Neste aspecto o site da Noctua é um dos mais completos que eu já vi, há lista de compatibilidade com memórias RAM, placas mãe e gabinetes, mas é preciso pesquisar.Alguém sabe se o Noctua NHD15 (ch black), é compativel com as Corsair Dominator Platinum? Procurei em varios lugares e não achei e o Noctua tem me parecido a melhor opção em relação ao meu CPU e gabinete
-> https://noctua.at/en/nh-d15-chromax-black/service
Não sei se as memórias que vc refere-se são DDR4 ou 5 mas pelo que vi a altura dos módulos são as mesmas.
No caso aí tá falando que é incompatível pois o NH-D15 tem 2 fans e o fan "frontal" fica bem em cima das memórias, mas isso é apenas um ponto de atenção.
Para resolver isso há duas opções (na verdade 3):
1) Deslocar um pouco o fan frontal e ver se não terá problemas com a largura do seu gabinete, uma vez que o tamanho total dele (altura) irá aumentar um pouco:
Repare que os fans não ficam exatamente 'alinhados', isso é feito para compensar memórias mais altas que estão logo abaixo, já estou no meu 3º setup com ele e sempre tive que fazer isso.
2) Usar apenas com o fan que fica entre as torres e por consequência transformá-lo em um NH-D15S (single fan), como na imagem que a @aline postou acima:
3) E há quem instale os fans "ao contrário" (mas com o fluxo de ar em direção à traseira do gabinete), mais ou menos assim:
Nunca testei o meu com apenas um dos fans mas reza a lenda que a diferença de temperatura é bem pequena.