• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] Noctua

Vai usar esses cabos de que modo?

Eu uso um cabo Y para conectar as 2 fans em uma extensão e aí conecto essa extensão no WC.

Por causa do cable management que fiz no meu case (meshlicious) preciso de uma extensão...
 
Seu relato caiu como uma luva para mim. Acabei de comprar 3 a12x25 chromax na amazon dos eua para um amigo trazer para mim e não sabia que não vinha com esses acessórios (uso todos, inclusive). Olhei o valor desses acessórios nos EUA e na WAZ, está compensando comprar na WAZ, saindo mesmo valor pagando no PIX, então acabei de comprar um kit com 16 borrachinhas, 4 extensores e 3 cabos Y.


Aproveitando, porquanto será que consigo vender minhas a12x25 marrons?
Depois que KaBuM! passou a vender por 200 conto, não sei qto que tá bom cobrar por um usado (vender nunca foi meu forte). Os meus deixei no computador do meu filho.
 
Seu relato caiu como uma luva para mim. Acabei de comprar 3 a12x25 chromax na amazon dos eua para um amigo trazer para mim e não sabia que não vinha com esses acessórios (uso todos, inclusive). Olhei o valor desses acessórios nos EUA e na WAZ, está compensando comprar na WAZ, saindo mesmo valor pagando no PIX, então acabei de comprar um kit com 16 borrachinhas, 4 extensores e 3 cabos Y.


Aproveitando, porquanto será que consigo vender minhas a12x25 marrons?
Vai depender do uso, se não marcou os orifícios dos parafusos, se não perdeu ou danificou algum acessório ou até mesmo a caixa, se já tem mais de um ano, vai ter uns 5 anos pela Noctua, desde que tenha a NF.

Diante disso, uns 25% a menos do valor que pagou deve ser justo.
Pelo preço atual (200$) pegaria fácil uns 150$.

Lembrando, minha opinião, vai depender muito de quem compra, região e disponibilidade de mercado.
 
Vai depender do uso, se não marcou os orifícios dos parafusos, se não perdeu ou danificou algum acessório ou até mesmo a caixa, se já tem mais de um ano, vai ter uns 5 anos pela Noctua, desde que tenha a NF.

Diante disso, uns 25% a menos do valor que pagou deve ser justo.
Pelo preço atual (200$) pegaria fácil uns 150$.

Lembrando, minha opinião, vai depender muito de quem compra, região e disponibilidade de mercado.

Duas tem 2 anos e meio de uso e a outra 6 meses. Todas completas, com exceção de uma que n tem o cabo extensor. Acho que vou pedir 150 em cada então.

Ah, tenho nota fiscal sim.
 
Que bom!!!

Bom por não ter vazado, não por ter dado problema

O que está achando do Noctua?
Rapaz estou adorando o air cooler! Tem performance melhor que o wc anterior e agora eu posso até fechar o gabinete e minerar com cpu + dual eth/ton, que as temps ficam boas! Antes só com um ventilador 24/7 e no máximo. Agora estou tranquilo, tive um azar danado pois assim que troquei a pasta térmica o wc deu pau e era logo uma thermal grizzly, mas comprei essa nt-h2 da própria Nóctua e estou gostando também.
 
Rapaz estou adorando o air cooler! Tem performance melhor que o wc anterior e agora eu posso até fechar o gabinete e minerar com cpu + dual eth/ton, que as temps ficam boas! Antes só com um ventilador 24/7 e no máximo. Agora estou tranquilo, tive um azar danado pois assim que troquei a pasta térmica o wc deu pau e era logo uma thermal grizzly, mas comprei essa nt-h2 da própria Nóctua e estou gostando também.
Mesma coisa aqui, peguei um Levante de 360mm, instalei ontem e já tirei hoje, performance horrível e não consegui minerar eth/ton, ficou muito quente as VGAs.

Mas coloquei um Fuma2 agora, peguei raiva do Noctua por hora..rsrs

Puts, justo uma thermal grizzly, ótima pasta e bem cara.
 
Alguem já trocou as fans de AIO pela NF-A12x25? valeu a pena ou foi seis por meia dúzia?
Cara, nunca testei, mas vendo reviews afora, teve sim uma melhorada, tanto em performance quanto silêncio.

Compre, teste e use bem durante 7 dias, se não aprovar, coisa que duvido, devolve sem custos.

Lembrando que para devolução deve estar intacta, sem marcas nos orifícios dos parafusos.
 
Rapaz estou adorando o air cooler! Tem performance melhor que o wc anterior e agora eu posso até fechar o gabinete e minerar com cpu + dual eth/ton, que as temps ficam boas! Antes só com um ventilador 24/7 e no máximo. Agora estou tranquilo, tive um azar danado pois assim que troquei a pasta térmica o wc deu pau e era logo uma thermal grizzly, mas comprei essa nt-h2 da própria Nóctua e estou gostando também.

tá fritando a GPU com TON e a CPU com mineração? :limo:


Aqui eu tinha um gabinete fechado com o FUMA no Linux (minerando GPU só, no hiveos)

mas não deu pra manter ele nem com undervolt na bios, QUENTE de tudo.. acho que o Q500L que é muito restrito pra ar na minha setup, com motherboard full ATX e fonte sem ser sfx, só tinha 2 fans 14cm scythe jogando ar direto nas 2 GPUs embaixo (gabinete funcionava deitado mesmo)



Acabei montando um B360m com pentium gold G5400T e cooler da Intel num gabinete maior que nesses dias quentes em SP pegou no maximo 43ºC. As 2 GPUs estáveis, 5700 pegando 80ºC no maximo agora e no Q500L pegava 86/88 com as fans 14cm abrindo o bico de turbina. Problema era o quente do ambiente sem ar condicionado em dias quentes, provavelmente
 
Última edição:
tá fritando a GPU com TON e a CPU com mineração? :limo:


Aqui eu tinha um gabinete fechado com o FUMA no Linux (minerando GPU só, no hiveos) mas não deu pra manter ele nem com undervolt na bios, QUENTE de tudo.. acho que o Q500L que é muito restrito pra ar na minha setup, com motherboard full ATX e fonte sem ser sfx, só tinha 2 fans 14cm scythe jogando ar direto nas 2 GPUs embaixo (gabinete funcionava deitado mesmo)



Acabei montando um B360m com pentium gold G5400T e cooler da Intel num gabinete maior que nesses dias quentes em SP pegou no maximo 43ºC. As 2 GPUs estáveis, 5700 pegando 80ºC no maximo agora e no Q500L pegava 86/88 com as fans 14cm abrindo o bico de turbina. Problema era o quente do ambiente sem ar condicionado em dias quentes, provavelmente
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A cpu foi pra testar o Noctua! Kkkk
 
Eu até cogitei pegar uma, mas aí bateu a dúvida: Se tenho dois conectores pra cpu fan, e ambos estão ocupados, onde eu ligaria uma terceira fan?

Num conector de fan de case mesmo, e coloca as mesmas curvas das fans que estão ligadas no "cpu fan"?
 
Alguem já trocou as fans de AIO pela NF-A12x25? valeu a pena ou foi seis por meia dúzia?

Eu uso três NF-A12x25 no meu AIO.
A vantagem vai estar na relação performance x ruído, onde essa fan é praticamente imbatível. Na faixa de 800~1500 RPM, ela provavelmente vai ter temperaturas um pouquinho melhores (coisa de 1~2 graus), porém níveis de ruído muito menores que a maioria das fans do mercado.

Pra mim valeu a pena, mas eu consideraria um aircooler se for um processador mais simples.
 
O preço da Kabum tá certo?? :haha:

é mta grana num ventiladorzin
 
O preço da Kabum tá certo?? :haha:

é mta grana num ventiladorzin
3 semanas atrás, esse era o preço das chromax de 200mm ☹️.

Peguei um nh-d15 mais 4x 200mm pra colocar num sl600m da cooler master, que é aquele que o ar entra embaixo e sai em cima, e até então tá bom, mas não sei se tô vacilando nas curvas ou no pbo/co, mas vou dar mais uma mexida esse fds e depois reporto aqui está a experiência
 
"O limite máximo de quantidade para esse produto é 1"

:nps2:

Cupom: PCFACTS14 está funcionando
Queria muito entender pq não limita em 4 ou 5 pelo menos

Pq se for comprar todas as fans pra um gabinete, é mais barato comprar em outro lugar com o preço do produto mais caro, e o frete mais em conta.
 
"O limite máximo de quantidade para esse produto é 1"

:nps2:

Cupom: PCFACTS14 está funcionando
Pois ...

O limite é de 1x por COMPRA, ou por CADASTRO? Alguém sabe? Duro é pagar 1x frete POR FAN. Rapaz, kabum, melhora isso. Deixe a gente pegar pelo menos 2x.
 
Pois ...

O limite é de 1x por COMPRA, ou por CADASTRO? Alguém sabe? Duro é pagar 1x frete POR FAN. Rapaz, kabum, melhora isso. Deixe a gente pegar pelo menos 2x.
Por compra ☹️. Se precisar de 4, vai ter que fechar 4 compras diferentes.
 

Noctua versus Ryzen 7000: Quase todos os coolers suportam AM5 desde o início.​




JEooVvw.png




A AMD afirma grande compatibilidade de coolers com o mesmo espaçamento de furos para soquetes AM4 e AM5, desde que os fabricantes utilizem as placas traseiras padrão. A Noctua é uma dessas empresas e, com algumas exceções, todos os modelos da linha atual são diretamente compatíveis com o novo soquete da AMD.

Quando a maioria dos entusiastas de PC pensa em fãs bege e marrom, eles automaticamente pensam em Noctua. A empresa austríaca fabrica ventoinhas (case) e coolers de CPU em vários tamanhos e é conhecida pela alta qualidade de seu acabamento e excelente suporte ao produto. Além disso, a empresa moderniza coolers antigos com equipamentos de montagem para soquetes de CPU modernos.

Em vez de passos de conversão substanciais, o fabricante deixou o espaçamento do orifício LGA1718 (AM5) igual ao do AM4, de modo que qualquer cooler de CPU instalado na placa traseira normal do AM4 é imediatamente compatível diretamente com o AM5. Com exceção do NH-L9a-AM4 e do NM-AM4-L9aL9i, isso implica que todos os modelos da linha atual da Noctua são compatíveis com o novo soquete.

Confira todos os coolers Noctua compatíveis aqui .
 
Offtopic:


"Otopatamar" da waz

Na Santa efigenia aqui em São Paulo deve ser assim tb rs
 
Em vez de passos de conversão substanciais, o fabricante deixou o espaçamento do orifício LGA1718 (AM5) igual ao do AM4, de modo que qualquer cooler de CPU instalado na placa traseira normal do AM4 é imediatamente compatível diretamente com o AM5. Com exceção do NH-L9a-AM4 e do NM-AM4-L9aL9i, isso implica que todos os modelos da linha atual da Noctua são compatíveis com o novo soquete.

Confira todos os coolers Noctua compatíveis aqui .
Que legal. O NH-D14 que comprei em 2011 já teve sua vida estendida com o kit AM4... ótimo saber que o mesmo kit é também compatível com AM5.
Acabei de ganhar uns 5 anos de vida a mais no dissipador, hehe.
 
Que legal. O NH-D14 que comprei em 2011 já teve sua vida estendida com o kit AM4... ótimo saber que o mesmo kit é também compatível com AM5.
Acabei de ganhar uns 5 anos de vida a mais no dissipador, hehe.
Seria desastroso caso ele não seria compatível.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo