Nokia Lumia - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Comprar um L520 pro dia a dia ainda é uma boa?
Consegui achar ele por R$377 no extra, e se não me engano, já vi por R$349 em promoções.
Tem algum lugar, por esse segundo preço?
To pensando em comprar um pro meu irmão.
 
Isso aí de instalar apps no SDcard no 8.1 foi life-changing! Muitooo melhor... em pensar que tinha gente que falava que a Microsoft tinha "acertado" antes, ao bloquear a instalação de aplicativos no cartão de memória. Agora o gerenciamento de espaço está infinitamente melhor, inclusive a pasta "outros" (outra coisa que falavam que era "normal") deu uma enxugada...

No geral, acho que a integração com os apps ainda deixando um pouco a desejar, pode melhorar. Apps como Whatsapp e Facebook estão com um delay grande... mas enfim, as melhorias foram bem significativas.

Ah, a bateria parece estar durando menos.
E a Cortana? Estão usando?

Realmente amigo, mudar alguns apps para o sd card foi a salvação... WhatsApp e Waze liberaram muito espaço da pasta outros...
saiu de 700mb para 150mb!

com relação a cortana, eu vi aqui que em português ela nem abre, fala que não tem suporte
 
Meu 925 voltou a apresentar o travamento (tela preta, não ligava, led vermelho na cam frontal), tive que dar um hard reset,. Desconfio que seja alguma incompatibilidade da Glance (modo noturno), com o WP 8.1

Vou desativar para testar
 
Meu 925 voltou a apresentar o travamento (tela preta, não ligava, led vermelho na cam frontal), tive que dar um hard reset,. Desconfio que seja alguma incompatibilidade da Glance (modo noturno), com o WP 8.1

Vou desativar para testar

Travou comigo umas 3 vezes nessa mesma situação. Desativei a Glance e ainda não aconteceu de novo. Mas quando acontecia, não foi só no modo noturno não. Era durante o dia mesmo. Resolvi com o soft reset mesmo (vol down + power).
 
Última edição:
Pessoal, esse teclado do Windows Phone é completamente bipolar! Eu quero adicionar novas palavras ao teclado então eu escrevo a palavra em alguns caixas de texto, marco ela e procuro o "+palavras" pra adicionar. As vezes aparece e eu consigo adicionar e as vezes não aparece, mas que *****!
 
Pessoal, esse teclado do Windows Phone é completamente bipolar! Eu quero adicionar novas palavras ao teclado então eu escrevo a palavra em alguns caixas de texto, marco ela e procuro o "+palavras" pra adicionar. As vezes aparece e eu consigo adicionar e as vezes não aparece, mas que *****!
Tinha reparado isso já, mas recentemente, talvez por causa do 8.1, ta sempre aceitando. Tentei no OneNote aqui e todas as palavras desconhecidas apareciam pra adicionar. Será que nao é o programa também?
 
Tinha reparado isso já, mas recentemente, talvez por causa do 8.1, ta sempre aceitando. Tentei no OneNote aqui e todas as palavras desconhecidas apareciam pra adicionar. Será que nao é o programa também?
Acho que não tem nada a ver não cara, eu sempre tento adicionar novo palavrões e quase nunca vai :\ Tenta adicionar fod@ (sem o @, pq o Fórum não permite escrever palavrão -_-)
 
Acho que não tem nada a ver não cara, eu sempre tento adicionar novo palavrões e quase nunca vai :\ Tenta adicionar fod@ (sem o @, pq o Fórum não permite escrever palavrão -_-)

Já verificou se apenas os palavrões não são aceitos? Porque fiz um teste aqui e nenhum palavrão foi aceito, todas as outras palavras foram.

O que faz todo sentido, não pega bem o sistema inclusive recomendar palavrões.
 
Já verificou se apenas os palavrões não são aceitos? Porque fiz um teste aqui e nenhum palavrão foi aceito, todas as outras palavras foram.

O que faz todo sentido, não pega bem o sistema inclusive recomendar palavrões.

Má pq naum? :seferrou:

Experiência de usuário à nível pessoal cara :bwahaha:
 
Má pq naum? :seferrou:

Experiência de usuário à nível pessoal cara :bwahaha:

hahaha

Imagina um sistema da Microsoft sugerindo um "p0rr4" no meio de uma frase. Tem nem o que falar né... :haha:
 
Realmente amigo, mudar alguns apps para o sd card foi a salvação... WhatsApp e Waze liberaram muito espaço da pasta outros...
saiu de 700mb para 150mb!

com relação a cortana, eu vi aqui que em português ela nem abre, fala que não tem suporte

A pasta "outros" com o win 8.1 tá com menos de 50mb aqui :) Agora sim!

Eu deixei o sistema em inglês e instalei a cortana... é legal, mas não tanto. Pelo menos no meu caso não é tão útil assim...
 
hahaha

Imagina um sistema da Microsoft sugerindo um "p0rr4" no meio de uma frase. Tem nem o que falar né... :haha:
Concordo que o sistema por padrão não deve sugerir esse tipo de palavra, mas também acho que se é do cotidiano do usuário essa palavra, ela deve ser incorporada às sugestões sim. Quem decide se vai incluir p0rr4 ou fod@ nas sugestões do teclado deve ser o usuário e não a Microsoft.
 
O botão para diminuir o volume do meu 720 morreu de vez, agora estou na dúvida pois estou usando a versão 8.1 que permite diminuir via software, não sei se deixo assim mesmo ou se mando para a assistência.

O problema é que moro no interior do RJ, vou ter que mandar o celular pelo correio, não sei se a Nokia vai bancar a postagem, deve demorar pelo menos 1 mês para ter o aparelho em mãos novamente e ainda vão dar um hard reset nele.

Falando nisso, quando dá o hard reset ao logar com a conta microsoft voltam todas as configurações, sms, etc. ou tem que configurar tudo novamente?
 
O botão para diminuir o volume do meu 720 morreu de vez, agora estou na dúvida pois estou usando a versão 8.1 que permite diminuir via software, não sei se deixo assim mesmo ou se mando para a assistência.

O problema é que moro no interior do RJ, vou ter que mandar o celular pelo correio, não sei se a Nokia vai bancar a postagem, deve demorar pelo menos 1 mês para ter o aparelho em mãos novamente e ainda vão dar um hard reset nele.

Falando nisso, quando dá o hard reset ao logar com a conta microsoft voltam todas as configurações, sms, etc. ou tem que configurar tudo novamente?
Eu não pensaria duas vezes para mandar para assistência... você não comprou um produto defeituoso... E sim,todas as configurações voltam, inclusive as tiles... se você tiver deixado habilitado, é claro.
 
Concordo que o sistema por padrão não deve sugerir esse tipo de palavra, mas também acho que se é do cotidiano do usuário essa palavra, ela deve ser incorporada às sugestões sim. Quem decide se vai incluir p0rr4 ou fod@ nas sugestões do teclado deve ser o usuário e não a Microsoft.
Cara, pensa o lado da empresa. E inadmissível o teu sistema sugerir palavras de baixo calão ao usuário. Imagina se é uma criança ou um adolescente. Questão de bom senso. Vocês nao estão tendo.
 
Desde que perguntei aqui sobre opções de compra comprei um L720 há menos de um mês e estou gostando muito. Uma experiência ótima pra um celular que custou R$600. Superior ao meu antigo L520 mesmo com configurações similares.

Mas agora surgiram coisas na vida e estou pensando/precisando seriamente em ir de L1320 pros estudos e projeto.
A integração Office (+OneNote+OfficeLens)/OneDrive/Adobe Reader (melhor no WP que no Android) + Windows 8 e Office 2013 no PC me deixou ainda mais apaixonado pelo WP.


Sempre vejo se falar do 1520, mas pouco do 1320. Pude testar na Loja Nokia aqui em Aracaju e gostei bastante do aparelho. Agora procuro opinião de quem entende mais de Lumias.

Vocês, mais experientes no WP, já testaram o L1320??? Ele é bom pra rotina de usar office/pdf?? O preço atual é válido?
(ele é o phablet mais barato, exceto para o concorrente ultrapassado Galaxy Mega 6.3'). O L1520 e o vindouro L2520 são muito caros, não dá pra um estudante. rsrsrs

obrigado!!!!
:fovhappy:
 
Desde que perguntei aqui sobre opções de compra comprei um L720 há menos de um mês e estou gostando muito. Uma experiência ótima pra um celular que custou R$600. Superior ao meu antigo L520 mesmo com configurações similares.

Mas agora surgiram coisas na vida e estou pensando/precisando seriamente em ir de L1320 pros estudos e projeto.
A integração Office (+OneNote+OfficeLens)/OneDrive/Adobe Reader (melhor no WP que no Android) + Windows 8 e Office 2013 no PC me deixou ainda mais apaixonado pelo WP.


Sempre vejo se falar do 1520, mas pouco do 1320. Pude testar na Loja Nokia aqui em Aracaju e gostei bastante do aparelho. Agora procuro opinião de quem entende mais de Lumias.

Vocês, mais experientes no WP, já testaram o L1320??? Ele é bom pra rotina de usar office/pdf?? O preço atual é válido?
(ele é o phablet mais barato, exceto para o concorrente ultrapassado Galaxy Mega 6.3'). O L1520 e o vindouro L2520 são muito caros, não dá pra um estudante. rsrsrs

obrigado!!!!
:fovhappy:

Já mexi no 1320 e 1520 na loja da Nokia aqui em SP. O 1320 me surpreendeu MUITO, apesar dos 8gb internos, porém com WP 8.1 e SD do 1320, full of win.

Eu até iria pegar um desses 2, porém a tela é grande demais para meu gosto. Os 5'' do 930 pra mim compensam mais
 
Governo brasileiro tá pensando em dar um Nokia para cada policial :haha:: http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-r...va-pm-durante-assalto-casa-em-araraquara.html

policial.jpg
 
Última edição:
Olar :melior2:

Existe algum Lumia Dual-SIM?
 
Serão lançados os Lumia 630 e 635. O primeiro virá com versões Single e Dual SIM, se não me engano.

630 será lançado nas próximas semanas, dual sim e tv digital, 699 dilmas
 
635 se não me engano não vem para o Brasil.
 
Desde que perguntei aqui sobre opções de compra comprei um L720 há menos de um mês e estou gostando muito. Uma experiência ótima pra um celular que custou R$600. Superior ao meu antigo L520 mesmo com configurações similares.

Mas agora surgiram coisas na vida e estou pensando/precisando seriamente em ir de L1320 pros estudos e projeto.
A integração Office (+OneNote+OfficeLens)/OneDrive/Adobe Reader (melhor no WP que no Android) + Windows 8 e Office 2013 no PC me deixou ainda mais apaixonado pelo WP.


Sempre vejo se falar do 1520, mas pouco do 1320. Pude testar na Loja Nokia aqui em Aracaju e gostei bastante do aparelho. Agora procuro opinião de quem entende mais de Lumias.

Vocês, mais experientes no WP, já testaram o L1320??? Ele é bom pra rotina de usar office/pdf?? O preço atual é válido?
(ele é o phablet mais barato, exceto para o concorrente ultrapassado Galaxy Mega 6.3'). O L1520 e o vindouro L2520 são muito caros, não dá pra um estudante. rsrsrs

obrigado!!!!
:fovhappy:

Cara, estava querendo pegar o L520 e o L625, mas acho que vou ficar com o L720. Acredito que seja o melhor custo benefício.

É um celular com uma pegada legal e não te deixa na mão?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo