RGB, ou foi exigência da Asus :bem:

Esse é o futuro do mercado, se não se adaptar fica pra trás.

As cores bege/marrom perduram por longos anos, o chromax vem com tudo.

Mas não vejo isso como retrocesso ou medo dos concorrentes, pelo contrário, a concorrência é que tem que ficar com medo agora.
 


Pelo jeito estão se rendendo ao RGB, ou foi exigência da Asus :bem:

Fans Corsair aí será?
Quando vi a placa, também pensei nessa mudança de fans, até ia perguntar se era fans modificados pela noctua ou os normais do u12a. Aparentemente é os normais de desktop então, vai abrir um leque legal de personalização.
 
Não são fans da Noctua, ele colocou um vídeo no canal sobre o swap pelas Corsair ML mesmo.
 
Essa placa podia lançar de vez essa tendência no mercado, é o tipo de coisa que eu não consigo entender, mesmo que aumentasse 200 conto o preço da placa eu acho que a grande maioria teria interesse só pela liberdade, facilidade de manutenção, mas os caras insistem nessas fans chinesas barulhentas.
 
Essa placa podia lançar de vez essa tendência no mercado, é o tipo de coisa que eu não consigo entender, mesmo que aumentasse 200 conto o preço da placa eu acho que a grande maioria teria interesse só pela liberdade, facilidade de manutenção, mas os caras insistem nessas fans chinesas barulhentas.
IMG-20210119-211055.jpg

Eu já tenho minha versão Noctua há algum tempo e é exatamente isso, silêncio e desempenho, imagina em algo feito realmente pensado para ser assim. Eu acho que uma boa parcela do público entusiasta pagaria fácil uns R$ 450 a mais em uma placa high end para ter uma refrigeração melhorada, só ver a diferença de preço de placas da linha mais top e das linhas de entrada e ver como tem mercado para isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo