Nokia Lumia - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Alquem nao esta com problemas no whatsapp? Parece que todos os Windows Phone foram atingidos da semana passada pra essa. Ao menos quem está com 8.1. Não se sabe ainda sobre o 8.

O meu whatsapp está normal, mas não fico conectado direto.
 
galera,

whats agora ta com vida propria, recebe quando quer, notifica quando quer... minha sorte que não sou dependente dele...

contudo, preciso da ajuda de vocês para um Player de vídeo, que identifique os vídeos que tenho no SD Card ou até mesmo na memória do celular.

O Xbox Video só mostra vídeos para comprar

Antes dessa separação ainda tinha como olhar os vídeos do SD Card...

alguém recomenda um bom e free?
 
Isso aí de instalar apps no SDcard no 8.1 foi life-changing! Muitooo melhor... em pensar que tinha gente que falava que a Microsoft tinha "acertado" antes, ao bloquear a instalação de aplicativos no cartão de memória. Agora o gerenciamento de espaço está infinitamente melhor, inclusive a pasta "outros" (outra coisa que falavam que era "normal") deu uma enxugada...

No geral, acho que a integração com os apps ainda deixando um pouco a desejar, pode melhorar. Apps como Whatsapp e Facebook estão com um delay grande... mas enfim, as melhorias foram bem significativas.

Ah, a bateria parece estar durando menos.
E a Cortana? Estão usando?
 
galera,

whats agora ta com vida propria, recebe quando quer, notifica quando quer... minha sorte que não sou dependente dele...

contudo, preciso da ajuda de vocês para um Player de vídeo, que identifique os vídeos que tenho no SD Card ou até mesmo na memória do celular.

O Xbox Video só mostra vídeos para comprar

Antes dessa separação ainda tinha como olhar os vídeos do SD Card...

alguém recomenda um bom e free?

Pra mim e para meu amigo aqui voltou ao normal agora pela manhã, das 10 e pouca pra cá! Por enquanto voltei a receber tudo na hora certinha!

Que eu saiba o Xbox Video também dá pra ver os vídeos internos, mas bisonhamento isso tá muito escondido mesmo. Não sei se ele lê qualquer pasta do SD Card pra isso.

O Moliplayer é o melhor player do mercado, com suporte a todos os formatos e legendas.
 
Ontem dei um Hard reset no L925.... meus deus, o consumo da bateria melhorou de maissssssssssssssss:megusta:
 
É galera, nokia excluiu minha garantia.
Tava pensando em comprar uma tela pro meu 920 na internet e mandar trocar aqui na minha cidade.
Vale a pena? Alguém conhece um site confiável para comprar?

to achando aqui, principalmente no ML, vai de 150 a 200 dilmas
 
Última edição:
Cara, não indico comprar por fora sem antes avaliar o preço da troca na assistência. Meu colega de trabalho teve a tela do lumia 820 dele quebrada também, levou na assistência e pediram R$ 220,00 na troca.

Ele também pensou em comprar a tela por fora e trocar por si mesmo, porém compensou muito mais levar logo na assistência, pagar e ter um serviço bem feito da autorizada, com garantia e tudo.
 
Cara, não indico comprar por fora sem antes avaliar o preço da troca na assistência. Meu colega de trabalho teve a tela do lumia 820 dele quebrada também, levou na assistência e pediram R$ 220,00 na troca.

Ele também pensou em comprar a tela por fora e trocar por si mesmo, porém compensou muito mais levar logo na assistência, pagar e ter um serviço bem feito da autorizada, com garantia e tudo.
Tem vários poréns, aqui onde eu moro não tem autorizada, basicamente aqui, esses serviços costumam ser caros, ruins e usam peças duvidosas. Tbm não tenho coragem de trocar por conta própria, apesar dos tutoriais do YT. Se eu comprar a tela, pagaria só a mão de obra.
Mas hoje eu vou fazer uns orçamentos por aqui e vejo como fica
 
Tem vários poréns, aqui onde eu moro não tem autorizada, basicamente aqui, esses serviços costumam ser caros, ruins e usam peças duvidosas. Tbm não tenho coragem de trocar por conta própria, apesar dos tutoriais do YT. Se eu comprar a tela, pagaria só a mão de obra.
Mas hoje eu vou fazer uns orçamentos por aqui e vejo como fica

o do 920 e 520 é bem fácil, o 720 que é chato para kct.
 
[h=2]Qual celular comprar, Lumia 520, 625 ou Moto G?[/h]
Estou em dúvida em qual celular optar.

Bom, eu não quero Android e só cogitei o moto g devido ao custo x beneficio que ele oferece. Segue abaixo os preços médios :

Lumia 520 - R$ 499,00

Lumia 625 - R$ 745,00 a R$ 800,00

Moto g - R$ 800,00.


Tenho medo de pegar o 625 e me arrepender de ter pago o valor, usando apenas algumas funções.

As vantagens que eu vejo no Lumia:

GPS Offline;
Sistema Operacional;
Integração nos programas que uso: Pacote Office; OneDrive; Skype; Hotmail;
Visual.


A única desvantagem que vejo é a quantidade de aplicativos.

Enfim, o que acham?


No aguardo​
 
Vi dois orçamentos aqui pra tela do meu 920, 600 dilmas e 520 dilmas euhuaeuea. Aparentemente os lumias só funcionam com peças originais, o jeito vai ser eu comprar a tela pela internet e pagar a mão de obra... Agora a dúvida é se essas telas são originais, gorila glass etc.

Vi algumas no ML

http://produto.mercadolivre.com.br/...ompleta-nokia-lumia-920-lcd-touch-display-_JM
(aqui acho que vem o módulo inteiro)


http://produto.mercadolivre.com.br/...hscreen-original-nokia-lumia-920-original-_JM
aqui o que penso em comprar, será que é original mesmo?
 
Última edição:
Eu tava com odio do wpp, só vinha mensagem quando abria a conversa, nao aparecia notificaçao, nem vibrava nada, tanto que eu pensei que a wifi tava desativando sozinha mas nao. Hoje todas as mensagens foram entregues e recebidas normalmente.
O 625 é massa pra caramaba eu só achei ele bem grande. Se voce nao tem problemas com o windows phone cara, o 625 é uma boa, mas o Moto G vem se mostrando muito bem também.
 
Qual celular comprar, Lumia 520, 625 ou Moto G?

Estou em dúvida em qual celular optar.

Bom, eu não quero Android e só cogitei o moto g devido ao custo x beneficio que ele oferece. Segue abaixo os preços médios :

Lumia 520 - R$ 499,00

Lumia 625 - R$ 745,00 a R$ 800,00

Moto g - R$ 800,00.


Tenho medo de pegar o 625 e me arrepender de ter pago o valor, usando apenas algumas funções.

As vantagens que eu vejo no Lumia:

GPS Offline;
Sistema Operacional;
Integração nos programas que uso: Pacote Office; OneDrive; Skype; Hotmail;
Visual.


A única desvantagem que vejo é a quantidade de aplicativos.

Enfim, o que acham?


No aguardo​

Eu não me preocuparia com quantidade, mas com qualidade de aplicativos e velocidade de atualizações e correção de bugs. Quando a API é pública, temos excelentes apps de terceiros que suprem todas as necessidades (Instagram, YouTube e etc). Quando o app é proprietário, aí a história é outra...
Acho que o Moto G é o melhor CxB atualmente (tudo bem que por esse preço voc perdeu o Lumia 925 há algumas semanas, que óbviamente seria a melhor escolha, mas já passou...). L625 é 4G, então é outro ponto a considerar.
O Here Maps e Drive são bons, mas algumas pesquisas que eu faço me retornam resultados absurdos, e outras eles nem encontram. Além disso, os mapas aqui de Brasília são meio desatualizados, mas isso varia de região para região. Estou usando o Waze. Uso de dados insignificante. Funciona bem até em 2G.

Office, OneDrive, Skype, e os outros que você citou, sem comentários. Perfeitos. Não daria para esperar outra coisa, né.

Qualquer coisa, estamos aí.
 
Eu não me preocuparia com quantidade, mas com qualidade de aplicativos e velocidade de atualizações e correção de bugs. Quando a API é pública, temos excelentes apps de terceiros que suprem todas as necessidades (Instagram, YouTube e etc). Quando o app é proprietário, aí a história é outra...
Acho que o Moto G é o melhor CxB atualmente (tudo bem que por esse preço voc perdeu o Lumia 925 há algumas semanas, que óbviamente seria a melhor escolha, mas já passou...). L625 é 4G, então é outro ponto a considerar.
O Here Maps e Drive são bons, mas algumas pesquisas que eu faço me retornam resultados absurdos, e outras eles nem encontram. Além disso, os mapas aqui de Brasília são meio desatualizados, mas isso varia de região para região. Estou usando o Waze. Uso de dados insignificante. Funciona bem até em 2G.

Office, OneDrive, Skype, e os outros que você citou, sem comentários. Perfeitos. Não daria para esperar outra coisa, né.

Qualquer coisa, estamos aí.

Quando eu tinha o Android, eu coloquei um GPS OFF da IGo, funcionava até que bem.

Eu não sei, tô em dúvida em qual Nokia pegar ou se eu pego o moto g.
 
Vi dois orçamentos aqui pra tela do meu 920, 600 dilmas e 520 dilmas euhuaeuea. Aparentemente os lumias só funcionam com peças originais, o jeito vai ser eu comprar a tela pela internet e pagar a mão de obra... Agora a dúvida é se essas telas são originais, gorila glass etc.

Vi algumas no ML

http://produto.mercadolivre.com.br/...ompleta-nokia-lumia-920-lcd-touch-display-_JM
(aqui acho que vem o módulo inteiro)


http://produto.mercadolivre.com.br/...hscreen-original-nokia-lumia-920-original-_JM
aqui o que penso em comprar, será que é original mesmo?

onde eu trabalho cobramos 300 com a mão de obra e o touch incluso, vc quebrou só ele né?
Qual celular comprar, Lumia 520, 625 ou Moto G?

Estou em dúvida em qual celular optar.

Bom, eu não quero Android e só cogitei o moto g devido ao custo x beneficio que ele oferece. Segue abaixo os preços médios :

Lumia 520 - R$ 499,00

Lumia 625 - R$ 745,00 a R$ 800,00

Moto g - R$ 800,00.


Tenho medo de pegar o 625 e me arrepender de ter pago o valor, usando apenas algumas funções.

As vantagens que eu vejo no Lumia:

GPS Offline;
Sistema Operacional;
Integração nos programas que uso: Pacote Office; OneDrive; Skype; Hotmail;
Visual.


A única desvantagem que vejo é a quantidade de aplicativos.

Enfim, o que acham?


No aguardo​
aqui no rj é bem mais barato, para vc ter uma noção estamos vendendo o 925 por 850 reais.
 
Última edição:
onde eu trabalho cobramos 300 com a mão de obra e o touch incluso, vc quebrou só ele né?
aqui no rj é bem mais barato, para vc ter uma noção estamos vendendo o 925 por 850 reais.
Sim, na vdd só o vidro quebrou(bastante), o touch ta funcionando perfeitamente.
Vc acha que aquelas telas do ML são originais mesmo?
 
Sim, na vdd só o vidro quebrou(bastante), o touch ta funcionando perfeitamente.
Vc acha que aquelas telas do ML são originais mesmo?

bem difícil rs, dica/ tenta trocar vc mesmo e compre a mais barata, falar que é original todos falam...
vc e de qual estado?
o melhor é você ver pessoalmente a qualidade.
 
[h=2]Qual celular comprar, Lumia 520, 625 ou Moto G?[/h]
Estou em dúvida em qual celular optar.

Bom, eu não quero Android e só cogitei o moto g devido ao custo x beneficio que ele oferece. Segue abaixo os preços médios :

Lumia 520 - R$ 499,00

Lumia 625 - R$ 745,00 a R$ 800,00

Moto g - R$ 800,00.


Tenho medo de pegar o 625 e me arrepender de ter pago o valor, usando apenas algumas funções.

As vantagens que eu vejo no Lumia:

GPS Offline;
Sistema Operacional;
Integração nos programas que uso: Pacote Office; OneDrive; Skype; Hotmail;
Visual.


A única desvantagem que vejo é a quantidade de aplicativos.

Enfim, o que acham?


No aguardo​

Eu não sei quanto a 3G ou 4G (se você liga para isso), mas se fosse você esperaria o 630 para ver como ele é, se vai vir pro Brasil com dual-chip

Agora, dentre esses dai, o 625 custando 800 reais, da para achar o 820 em promoção, ou junta mais um pouco e pega uma promo do 925
 
O Xbox Video só mostra vídeos para comprar

Antes dessa separação ainda tinha como olhar os vídeos do SD Card...

alguém recomenda um bom e free?

Para o Xbox Video reconhecer os videos no seu celular, vc vai ter que usar um gerenciador de arquivo(pocket explorer) e mover os videos para a pasta video. Rídiculo, mas comigo funcionou assim, nem os videos gravados da camera do cel que fica na pasta imagens ele reconheceu, tive que move-los para a pasta vídeos.
 
Qual celular comprar, Lumia 520, 625 ou Moto G?

Estou em dúvida em qual celular optar.

Bom, eu não quero Android e só cogitei o moto g devido ao custo x beneficio que ele oferece. Segue abaixo os preços médios :

Lumia 520 - R$ 499,00

Lumia 625 - R$ 745,00 a R$ 800,00

Moto g - R$ 800,00.


Tenho medo de pegar o 625 e me arrepender de ter pago o valor, usando apenas algumas funções.

As vantagens que eu vejo no Lumia:

GPS Offline;
Sistema Operacional;
Integração nos programas que uso: Pacote Office; OneDrive; Skype; Hotmail;
Visual.


A única desvantagem que vejo é a quantidade de aplicativos.

Enfim, o que acham?


No aguardo​

Quando você compra um Windows Phone, você compra pela experiência fechada. Tipo, quando você compra um Moto G, você compra um aparelho que roda um sistema operacional gratuito e público, que não foi criado e nem pensado, em momento algum, para aquele aparelho.

Isso acho que já conta como algo positivo para aparelhos com Windows Phone.

No mais, o Moto G tem suas vantagens. Possui um ótimo e recente hardware, parece um aparelho com ótimo acabamento e qualidade geral. O Lumia 520 acho que não está a altura dele. Já o 625 entra na briga. Tem o 4G como vantagem, os mapas da Microsoft, o suporte total da Nokia ao aparelho e da Nokia ao sistema.

É equilibrar o que te agrada mais. Android ou Windows Phone. Não tem um vencedor absoluto, apenas perspectivas. Na minha, é lavada para o Windows Phone. Considero uma experiência infinitamente superior, algo como alguns degraus acima.

Porém, o 625 considero um smartphone meio louco. Tem specs de low end com recursos de mid range. Eu não sei se pagaria 800 reais nele. O Lumia 820, que é superior em todos os sentidos, custava 599 em promoções.
 
Quando você compra um Windows Phone, você compra pela experiência fechada. Tipo, quando você compra um Moto G, você compra um aparelho que roda um sistema operacional gratuito e público, que não foi criado e nem pensado, em momento algum, para aquele aparelho.

Isso acho que já conta como algo positivo para aparelhos com Windows Phone.

No mais, o Moto G tem suas vantagens. Possui um ótimo e recente hardware, parece um aparelho com ótimo acabamento e qualidade geral. O Lumia 520 acho que não está a altura dele. Já o 625 entra na briga. Tem o 4G como vantagem, os mapas da Microsoft, o suporte total da Nokia ao aparelho e da Nokia ao sistema.

É equilibrar o que te agrada mais. Android ou Windows Phone. Não tem um vencedor absoluto, apenas perspectivas. Na minha, é lavada para o Windows Phone. Considero uma experiência infinitamente superior, algo como alguns degraus acima.

Porém, o 625 considero um smartphone meio louco. Tem specs de low end com recursos de mid range. Eu não sei se pagaria 800 reais nele. O Lumia 820, que é superior em todos os sentidos, custava 599 em promoções.
Eu pegaria um Lumia 520, tá rolando promo de 385 no Extra e nas Casas Bahia, só procurar, recomendo-o muito se não se interessa por camera, que me parece ser o único motivo para ter um WP High-End, visto que o sistema é fluido até em celular low-end.
 
Eu pegaria um Lumia 520, tá rolando promo de 385 no Extra e nas Casas Bahia, só procurar, recomendo-o muito se não se interessa por camera, que me parece ser o único motivo para ter um WP High-End, visto que o sistema é fluido até em celular low-end.

Único motivo é bem exagerado. Existem inúmeras razões, das quais posso listar qualidade de tela, qualidade de acabamento, design, capacidade do hardware, diferença de memória interna, autonomia de bateria, exclusividade em alguns poucos jogos, autonomia de bateria melhor na utilização do excelente Glance, 4G, entre outros inúmeros recursos que justificam as diferenças de valores entre os modelos da linha Lumia.

Mas, sim, o sistema é incrivelmente fluído no 520. Impressiona bastante. Principalmente com o 8.1 instalado, que aproximou MUITO os aparelhos mais modestos dos tops em termos de performance.
 
Único motivo é bem exagerado. Existem inúmeras razões, das quais posso listar qualidade de tela, qualidade de acabamento, design, capacidade do hardware, diferença de memória interna, autonomia de bateria, exclusividade em alguns poucos jogos, autonomia de bateria melhor na utilização do excelente Glance, 4G, entre outros inúmeros recursos que justificam as diferenças de valores entre os modelos da linha Lumia.

Mas, sim, o sistema é incrivelmente fluído no 520. Impressiona bastante. Principalmente com o 8.1 instalado, que aproximou MUITO os aparelhos mais modestos dos tops em termos de performance.
É verdade, fui sensacionalista... Mas o que quis passar com essa mensagem é que o L520 é um aparelho MUITO competente para o seu preço, tive android high-mid e não chegava nem sequer perto do L520 (mas meu android foi 2.3.6, considero a era negra do android).
 
É verdade, fui sensacionalista... Mas o que quis passar com essa mensagem é que o L520 é um aparelho MUITO competente para o seu preço, tive android high-mid e não chegava nem sequer perto do L520 (mas meu android foi 2.3.6, considero a era negra do android).
Nos próximos dias (creio que até o final da semana que vem) recebo o meu L625. Até postei aqui se valeria a pena em comparação com o meu L800 atual, mas creio que sim, visto que o hardware e o SO (do L800) são inferiores, exceto a câmera, mas isso nem é tão importante assim. Certamente postarei as minha impressões depois que o receber. Como eu disse, a minha esposa tem um L520 e acho-o deveras esperto, então acredito que ficarei bastante satisfeito com o 625.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo