• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] Noctua

Aqui já usei as NF-F12 em radiadores...o resultado foi muito bom em relação a fans originais. hoje uso uma no gammax 400 v2.
A padrão do Cougar Helor são fracas
 
Prontinho, finalizado com a troca do Noctua NH-U9S pelo Noctua NH-U12S redux e com isso me permitiu a inclusão do 9o FAN Scythe RGB só que esse é o 300~1800rpm e não 300~800rpm como são os outros 8 que estão pelo gabinete, hehehehehe.
7gpOJFw.jpg


vK6xMwm.jpg


Ah, curiosidade legal. Esse U12S redux, como é recém lançado, o SecuFirm² (back plate que segura o cooler) já é compatível também com o futuro LGA 1700.

Setup:
Gabinete Lian Li Lancool II Mesh RGB.
Placa Mãe ASRock H570M-ITX/ac, Intel LGA1200, Mini-ITX, DDR4, WiFi, Bluetooth - 90-MXBEU0-A0UAYZ
Processador Intel Core i7-11700F 11ª Geração, Cache 16MB, 2.5 GHz (4.8GHz Turbo), LGA1200 - BX8070811700F
Memoria TeamGroup T-Force Delta RGB 16GB DDR4 3200MHz - TF11D416G3200HC16F01 (x2)
SSD Husky Gaming 256GB, M2 NVME, 1800MB/s - HSS-NV-240
SSD WD Green, 480GB, M.2, Leitura 545MBs - WDS480G2G0B
HD Seagate BarraCuda, 4TB, 3.5´, SATA - ST4000DM004
Placa de Vídeo Palit NVIDIA GeForce RTX 3070 TI GameRock OC, 8GB, GDDR6X, 256bit, LHR - NED307TT19P2-1047G
Cooler p/ processador (CPU) Noctua NH-U12S
Ventoinha Scythe Kaze Flex PWM, RGB, 120mm, 1800rpm - SU1225FD12HR-RNP
Ventoinha Scythe Kaze Flex PWM, RGB, 120mm, 800rpm - SU1225FD12LR-RDP (x8)
Fonte Corsair SF750 750W, 80 Plus Platinum, Modular - CP-9020186-NA
Kit Cabo Sleeved Pichau Gaming Preto (8P + 2x6+2P + 24P), PG-SCK-PRETO
Kit organizadores de cabos de fonte (cable comb) Akasa AK-MX293
Kit Anti-Vibração p/ Ventoinhas Noctua - (pack com 16 unidades) - NA-SAV4 (x2)

E esse foi o destino do NH-U9S...

mUu0GkH.jpg


usIASpM.jpg


BIxPDQv.jpg


...é o Sharkoon QB One do meu filho, hehehehehehe.
 
Última edição:
Uma pergunta galerinha. Tenho uma 3080ti minerando no meu gabinete ( ergo pra n forçar a coitada ) meu gabinete é um lancool mesh 2. Atualmente tenho um galahad 360mm na frente com 2 akasa vipers atrás no push in pull, mais 3 fans da lian em cima e atrás e embaixo da gpu mais duas akasas vipers de guerra :fire:
Só que queria um airflow ainda melhor ( atualmente a gpu ta com 44° de nucleo e 68° de memoria minerando )
tava pensando em trocar as 3 lian li da frente pelas 3 akasas ( não ligo para os rgb, ficam desligados na frente mesmo )
e embaixo da gpu colocar 2 noctua industrais 3000pwm vi que passam facil de 140cfm e mais duas como push in pull
teria um ganho expressivo de refrigeração?

atualmente como tá

fvgWymp.jpg

XLcIxPk.png
 
Uma pergunta galerinha. Tenho uma 3080ti minerando no meu gabinete ( ergo pra n forçar a coitada ) meu gabinete é um lancool mesh 2. Atualmente tenho um galahad 360mm na frente com 2 akasa vipers atrás no push in pull, mais 3 fans da lian em cima e atrás e embaixo da gpu mais duas akasas vipers de guerra :fire:
Só que queria um airflow ainda melhor ( atualmente a gpu ta com 44° de nucleo e 68° de memoria minerando )
tava pensando em trocar as 3 lian li da frente pelas 3 akasas ( não ligo para os rgb, ficam desligados na frente mesmo )
e embaixo da gpu colocar 2 noctua industrais 3000pwm vi que passam facil de 140cfm e mais duas como push in pull
teria um ganho expressivo de refrigeração?

atualmente como tá

fvgWymp.jpg

XLcIxPk.png
Sinceramente tu não vai ter ganho expressivo colocando essas fans, acha quente 68°? vai ter sim é mais ruído ainda mais com CFM alto.
 
Última edição:
Sinceramente tu não vai ter ganho expressivo colocando essas fans, vai ter sim é mais ruído ainda mais com CFM alto.
obrigado dedo inteligente ( anyway, quanto tempo bro )
então é isso, continuar com as akasinhas mesmo :bem:
No caso das outras noctuas de 2000pwm mesmo, daria algum ganho com menos ruido?
 
obrigado dedo inteligente ( anyway, quanto tempo bro )
então é isso, continuar com as akasinhas mesmo :bem:
No caso das outras noctuas de 2000pwm mesmo, daria algum ganho com menos ruido?
Mas tu ta incomodado com a temperatura? Cara acho que minerando com 68° nas memórias não ta nada alto, eu nem estressava com isso.
 
Meu Deus, só descobri esse clube agora, uhahuauhahu ...

Fotos do meu menino 😍













Abraços!
 
Seja bem-vindo.
Um dos mais bonitos que eu vi no Adrena.

Obrigado meu caro, tem fotos do seu aí?

Reparou que eu troquei os kits anti vibração? Esses para radiadores, fizeram um grande trabalho no Heatsink. Ruído ZERO a full rpm.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Configuração de respeito ainda mais com esse cooler, TOP =)
Cata, saudades. Hahaha ... Por onde andas, meu querido? Lembro de ti nos tempos áureos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sr's apreciadores de Noctua, apenas sintam.



Abraços!
 
Obrigado meu caro, tem fotos do seu aí?

Reparou que eu troquei os kits anti vibração? Esses para radiadores, fizeram um grande trabalho no Heatsink. Ruído ZERO a full rpm.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cata, saudades. Hahaha ... Por onde andas, meu querido? Lembro de ti nos tempos áureos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sr's apreciadores de Noctua, apenas sintam.



Abraços!
Conseguiu pintar com qual tinta?
Ficou excepcional.
 
Obrigado meu caro, tem fotos do seu aí?

Reparou que eu troquei os kits anti vibração? Esses para radiadores, fizeram um grande trabalho no Heatsink. Ruído ZERO a full rpm.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cata, saudades. Hahaha ... Por onde andas, meu querido? Lembro de ti nos tempos áureos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sr's apreciadores de Noctua, apenas sintam.



Abraços!
Saudades brother, tamo aí na area novamente haha.

Ficou lindo essa fan 😍
 
Conseguiu pintar com qual tinta?
Ficou excepcional.
Quem dera. Vi na net, deixa eu ver se encontro o link do Insta do cara ...

Mas achei FANTÁSTICO. Olha que lindeza, mesmas cores dos Industriais.

EDIT:

A própria Noctua dei like no post do cara.
 
Quem dera. Vi na net, deixa eu ver se encontro o link do Insta do cara ...

Mas achei FANTÁSTICO. Olha que lindeza, mesmas cores dos Industriais.
Tinha visto essa aqui, mas essa sua ficou muito melhor, esse marrom/preto ficou realmente muito bom.
5-FB1844-A-DA8-E-48-CF-809-C-AE044-CA19-D78.jpg
 
Esse fan é muito lindo.
 
Boa tarde. Estou montando um desktop novo e comprando as peças. Comprei um Ryzen 5 5600X e estou pensando em trocar o CPU cooler que vem nele. Pesquisando, encontrei como opção para uma parente trazer dos EUA o Noctua NH-U12S Redux. Como gabinete, comprei o Gadit X. Nas especificações, o Noctua possui altura de 158mm, enquanto o gabinete diz ter como altura máxima do CPU cooler 160mm. Alguém já testou na prática um Noctua dessa altura num Gadit X? Será que vai dar merda essa margem muito estreita e não conseguirei fechar a tampa lateral do gabinete (ou o dissipador ficar tocando o vidro temperado dela) ou esses 2mm de diferença salvam mesmo?

Grato desde já.
 
Boa tarde. Estou montando um desktop novo e comprando as peças. Comprei um Ryzen 5 5600X e estou pensando em trocar o CPU cooler que vem nele. Pesquisando, encontrei como opção para uma parente trazer dos EUA o Noctua NH-U12S Redux. Como gabinete, comprei o Gadit X. Nas especificações, o Noctua possui altura de 158mm, enquanto o gabinete diz ter como altura máxima do CPU cooler 160mm. Alguém já testou na prática um Noctua dessa altura num Gadit X? Será que vai dar merda essa margem muito estreita e não conseguirei fechar a tampa lateral do gabinete (ou o dissipador ficar tocando o vidro temperado dela) ou esses 2mm de diferença salvam mesmo?

Grato desde já.
Nas especificações do gabinete o U12S Redux encaixa perfeitamente e deve fechar a tampa lateral no limite sem encostar no dissipador.
 
Boa tarde. Estou montando um desktop novo e comprando as peças. Comprei um Ryzen 5 5600X e estou pensando em trocar o CPU cooler que vem nele. Pesquisando, encontrei como opção para uma parente trazer dos EUA o Noctua NH-U12S Redux. Como gabinete, comprei o Gadit X. Nas especificações, o Noctua possui altura de 158mm, enquanto o gabinete diz ter como altura máxima do CPU cooler 160mm. Alguém já testou na prática um Noctua dessa altura num Gadit X? Será que vai dar merda essa margem muito estreita e não conseguirei fechar a tampa lateral do gabinete (ou o dissipador ficar tocando o vidro temperado dela) ou esses 2mm de diferença salvam mesmo?

Grato desde já.

O Noctua cabe sem problemas dentro do Gadit X, veja fotos aqui.
 
Galerinha chegou meus produtos noctua pra minha mini itx que to montando e realmente material dos caras é excepcional

Único detalhe é que comprei um fan 14cm pwm e parece que vieram 4 parafusos super curtos, como diabos vou conseguir montar no case? não veio nem porca nem nada do tipo
 
Nos meus, para nãos espanar os orifícios dos fans eu comprei parafusos maiores com porcas e arruelas, assim mantém a boa estética do fan e tenho maior compatibilidade em outros locais.

06172-D44-7-F1-F-41-BF-933-B-8412-B7-C808-C5.jpg


70879655-27-F4-4948-84-D4-5-BC2-E8270498.jpg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo