[CLUBE] Noctua

Ver anexo 134587
-> https://www.relaxedtech.com/reviews/noctua/nf-a14-industrialppc/1

Se vale incremento de ruído para baixar 2~4°C (fora o custo) cabe a você decidir, na minha opinião não.

Lembrando que esses testes são feitos em rotação máxima, e quem já viu um carinha desse segmento trabalhando sabe que não dá pra segurar a onda por muito tempo sem se estressar, enquanto os fans originais do NH-D15 são bem quietos mesmo em rotação máxima, algo que ao menos por aqui é bem raro.
muitíssimo obg:)
 
Alguém interessado em trocar 1 A12x25 PWM (o bege mesmo, por causa dos acessórios e cabo maior) por 1 Phanteks T30? :melior2:

EDIT: Acabei pegando as XPG Vento Pro por 100 conto na Kabum, beeem satisfeito com ela
 
Última edição:
Alguém sabe, por favor, aonde eu possa encontrar uma 3070 da noctua aqui no BR? Tô procurando faz meses, e quando uma me aparece o anjo de Deus se recusa a fazer pelo ML. Muito cara de golpe.
Minha única opção é importar msm?
 
Alguém sabe, por favor, aonde eu possa encontrar uma 3070 da noctua aqui no BR? Tô procurando faz meses, e quando uma me aparece o anjo de Deus se recusa a fazer pelo ML. Muito cara de golpe.
Minha única opção é importar msm?
Lembro dela sendo vendida por Kabum, Pichau e GK quando as placas ainda estavam bem inflacionadas por causa da mineração.

Provavelmente não trouxeram muitas e não sei se ainda estão sendo fabricadas, entra em contato com eles ou com a Asus.
 

Noctua apresenta espaçadores de entrada NA-IS1 para aplicações de sucção e conjunto de juntas NA-SAVG2.​


A Noctua apresentou hoje seus novos quadros espaçadores laterais de entrada NA-IS1 para aplicações do tipo sucção ou "puxão", onde os ventiladores puxam o ar através de obstáculos como grades, placas perfuradas, painéis de malha, filtros ou radiadores. Ao deslocar o ventilador do obstáculo, o NA-IS1 pode reduzir significativamente as turbulências de influxo e, assim, ajudar a melhorar tanto a acústica quanto o desempenho. Além disso, a Noctua também introduziu o conjunto de gaxetas antivibração NA-SAVG2 para uso de ventoinhas de 140 mm em radiadores de resfriamento a água ou outras aplicações que se beneficiam de uma vedação mais apertada com a ventoinha.

"Aplicações de admissão onde os ventiladores aspiram o ar através de obstáculos como grades ou painéis perfurados são notoriamente desafiadores tanto do ponto de vista aerodinâmico quanto acústico devido às enormes turbulências causadas por esses objetos", explica Roland Mossig (CEO da Noctua). "Essas turbulências de influxo podem ter um impacto significativo na acústica e no desempenho do ventilador, por isso criamos as estruturas espaçadoras NA-IS1 que oferecem aos clientes uma solução simples, mas altamente eficaz, para reduzir essas turbulências e, assim, tornar os ventiladores mais eficientes em aplicações do tipo sucção".



kmtOHue.jpg




06Y7GD6.jpg




Apresentando um deslocamento de 5 mm entre o ventilador e o obstáculo, os espaçadores NA-IS1 podem reduzir significativamente as turbulências de influxo, o que não apenas melhora a acústica, mas também ajuda os ventiladores a operar com mais eficiência do ponto de vista do desempenho do fluxo de ar, porque as pás do ventilador são menos prejudicadas pela turbulência. Em muitas aplicações do tipo de sucção, o uso de espaçadores de entrada pode, portanto, permitir que os ventiladores atinjam taxas de fluxo mais altas e emissões de ruído mais baixas ao mesmo tempo.

Por exemplo, em testes controlados em um painel perfurado com padrão típico de furos circulares, as ventoinhas de 140 e 120 mm testadas mostraram uma redução média nos níveis de ruído de cerca de 2dB(A) e um aumento médio na vazão de cerca de 4,4m³/h. Embora os resultados variem entre os diferentes modelos e aplicações de ventiladores, dependendo de fatores como a forma e a estrutura exatas do obstáculo, a velocidade do ventilador e a resistência ao fluxo, as melhorias são significativas na maioria dos casos.

Disponível em tamanhos de 14 cm (NA-IS1-14 Sx2) e 12 cm (NA-IS1-12 Sx2), o NA-IS1 é compatível com todos os modelos atuais de estrutura quadrada Noctua 120x25mm e 140x25mm. Projetado para substituir as almofadas antivibração NA-AVP1 de estoque dos ventiladores, as molduras do espaçador são extremamente fáceis de instalar: coloque o espaçador entre o ventilador e o painel do gabinete. Para a montagem do radiador, são fornecidos parafusos M3 e UNC 6-32. Cada conjunto inclui dois quadros espaçadores, além dos suportes antivibração correspondentes, parafusos do ventilador e parafusos do radiador.

Em suma, os espaçadores de entrada NA-IS1 são uma medida de ajuste fino simples, mas altamente eficaz, para aplicações do tipo sucção, onde uma redução da turbulência de influxo pode levar a um melhor fluxo de ar e acústica. As variantes chromax.black são uma combinação perfeita para os ventiladores da linha black chromax ou industrialPPC.

Além dos espaçadores de entrada NA-IS1, a Noctua também introduziu a nova junta antivibração NA-AVG2 para uso de ventoinhas de 140 mm em radiadores de refrigeração a água ou outras aplicações que se beneficiam de uma vedação mais apertada com a ventoinha. Como o NA-AVG1 para ventoinhas de 120 mm, o NA-AVG2 é feito de borracha de silicone extra macia, mas altamente resistente a rasgos, e ajuda a amortecer pequenas vibrações, bem como a reduzir a perda de ar entre a ventoinha e o radiador. Como tal, é um acessório ideal para entusiastas de desempenho que desejam espremer esses poucos por cento extras de eficiência de resfriamento. O conjunto NA-SAVG2 contém três juntas NA-AVG2.

Para mais informações, visite as seguintes páginas:
Preços de varejo sugeridos
Os preços de varejo sugeridos pelo fabricante são os seguintes:
  • NA-IS1 (todas as versões): EUR/USD 14,90
  • NA-SAVG2 (todas as versões): EUR/USD 9,90
 
Lembro dela sendo vendida por Kabum, Pichau e GK quando as placas ainda estavam bem inflacionadas por causa da mineração.

Provavelmente não trouxeram muitas e não sei se ainda estão sendo fabricadas, entra em contato com eles ou com a Asus.
Que tistreza é morar nessa terra arrasada abandonada por Deus
 
É verdade que o moto da Noctua é "somos feios porém gelados"?

Que tistreza é morar nessa terra arrasada abandonada por Deus

Kkkk, tá melhor que quando só tinha a Kabum! Claro, eu concordo com você.
 
Pessoal estou precisando de 6 ventoinhas que sejam silenciosas e tenha um fluxo de ar bom, o computador vai ficar em cima da mesa por isso estou a procura de ventoinhas silencioas, poderiam me indicar modelo? Obrigado.
 
Pessoal estou precisando de 6 ventoinhas que sejam silenciosas e tenha um fluxo de ar bom, o computador vai ficar em cima da mesa por isso estou a procura de ventoinhas silencioas, poderiam me indicar modelo? Obrigado.
Qual o gabinete e como pretendeu montar, 3x frontal 2x superior e 1x traseiro? 120mm ou 140mm? AC ou WC? E qual o resto do setup?

120mm da Noctua diria que é o A12x25 mas eu acho bem caro/overkill pra uso em gabinete e por vezes pode ser aquele gasto 5-10x maior pra dar na mesma ou quase na mesma coisa, o Vento Pro é similar mas tem o ruído do rolamento que dependendo da distância/quantidade talvez seja perceptível, os Kaze Flex 120mm 1200rpm são bem silenciosos mesmo em 100%, mas se for um gabinete com muita restrição frontal talvez não se saia tão bem, e se for muito fechado talvez mesmo o melhor dos fans não se saia tão bem além de ter que tentar compensar a restrição com maior rpm (consequentemente ruído), do resto do lineup da Noctua creio que tenham opções mais em conta que vão oferecer o mesmo ou algo muito próximo por bem menos na prática
Algumas opções pra dar uma olhada: CM Sickleflow, Feather X (ID-Cooling XF), Kaze 1200rpm, SilverStone Air Blazer 120R

140mm o NF-A14 da Noctua mas depois de testar eles e o Kaze Flex 140mm não consigo justificar pagar o dobro ou mais que o dobro neles, a não ser que queira a garantia longa + acessórios
 
Pode ser de outra marca, só preciso que seja silenciosos. Valeu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a a garantia longa + acessório
Meu gabiene é um Cougar Gemini S, antes ele fica mais afastado, mas agora tive que fazer uma mudança na casa, e o Gabiene está bem mais próximo de mim e o barulho das ventoinhas acabam me incomodando! As ventoinhas podem ser de 140mm (2 na frente e 2 em cima) as de 120 seriam 3 na frente e 3 na parte de cima. O que seria mais vantajoso comprar de 120 ou de 140? Obrigado.
 
Última edição:
Pode ser de outra marca, só preciso que seja silenciosos. Valeu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Meu gabiene é um Cougar Gemini S, antes ele fica mais afastado, mas agora tive que fazer uma mudança na casa, e o Gabiene está bem mais próximo de mim e o barulho das ventoinhas acabam me incomodando! As ventoinhas podem ser de 140mm (2 na frente e 2 em cima) as de 120 seriam 3 na frente e 3 na parte de cima. O que seria mais vantajoso comprar de 120 ou de 140? Obrigado.
Geralmente 140mm se sai melhor mas depende dos fans e da situação em si que não dá pra estimar direito essas coisas, e também ter em mente que mais fans = mais ruído mas não necessariamente melhor performance térmica (só testando pra ter certeza), no meu caso uso 2x140mm frontal e 1x120mm traseiro e já experimentei com fans no topo e fizeram absolutamente 0 diferença em temperaturas, só adicionaram ruído mesmo, e dependendo do caso creio que seja possível fan no topo até piorar, assumindo que o AC tá pegando ar frio direto dos frontais e o fan no topo poderia jogar esse ar frio direto pra fora, mas isso é algo que só cada um testando porque vai variar com cada caso e não tem uma resposta objetiva que funcione igual pra todos

Parece que o gabinete aí só cabe 120mm frontal, provavelmente iria com 3x 120mm frontal, 1x no topo perto do traseiro (120mm ou 140mm) e 1x traseiro, dá uma olhada nas opções que linkei aí, o Kaze 120mm já testei e acho silencioso mesmo em 100% e tem airflow legal (mas meu case é bem vazado/sem restrição) mas capa em 1200rpm, os outros teria maior margem (e ruído) se em 100% mas se usar eles até certo rpm creio que todos vão atender bem, mas só testando na prática pra saber mesmo, em outro thread teve user dizendo que o Vento Pro acima de 75%/1600rpm é insuportável e eu mesmo a 2300rpm nem consigo ouvir durante o dia, o fan em si é silencioso mas tem o porém do rolamento que pra alguns é chato, acho que nesse caso seu o melhor seria o A12x25 mas tem o porém do preço, 2-3 fans custam o preço de um gabinete novo que provavelmente daria um melhor resultado tanto em silêncio quanto temperaturas e sairia mais barato kk
 
Última edição:
Pessoal estou precisando de 6 ventoinhas que sejam silenciosas e tenha um fluxo de ar bom, o computador vai ficar em cima da mesa por isso estou a procura de ventoinhas silencioas, poderiam me indicar modelo? Obrigado.
Se $$ não for problema, fan Noctua 12cm NF-A12x25. Se estética for importante, já que as cores bege/marrom da A12x25 originais são questionáveis, tem a versão preta delas, o mesmo modelo NF-A12x25, mas da linha chromax.black (mais de trezentos reais cada).
Eu não passei por essa experiência, mas teve user falando que não vale à pena comprar fan Noctua de 14cm, pois o modelo de 12cm citado acima é top dos tops, ainda mais quando se trata de silêncio.
 
Se $$ não for problema, fan Noctua 12cm NF-A12x25. Se estética for importante, já que as cores bege/marrom da A12x25 originais são questionáveis, tem a versão preta delas, o mesmo modelo NF-A12x25, mas da linha chromax.black (mais de trezentos reais cada).
Eu não passei por essa experiência, mas teve user falando que não vale à pena comprar fan Noctua de 14cm, pois o modelo de 12cm citado acima é top dos tops, ainda mais quando se trata de silêncio.
Valeu mano... Caraca é salgada essa mesmo ein, mas deve ser top d+
 
  • Curtir
Reações: RKC
Será que sai mesmo no Q4 os next-gen 140mm? Chutando que vai atrasar :haha: Curioso pra ver esse ventilador deles e o sucessor do NH-D15 também, e se os fans brancos vão ser ainda mais caros que os Chromax

DCEVolP.png



noctua_roadmap_V11_2020_frame.png



zNSHN4L.png
jFuzJQi.png


yoFCYVM.png



noctua_roadmap_V11_2020_frame.png


zNSHN4L.png


DCEVolP.png


Tnu0cKe.png
 
Diexa os caras curtirem o natal com a família po, kkkkk
Tudo que é lançamento do roadmap deles sai com 2-3 anos de atraso, até acostumei já kkk
 
Compatibilidade do air cooler Noctua NH-U12S Redux com o gabinete Pichau Gadit X.
Deu em cima - 158mm de altura do cooler, 160mm tamanho máximo aceito pelo gabinete.

lar1TBj.jpeg
 
Compatibilidade do air cooler Noctua NH-U12S Redux com o gabinete Pichau Gadit X.
Deu em cima - 158mm de altura do cooler, 160mm tamanho máximo aceito pelo gabinete.

lar1TBj.jpeg
É como ver um Fusca com motor de Ferrari 😂😂😂
Desculpe amigo, nada pessoal, apenas não resisti à oportunidade da zoeira
 
É como ver um Fusca com motor de Ferrari 😂😂😂
Desculpe amigo, nada pessoal, apenas não resisti à oportunidade da zoeira
Fica sussa. E bom, se tá andando, tá de boa. Só num pode acelerar muito, senão desmonta! 😂🤣

Mas na real, eu não tinha muita ideia de temperatura do 5700X (acabei de pegá-lo também), fui logo na qualidade e garantia longa da Noctua.
E, no geral, o que tá mais meia bomba aí é a GPU, o resto até tá aceitável. Deixa o fusquinha assim que tá fresquinho.
:yeah:
 

ASUS e Noctua apresentarão a nova placa de vídeo GeForce RTX 40 na CES 2023.​



LrE31gL.png



De acordo com o editor Chiphell “Napoleon”, a ASUS e a Noctua planejam lançar a nova placa de vídeo RTX 40 muito em breve. O editor afirma que um novo cartão será exibido no próximo mês. A única coisa que não está confirmada é o modelo exato que está sendo planejado e como o cartão realmente se parece.

As séries de GPU Noctua RTX 3080 e RTX 3070 foram lançadas relativamente tarde para a última geração de GPUs. As primeiras placas apareceram oficialmente em maio, portanto, mais de um ano desde que essas SKUs da NVIDIA foram anunciadas. Desta vez, no entanto, a Noctua e a ASUS estariam prontas para mostrar um novo design apenas alguns meses após a introdução das primeiras GPUs Ada.



vkbZgou.jpg




NRhJfrl.jpg



s GPUs Noctua de geração atual apresentam um esquema de cores marrom icônico com duas ventoinhas NF-A12x25, mas a empresa já desenvolveu uma série de ventoinhas pretas, que seria uma escolha perfeita para uma placa gráfica de aparência moderna.



yiNLLdJ.jpg


Fonte: Chiphell via Wccftech
 

ASUS e Noctua apresentarão a nova placa de vídeo GeForce RTX 40 na CES 2023.​



LrE31gL.png



De acordo com o editor Chiphell “Napoleon”, a ASUS e a Noctua planejam lançar a nova placa de vídeo RTX 40 muito em breve. O editor afirma que um novo cartão será exibido no próximo mês. A única coisa que não está confirmada é o modelo exato que está sendo planejado e como o cartão realmente se parece.

As séries de GPU Noctua RTX 3080 e RTX 3070 foram lançadas relativamente tarde para a última geração de GPUs. As primeiras placas apareceram oficialmente em maio, portanto, mais de um ano desde que essas SKUs da NVIDIA foram anunciadas. Desta vez, no entanto, a Noctua e a ASUS estariam prontas para mostrar um novo design apenas alguns meses após a introdução das primeiras GPUs Ada.



vkbZgou.jpg




NRhJfrl.jpg



s GPUs Noctua de geração atual apresentam um esquema de cores marrom icônico com duas ventoinhas NF-A12x25, mas a empresa já desenvolveu uma série de ventoinhas pretas, que seria uma escolha perfeita para uma placa gráfica de aparência moderna.



yiNLLdJ.jpg


Fonte: Chiphell via Wccftech
Eu tava querendo trocar minha 1650 Super velha de guerra por algo mais mundano, mas tô achando que vou aguardar mais uns meses, e até lá deixar de comer e vender um rim, e aí eu acho que consigo pegar uma dessas!
:limo:
 
To pra pegar uns Noctua A12x25 ou Phanteks T30.
Questão de ruido é mesma coisa?
 
To pra pegar uns Noctua A12x25 ou Phanteks T30.
Questão de ruido é mesma coisa?
Não testei a A12x25 mas já usei a T30 e vi bastante review e pelo que lembro dos testes dá praticamente na mesma questão de ruído, talvez uma pequena vantagem pra Noctua em mesmo rpm, mas em mesmo rpm a T30 vai mover mais ar e poderia usar em rpm menor e igualar em desempenho, melhor coisa que dá pra fazer é ver um review em vídeo que mostre ambas pra dar uma ideia do som
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo