• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] Noctua

Dois posts acima do seu tem o link para todos os fans disponíveis no site da Noctua, creio que o NH-A14 ou NF-P14s sejam os mais indicados, iPPC é muito escandaloso.



Lembrem-se que aqui no fórum continua não sendo permitido comércio entre usuários e nem anúncios diretos ou velados.
Muito Obrigado Neo!
 
Interessante. Para entusiastas e detalhistas, esse software é excelente. Mas ainda acho complicado para a maioria dos usuários.
Não utilizei ainda, vi apenas por vídeo, mas me parece que ele não sabe ainda o que está sendo monitorando. Nós é que precisamos dar nomes para os dispositivos. Mas como vamos saber o que é cada sensor daqueles?


.

EDIT: Eu estava enganado... Instalei aqui e parece que ele faz melhor do que eu pensava. Ele já detectou e deu nome padrão do que encontrou no meu setup. Está certinho e ainda traz esse guia de uso inicial. Fantástico!

LUGkQ6E.jpg


Obrigado por compartilhar conosco @Caparroz !
 
Última edição:
Interessante. Para entusiastas e detalhistas, esse software é excelente. Mas ainda acho complicado para a maioria dos usuários.
Não utilizei ainda, vi apenas por vídeo, mas me parece que ele não sabe ainda o que está sendo monitorando. Nós é que precisamos dar nomes para os dispositivos. Mas como vamos saber o que é cada sensor daqueles?


.

EDIT: Eu estava enganado... Instalei aqui e parece que ele faz melhor do que eu pensava. Ele já detectou e deu nome padrão do que encontrou no meu setup. Está certinho e ainda traz esse guia de uso inicial. Fantástico!

LUGkQ6E.jpg


Obrigado por compartilhar conosco @Caparroz !

Esse programa é fantástico!

Recomendo bastante tb
 
Dois posts acima do seu tem o link para todos os fans disponíveis no site da Noctua, creio que o NH-A14 ou NF-P14s sejam os mais indicados, iPPC é muito escandaloso.



Lembrem-se que aqui no fórum continua não sendo permitido comércio entre usuários e nem anúncios diretos ou velados.

Obrigado!!!
Comprei 2 NF-P14s redux-1200 PWM pra parte frontal e 1 NF-A14 PWM pra parte superior! Acredito que assim não terei problemas de barulho e muito menos temperaturas!
Uma pequena dúvida, é mais eficaz o cooler do topo ficar instalado logo abaixo do cooler da cpu ou um pouco mais pra frente?

Edit.:
Eu dei uma fuçada no Fan Control vendo este vídeo e que software fascinante!!
Porém uma das iPPC esta em conflito com algum outro software (desinstalei todos os que utilizava da Gigabyte ou com relação à isso) e ainda sim não consigo ter o controle da fan, então quando abro um programa ou um jogo, somente ela urra loucamente :sqn:
fan.jpg

fan2.jpg
 
Última edição:
Interessante. Para entusiastas e detalhistas, esse software é excelente. Mas ainda acho complicado para a maioria dos usuários.
Não utilizei ainda, vi apenas por vídeo, mas me parece que ele não sabe ainda o que está sendo monitorando. Nós é que precisamos dar nomes para os dispositivos. Mas como vamos saber o que é cada sensor daqueles?


.

EDIT: Eu estava enganado... Instalei aqui e parece que ele faz melhor do que eu pensava. Ele já detectou e deu nome padrão do que encontrou no meu setup. Está certinho e ainda traz esse guia de uso inicial. Fantástico!

LUGkQ6E.jpg


Obrigado por compartilhar conosco @Caparroz !

Esse Fan Control é coisa linda de deuzo! Vi esse vídeo do Jay assim que ele lançou, mas só agora, esta semana, depois de um bom tempo, é que decidi instalar.
Não sei porque demorou tanto! E já percebi que o ruído que mais ouço no meu PC vem justamente das fans que não são PWM, então vou trocá-las mesmo!
 
  • Curtir
Reações: snw
Fans trocado e paz restaurada! kkkkkk
IMG-4409.jpg

Porém mesmo alterando a entrada na placa mãe, continuo tendo o problema de conflito com outro software, impossibilitando alterar a velocidade do mesmo!
fanerro.jpg

O bendito seria o Noctua Front 2, anteriormente o iPPC que acusava o mesmo problema estava na entrada denominada SYS_FAN6_PUMP ou algo do tipo, essas novas redux eu liguei na parte inferior, no SYSFAN3 e SYSFAN4 e uma delas continua com mesmo problema!
 
Última edição:
Fans trocado e paz restaurada! kkkkkk
IMG-4409.jpg

Porém mesmo alterando a entrada na placa mãe, continuo tendo o problema de conflito com outro software, impossibilitando alterar a velocidade do mesmo!
fanerro.jpg

O bendito seria o Noctua Front 2, anteriormente o iPPC que acusava o mesmo problema estava na entrada denominada SYS_FAN6_PUMP ou algo do tipo, essas novas redux eu liguei na parte inferior, no SYSFAN3 e SYSFAN4 e uma delas continua com mesmo problema!
Qual tua mobo?

Aqui o Smart Fan da Gigabyte funciona tão bem que literalmente não preciso de nada no Windows para controlar meia dúzia de fans, basta indicar qual porta vai usar qual sensor como referência via bios e pronto.
 
Qual tua mobo?

Aqui o Smart Fan da Gigabyte funciona tão bem que literalmente não preciso de nada no Windows para controlar meia dúzia de fans, basta indicar qual porta vai usar qual sensor como referência via bios e pronto.
É uma Gigabyte Z390 Aorus Ultra, eu desinstalei tudo quanto é app da gigabyte (Smart Fan 5, App Utility, SIV), na tentativa de sanar o conflito com Fan Control e nada!
Me deixou bem encucado o fato de eu ter trocado tanto a fan quanto conector aonde estava ligado e o problema persistir :brain:

Mas isso acaba que no geral não é tanto mais um problema, já que o intuito era acabar com barulho e com essas fans redux que vc indicou, posso colocar todas as fans do gabinete em 100% que não chega a 10% do barulho que UMA iPPC fazia :isso: e de brinde as temperaturas também melhoraram bastante, 35~40 em iddle e 70 nos jogos. (Achei curioso a cpu e a vga ficarem na mesma temperatura em jogos)
 
Última edição:
É uma Gigabyte Z390 Aorus Ultra
Parente da minha, tenho uma Z390 Aorus Pro.

eu desinstalei tudo quanto é app da gigabyte (Smart Fan 5, App Utility, SIV), na tentativa de sanar o conflito com Fan Control e nada!
Me deixou bem encucado o fato de eu ter trocado tanto a fan quanto conector aonde estava ligado e o problema persistir :brain:
Esquece isso brother, liga a máquina, Del para entrar na Bios, F6, vincula os fans com os sensores que quiser e a sensibilidade deles, salva e corre pro abraço.

230412212828.jpg

230412212840.jpg

230412212849.jpg

230412212858.jpg


O pulo do gato tá em "Fan Control Use Temperature Input" que é o sensor de temperatura que será usado para ajustar a rotação de determinado fan e "Temperature Interval" que é uma espécie de tolerância do sensor antes de ajustar a rotação do fan pra cima ou pra baixo (0 = mais rápido, 3 = mais lento), isso evita aceleradas bruscas, especialmente nos da CPU.

Normalmente deixo em Normal ou Silent e só altero a sensibilidade mas vai do gosto do freguês, das temperaturas nos componentes e dos fans usados mas se quiser dá até pra fazer uma curva personalizada deixando alguns parados quando não está jogando ou rodando algo mais pesado no PC, por exemplo.

Quando migrei pra Giga pensei que ficaria com saudade do AI Suite (Asus) mas achei tão simples/prático/funcional que é quase certo que vou pra outra Aorus quando fizer upgrade.

Mas isso acaba que no geral não é tanto mais um problema, já que o intuito era acabar com barulho e com essas fans redux que vc indicou, posso colocar todas as fans do gabinete em 100% que não chega a 10% do barulho que UMA iPPC fazia :isso:

:vai:
 

Noctua esfria Intel Xeon W9-3495X de 700 W e 56 núcleos no ar.

A Noctua apresentou seu resfriador de ar NH-U14S DX-4677 em ação, resfriando o Xeon W9-3495X de 56 núcleos da Intel em carga total e consumindo 700 W de potência. Embora os refrigeradores líquidos all-in-one (AiO) sejam populares hoje em dia, a Noctua pretende mostrar que os refrigeradores a ar são mais do que capazes de lidar até mesmo com as CPUs mais sofisticadas, mesmo com carga contínua e sem estrangulamento.

Embora o vídeo não mostre todos os detalhes das configurações da CPU, ainda é um feito impressionante, especialmente considerando o alto consumo de energia, que sugere que a CPU foi forçada muito além de suas configurações padrão para demonstração. A configuração inclui a já mencionada CPU Intel Xeon W9-3495X de 56 núcleos, rodando na placa-mãe ASUS Pro WS W790E-SAGE SE com SK Hynix DDR5 EC8 RDIMM e alimentada pela Seasonic's PX-1600 PSU.


3JZpwHk.jpg


Lembre-se de que o Noctua NH-U14S DX-4677 é um refrigerador de ar robusto para CPU com grande base de cobre, oito heatpipes de cobre e grande dissipador de calor de alumínio. Ele foi projetado especificamente para os processadores Xeon soquete LGA4677 da Intel e pesa 1136 g com ventoinhas. Vem com duas ventoinhas Noctua NF-A15 HS-PWM girando de 300 a 1500 RPM e fornecendo 140,2 m³/h de fluxo de ar com 24,6 dB de ruído.

 

Noctua apresenta NA-FH1 Oito canais PWM Fan Hub.​


A Noctua apresentou hoje seu novo fan hub NA-FH1. O NA-FH1 é um hub de ventilador PWM de 8 canais inteligentemente protegido e de alta qualidade que permite que até oito ventiladores PWM sejam executados e controlados simultaneamente por meio de um único cabeçalho de ventilador da placa-mãe PWM ou controladores independentes, como o opcional NA-FC1 . Suportando ventiladores de 12 V e 5 V com conectores PWM de 4 pinos e conectores de 3 pinos, o NA-FH1 é altamente flexível e adequado tanto para ambientes de PC quanto para outros aplicativos baseados em 12 V ou 5 V.

"Embora não haja escassez de fan hubs no mercado, descobrimos que a maioria deles carece de uma perspectiva funcional e de segurança", explica Roland Mossig (CEO da Noctua). "O controle de PWM e a leitura de RPM podem não ser confiáveis, e a maioria das unidades carece de proteção contra sobrecorrente ou curto-circuito, o que pode ser perigoso quando alimentado por S-ATA. É aqui que o NA-FH1 entra em ação: um dispositivo de qualidade confiável e seguro para alimentar e controlando até oito ventiladores!"

OAWFQOs.jpg


voziQpA.jpg


WFZUMQF.jpg


dFWde0r.jpg


Muitos hubs de ventilador disponíveis no mercado usam designs de PCB muito básicos, sem nenhuma proteção ou circuito para melhorar a qualidade do sinal. Embora isso ajude a reduzir custos, há desvantagens significativas em relação à função e à segurança. Em particular, o controle de velocidade baseado em PWM pode não funcionar de forma confiável se vários ventiladores estiverem conectados e os sinais de velocidade RPM podem ser transmitidos em baixa qualidade, especialmente em baixas velocidades do ventilador, o que pode causar erros de leitura. Por outro lado, os circuitos de melhoria da qualidade do sinal do NA-FH1 garantem leitura confiável e controle de velocidade, mesmo que os sinais de entrada possam ser de qualidade abaixo do ideal.

Em termos de segurança, fan hubs desprotegidos correm riscos em casos de sobrecorrente ou curto-circuito nas portas de saída. Especialmente ao alimentar os dispositivos através de S-ATA, isso pode resultar no derretimento de cabos e conectores e pode até causar faíscas ou chamas. Para evitar que algo assim possa acontecer, o NA-FH1 possui circuitos de proteção com polifusíveis reajustáveis que desligam em caso de sobrecorrente ou curto-circuito, protegendo as ventoinhas conectadas e os componentes ao redor.

O NA-FH1 pode ser alimentado por sua entrada S-ATA (para ventoinhas de 12 V, até 54 W) ou entrada PWM de 4 pinos (para ventoinhas de 5 V e 12 V, até 24 W). As duas portas também podem ser usadas simultaneamente com o dispositivo recebendo energia automaticamente via S-ATA e trocando sinais RPM e PWM por meio da interface de 4 pinos. Os LEDs de status permitem um monitoramento fácil e, graças ao seu suporte magnético, é fácil instalar o NA-FH1 dentro de um gabinete de PC ou em qualquer outra superfície de aço. Com as certificações CE, UKCA e UL, total conformidade com todos os padrões de segurança aplicáveis, bem como a garantia do fabricante de 6 anos da Noctua, o NA-FH1 é uma escolha premium segura e confiável para alimentar e controlar até oito ventiladores.

Preço de varejo sugerido
O preço de varejo sugerido pelo fabricante é EUR/USD 34,90. Para mais informações, visite opágina do produto .
 

Noctua apresenta NA-FH1 Oito canais PWM Fan Hub.​


A Noctua apresentou hoje seu novo fan hub NA-FH1. O NA-FH1 é um hub de ventilador PWM de 8 canais inteligentemente protegido e de alta qualidade que permite que até oito ventiladores PWM sejam executados e controlados simultaneamente por meio de um único cabeçalho de ventilador da placa-mãe PWM ou controladores independentes, como o opcional NA-FC1 . Suportando ventiladores de 12 V e 5 V com conectores PWM de 4 pinos e conectores de 3 pinos, o NA-FH1 é altamente flexível e adequado tanto para ambientes de PC quanto para outros aplicativos baseados em 12 V ou 5 V.

"Embora não haja escassez de fan hubs no mercado, descobrimos que a maioria deles carece de uma perspectiva funcional e de segurança", explica Roland Mossig (CEO da Noctua). "O controle de PWM e a leitura de RPM podem não ser confiáveis, e a maioria das unidades carece de proteção contra sobrecorrente ou curto-circuito, o que pode ser perigoso quando alimentado por S-ATA. É aqui que o NA-FH1 entra em ação: um dispositivo de qualidade confiável e seguro para alimentar e controlando até oito ventiladores!"

OAWFQOs.jpg


voziQpA.jpg


WFZUMQF.jpg


dFWde0r.jpg


Muitos hubs de ventilador disponíveis no mercado usam designs de PCB muito básicos, sem nenhuma proteção ou circuito para melhorar a qualidade do sinal. Embora isso ajude a reduzir custos, há desvantagens significativas em relação à função e à segurança. Em particular, o controle de velocidade baseado em PWM pode não funcionar de forma confiável se vários ventiladores estiverem conectados e os sinais de velocidade RPM podem ser transmitidos em baixa qualidade, especialmente em baixas velocidades do ventilador, o que pode causar erros de leitura. Por outro lado, os circuitos de melhoria da qualidade do sinal do NA-FH1 garantem leitura confiável e controle de velocidade, mesmo que os sinais de entrada possam ser de qualidade abaixo do ideal.

Em termos de segurança, fan hubs desprotegidos correm riscos em casos de sobrecorrente ou curto-circuito nas portas de saída. Especialmente ao alimentar os dispositivos através de S-ATA, isso pode resultar no derretimento de cabos e conectores e pode até causar faíscas ou chamas. Para evitar que algo assim possa acontecer, o NA-FH1 possui circuitos de proteção com polifusíveis reajustáveis que desligam em caso de sobrecorrente ou curto-circuito, protegendo as ventoinhas conectadas e os componentes ao redor.

O NA-FH1 pode ser alimentado por sua entrada S-ATA (para ventoinhas de 12 V, até 54 W) ou entrada PWM de 4 pinos (para ventoinhas de 5 V e 12 V, até 24 W). As duas portas também podem ser usadas simultaneamente com o dispositivo recebendo energia automaticamente via S-ATA e trocando sinais RPM e PWM por meio da interface de 4 pinos. Os LEDs de status permitem um monitoramento fácil e, graças ao seu suporte magnético, é fácil instalar o NA-FH1 dentro de um gabinete de PC ou em qualquer outra superfície de aço. Com as certificações CE, UKCA e UL, total conformidade com todos os padrões de segurança aplicáveis, bem como a garantia do fabricante de 6 anos da Noctua, o NA-FH1 é uma escolha premium segura e confiável para alimentar e controlar até oito ventiladores.

Preço de varejo sugerido
O preço de varejo sugerido pelo fabricante é EUR/USD 34,90. Para mais informações, visite opágina do produto .
Curti.
Até achei que a Noctua estava demorando a adicionar esse tipo de item em seu portfólio. Não achei tão caro, por ser um produto premium.
 
Curti.
Até achei que a Noctua estava demorando a adicionar esse tipo de item em seu portfólio. Não achei tão caro, por ser um produto premium.

Tava mais que na hora da noctua lançar achei que demorou demais também, produto top!
 
Vcs acham que os Noctua iPPC valem a pena comparando aos Phanteks T30?

To preparando uma build num Pichau HX100 mais focada em desempenho/render e Acima de tudo, Durabilidade.

Não me preocupo tanto com barulho em load (leia-se renderizando alguma coisa ou se um dia eu arrumar tempo pra jogar dnv), mas tb n quero ter de lidar com a complexidade extra de usar fans de servidor e controladores avulsos.

A ideia é substituir os fans de um Phanton Spirit pelos Noctua ou T30 com mais um deles de intake ou exaust (não decidi ainda), e usar os fans sobressalentes para ventilação do case como um topo.
 
Vcs acham que os Noctua iPPC valem a pena comparando aos Phanteks T30?
Maior ruído e maior temperatura nos Noctua (ainda que não seja uma diferença gigante), porém tem os 6 anos de garantia que dá uma tranquilidade, não sei como é a política da Phanteks aqui no Br, as vezes mesmo importando a fabricante salva legal e cobre garantia mas teria que se informar sobre

To preparando uma build num Pichau HX100 mais focada em desempenho/render e Acima de tudo, Durabilidade.
Durabilidade difícil dizer, negócio seria se resguardar na garantia mas de qualquer forma, qual seria o setup (cooler, CPU, temp ambiente média, pretende OC até onde/quanto etc)?

Não me preocupo tanto com barulho em load
Caso pretenda deixar o fan bater os 3k rpm talvez seja incômodo ainda mais se considerar usar vários, se tiver uma distância do PC e usar um fone mais fechado deve segurar tudo/quase tudo do ruído, mas depende desses fatores citados e se já ouviu esses fans no talo pra ter uma noção do nível de ruído

A ideia é substituir os fans de um Phanton Spirit pelos Noctua ou T30 com mais um deles de intake ou exaust (não decidi ainda), e usar os fans sobressalentes para ventilação do case como um topo.
O novo PS120 da Thermalright eu assumo? Sinceramente eu acho que nem trocaria os fans não, gasto bem alto pra um ganho que provavelmente vai ser pequeno, mas se souber o setup exato (no meu 2° reply) ajudaria a dar uma opinião melhor, e não sei se usaria esses fans pra gabinete a princípio, acho bem overkill e muitas vezes nem vai ter diferença pra um fan mais CxB
 
Não pretendo fazer over pesado, talvez a medida que a plataforma AM5 va chegando ao fim da vida eu tente fazer algo mais agressivo na tentativa de fazer as coisas renderem um pouco mais.
entretanto, não, não pretendo rodar em stock e seria para uso continuo.

Sim, o cooler é o novo PS120 da Thermalright. a temperatura aqui bate os 33 com frequência, n gosto de usar ar condicionado, so quando chove.

Eu normalmente não fico no PC quando estou renderizando, e durante edição não acredito que va ser intenso a ponto de requerer os 3k rpm. A ideia é usar filtros de poeira relativamente restritivos no intake da CPU, por isso pensei em fans otimizados para pressão estática. Os que tenho aqui serão todos destinados a montagem de um NAS, então ia ter de comprar mais fans para o gabinete.
Achei os phanteks no AliExpress por 590 o pacote com 3. Mas aceito outras sugestões de como configurar isso ai. minha prioridade é intake e exaust da CPU através da grade do HX100+filtro de poeira.
 
Gentle typhon não resolveria? Pelos reviews que vejo, eles são as coisas mais próximas dos t30.
 
Não pretendo fazer over pesado, talvez a medida que a plataforma AM5 va chegando ao fim da vida eu tente fazer algo mais agressivo na tentativa de fazer as coisas renderem um pouco mais.
entretanto, não, não pretendo rodar em stock e seria para uso continuo.
Depende muito do CPU, AM5 em stock via de regra vai bater 95c e esse é o esperado, os non-x é menos provável, no geral o ganho não vai ser muito relevante com essa troca de fans do AC, vai ser um gasto de 400~ conto pra talvez ganhar 25 ou 50mhz com mais ruído? Não vejo muito o sentido ou necessidade a princípio, pra ver diferença de desempenho vai ter que cronometrar basicamente e a temp provavelmente vai se manter a mesma, mas seria necessário um resultado inicial aí com o PS120 pra se basear melhor

Eu normalmente não fico no PC quando estou renderizando, e durante edição não acredito que va ser intenso a ponto de requerer os 3k rpm
Aí não sei o comportamento padrão dos fans, acho que o sentido de alguns deles é justamente usar/poder usar esses 3k rpm e o Noctua pelo menos acho que nem é tão bom assim em ranges normais vs o T30, talvez Gentle Typhoon/XPG Vento Pro, A12x25, Silent Wings 4 Pro, Arctic P12/P14/P12 Max etc

A ideia é usar filtros de poeira relativamente restritivos no intake da CPU, por isso pensei em fans otimizados para pressão estática
Mas aceito outras sugestões de como configurar isso ai. minha prioridade é intake e exaust da CPU através da grade do HX100+filtro de poeira.
Gabinetes fechados nunca pesquisei muito a fundo, se for um filtro MUITO restritivo tem que ter em mente também que além do fan precisar tem boa pressão vai precisar rpm mais alto provavelmente e as vezes nem assim o resultado pode ser tão bom quanto um fan mais fraco num mesh, mas as vezes o resultado já é bom o suficiente

Infelizmente não tem como um usuário normal medir ou estimar direito qual vai ser o ganho com cada fan assim além de que vai variar com a GPU utilizada também, negócio seria experimentar com pressão negativa vs positiva creio eu pra ver como se sai aí, se der pra utilizar fans que já tem pra teste seria o ideal antes de fazer um investimento grandinho, as vezes mesmo economizando nos fans do case e sem gastar nada de upgrade no AC já segura tranquilamente
 
Chegou a olhar o Thermalright TLB12 Extreme? Maior CFM e RPM que todos esses.
 
Gentle typhon não resolveria? Pelos reviews que vejo, eles são as coisas mais próximas dos t30.
Interessante, mas pelos preços que achei (quase 200) sairia uma coisa pela outra.

Aí não sei o comportamento padrão dos fans, acho que o sentido de alguns deles é justamente usar/poder usar esses 3k rpm e o Noctua pelo menos acho que nem é tão bom assim em ranges normais vs o T30, talvez Gentle Typhoon/XPG Vento Pro, A12x25, Silent Wings 4 Pro, Arctic P12/P14/P12 Max etc
Quando me refiro ao render e uso normal, digo no sentido de durante o a edição em si eles não serem tão requeridos, mas quando coloco tudo para renderizar, posso deixar eles subirem até os 3k, ja que nessa etapa do processo eu não costumo ficar no PC e quando fico uso intra-auriculares.

Confesso que não conhecia os rebrands do Gentle Typhon, vou pesquisar mais sobre.


Chegou a olhar o Thermalright TLB12 Extreme? Maior CFM e RPM que todos esses.
Confesso que nunca tinha ouvido falar desse modelo. pelo que vi aqui ele é rolamento de esferas. Os FDB seriam mais duráveis, não?


Obrigado a todos pela ajuda e desculpe se acabei desvirtuando um pouco o tópico. Não sabia que o mercado pra fans de 120mm estava assim tão diverso nessa faixa de performance.

Olhando o tópico do HX100 vi que pelo visto também terei que usar umas fans de 80mm, nessas sim vou de noctua. Posso não me importar tanto com barulho, mas tudo tem limite kkkk.
 
Interessante, mas pelos preços que achei (quase 200) sairia uma coisa pela outra.


Quando me refiro ao render e uso normal, digo no sentido de durante o a edição em si eles não serem tão requeridos, mas quando coloco tudo para renderizar, posso deixar eles subirem até os 3k, ja que nessa etapa do processo eu não costumo ficar no PC e quando fico uso intra-auriculares.

Confesso que não conhecia os rebrands do Gentle Typhon, vou pesquisar mais sobre.



Confesso que nunca tinha ouvido falar desse modelo. pelo que vi aqui ele é rolamento de esferas. Os FDB seriam mais duráveis, não?


Obrigado a todos pela ajuda e desculpe se acabei desvirtuando um pouco o tópico. Não sabia que o mercado pra fans de 120mm estava assim tão diverso nessa faixa de performance.

Olhando o tópico do HX100 vi que pelo visto também terei que usar umas fans de 80mm, nessas sim vou de noctua. Posso não me importar tanto com barulho, mas tudo tem limite kkkk.
Eles estavam 109 na loja que explode, aí comprei 3 e deixei pra pegar mais depois. 1 semana depois acabou e nunca mais voltou ao estoque :/
 
Alguém sabe se o Noctua NHD15 (ch black), é compativel com as Corsair Dominator Platinum? Procurei em varios lugares e não achei e o Noctua tem me parecido a melhor opção em relação ao meu CPU e gabinete
 
Alguém sabe se o Noctua NHD15 (ch black), é compativel com as Corsair Dominator Platinum? Procurei em varios lugares e não achei e o Noctua tem me parecido a melhor opção em relação ao meu CPU e gabinete
É compatível sim, pode pegar tranquilo esse monstrinho 😁
Quando quero comparar a compatibilidade de hardware, sempre dou uma olhada no site Pcpartpicker.com

Segue foto de um pc de lá
339504.14ae59a3e2a4fa64efa1c52fd3205a51.1600.jpg
 
É compatível sim, pode pegar tranquilo esse monstrinho 😁
Quando quero comparar a compatibilidade de hardware, sempre dou uma olhada no site Pcpartpicker.com

Segue foto de um pc de lá
339504.14ae59a3e2a4fa64efa1c52fd3205a51.1600.jpg
Nossa, muito obrigado acabei tava procurando por alguma foto que desse pra visualizar como ficaria mais ou menos, e essa ficou perfeita!!!

Salvou demais!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo