• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] Noctua

Pegou onde os T30?
AliExpress, saiu por 220~

Qualquer casa de construção tem.
Digo das presilhas de fan mesmo, não consegui achar nenhum vendedor local vendendo avulsa, pelo que pesquisei os fan clips da Scythe não rolam com fans de 30mm mesmo, já as da Noctua são suficiente pra botar o T30, mas não faz sentido pagar absurdo num AC Noctua só pelas presilhas, e não achei feedback de ninguém se as presilhas avulsas que tem no AliExpress seriam suficiente pro T30, então é comprar dando tiro no escuro, mas acho que é o que vou fazer mesmo, tentar pegar uns 2-3 modelos de presilha diferente num frete só e caso alguma dê certo aí já vai ter a informação aí pros próximos que passarem pela situação kkkk
 
Recebi uma carta dos correios essa semana de uma encomenda internacional e que eu precisava pagar pelo despacho postal, R$15.
Pelo rastreamento diz que veio da Alemanha, imagino que seja o kit 1700 da noctua.
 
Pra quem curte a Noctua e teclado olha que interessante.

Faça seu teclado com o tema Noctua; Apresentando um conjunto único de teclas.​


Amantes do teclado e fãs do Noctua agora podem colocar as mãos em um conjunto de teclas de substituição de colaboração em edição limitada chamado "DROP + MITO MT3 NOCTUA KEYCAP SET", que foi criado pela Drop.

No momento, eles estão aceitando encomendas e começaremos a remessa em 23 de agosto de 2022 para clientes em todo o mundo. A taxa de inscrição antecipada estará em vigor até 17 de dezembro de 2018.

Uma tecla que incorpora as cores corporativas da Noctua de bege e marrom, que são imediatamente perceptíveis. Compatível com interruptores CHERRY MX ou com interruptores compatíveis que atendam aos seus requisitos. PBT (tereftalato de polibutileno) é a substância selecionada por ser resistente ao calor e ao óleo e mais durável do que a resina ABS padrão. O formato principal é um perfil MT3 alto e com uma reentrância que acomoda as pontas dos dedos. É feito em moldagem bicolor, o que evita o desgaste físico da gravura.

Atualmente, existem sete versões disponíveis, incluindo "BASE KEYCAPS", que oferece operação sem chave, tamanho 60%, tamanho 65% e estilo HHKB. Entre as muitas opções estão "NUMPAD KEYCAPS" com apenas a parte de dez teclas, "ISO / UK KEYCAPS" com teclas específicas para o layout ISO / UK, "HOBBYIST KEYCAPS" com especificações totalmente marrons, como teclas de função e teclas de função, "COLEVRAK KEYCAPS" para layouts Colemak e Dvorak, "ORTHOLINEAR KEYCAPS"


MaiptkF.jpg



xknJK87.jpg



b4K3ROu.jpg



nczsKGO.jpg



hygh4Gp.jpg
 
Aí pessoal, eu tava com um problema de aquecimento na GPU. Tava batendo 83c e fazendo Throttling mesmo com a curva otimizada

Fiz um projeto Redneck aqui e retirei a backplate e instalei dois fans NF-A9 com pasta termica MasterGel Pro

Agora na mesma tarefa a placa não passa de 65c e não sofre nenhum tipo de throttling :mr:

Lq8IIoy.jpg


Nao reparem na poeira, vou realizar a limpeza em Janeiro:bem:

Encomendei agora um NH-D15 para a CPU, chega dia 20
 
Última edição:
Fiz um projeto Redneck aqui e retirei a backplate e instalei dois fans NF-A9 com pasta termica MasterGel Pro

Agora na mesma tarefa a placa não passa de 65c e não sofre nenhum tipo de throttling :mr:
Vida toda usei placas 2 fan mesmo pra modelos mais básicos, agora tenho uma 3060 single-fan e me surpreendi com as temps e gostei bastante de ter algo mais compacto, mas fico indignado ainda como a maioria dos fans de GPU parecem ser em maioria vagabundos, fizessem uns projetos com 1/2 NF A9 mantendo algo bem compacto mas frio e silencioso ao invés de socar turbina rgb em tudo :haha: Ou até algo como a 3070 Noctua com fans de 120mm, apesar de achar essa placa gigante demais
 
Aí pessoal, eu tava com um problema de aquecimento na GPU. Tava batendo 83c e fazendo Throttling mesmo com a curva otimizada

Fiz um projeto Redneck aqui e retirei a backplate e instalei dois fans NF-A9 com pasta termica MasterGel Pro

Agora na mesma tarefa a placa não passa de 65c e não sofre nenhum tipo de throttling :mr:

Lq8IIoy.jpg


Nao reparem na poeira, vou realizar a limpeza em Janeiro:bem:

Encomendei agora um DH-15 para a CPU, chega dia 20
Bela diferença hein e certamente com a chegada no NH-D15 vai melhorar mais ainda!!
 
Vida toda usei placas 2 fan mesmo pra modelos mais básicos, agora tenho uma 3060 single-fan e me surpreendi com as temps e gostei bastante de ter algo mais compacto, mas fico indignado ainda como a maioria dos fans de GPU parecem ser em maioria vagabundos, fizessem uns projetos com 1/2 NF A9 mantendo algo bem compacto mas frio e silencioso ao invés de socar turbina rgb em tudo :haha: Ou até algo como a 3070 Noctua com fans de 120mm, apesar de achar essa placa gigante demais
Cara, meu modelo é a da Galax White. Os 2 fans que vieram nela são ridicularmente finos, logo no day one quando peguei já percebi que não iriam dar conta
A 2080 ti é uma besta temperamental, muito dificil manter ela resfriada. Aposto que na maioria dos usuários ela funciona fazendo throttling
Isso porque eu nem estou forçando a placa, só dei uma mexida de leve na curva para não subir muito a voltagem

(Aquela 3070 da Noctua é um sonho)

Bela diferença hein e certamente com a chegada no NH-D15 vai melhorar mais ainda!!
Isso, tinha escrito o nome errado hahaha valeu!
Pois é, eu não coloquei tudo no relato, mas eu tinha feito esse projeto antes com uma pasta térmica genérica há 2 meses atrás e ela perdeu quase toda performance nesse tempo
Agora com a MasterGel acho que vai ficar top por um bom tempo

A placa ficou mais feia que a original, mas eu sempre vou preferir performance sobre estética
 
Cara, meu modelo é a da Galax White. Os 2 fans que vieram nela são ridicularmente finos, logo no day one quando peguei já percebi que não iriam dar conta
A 2080 ti é uma besta temperamental, muito dificil manter ela resfriada. Aposto que na maioria dos usuários ela funciona fazendo throttling
Isso porque eu nem estou forçando a placa, só dei uma mexida de leve na curva para não subir muito a voltagem

(Aquela 3070 da Noctua é um sonho)


Isso, tinha escrito o nome errado hahaha valeu!
Pois é, eu não coloquei tudo no relato, mas eu tinha feito esse projeto antes com uma pasta térmica genérica há 2 meses atrás e ela perdeu quase toda performance nesse tempo
Agora com a MasterGel acho que vai ficar top por um bom tempo

A placa ficou mais feia que a original, mas eu sempre vou preferir performance sobre estética
Essa pasta é excelente ainda quero testa-la no momento estou usando a Maker e achei ela muito boa.
 
Recebi meus zipties da Amazon e finalmente instalei o T30 no Mugen 5, mais um redneck engineering, e o 8pin da CPU atravessado por cima do heatsink por enquanto porque não consegui nem com reza passar por trás/cima e virar o cabo pra botar direito com o heatsink instalado, quando receber a mobo nova ajeito tudo :limo: Mas esse cabo da XPG pareceu mais rígido que o da CX550M também

qyWK5sB.jpg



JMdcY8l.jpg




c2nbd6X.png

E já adiantar que estou BEM surpreso com o fan, até 80%/2400 rpm achei bem silencioso, acima de 85-90% sobe consideravelmente o ruído e fica bem perceptível, noise floor é alto por causa de trânsito etc até umas 21-22h, 0 barulho de motor ou qualquer whine, só barulho de vento mesmo, um timbre até mais gostoso que dos Noctuas aqui, apesar que os meus são 14cm, seria mais legal comparar com o A12x25
 
Recebi meus zipties da Amazon e finalmente instalei o T30 no Mugen 5, mais um redneck engineering, e o 8pin da CPU atravessado por cima do heatsink por enquanto porque não consegui nem com reza passar por trás/cima e virar o cabo pra botar direito com o heatsink instalado, quando receber a mobo nova ajeito tudo :limo: Mas esse cabo da XPG pareceu mais rígido que o da CX550M também

qyWK5sB.jpg



JMdcY8l.jpg




c2nbd6X.png

E já adiantar que estou BEM surpreso com o fan, até 80%/2400 rpm achei bem silencioso, acima de 85-90% sobe consideravelmente o ruído e fica bem perceptível, noise floor é alto por causa de trânsito etc até umas 21-22h, 0 barulho de motor ou qualquer whine, só barulho de vento mesmo, um timbre até mais gostoso que dos Noctuas aqui, apesar que os meus são 14cm, seria mais legal comparar com o A12x25

E a diferença em performance comparado ao sopro da fan original?
 
E a diferença em performance comparado ao sopro da fan original?
Pior que nem rodei benchmarks antes e depois pra comparar, como tenho só um 5600x atualmente nem esperava ver um ganho tão significativo, mesmo com o Kaze Flex já segurava bem as temps, acho que a troca é mais perceptível com TDPs mais altos que saturem todo o heatsink e o Kaze não dê conta, ou talvez num gabinete menos refrigerado que a CPU estivesse numa temp mais alta já

Rodei o Cinebench R20 10x seguidas aqui só pra testar e bateu 59c de máxima, scores por volta dos 4250, rodando sem PBO já que não faz diferença pro meu uso mesmo tendo margem de temp, só jogo bem de vez em quando mesmo, e a temp ambiente está em 29,5c, boosts single de 4650 (1.26v~) e all-core 4325-4350 (1.1v~)
EDIT: Ah, e o topo do gabinete aqui é tampado com um travesseiro pra minha gata não subir, não sei se chega a influenciar um pouco também :yeah:

hwyjRir.png
 
Última edição:
E já adiantar que estou BEM surpreso com o fan, até 80%/2400 rpm achei bem silencioso, acima de 85-90% sobe consideravelmente o ruído e fica bem perceptível, noise floor é alto por causa de trânsito etc até umas 21-22h, 0 barulho de motor ou qualquer whine, só barulho de vento mesmo, um timbre até mais gostoso que dos Noctuas aqui, apesar que os meus são 14cm, seria mais legal comparar com o A12x25

Se você tá falando das NF-A14, concordo que o barulho dela é bem desagradável mesmo, pior até que as outras fans que tenho aqui. A NFA12x25 é outro mundo, é quase agradável de ouvir.
 
Se você tá falando das NF-A14, concordo que o barulho dela é bem desagradável mesmo, pior até que as outras fans que tenho aqui. A NFA12x25 é outro mundo, é quase agradável de ouvir.
2 NF-A14 de frontais aqui, tanto elas quanto o T30 não são agradáveis em 100%, mas de tarde com barulho externo já é pouco perceptível e as caixas de som enterram de vez qualquer som de fan, de noite usando fone também nem dá pra perceber mesmo tudo a 100% então nem me incomodo, e também reduzindo pra 90/80% diminui consideravelmente o ruído e imagino que mal deve afetar as temps, mas de qualquer forma gosto bastante dos fans, bom ter a opção de deixar pelo menos 2 fans passivos a noite e ter headroom quando precisar subir

O Kaze também é praticamente inaudível até 1k rpm mas desce até uns 300, bem satisfeito com o setup de fans agora, apesar de que se for comparar só temperatura mesmo, os stock do Lian Li ficam acho que só 1-2c atrás, mas só chegavam a 600rpm de mínima, agora tenho silêncio absoluto :melior2:

Aqui deixo as 2 NF-A14 frontais + 1 Kaze Flex 1200rpm exhaust no mesmo splitter e altero manual pelo Fan Control

3vjnlhW.png
 
Kabum teve reestoque de Noctua, pelo jeito https://www.kabum.com.br/busca?quer...FjdHVyZXIiOlsiTm9jdHVhIl19&sort=most_searched

Pessoal do waz deve estar comprando lá pra entregar as pre-vendas deles hahah
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ops.. desconto só pro prime Kabum, acho
Pelo app da KaBuM!, a NF A12x25 PWM tá saindo R$219,90, mas neste momento (14h49), só tem 2 unidades.

Se tivesse a 12x25 chromax.black por 250, compraria um monte pra mim, como presente de natal, kkkk
 
Pelo app da KaBuM!, a NF A12x25 PWM tá saindo R$219,90, mas neste momento (14h49), só tem 2 unidades.

Se tivesse a 12x25 chromax.black por 250, compraria um monte pra mim, como presente de natal, kkkk
Minhas bege/marrom vão durar pelo menos uns 10 anos ainda. 💀
 
  • Curtir
Reações: RKC
Olá pessoal!

Estou planejando entrar pro clube noctua, e tenho algumas dúvidas e gostariam que confirmassem estou certo, se possível.

1 - Não achei a versão NH-D15 SE-AM4 preta, acredito que ela não exista, confere? Nesse caso, pra usar o cooler, na versão preta, rotacionado em 90º, eu teria que comprar o NH-D15 black + kit de montagem do am4, certo?

2 - Se eu precisasse colocar uma terceira fan nesse cooler, como eu faço pra conseguir esse terceiro kit de presilha? Vendo as imagens ontem, não pareceu que ela vem junto das fans, muito menos com o cooler (que viria/vem 2 kits de presilhas).

3 - O que eu planejo fazer, quando acabar de comprar tudo (o que vai demorar :D ) é algo assim, inclusive o mesmo gabinete, que é o Cooler Master sl600m:

noctua_e_sl600m.jpg


Mas a ideia é ter tudo preto, mas ainda estou vendo se vale R$400 a mais só pela cor :( .
 
Olá pessoal!

Estou planejando entrar pro clube noctua, e tenho algumas dúvidas e gostariam que confirmassem estou certo, se possível.

1 - Não achei a versão NH-D15 SE-AM4 preta, acredito que ela não exista, confere? Nesse caso, pra usar o cooler, na versão preta, rotacionado em 90º, eu teria que comprar o NH-D15 black + kit de montagem do am4, certo?

2 - Se eu precisasse colocar uma terceira fan nesse cooler, como eu faço pra conseguir esse terceiro kit de presilha? Vendo as imagens ontem, não pareceu que ela vem junto das fans, muito menos com o cooler (que viria/vem 2 kits de presilhas).

3 - O que eu planejo fazer, quando acabar de comprar tudo (o que vai demorar :D ) é algo assim, inclusive o mesmo gabinete, que é o Cooler Master sl600m:

noctua_e_sl600m.jpg


Mas a ideia é ter tudo preto, mas ainda estou vendo se vale R$400 a mais só pela cor :( .
Não sei se invertido vai ter melhoras na temperatura.
O SE-AM4 só funciona nos AMD.
Já o padrão, funciona em ambas as plataformas.
Só vem duas presilhas para fan mesmo, talvez se pedir para a Noctua eles enviem uma.
 
Não sei se invertido vai ter melhoras na temperatura.
O SE-AM4 só funciona nos AMD.
Já o padrão, funciona em ambas as plataformas.
Só vem duas presilhas para fan mesmo, talvez se pedir para a Noctua eles enviem uma.

No caso, se comprar um Noctua NF-A15 por exemplo, ele não viria com essa presilha extra né?

Vou entrar em contato com eles logo pra ver isso.

Obrigado!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo