• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] Noctua

Aqui na minha cidade, está difícil vender um noctua d15s com 2 anos e 10 meses de garantia, anunciei por 400 e ninguém apareceu, foda que estava parado aqui hahaha
 
Aqui na minha cidade, está difícil vender um noctua d15s com 2 anos e 10 meses de garantia, anunciei por 400 e ninguém apareceu, foda que estava parado aqui hahaha
Passei por algo parecido, uns 3 meses com um NF-A14 anunciado e não apareceu nenhuma alma interessada, acabei comprando outro na Black Friday e troquei os 2 frontais do gabinete kkkk, mas o preço está bom por 400, apenas local é difícil vender mesmo, mas se botar no ML/Olx pay acho que não dura muito tempo não
 
Cara, o meu eu liguei lá e o vendedor deu um decontinho a vista, além do anunciado, as vezes vale a tentativa.
Sobre a WAZ:
Fiz aniversário no domingo e passei mensagem pra eles, via whatsapp, pra ver se rolava um descontinho. Sequer me retornaram pra dizer pelo menos um não :feelbad:
Isso porque já gastei mais ou menos 5k comprando coisas de lá.
Acredito que devam me considerar um cliente desprezível :crycat:
 
Sobre a WAZ:
Fiz aniversário no domingo e passei mensagem pra eles, via whatsapp, pra ver se rolava um descontinho. Sequer me retornaram pra dizer pelo menos um não :feelbad:
Isso porque já gastei mais ou menos 5k comprando coisas de lá.
Acredito que devam me considerar um cliente desprezível :crycat:

WAZ não vale o seu tempo, amigo.
Feliz aniversário atrasado.
Hora de dar um presente a si mesmo e não comprar mais nada na WAZ. hehe
 
WAZ não vale o seu tempo, amigo.
Feliz aniversário atrasado.
Hora de dar um presente a si mesmo e não comprar mais nada na WAZ. hehe
Já comprei lá algumas vezes e sempre fui bem atendido nas vezes que os acionei por e-mail

Teve problemas com o que lá?

Pra eu ficar esperto caso volte a comprar lá
 
Entendi, vou ficar atento nesses produtos.

Em breve quero pegar um cover pro NH-D15 lá. vamos ver.
Acho que você não vai ter problema, normalmente esses prazos insanos de 60+ dias úteis são para as fans.
 
Aumentou essa merd@, vou deixar pra lá

Por 190 já era um absurdo, por +300 é um roubo

Não compensa trazer de fora? Visto que são duas peças de plástico, não gera nem volume e nem peso, de repente passa batido pela amostragem da receita.
 
Não compensa trazer de fora? Visto que são duas peças de plástico, não gera nem volume e nem peso, de repente passa batido pela amostragem da receita.
Quando pesquisei sairia 20 reais mais barato que pegar na Waz, por esse valor prefiro pegar aqui.

Com esse novo valor que o N3sso falou, lá fora certamente será mais vantajoso.

Como isso é apenas para estética eu não tenho pressa nenhuma, mais para frente pesquiso mais
 
Não sei o que acontece, mas os vendedores do AliExpress, quando assunto é Noctua, enfiam a faca, inclusive no frete :chan:
Estou monitorando o preço da A12x25 chromax.black, e acho que com o fechamento do dólar de hoje, o preço pode ficar um pouco melhor do que comprar na WAZ (antes esperar 3 semanas do Ali do que prazo incerto da WAZ). Estou vendo com um vendedor lá e, apesar do frete ser astronômico (estou querendo 2 unidades, então o frete dará pouco mais de setenta reais), o valor final que "talvez" irei pagar sairá quase sessenta reais a menos do que comprar essas duas unidades na WAZ. Pro povo que costuma pedir as coisas no Ali, será que é muito arriscado fechar uma compra de duas unidades de uma vez, por conta da taxação?

Edit: fazendo conta rápida, usando a cotação do dólar de ontem mesmo, no Ali, duas unidades + frete sairia por 593,09 (dá até pra parcelar 6 vezes no cartão). Comprando na WAZ, 2 unidades sairia por 655,64, isso se pagar via pix.
 
Não sei o que acontece, mas os vendedores do AliExpress, quando assunto é Noctua, enfiam a faca, inclusive no frete :chan:
Estou monitorando o preço da A12x25 chromax.black, e acho que com o fechamento do dólar de hoje, o preço pode ficar um pouco melhor do que comprar na WAZ (antes esperar 3 semanas do Ali do que prazo incerto da WAZ). Estou vendo com um vendedor lá e, apesar do frete ser astronômico (estou querendo 2 unidades, então o frete dará pouco mais de setenta reais), o valor final que "talvez" irei pagar sairá quase sessenta reais a menos do que comprar essas duas unidades na WAZ. Pro povo que costuma pedir as coisas no Ali, será que é muito arriscado fechar uma compra de duas unidades de uma vez, por conta da taxação?

Edit: fazendo conta rápida, usando a cotação do dólar de ontem mesmo, no Ali, duas unidades + frete sairia por 593,09 (dá até pra parcelar 6 vezes no cartão). Comprando na WAZ, 2 unidades sairia por 655,64, isso se pagar via pix.
Se vc fosse trazer um NH-D15 eu diria que é quase certeza que seria taxado, mas 2 fans acho pouco provável
 
Não sei o que acontece, mas os vendedores do AliExpress, quando assunto é Noctua, enfiam a faca, inclusive no frete :chan:
Estou monitorando o preço da A12x25 chromax.black, e acho que com o fechamento do dólar de hoje, o preço pode ficar um pouco melhor do que comprar na WAZ (antes esperar 3 semanas do Ali do que prazo incerto da WAZ). Estou vendo com um vendedor lá e, apesar do frete ser astronômico (estou querendo 2 unidades, então o frete dará pouco mais de setenta reais), o valor final que "talvez" irei pagar sairá quase sessenta reais a menos do que comprar essas duas unidades na WAZ. Pro povo que costuma pedir as coisas no Ali, será que é muito arriscado fechar uma compra de duas unidades de uma vez, por conta da taxação?

Edit: fazendo conta rápida, usando a cotação do dólar de ontem mesmo, no Ali, duas unidades + frete sairia por 593,09 (dá até pra parcelar 6 vezes no cartão). Comprando na WAZ, 2 unidades sairia por 655,64, isso se pagar via pix.
Eu comprei 3 NF-A12.
Vieram sem taxas.
Inclusive a Noctua aceitou trocar todas as três que deram defeito.
Excelente RMA.
 
  • Curtir
Reações: RKC
Eu comprei 3 NF-A12.
Vieram sem taxas.
Inclusive a Noctua aceitou trocar todas as três que deram defeito.
Excelente RMA.
O seu relato páginas atrás é que me dão esperanças de comprar fans da Noctua no Ali :wub:

@sid_brain, essa D15 é escandalosa demais. Não tem como não chamar atenção :haha:
 
Não sei o que acontece, mas os vendedores do AliExpress, quando assunto é Noctua, enfiam a faca, inclusive no frete :chan:
Estou monitorando o preço da A12x25 chromax.black, e acho que com o fechamento do dólar de hoje, o preço pode ficar um pouco melhor do que comprar na WAZ (antes esperar 3 semanas do Ali do que prazo incerto da WAZ). Estou vendo com um vendedor lá e, apesar do frete ser astronômico (estou querendo 2 unidades, então o frete dará pouco mais de setenta reais), o valor final que "talvez" irei pagar sairá quase sessenta reais a menos do que comprar essas duas unidades na WAZ. Pro povo que costuma pedir as coisas no Ali, será que é muito arriscado fechar uma compra de duas unidades de uma vez, por conta da taxação?

Edit: fazendo conta rápida, usando a cotação do dólar de ontem mesmo, no Ali, duas unidades + frete sairia por 593,09 (dá até pra parcelar 6 vezes no cartão). Comprando na WAZ, 2 unidades sairia por 655,64, isso se pagar via pix.

Acho pouco provável ser taxado. Também acho que chega mais rápido que da WAZ.
 
Tá um pouco tarde, mas apenas pra informar, caso tenha mais alguém interessado em comprar a fan NF-A12x25 chromax.black no AliExpress. Normalmente o site atualiza a cotação do dólar após meia noite. Entrei na página do vendedor e acabei adquirindo 2 dessas fans. O que me fez fechar de vez é que o valor do frete foi alterado pra menos também (antes, com 2 unidades, estava saindo em torno de 70 reais - agora, quando fui ver, 2 unidades o frete estava em R$54,59). A compra que fiz, com frete, saiu por R$576,26 (R$79,28 a menos que na WAZ).
Pra quem quiser saber com quem comprei, é só procurar o vendedor PC BESTS Store (acho que a busca só funciona por produtos, então é só consultar por NF-A12x25 e localizar o vendedor).
Quem quiser esperar pra ver se a cotação do dólar fica mais baixo, é só consultar após às 17h o valor que o dólar fechou no dia. O pedido na AliExpress pode ser feito antes da meia noite, caso a cotação de sexta seja mais alta, ou então fazer a compra após meia noite, quando terá o valor atualizado pelo AliExpress.
Bom, agora só resta torcer pra chegar tudo direitinho, sem taxa adicional :much:
Detalhe: paguei no cartão, parcelado em 3 vezes, o que seria impossível na WAZ :bem:
 
Pô, as fans de 200 na ali estão mais caras que na huelândia :(
 
Pô, as fans de 200 na ali estão mais caras que na huelândia :(
Estou querendo duas para colocar no topo do rack do meu homelab como exaustão e está realmente difícil. Tentei procurar outra opções sem serem Noctua e não tem nada decente por aqui. Tô achando que é mais negócio ficar cuidando os NF-A15/NF-A14 usados e usar 3 deles, deve ficar mais barato e tenho um cfm até mais alto, sem contar que devem durar mais que os de 200mm
 
Última edição:
Bom, chegaram as duas NF-A12x25 chromax.black que comprei no AliExpress. Ao retornar do trabalho, a vontade foi tanta que nem tirei foto das bichinhas, e já fui logo instalando no gabinete :haha:
Pontos positivos:
- Dá um ar diferencial no setup, quando se tem intenção de combinar as cores das peças de dentro do gabinete;
- Desempenho muito bom, enfim, é uma NF-A12x25 :sefu:

Pontos negativos:
- Vem menos acessórios do que a versão bege/marrom (vem só os padzinhos coloridos à parte, 4 parafusos de fixação e a moldura emborrachada preta, para radiador). Colocadas à fan, vem 4 padzinhos na cor cinza. Ah, não vem com cabo Y;
- O cabo que vem da fan é curta, e o extensor já vem conectado nela (na versão marrom, o cabo que sai da fan já é longo, e vem com o extensor à parte), portanto, já com o extensor conectado, o cabo é mais curto na versão chromax.black;
- O acabamento central do eixo não é igual à da versão marrom (na versão marrom, aparecem aquela parte metálica dos dois lados, e na versão preta elas são cobertas), dando aspecto de fan mais genérica. Sei que é opinião muito pessoal, mas acho a versão bege/marrom mais bonita nessa região.

Enfim, peço desculpas por alguma baboseira que possa ter dito acima, pois era pra eu estar dormindo a essa hora :haha:
 
Bom, chegaram as duas NF-A12x25 chromax.black que comprei no AliExpress. Ao retornar do trabalho, a vontade foi tanta que nem tirei foto das bichinhas, e já fui logo instalando no gabinete :haha:
Pontos positivos:
- Dá um ar diferencial no setup, quando se tem intenção de combinar as cores das peças de dentro do gabinete;
- Desempenho muito bom, enfim, é uma NF-A12x25 :sefu:

Pontos negativos:
- Vem menos acessórios do que a versão bege/marrom (vem só os padzinhos coloridos à parte, 4 parafusos de fixação e a moldura emborrachada preta, para radiador). Colocadas à fan, vem 4 padzinhos na cor cinza. Ah, não vem com cabo Y;
- O cabo que vem da fan é curta, e o extensor já vem conectado nela (na versão marrom, o cabo que sai da fan já é longo, e vem com o extensor à parte), portanto, já com o extensor conectado, o cabo é mais curto na versão chromax.black;
- O acabamento central do eixo não é igual à da versão marrom (na versão marrom, aparecem aquela parte metálica dos dois lados, e na versão preta elas são cobertas), dando aspecto de fan mais genérica. Sei que é opinião muito pessoal, mas acho a versão bege/marrom mais bonita nessa região.

Enfim, peço desculpas por alguma baboseira que possa ter dito acima, pois era pra eu estar dormindo a essa hora :haha:
Chegaram bem rápido.
Vale mesmo o investimento?
Em relação a troca/aquisição do mesmo modelo bege/marrom.

Da China pra Brasil em menos de uma mês.
Da WAZ para Brasil…
 
Aqui já tem tempo que estou muito afim de um air cooler da Noctua, já tenho 6 FANS em meu caso a uns 3 anos aproximadamente... e não há sinal nenhum de FAN estragando por tempo ou acumulo de poeira... inclusive acho até curioso, pois elas não acumulam tanta poeira igual outras que já tive.

Problema que com a pandemia...os Air subiu muito de preço na WAZ... e trazer da China pelo tamanho e peso da caixa é certeza de taxarem.

Agora FANS normais... ate umas 4 deve passar tranquilamente sem taxa.
 
Acho que estou me entregando para o lado negro da força. Há alguns anos todos os fans que tenho são Noctua, atualmente tenho até fan sobrando, estou com 4 NF-A12x25, 2 NF-A12x15, 4 NF-F12, 1 NF-A9, 1 NF-S12B e 2 NF-A4x20. Então nos meus 2 Pcs e até na minha impressora 3D só uso Noctua, sou chato para cacete com barulho e sempre fui descontente com os fans que tive, até trocar para os Noctuas, só que agora o uso vai ser diferente.
Estou montando um rack para o meu homelab e a indução vai ser diretamente no gabinete na base do rack onde ficarão os dois pcs ITX que tenho (um é o PC que roda o Proxmox com o Home Assistant da automação, NAS e Plex, o outro é o pc que uso para jogar e modelar), acima do gabinete vêm os switches, patch panel, passadores de cabos, a PDU e a gaveta para os dois modems. Como ele vai ter porta (apesar de ter as devidas aberturas pelo móvel para a entrada do ar), barulho não será tanto problema, mas vou colocar fans no topo para exaustão.

De início eu ia colocar 2 noctuas de 200mm, mas os motores de fans de 200mm tendem a ter um desgaste maior, então já mudei de ideia e parti para os de 140mm. Fui ver os NF-A14/A15 e estão na faixa dos R$ 160,00 a R$ 200,00 cada, como serão 4 que ficarão escondidos dentro do rack e vou usar eles em rotação sempre baixa fui atrás de alternativas mais baratas, mas confiáveis. Alguém tem alguma experiência com os Scythe Kase Flex 140mm? Pelo que eu vi a qualidade de construção é boa e são bem silenciosos quando usados em baixa rotação, mas seria interessante alguém que teve experiências com Noctua e com os Scythe para poder comparar. Achei por R$ 70,90/un na Kabum a versão de baixa rotação, que para mim serviria perfeitamente, ou R$ 74,90 a versão normal, que não seria necessária, mas pela pequena diferença de preço pode ser uma opção interessante, quase 3 vezes menos do que gastaria nos Noctuas. A versão barata tem a vantagem de ter RGB, algo que eu não uso no meu PC, mas que por serem 4 no topo eu poderia deixar ligados na cor branca e ganharia uma iluminaçãozinha razoável para dentro do rack.
 
Acho que estou me entregando para o lado negro da força. Há alguns anos todos os fans que tenho são Noctua, atualmente tenho até fan sobrando, estou com 4 NF-A12x25, 2 NF-A12x15, 4 NF-F12, 1 NF-A9, 1 NF-S12B e 2 NF-A4x20. Então nos meus 2 Pcs e até na minha impressora 3D só uso Noctua, sou chato para cacete com barulho e sempre fui descontente com os fans que tive, até trocar para os Noctuas, só que agora o uso vai ser diferente.
Estou montando um rack para o meu homelab e a indução vai ser diretamente no gabinete na base do rack onde ficarão os dois pcs ITX que tenho (um é o PC que roda o Proxmox com o Home Assistant da automação, NAS e Plex, o outro é o pc que uso para jogar e modelar), acima do gabinete vêm os switches, patch panel, passadores de cabos, a PDU e a gaveta para os dois modems. Como ele vai ter porta (apesar de ter as devidas aberturas pelo móvel para a entrada do ar), barulho não será tanto problema, mas vou colocar fans no topo para exaustão.

De início eu ia colocar 2 noctuas de 200mm, mas os motores de fans de 200mm tendem a ter um desgaste maior, então já mudei de ideia e parti para os de 140mm. Fui ver os NF-A14/A15 e estão na faixa dos R$ 160,00 a R$ 200,00 cada, como serão 4 que ficarão escondidos dentro do rack e vou usar eles em rotação sempre baixa fui atrás de alternativas mais baratas, mas confiáveis. Alguém tem alguma experiência com os Scythe Kase Flex 140mm? Pelo que eu vi a qualidade de construção é boa e são bem silenciosos quando usados em baixa rotação, mas seria interessante alguém que teve experiências com Noctua e com os Scythe para poder comparar. Achei por R$ 70,90/un na Kabum a versão de baixa rotação, que para mim serviria perfeitamente, ou R$ 74,90 a versão normal, que não seria necessária, mas pela pequena diferença de preço pode ser uma opção interessante, quase 3 vezes menos do que gastaria nos Noctuas. A versão barata tem a vantagem de ter RGB, algo que eu não uso no meu PC, mas que por serem 4 no topo eu poderia deixar ligados na cor branca e ganharia uma iluminaçãozinha razoável para dentro do rack.

Eu tenho a NF-A14 e atualmente uso uma Scythe Kaze Flex de 140mm/1800RPM.
Eu prefiro a Kaze Flex, principalmente por achar o som dela bem mais agradável que o das NF-A14. A NF-A12x25 é maravilhosa, é quase prazeroso ouvir ela girando, mas a NF-A14 soa desagradável pra mim. Considero uma das piores fans da Noctua. Deve ter sido fantástica quando saiu, e dá um banho nas fans genéricas que temos por aí, mas hoje temos opções melhores, na minha opinião.

Eu pegaria as Kaze Flex de 1800 RPM e configuraria de acordo com uma relação performance x ruído que te agradasse.
Também não descartaria as fans de 200mm de imediato. Até onde sei, a Noctua também dá garantia longa pra eles.

Bom, chegaram as duas NF-A12x25 chromax.black que comprei no AliExpress. Ao retornar do trabalho, a vontade foi tanta que nem tirei foto das bichinhas, e já fui logo instalando no gabinete :haha:
Pontos positivos:
- Dá um ar diferencial no setup, quando se tem intenção de combinar as cores das peças de dentro do gabinete;
- Desempenho muito bom, enfim, é uma NF-A12x25 :sefu:

Pontos negativos:
- Vem menos acessórios do que a versão bege/marrom (vem só os padzinhos coloridos à parte, 4 parafusos de fixação e a moldura emborrachada preta, para radiador). Colocadas à fan, vem 4 padzinhos na cor cinza. Ah, não vem com cabo Y;
- O cabo que vem da fan é curta, e o extensor já vem conectado nela (na versão marrom, o cabo que sai da fan já é longo, e vem com o extensor à parte), portanto, já com o extensor conectado, o cabo é mais curto na versão chromax.black;
- O acabamento central do eixo não é igual à da versão marrom (na versão marrom, aparecem aquela parte metálica dos dois lados, e na versão preta elas são cobertas), dando aspecto de fan mais genérica. Sei que é opinião muito pessoal, mas acho a versão bege/marrom mais bonita nessa região.

Enfim, peço desculpas por alguma baboseira que possa ter dito acima, pois era pra eu estar dormindo a essa hora :haha:

Concordo que o acabamento do centro do eixo da NF-A12x25 comum é mais bonito. Não sabia dessa do tamanho do cabo.
Valeu pelo relato.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo