Nokia Lumia - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galaxy Y é triste mesmo, mas tá fazendo um bom tempo comigo, no começo foi legal, foi bem no lançamento dele que eu comprei ... mas não aguento mais já deu, acho que vou ficar com o 520 mesmo, guardar um dinheirinho e no mês que vem eu compro ele, por R$350,00 não tem nada melhor levando em consideração tudo o que eu vi, e a câmera do 520 parece ser bem bacana em ambientes com uma iluminação legal :fovhappy:
Bom se alguém tem alguma dica ou conselho fico no aguardo...

Eu estou provisoriamente com um 520, mesmo tendo apenas 512MB, o sistema flui bonito até mesmo com o WP 8.1; Windows Phone né, parceiro?
:
A câmera dele COM iluminação é "passável", e para mim que não jogo em celular, é um aparelho muito melhor que qualquer outro na mesma faixa de preço. Pode ir sem medo nele. :joia:
 
Esqueci de dizer uma coisa. Pra quem está com problemas graves de notificações, tentem desabilitar o WiFi Sense. Sei essa dica a um amigo meu e resolveu.

As mensagens do Whatsapp aqui não estão regulares, mas a maioria tem chegado a hora sim. Desse meu amigo não tava chegando uma e ele suspeitou que era no WiFi o problema. Falei pra ele desabilitar e deu certo! Ao menos por enquanto.
 
Pro pessoal que vai comprar um smartphone, sugiro comprar 920/925 com 1Gb de Ram mesmo...

creio que WP com 512Mb vc podera rodar qualquer coisa, mas não tera muiti tarefa justamente por ter 512Mb...
 
Vocês conseguem usar o Tapatalk normalmente para postar no Adrenaline ?
To por fora das tretas, mas aqui quando eu pesquiso o fórum Adrenaline e clico, ele dá um erro.

pois é também nao consegui usar pelo tapatalk, uma pena.
 
Ao pessoal que está mais exaltado, vamos nos acalmar, vir no tópico para ficar de discussão sem fundamento não vai rolar.

Mosqueteirors
 
Pessoal como faz pra mudar a cor dos números do Glance??

Confgiurações->Tela de espera

No modo noturno, tem como ativar a cor.
 
Antes de fazer a atualização pro wp 8.1 eu conseguia ver series direto dos sites, em flash pelo o ie, clicava em abrir e ele abria em outra janela de boa, igual como ocorria com o youtube, agora não dá mais, sou leigo, mas sei que o ie não suporta flash e talz, só que o safari do ios me parece que também não e abre de boa no iphone, igual como era antes no wp 8, enfim posso estar falando bobagem sem conhecimento, só queria tirar esta dúvida.
 
Antes de fazer a atualização pro wp 8.1 eu conseguia ver series direto dos sites, em flash pelo o ie, clicava em abrir e ele abria em outra janela de boa, igual como ocorria com o youtube, agora não dá mais, sou leigo, mas sei que o ie não suporta flash e talz, só que o safari do ios me parece que também não e abre de boa no iphone, igual como era antes no wp 8, enfim posso estar falando bobagem sem conhecimento, só queria tirar esta dúvida.

Se você abria, com certeza o site não era em flash, iOS e WP não suportam flash e sim HTML5
 
Se você abria, com certeza o site não era em flash, iOS e WP não suportam flash e sim HTML5
Valeu, como está na preview creio que depois volte a normalidade, até enviei um print do site com a mensagem que dá quando tentar abrir para MS usando o app diagnostic no wp 8.1 , e coloquei mensagem relatando que antes abria sem problemas, enfim só esperar pra ver se melhora.
 
Esqueci de dizer uma coisa. Pra quem está com problemas graves de notificações, tentem desabilitar o WiFi Sense. Sei essa dica a um amigo meu e resolveu.

As mensagens do Whatsapp aqui não estão regulares, mas a maioria tem chegado a hora sim. Desse meu amigo não tava chegando uma e ele suspeitou que era no WiFi o problema. Falei pra ele desabilitar e deu certo! Ao menos por enquanto.

Testando essa dica. Aqui eu recebo as notificações desse maldito port do whatsapplixo quando estou no Wi-Fi e mesmo assim muito mal!

No 3G de brinquedo não chega nem com reza braba!

Posto minhas impressões depois =D
 
Antes de fazer a atualização pro wp 8.1 eu conseguia ver series direto dos sites, em flash pelo o ie, clicava em abrir e ele abria em outra janela de boa, igual como ocorria com o youtube, agora não dá mais, sou leigo, mas sei que o ie não suporta flash e talz, só que o safari do ios me parece que também não e abre de boa no iphone, igual como era antes no wp 8, enfim posso estar falando bobagem sem conhecimento, só queria tirar esta dúvida.

IE10 nem IE11 suportam flash mesmo, assim como o Safari. Provavelmente era HTML5 o vídeo que você via ou extensão para vídeo sem codecs. Estranho o que tá acontecendo contigo, porque aqui agora abre vídeos de sites que nunca abriram antes.

Se a MS te der alguma resposta, dá um toque aí!

Abraço!

Testando essa dica. Aqui eu recebo as notificações desse maldito port do whatsapplixo quando estou no Wi-Fi e mesmo assim muito mal!

No 3G de brinquedo não chega nem com reza braba!

Posto minhas impressões depois =D

Posta aí se ajudou o resolveu. WP8 ou 8.1?
 
A minha oparadora me ligou e ofereceu um L625 grátis no meu plano. Tenho um L800 (WP 7.8) e a minha esposa tem um L520 que eu dei pra ela há alguns meses no Natal. Fiquei numa tremenda duma dúvida, mas resolvi aceitar a oferta da operadora, afinal não pretendo mudar nos próximos 12 meses.

Tirando as firulas do WP 8.0, andei lendo que a tela dele, apesar de grande, tem uma resolução muito baixa (800x480). Sei que isso é realmente ruim, mas não sou um heavy user de celular. A tela do L800 é espetacular e sei que sentirei diferença. Mas o que eu queria saber é se será muita. Será que dá pra perceber, mesmo não sendo um usuário que fica o tempo todo com os olhos na tela do celular essa diferença de tela? E a pixelização, será que me incomodará tanto assim, afinal eu li que a Nokia usa um filtro muito bom e que ele diminui o efeito?

Bem, vale lembrar que o celular é praticamente grátis (claro que não é, mas é como se fosse), então vou poder comparar, apesar do meu L800 já estar praticamente vendido.

Mas, e vocês, o que acham? Quem daqui tem o L625? O que podem me falar dele? Estão satisfeitos?
 
A minha oparadora me ligou e ofereceu um L625 grátis no meu plano. Tenho um L800 (WP 7.8) e a minha esposa tem um L520 que eu dei pra ela há alguns meses no Natal. Fiquei numa tremenda duma dúvida, mas resolvi aceitar a oferta da operadora, afinal não pretendo mudar nos próximos 12 meses.

Tirando as firulas do WP 8.0, andei lendo que a tela dele, apesar de grande, tem uma resolução muito baixa (800x480). Sei que isso é realmente ruim, mas não sou um heavy user de celular. A tela do L800 é espetacular e sei que sentirei diferença. Mas o que eu queria saber é se será muita. Será que dá pra perceber, mesmo não sendo um usuário que fica o tempo todo com os olhos na tela do celular essa diferença de tela? E a pixelização, será que me incomodará tanto assim, afinal eu li que a Nokia usa um filtro muito bom e que ele diminui o efeito?

Bem, vale lembrar que o celular é praticamente grátis (claro que não é, mas é como se fosse), então vou poder comparar, apesar do meu L800 já estar praticamente vendido.

Mas, e vocês, o que acham? Quem daqui tem o L625? O que podem me falar dele? Estão satisfeitos?

Salve salve Mauri, quanto tempo, espero que vá tudo bem.
eu peguei um L625 na mão e digo. A tela é muito boa. Não é a mesma coisa do meu L925, mas por ser IPS ela tem uma ótima definição. Acho que vai ter perda perceptiva, até por que poucas pessoas usam o brilho máximo, sempre automático e em ambientes mais 'escuros', as telas ficam a mesma coisa.

edit... O único 'mal' desse aparelho é ele não ter 1gb de ram, digo para o futuro e por desempenho.
 
Última edição:
A minha oparadora me ligou e ofereceu um L625 grátis no meu plano. Tenho um L800 (WP 7.8) e a minha esposa tem um L520 que eu dei pra ela há alguns meses no Natal. Fiquei numa tremenda duma dúvida, mas resolvi aceitar a oferta da operadora, afinal não pretendo mudar nos próximos 12 meses. Tirando as firulas do WP 8.0, andei lendo que a tela dele, apesar de grande, tem uma resolução muito baixa (800x480). Sei que isso é realmente ruim, mas não sou um heavy user de celular. A tela do L800 é espetacular e sei que sentirei diferença. Mas o que eu queria saber é se será muita. Será que dá pra perceber, mesmo não sendo um usuário que fica o tempo todo com os olhos na tela do celular essa diferença de tela? E a pixelização, será que me incomodará tanto assim, afinal eu li que a Nokia usa um filtro muito bom e que ele diminui o efeito? Bem, vale lembrar que o celular é praticamente grátis (claro que não é, mas é como se fosse), então vou poder comparar, apesar do meu L800 já estar praticamente vendido. Mas, e vocês, o que acham? Quem daqui tem o L625? O que podem me falar dele? Estão satisfeitos?
A diferença na qualidade da tela é bem grande sim. Não só pelos densidade de cada pixel, mas por ser LCD. Como no Windows Phone os tiles e todas as letras são grandes, a diferença na densidade nao será tão perceptível assim. Maior porem mesmo é ser uma tela de LCD mais simples e mais barata. Eu nunca experimentei o 625, mas o hardware dele deixa um pouco a desejar comparado a outros wp8. Isso acarreta em menor performance em multitarefa e um sistema ligeiramente mais lento para abrir apps e coisas as do tipo.
 
Salve salve Mauri, quanto tempo, espero que vá tudo bem.
eu peguei um L625 na mão e digo. A tela é muito boa. Não é a mesma coisa do meu L925, mas por ser IPS ela tem uma ótima definição. Acho que vai ter perda perceptiva, até por que poucas pessoas usam o brilho máximo, sempre automático e em ambientes mais 'escuros', as telas ficam a mesma coisa.

edit... O único 'mal' desse aparelho é ele não ter 1gb de ram, digo para o futuro e por desempenho.
Sou um usuário BEM comum, velho! Acho que 512 já são suficientes.

O que me preocupa é mesmo a tela, mas acho que só vou perceber mesmo com ele em mãos.

A diferença na qualidade da tela é bem grande sim. Não só pelos densidade de cada pixel, mas por ser LCD. Como no Windows Phone os tiles e todas as letras são grandes, a diferença na densidade nao será tão perceptível assim. Maior porem mesmo é ser uma tela de LCD mais simples e mais barata. Eu nunca experimentei o 625, mas o hardware dele deixa um pouco a desejar comparado a outros wp8. Isso acarreta em menor performance em multitarefa e um sistema ligeiramente mais lento para abrir apps e coisas as do tipo.
Então, Marcelo, mas andei vendo uns vídeos comparativos e de review onde a questão da abertura dos apps era abordada. Alguns comparavam isso com modelos mais caros e mesmo assim a velocidade é basicamente a mesma. Quanto à qualidade da tela, temo que você esteja certo, mas como eu disse pro Smurdn só vou saber com ele em mãos.

O legal é que ele já é 4G. Quero ver se é rápido, mesmo! :thumbs_up
 
Sou um usuário BEM comum, velho! Acho que 512 já são suficientes. O que me preocupa é mesmo a tela, mas acho que só vou perceber mesmo com ele em mãos. Então, Marcelo, mas andei vendo uns vídeos comparativos e de review onde a questão da abertura dos apps era abordada. Alguns comparavam isso com modelos mais caros e mesmo assim a velocidade é basicamente a mesma. Quanto à qualidade da tela, temo que você esteja certo, mas como eu disse pro Smurdn só vou saber com ele em mãos. O legal é que ele já é 4G. Quero ver se é rápido, mesmo! :thumbs_up
A tela dele nao é ruim, é muito boa, como toda LCD IPS da Nokia. A adaptação é rápida. Quanto a velocidade, talvez o 625, por ter um processador melhor, possa superar os antigos low end da Nokia.
 
Valeu, como está na preview creio que depois volte a normalidade, até enviei um print do site com a mensagem que dá quando tentar abrir para MS usando o app diagnostic no wp 8.1 , e coloquei mensagem relatando que antes abria sem problemas, enfim só esperar pra ver se melhora.

Muito boa a iniciativa de enviar o diagnostic, depois manda feedback

A minha oparadora me ligou e ofereceu um L625 grátis no meu plano. Tenho um L800 (WP 7.8) e a minha esposa tem um L520 que eu dei pra ela há alguns meses no Natal. Fiquei numa tremenda duma dúvida, mas resolvi aceitar a oferta da operadora, afinal não pretendo mudar nos próximos 12 meses.

Tirando as firulas do WP 8.0, andei lendo que a tela dele, apesar de grande, tem uma resolução muito baixa (800x480). Sei que isso é realmente ruim, mas não sou um heavy user de celular. A tela do L800 é espetacular e sei que sentirei diferença. Mas o que eu queria saber é se será muita. Será que dá pra perceber, mesmo não sendo um usuário que fica o tempo todo com os olhos na tela do celular essa diferença de tela? E a pixelização, será que me incomodará tanto assim, afinal eu li que a Nokia usa um filtro muito bom e que ele diminui o efeito?

Bem, vale lembrar que o celular é praticamente grátis (claro que não é, mas é como se fosse), então vou poder comparar, apesar do meu L800 já estar praticamente vendido.

Mas, e vocês, o que acham? Quem daqui tem o L625? O que podem me falar dele? Estão satisfeitos?

Eu mexi com um na loja da Vivo sem saber que era um 625 e me surpreendi, muito bom. A proposito, vai sair o 630 que provavelmente tambem vira com dual chip. O que acha de esperar?
 
Editado por um moderador:
A tela dele nao é ruim, é muito boa, como toda LCD IPS da Nokia. A adaptação é rápida. Quanto a velocidade, talvez o 625, por ter um processador melhor, possa superar os antigos low end da Nokia.
Isso já me alivia.

O da minha esposa é um 520 e achei o aparelho esperto, apesar de ser notória a diferença na qualidade da tela, se comparado ao meu L800. Mesmo assim, creio ser uma questão de adaptação, uma vez que só estarei com o 625 na mão o dia todo.

Eu mexi com um na loja da Vivo sem saber que era um 625 e me surpreendi, muito bom. A proposito, vai sair o 630 que provavelmente tambem vira com dual chip. O que acha de esperar?
Andei dando uma olhada nas specs e não vi nada de mais. A questão do Dual SIM não me apetece, visto que o meu plano é pós e me satisfaz totalmente, inclusive com 4G onde estiver disponível.

Além disso, estou recebendo o celular de graça, então não dá muito pra ficar escolhendo! :awesome:
 
É, galera, o inevitável aconteceu: o vidro quebrou aqui. Ainda bem que foi pouco, e não atrapalha o uso.
Como é mesmo aquele procedimento para a Nokia trocar ele pela garantia? :haha:
 
Fiz uma imagem em fundo preto no Paint e passei para o celular, ficou louca demais a home screen :fovhappy:

Apesar da paleta de cores ter continuado, a opção de botar qualquer imagem na tela inicial dribla isso.
 
É, galera, o inevitável aconteceu: o vidro quebrou aqui. Ainda bem que foi pouco, e não atrapalha o uso.
Como é mesmo aquele procedimento para a Nokia trocar ele pela garantia? :haha:
Não é certeza que vão trocar, eles vão ''avaliar'' o seu celular e dependendo trocam. Parece meio relativo, já vi pessoas que conseguiram e outras que não. Teoricamente, não cobririam, pq é dano causado por ''mal uso''. (se não tiver autorizada na sua cidade, terá que mandar por correios)
Da pra entrar em contato com eles pelo twitter https://twitter.com/NokiaSuporte e outros canais que não lembro.

http://www.nokia.com/br-pt/suporte/garantia/
 
Alquem nao esta com problemas no whatsapp? Parece que todos os Windows Phone foram atingidos da semana passada pra essa. Ao menos quem está com 8.1. Não se sabe ainda sobre o 8.
 
Não é certeza que vão trocar, eles vão ''avaliar'' o seu celular e dependendo trocam. Parece meio relativo, já vi pessoas que conseguiram e outras que não. Teoricamente, não cobririam, pq é dano causado por ''mal uso''. (se não tiver autorizada na sua cidade, terá que mandar por correios)
Da pra entrar em contato com eles pelo twitter https://twitter.com/NokiaSuporte e outros canais que não lembro.

http://www.nokia.com/br-pt/suporte/garantia/

E quem não tem twitter, como faz? :haha:

Alquem nao esta com problemas no whatsapp? Parece que todos os Windows Phone foram atingidos da semana passada pra essa. Ao menos quem está com 8.1. Não se sabe ainda sobre o 8.

WPCentral fez uma matéria sobre o Whatsapp. Ta tenso mesmo. Não chega notificação nenhuma. Reativei uma conta minha no Facebook parada há dois anos para usar o messenger.
 
Meu amigo do 720 fez o hard reset no telefone dele. Outra coisa, não é nem sombras daquela lástima que tava o sistema dele. No momento tá mais rápido que o meu 925 (que também precisa de um hard reset, pois já passou por duas atualizações grandes de sistema (GDR3 e 8.1).

Então, quem tá reclamando de Windows Phone lento, já não tem o porque de fazê-lo. Pois ele não é.

E quem não tem twitter, como faz? :haha:



WPCentral fez uma matéria sobre o Whatsapp. Ta tenso mesmo. Não chega notificação nenhuma. Reativei uma conta minha no Facebook parada há dois anos para usar o messenger.

Parece que o problema é geral, mas saíram atualizações recentes para Android e até Iphone. E talvez essas atualizações resolveram os problemas. Digo isso porque muita gente com Android já percebi que está com o mesmo problema. Vc envia a mensagem e só muito tempo depois o segundo tique, que é a confirmação de envio do servidor para o dispositivo destinatário, aparece. Talvez não tenham atualizado.

Agora essa equipe do Whatsapp que cuida do Windows Phone precisa de um sacode. Entraremos no quinto mês sem atualizações. Ok, até agora o aplicativo fazia muito bem o seu básico, que era entregar as mensagens de forma confiável. Mas nem isso tem feito de uma semana para cá e eles não se pronunciam.

No momento, esperar até o lançamento oficial do Windows Phone 8.1 é meio demais, pois o básico não está funcionando.

EDIT

Foi só falar e parece que, ao menos nos últimos 20 minutos, resolveram. Todas as mensagens chegando na hora agora. Vamos ver até quando. Lembrando que antes não chegava uma na hora, só com o Whatsapp aberto.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo