[CLUBE] Noctua

Depois que conhecer a qualidade Noctua, não vai querer regredir, somente melhorar.
Sobre a compra, entra em contato antes do envio ou devolve na entrega.
Cancelei e vou ver amanhã com eles qual melhor e comprar novamente

Meses que anunciei um NF A-14 Chromax e com >100 views ninguém mandou mensagem, chutei o balde e acabei pegando outro pra trocar os 2 fans frontais aqui mesmo sabendo que provavelmente vai mudar (quase) nada :bem: E sacanagem os Chromax não virem com o Y-splitter, teria pego o marrom por 20tao a menos mas só o preto tava em estoque

Meses que anunciei um NF A-14 Chromax e com >100 views ninguém mandou mensagem, chutei o balde e acabei pegando outro pra trocar os 2 fans frontais aqui mesmo sabendo que provavelmente vai mudar (quase) nada :bem: E sacanagem os Chromax não virem com o Y-splitter, teria pego o marrom por 20tao a menos mas só o preto tava em estoque
Realmente a linha CHROMAX vem quase capada na caixa.

Realmente a linha CHROMAX vem quase capada na caixa.
Vem 500 borrachinha e mais nada :limo: Troquei o frontal de baixo aqui pra testar o ruído porque quando usei no painel lateral do HAF912 ficava um barulho muito chato, até 60%/1000 rpm é praticamente inaudível, passou de 1300rpm é chatinho mas considerando que as caixas de som enterram o som dos fans é tranquilo, e os Noctua descem até 300rpm (chegam a 0 se botar menos de 15% no FanControl, na verdade) comparado com os fans stock que só vão até 600rpm, talvez teste trocar o exhaust stock por um Kaze Flex que tenho parado também, mas é mais fogo no cú porque com os fans stock em baixa rpm nem dá pra ouvir, e seguram bem em load se subir

EDIT: Não sei porque caralhos depois de trocar de fan os tweeters da caixa de som estão fazendo barulho de chaleira :bem: amanhã tento trocar de volta e vejo se resolve

Última edição:
E sacanagem os Chromax não virem com o Y-splitter
Nem sei como tá o preço aqui (e se tem na Waz) mas lá fora isso é tão baratinho, coisa de 7~8 dólares o kit com 3.

Na época que comprei os Redux peguei um kit de splitters e um kit de extensores mas como os cabos dos Redux são mais longos e minha mobo tem trocentos conectores acabei nem usando, assim como o splitter que vem com o NH-D15.

Nem sei como tá o preço aqui (e se tem na Waz) mas lá fora isso é tão baratinho, coisa de 7~8 dólares o kit com 3.

Na época que comprei os Redux peguei um kit de splitters e um kit de extensores mas como os cabos dos Redux são mais longos e minha mobo tem trocentos conectores acabei nem usando, assim como o splitter que vem com o NH-D15.
Eu comprei umas bugigangas do Ali que chegaram esses tempos, 2 splitters 3-way por 20 reais e aquele hub pra até 10 fans da ROG por 20 também, tem header sobrando mas acho mais prático deixar tudo no mesmo já, mais fácil depois pra mexer e limpar/reorganizar tudo, provavelmente vou ligar os 2 NF A-14 e o Kaze Flex 120mm nele, só to com medo de continuar esse chiado nos tweeters da caixa, deve ser interferência de um cabo que ficou mais próximo de outro dentro do PC mas não faço ideia quais, só testando essa desgraça, fico doido esse pipiiiipiii agudo
GfWVt7c.png

Termômetro que recebi hoje tá marcando 19c de ambiente mas não sei se confio 100% :limo:

só to com medo de continuar esse chiado nos tweeters da caixa, deve ser interferência de um cabo que ficou mais próximo de outro dentro do PC mas não faço ideia quais, só testando essa desgraça, fico doido esse pipiiiipiii agudo
Começou após instalar essa tralha toda? Não será algo na energia que chega no PC?

Pergunto pois um conhecido meu tinha queixas similares com o headset e resolveu após trocar a régua/filtro de linha velho que ele tinha por um iClamper.

Ele já tinha se acostumado com o chiado (em algumas calls até eu conseguia ouvir), pegou o Clamper numa promoção e além de ficar mais protegido "sem querer" resolveu o problema.

Começou após instalar essa tralha toda? Não será algo na energia que chega no PC?
Comecou assim que troquei o fan frontal pelo A14, nao sei se eh so o posicionamento dos cabos, no headset ficou beleza, uso um Upsai FHT1200 que ja tem um tempinho mesmo, ate tenho iClamper 5 aqui mas odeio os plugs, preciso fazer 500kg de forca pra desencaixar, ate ja estourei um conector mais fraquinho antes, vou tirar o Noctua e ver se para o whine e testar os 2 frontais com splitter em header diferente, pelo menos ainda nao paguei o boleto do outro porque se for esse o problema nao vou arriscar com outro

EDIT: Que estranho, liguei as caixas e agora está sem ruído, o curioso é que quando o ouvido estava na mesma altura dos tweeters o barulho era MUITO chato, mas se eu abaixasse ou subisse uns 5cm era bem menos perceptível, e quando abaixei uns 30cm pra verificar se o som não era do PC nem conseguia escutar o ruído mais

Acabou voltando depois de um tempo, tirei o fan e mesmo assim continuou agora, testei a caixa em outro local e ficou beleza, o filtro acho que tá excluído também, e se eu troco pra conexão bluetooth some o ruído mesmo ainda estando conectado, só da pra ouvir quando tá no PC mesmo, foi mais perceptível de noite porque fica mais silêncio, acho que é um sinal dos deuses pra trocar de fonte e placa-mãe, só pra garantir, é claro... :melior2: E acabei trocando a chromax pela normal pelos acessórios e 20 conto a menos, previsão de 35-40 dias pra entrega

Última edição:
Glr, estou querendo montar um pc, e quero um nh d15 chromax pra refrigeração, qual a altura mínima que o gabinete precisa ter pra caber esse AirCooler? As memória hyperx é de baixo perfil tem 34,1mm, o gabinete é um XPG invader, tem 17cm para AirCooler.. Será que dá? Ainda não comprei nada.. posso mudar o gabinete, mas achei esse da XPG bem clean e bonito

Glr, estou querendo montar um pc, e quero um nh d15 chromax pra refrigeração, qual a altura mínima que o gabinete precisa ter pra caber esse AirCooler? As memória hyperx é de baixo perfil tem 34,1mm, o gabinete é um XPG invader, tem 17cm para AirCooler.. Será que dá? Ainda não comprei nada.. posso mudar o gabinete, mas achei esse da XPG bem clean e bonito
Pode ficar tranquilo.
Altura é 165mm.

Noctua apresenta os coolers de CPU NH-L9i de baixo perfil para LGA1700 e NA-FD1 Fan Duct.​

A Noctua apresentou hoje novas revisões específicas do LGA1700 de seus premiados coolers para CPU NH-L9i e NH-L9i chromax.black de baixo perfil. Os novos NH-L9i-17xx e NH-L9i-17xx chromax.black são ideais para a construção de HTPCs ultracompactos e sistemas Small Form Factor (SFF) usando os novos processadores Core de 12ª geração da Intel, como o Core i9-12900K, Core i7 -12700K ou Core i5-12600K. O novo duto de ventoinha NA-FD1 opcional torna possível melhorar ainda mais o desempenho dos coolers ao preencher a lacuna entre a ventoinha e os painéis perfurados da caixa para permitir que os coolers sugem ar fresco de fora.

“Estamos muito felizes com o desempenho dos coolers NH-L9i-17xx nas novas CPUs LGA1700 da Intel”, disse Roland Mossig (CEO da Noctua). "Conseguimos dissipar cerca de 160 W no Core i9-12900K, levando-o para mais de 4,2 GHz, e até 125 W no Core i5-12600K rodando a 4,3 GHz. Esses são resultados excelentes para esses coolers pequenos, tornando-os opções fantásticas para compilações Intel Z690 altamente compactas que possuem muito poder de processamento! "

W5TxbCp.jpg

G9QkuQa.jpg

3se7uE3.jpg

O NH-L9i-17xx e o NH-L9i-17xx chromax.black são as mais recentes revisões específicas para LGA1700 do premiado NH-L9i para CPU de baixo perfil da Noctua. A uma altura de apenas 37 mm, o NH-L9i é ideal para gabinetes extremamente finos e, devido ao seu tamanho reduzido, fornece 100% de RAM e compatibilidade PCIe, bem como fácil acesso a conectores quase soquete, mesmo em mini- Placas-mãe ITX. O sistema de montagem SecuFirm 2 personalizado para o novo soquete LGA1700 torna a instalação uma brisa e, graças à ventoinha NF-A9x14 92 mm altamente otimizada que suporta controle de velocidade totalmente automático via PWM, o NH-L9i-17xx funciona silenciosamente. Completado com a renomada pasta térmica NT-H1 da Noctua, o NH-L9i-17xx combina tudo que os usuários esperam dos coolers maiores da Noctua em um supercompacto,

"Para construções de fator de forma pequeno, agora recomendamos o kit de duto de ventilador NA-FD1 opcional, tanto para clientes que escolhem os novos modelos NH-L9i-17xx quanto para usuários dos dissipadores de calor NH-L9i e NH-L9a existentes", explica Roland Mossig (CEO da Noctua). "É uma maneira simples, mas altamente eficaz de aumentar o desempenho desses coolers em caixas compactas. Os entusiastas com experiência em tecnologia vêm criando dutos semelhantes com suas impressoras 3D há algum tempo, mas nem todos têm os recursos para fazer isso, então pensamos seria ótimo oferecer um kit de duto flexível e acessível que não requer nenhum equipamento ou habilidade especial para ser configurado. "

O novo kit de duto de ventoinha NA-FD1 torna possível melhorar significativamente o desempenho dos coolers de CPU das séries Noctua NH-L9i e NH-L9a em ambientes Small Form Factor (SFF) onde há uma lacuna de 5 mm ou mais (até 45 mm) entre o refrigerador e um painel superior ou lateral perfurado. Preenchendo essa lacuna, o duto evita que o refrigerador receba ar quente do interior e permite que ele aspire ar fresco de fora através do painel perfurado, o que pode, dependendo da configuração, melhorar as temperaturas da CPU em até 5 ° C ou mais. Como o duto é montado com espaçadores de espuma EVA de diferentes espessuras, ele é totalmente modular e pode ser ajustado em incrementos de 1 mm de 5 mm a 45 mm de altura para se adequar a vários casos e configurações diferentes. Em suma, o NA-FD1 é um simples, mas inteligente, flexível,

Os preços de varejo sugeridos pelo fabricante são os seguintes:
  • NH-L9i-17xx: EUR / USD 44,90
  • NH-L9i-17xx chromax.black: EUR / USD 54,90
  • NA-FD1: EUR / USD 12,90
Para obter mais informações, visite as páginas de produtos do NH-L9i , NH-L9i chromax.black e NA-FD1 .

Fala, povo!
Fui dar uma olhada e vi que já tem a NF-A12x25 chromax.black em pré-venda na WAZ, por "apenas" R$300 (Deus lá sabe quando irão entregar, com prazo de 76 dias úteis :sefu:).
Queria eu ter 3k sobrando pra comprar 10 dessas belezinhas :mil:

Fala, povo!
Fui dar uma olhada e vi que já tem a NF-A12x25 chromax.black em pré-venda na WAZ, por "apenas" R$300 (Deus lá sabe quando irão entregar, com prazo de 76 dias úteis :sefu:).
Difícil vai ser pagar menos que isso aqui infelizmente.

Fala, povo!
Eu vi.
Tô com a impressão de que chegaram tarde demais. A Phantek T-30 é monstra.

Fala, povo!
Deve dar uma reduzida na BF.

• Curtir
Reações: RKC
Fala, povo!
Então, tenho acompanhado desde o dia 12/10 e o prazo não muda (repare nisso você também) Então fica complicado.

Como dito, desde 12/10, o prazo para mim, é de 67 dias úteis, medo de comprar as 6 que preciso\quero e sei lá, chegarem em Fevereiro do ano que vem, ou mais tarde.

Comparei com outros itens e os mesmos alteram o prazo de entrega, diferente das U12A CB, fiquei com medo, vou aguardar.

• Curtir
Reações: RKC
Então, tenho acompanhado desde o dia 12/10 e o prazo não muda (repare nisso você também) Então fica complicado.

Como dito, desde 12/10, o prazo para mim, é de 67 dias úteis, medo de comprar as 6 que preciso\quero e sei lá, chegarem em Fevereiro do ano que vem, ou mais tarde.

Comparei com outros itens e os mesmos alteram o prazo de entrega, diferente das U12A CB, fiquei com medo, vou aguardar.
Percebi isso também. Congelaram o prazo, pra mim para 76 dias úteis :pensa:
Parece que nem eles sabem ao certo quando esse produto chegará ao estoque :mas:

Percebi isso também. Congelaram o prazo, pra mim para 76 dias úteis :pensa:
Parece que nem eles sabem ao certo quando esse produto chegará ao estoque :mas:
Pois é, desisti deles por hora ... Pensando em pegar na Amazon mesmo, ou na Ali ... Mas Ali eu tenho medo.

Pois é, desisti deles por hora ... Pensando em pegar na Amazon mesmo, ou na Ali ... Mas Ali eu tenho medo.
As minha NF-A eu comprei pela ALI.
Deu problema e a Noctua trocou as três, de boa, ainda vieram por UPS.

Última edição:
As minha NF-A eu ckmprei pela ALI.
Deu problema e a Noctua trocou as três, de boa, ainda vieram por UPS.
Porra, mas aí não é negócio ... As 3 deram problema? Eram falsas? Nunca tive problema com UMA fan Noctua sequer, tenho mais de 20.

Porra, mas aí não é negócio ... As 3 deram problema? Eram falsas? Nunca tive problema com UMA fan Noctua sequer, tenho mais de 20.
Original, do contrário a Noctua não teria me enviado outras, pelo que eu vi, devia ser algum lote defeituoso. Mas agora estão de boas, como deve ser.

Postei toda a minha saga nas primeiras páginas do clube.

Na Ali é meio que loteria, de arriscado que é, por conta do risco da taxação. Minha última aventura de alto valor foi um SSD nvme pro PS5, que saiu por ~ R$1400. Até aparecer a mensagem que foi liberado pela alfândega foi uma agonia do cão, que não estou mais a fim de passar por isso.
Sobre as A12x25, o preço (sem imposto) no Ali acaba ficando semelhante ao cobrado pela WAZ, então, se for taxado, preju é maior.

Na Ali é meio que loteria, de arriscado que é, por conta do risco da taxação. Minha última aventura de alto valor foi um SSD nvme pro PS5, que saiu por ~ R$1400. Até aparecer a mensagem que foi liberado pela alfândega foi uma agonia do cão, que não estou mais a fim de passar por isso.
Sobre as A12x25, o preço (sem imposto) no Ali acaba ficando semelhante ao cobrado pela WAZ, então, se for taxado, preju é maior.
Pela minha experiência, comprando no Ali desde 2015, só fui tarifado uma vez devido a ser uma bateria, coisa que agora nem estão mais enviando, acho que os acordos entre governos deram uma relaxada na alfândega, passa quase tudo, coisas maiores e pesadas fica complicado passar sem taxas mesmo.

Users who are viewing this thread

Voltar