Mas se eu precisar colocar 4g pra receber notificações fica complicado kkkk uso tudo normalmente na 3g e funciona tranquilo menos o whatsapp
Mas tenho esperança que melhore um dia
Não necessariamente 4G, mas qualquer rede de dados. O lance é ela estar funcionando bem.
Qual a tua operadora e teu estado? Rede de dados aí é realmente boa, com conexão estável? Estranho que depois da atualização do Whatsapp, por volta do início do último trimestre do ano passado, diminuíram drasticamente as reclamações sobre isso no mundo inteiro (só conferir em fóruns gringos), deixando claro que agora o problema pode ser das operadoras ou mesmo de hardware (chip ou o próprio dispositivo). Mas aqui no Brasil ainda existem reclamações direcionadas a isso. Estranho, me parece algo relacionado a operadoras, sinceramente. Mas não dá pra afirmar, claro.
Algumas coisas podem ser analisadas sobre mal funcionamento de notificações, principalmente quanto ao Whatsapp. Modo economia de bateria mal configurado, ele bloqueado em Tarefas em Segundo Plano e Data Sense mal configurado são os principais vilões. Além, de, é claro, uma cobertura ruim de sinal. Outro problema pode ser deixar conectado WiFi o tempo todo e Rede de Dados, pois o Windows Phone tem um gerenciamento único sobre isso e pode causar interferência. Se este for o caso, tente fazer um teste de deixar apenas um conectado o tempo todo.
Existem diagnósticos mais difíceis. Um deles é que algumas operadoras - ainda não comprovado se alguma no país procede desta maneira - simplesmente restringem o quanto seu aparelho pode estar ligado requerendo dados de forma interrupta. Isso é possível e não acho pouco provável. Perceba este caso. Lá no trabalho eu conheço duas pessoas com problemas de notificações, ambos da Claro, porém pré-pago. Um outro, também da Claro, mas com plano controle, tem recebimento total de dados e mais, a internet dele, apesar de ter a mesma velocidade, acessa muito mais rapidamente os sites e as notificações funcionam normalmente. Mas há diferença entre sistemas operacionais, o dele é Symbian, enquanto dos outros dois problemáticos é Windows Phone. Porém, não creio que seja um problema de sistema operacional aí, me parece claro que a Claro (desculpem pela infame) simplesmente sacaneia quem tem pré-pago.
Por último, e ainda provável também, é que talvez exista algum problema entre a sua operadora e o MPNS da Microsoft, que é o servidor de pushs, digamos assim. Isso não pode ser descartado. De repente alterar manualmente a configuração da Rede de Dados pode ajudar.