Nokia Lumia - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Uma pegunta que eu lanço aos desenvolvedores de app: Pq os aplicativos saem pra IOS e Android e muuuuuito mais tarde (ou as vezes nunca) saem pra WP ?

É caro fazer um app? O que é que custa os caras lançarem um app pro wp?

Windows Phone só começou a valer muito a pena e a ser MELHOR*(minha opinião) que Iphone e Android em 2013 !!! 2013 foi o melhor ano pro WP e 2014 vai ser melhor ainda !!

Vou tentar explicar, Iphone ja existe muitos programadores e pro app fazer sucesso é obrigatoriedade ter na apple
O android é uma put@, faz o que quiser com ele e a responsabilidade será sempre do usuário

o WP não existe muitos programadores, mas a partir de 2013 as empresas começaram a enxergar ele como obrigatorio a dar suporte !!
E o WP tem regras semelhante ao Iphone, um pouco diferente e com melhorias...


Eu aposto na M$, porque a interação dos seus produtos são as melhores e o que ela planeja pro futuro é melhor ainda...

[video=youtube_share;bwj2s_5e12U]http://youtu.be/bwj2s_5e12U[/video]
 
Mas o que se tem a perder fazendo apps pro wp?

Por exemplo: Eu tava escutando a radio cidade (uma rádio de rock aqui do RJ), os caras fizeram app da radio pra android e IOS e zoaram o wp dizendo que não tinha app pro aparelhos windows.

O que custa pro caras desenvolverem um app pro wp ??? o que eles tem a perder?

Pq o instagram demorou meses pra sair do wp? Pq o whatsap é tão ultrapassado em relação ao android e ios?

Po, eu não consigo entender, sério.
 
Uma pegunta que eu lanço aos desenvolvedores de app: Pq os aplicativos saem pra IOS e Android e muuuuuito mais tarde (ou as vezes nunca) saem pra WP ?

É caro fazer um app? O que é que custa os caras lançarem um app pro wp?

Não sou desenvolvedor, mas conheço as razões.

O mercado para Windows Phone é muito menor que os mercados de Android ou IOS. Em número bruto, ao menos, pois existem informações de que o mercado para Windows Phone é mais lucrativo que o do Android. IOS não tem comparação, está muito a frente nesse sentido, tanto que é que sempre e absolutamente sempre, o primeiro a receber quando existe alguma segregação.

Então se você tem uma pequena empresa ou mesmo é um desenvolvedor solo, precisa focar sua aplicação nos maiores mercados. Quando sobrar tempo, portar a aplicação para as plataformas menores e com menores mercados.

Outro grande problema, também relacionado a mercados, é que nos EUA o Windows Phone simplesmente não deslanchou. Enquanto na Europa assume possibilidade de derrotar o IOS em pouco tempo, pois já o fez em vários países de lá, nos EUA está engatinhando.

São as principais razões conhecidas.
 
Depois que fiz a atualização do meu l820 pro WP 8.1 meu problema com notificação foi resolvido \o Quando perguntei aqui no tópico sempre me falaram que era problema com a operadora. O pessoal aqui tem uma leve dificuldade de ouvir críticas quanto ao WP :haha:
No meu caso a maioria das minhas reclamações foi resolvida com a atualização então fica a dica pra galera que tem problema com notificação tanto no whatsapp quanto facebook.
 
Depois que fiz a atualização do meu l820 pro WP 8.1 meu problema com notificação foi resolvido \o Quando perguntei aqui no tópico sempre me falaram que era problema com a operadora. O pessoal aqui tem uma leve dificuldade de ouvir críticas quanto ao WP :haha:
No meu caso a maioria das minhas reclamações foi resolvida com a atualização então fica a dica pra galera que tem problema com notificação tanto no whatsapp quanto facebook.

E muita gente passou a ter problemas disso depois da atualização. A real é que reconhecidamente, se o aparelho não estiver com problemas e a operadora não estiver sacaneando, as notificações chegam naturalmente. Todas elas, sem exceção.
 
Se há tanta reclamação é porque tem pessoas no meio. Vá num fórum de Android, é reclamação pra tudo quanto é lado. De Iphone? Mesma coisa.

O que mais sabe fazer o ser humano é não se adaptar, ser preguiçoso, se incomodar com qualquer besteira e reclamar.

Não digo que muitos não tenham razão. Há muito espaço para melhoramentos, não só no WP, mas em todos os outros sistemas operacionais.

E mais, que bom que há reclamações! Pode ver como a microsoft está ouvindo seus clientes e tentando implementar melhorias a partir de criticas e sugestões. Só assim o sistema têm crescido em importância :joia:
 
E mais, que bom que há reclamações! Pode ver como a microsoft está ouvindo seus clientes e tentando implementar melhorias a partir de criticas e sugestões. Só assim o sistema têm crescido em importância :joia:

Eu acho que ouvir os clientes é bom até certo ponto. É preciso ter gente muito boa com discernimento para separar o joio do trigo. A prova tá aí. O WP8.1 é excelente, mas oferece experiência inferior ao WP8 em vários sentidos dependendo do ponto de vista e isso porque deu atenção a pessoas com pouca ou nenhuma capacidade para realmente ajudar.
 
Eu nunca entendo as reclamações sobre o Whatsapp. Parecem-me sempre tão descabidas.

Porém eu vi como roda o Whatsapp no 720 do meu amigo. É sofrível mesmo, mas eu tenho CERTEZA que um hard reset resolveria. Digo isso porque conheço outro cara aqui do trabalho, com um 520, que o Whatsapp roda praticamente tão rápido quanto o meu.

Mas é o tipo do cara teimoso o dono do 720, já falei mil vezes pra ele resetar. Ele é daquele tipo que fica instalando mil joguinhos e desinstalando. Depois não entende porque o negócio fica uma draga. O cara acha que comprou um PSP, mas na verdade é um SMARTPHONE. As vezes as pessoas esquecem isso.

Quanto ao teclado, sempre gostei do teclado do WP e das sugestões. Mas agora tão vacilando com as sugestões de vogais acentuadas, sumiram. Se reparar, depois de escrever alguma palavra, por vezes aparece um "é" como sugestão. Mas ele some se você apertar o espaço e mesmo que escreva "e", o sistema não nos sugere mais o "é".
------------


Isso de abrir em cima da mensagem acontece com um monte de programa. E não só no Windows Phone. Mas deveriam tentar corrigir mesmo, apesar de raro.

Fechar sozinho é raro também, mas acontece mesmo. Não curiosamente também acontece no Iphone 5S da minha namorada. Portanto não é exclusividade do Windows Phone um app fechar sozinho.

Mensagem de voz não uso, na verdade nem sabia que alguém usava isso.


uma coisa e ter o cel e usar pra falar e outra é "eu vi o do meu amigo"...
ninguém tá reclamando que o whatsapp é LENTO....estamos falando das FALHAS dele...e isso independe do cel, modelo e etc...é falha do APP.

Ou vc quer dizer que os meus 3 hard resets + 4 formatações de firmware diferentes + tente com 8.0, 8.0 black beta, 8.1 preview e 8.1 release tbem são questões de "apenas um hard reset"??

a questão do whatsapp é por A+B até Z falha do software DO APP feito nas coxas mesmo
 
uma coisa e ter o cel e usar pra falar e outra é "eu vi o do meu amigo"...
ninguém tá reclamando que o whatsapp é LENTO....estamos falando das FALHAS dele...e isso independe do cel, modelo e etc...é falha do APP.

Ou vc quer dizer que os meus 3 hard resets + 4 formatações de firmware diferentes + tente com 8.0, 8.0 black beta, 8.1 preview e 8.1 release tbem são questões de "apenas um hard reset"??

a questão do whatsapp é por A+B até Z falha do software DO APP feito nas coxas mesmo

Então, te digo com segurança que o meu Whatsapp falha muito raramente. Ele ainda tem um caminho para percorrer, mas falhas? Raríssimas. Uma a cada 200 vezes que abro ele talvez.

Qual teu smartphone?

Eu me considero um homem de profunda sorte com Windows Phone. Desde o primeiro, um Lumia 710, até agora, eu não tive nem 1/10 dos problemas que leio por aí. Espero continuar com essa sorte!
 
Uma pegunta que eu lanço aos desenvolvedores de app: Pq os aplicativos saem pra IOS e Android e muuuuuito mais tarde (ou as vezes nunca) saem pra WP ?

É caro fazer um app? O que é que custa os caras lançarem um app pro wp?

Não sou usuário do WP, na verdade nunca mexi seriamente num, mas como sou desenvolvedor mobile e você perguntou, deixa eu contar a minha estória de porque não fiz meu app para WP.

Eu e dois amigos criamos criamos o app baixo.

Android - https://play.google.com/store/apps/details?id=com.b2tsoftware.panda

iOS - https://itunes.apple.com/us/app/talk-more-mob/id758810884?l=pt&ls=1&mt=8

É um app de bate-papo, ao estilo do bate-papo do UOL. Tem varias salas, você entra e sai conversando. É pequeno ainda, mas quem sabe.

Primeiro foi feito para Android ( pois sou desenvolvedor Java ), depois para iOS (tive que aprender do zero, não sabia nada), e por fim resolvi fazer para WP pois o Talk ó o tipo de app que qualquer usuário a mais faz diferença. Com isso comecei a procurar informações, frequentar forum e por isso estou aqui.

1 tentativa) Eu fui todo feliz baixar o SDK, pois a Microsoft é uma empresa inteligente, e ela quer os devs de Android e iOS, então certeza que ela disponibilizou o SDK para........ Cadê??? Cadê o SDK para Mac? Arrogância minha querer um SDK para Mac? Pode até ser, mas todos os devs de iOS usam Mac, e se você for em qualquer forum de dev verá que o Mac é o ambiente preferido para desenvolvimento. Só pensem nisso, quantos devs deixaram de fazer seus apps para WP porque não ter a versão para Mac? Sem falar que o pessoal Java do Android ama o Linux. E quem gosta de Mac ou Linux, geralmente odeia Windows.

2 tentativa) Já que não posso usar o meu Mac de casa, resolvi instalar o SDK no note do trabalho, e?????? Não instala no Windows Seven, só no 8. O Windows mais utilizado atualmente não suporta o SDK.

3 tentativa) Eu poderia ter um ambiente legal de trabalho no note, mas com não posso, resolvi instalar uma VM com o W8, mesmo sabendo que iria ser um saco trabalhar numa VM. Depois de 2 horas para instalar o Windows, mais 2 horas para instalar o SDK, quando eu vou abrir? Advinha? O SDK avisa que eu estou numa VM e não há suporte o emulador ( Meu amigo instalou uma VM do Mac, que não é facil, abriu o xcode e usou o emulador de boa ). Unica opção? Fazer dual boot no Mac.

4 tentativa) Estava no trabalho, e decidir, vou fazer o dual boot, joguei meus principio de lado, o orgulho foi junto, mordi a propria lingua que nunca iria instalar o Windows no Mac, que era heresia. Chegando em casa eu instalo. Aproveitei o dia e fui correr atrás da documentação do serviço de push da Microsoft, pois tenho que começar com ele, e foi ai que desistir.

Ok Microsoft, você não quer deixar eu usar o meu Mac, você não quer deixar eu usar o Windows Seven, você não quer deixar eu usar uma VM, pelo menos você poderia fazer um serviço de push que não fosse no mínimo usável. Não vou entrar em detalhes técnicos, mas na melhor hipótese no Android, meu gasto de servidor é 1, e na pior também 1. No WP na melhor é 3, na pior é 150.

Desculpa, não tenho dinheiro para mater um servidor com isso.

Não desistir ainda, mas o status atual do projeto é: Esperando a Microsoft fazer alguma coisa.

Valeu.
 
Então, te digo com segurança que o meu Whatsapp falha muito raramente. Ele ainda tem um caminho para percorrer, mas falhas? Raríssimas. Uma a cada 200 vezes que abro ele talvez.

Qual teu smartphone?

Eu me considero um homem de profunda sorte com Windows Phone. Desde o primeiro, um Lumia 710, até agora, eu não tive nem 1/10 dos problemas que leio por aí. Espero continuar com essa sorte!

então vc deve usar bem pouco seu whatsapp...e no caso estamos falando referente ao 8 do 720......não do 7.8 do 710......que são apps diferentes.... bases diferentes e etc.... sakou... tanto que o code de app do 7.8 nao rola no 8....

lumia 520...

WP 8.1 instalado.
Nokia 520

desktop bem melhor...com mais uam faixa pra blocos e etc....ficou bem legal.
area de notificação superior (famoso "cortina") finalmente.... muito bom.
Som de toques e etc separado de som de midia e etc..... antes vc só escolhia entre som + vibrar ou vibrar...agora dá pra por o volume que quer...
E tambem atalhos como wifi e etc na cortina...o que ajuda pacas.
programa de camera aprimorado...bem melhor que o padrão do wp8, porem ainda curto mais o nokia camera (baixar no store) que tem muito mais recursos...
Wifi está funcionando muito melhor, não perdendo sinal tão facil. 3G está pegando melhor. Antes apesar de sinal cheio, sempre falhava....agora mesmo mostrando sinal mais baixo, ele ainda funciona...mesmo q estiver com lentidão..
Apesar de sentir um leve "slow" de começo, usando o wp8.1 em relação ao 8..... a fluidez é melhor.... e tbem trava e buga menos os apps.
o sistema de midia tbem está melhorado.... antes se colocava pra repetir uma musica e mudava a musica (por exemplo com o cel bloqueado) ele saia essa opção....agora ele está fixado.... mesmo mudando a musica.... porem senti uma lerdeza no novo "midia" porem estou com um SD instalado...vou remover e ver se não é isso.
Outra coisa boa é que o radio FM (pra quem gosta e usa como eu) agora está fora do "midia" e é possivel até fixar na tela inicial.... pelo menos no wp8 q eu lembre não dava.

um problema que percebi, mas não sei se é do SD, arquivos que copiei ou a atualização do 8.1, é que fora essa lentidão pro midia abrir e até iniciar a musica, no final da musica ao pasar pra outra, o "fade out" dá uma engasgada...q nem quando uma musica tem algo corrompido no final....irei analisar e darei novo parecer...

Uma coisa q tinha notado desde a ultima atualização black do WP8, e agora no WP 8.1 era a bateria que estava sugando demais..... e antes durava 2x mais.... fui vendo app por app...e lembrei que o WHATSAPP teve uma atualização...que por sinal cagou tudo.... pois quando vc sai dele apertando a tecla voltar, ele simplesmente fecha.
Ai eu fui vendo q com ele finalizado (apertando o botão de voltar e segurando, até abrir as abas e fechar literalmente o prog), durava mais....
e achei estranho..... e ai fui vendo...e eu uso muito recurso de voz com vivavoz mesmo....tipo nextel.... e percebi que o autofalante do cel está ficando ligado DIRETO...e nao so ao usar, mas so de entrar no app e acessar qualquer mensagem.....seja ela constendo msgm de audio ou não, o autofalante ja liga, porem fica mudo...só colocando perto do ouvido se ouve o "chiado"... (to falando do autofalante traseiro (vivavoz)...não o de atender o cel..)..... e isso deve tar consumindo uma bateria legal..... então se alguem notou isso ou então faça o teste ae.
ja removi o app, reinstalei e etc...e nada...mesmo problema.

por sinal essa ultima atualização do whatsapp pro WP foi a pior.....ficou um lixo o prog...fecha direto quando tenta mandar uma imagem, fecha se vai buscar uma mensagem mais antiga no historico, as vezes trava o audio não reproduzindo mais as msgns de voz a não ser q reinicie o cel..... uma *****...e isso é pau do soft....não do sistema WP.....

bom isso ae! :D



A sim..... alguem sabe se tem como "modificar" o WP??? motivo.... percebi que ao entrar nas configs de audio, por milesegundos aparece o equalizador, e logo em seguida some. So aparecendo a opçao de virar o cel e etc.....
será q tem como modificar algo que tire essa trava para o equalizador de audio??

tenho o print da tela...caso alguem queira :)
 
Não sou usuário do WP, na verdade nunca mexi seriamente num, mas como sou desenvolvedor mobile e você perguntou, deixa eu contar a minha estória de porque não fiz meu app para WP.

Eu e dois amigos criamos criamos o app baixo.

Android - https://play.google.com/store/apps/details?id=com.b2tsoftware.panda

iOS - https://itunes.apple.com/us/app/talk-more-mob/id758810884?l=pt&ls=1&mt=8

É um app de bate-papo, ao estilo do bate-papo do UOL. Tem varias salas, você entra e sai conversando. É pequeno ainda, mas quem sabe.

Primeiro foi feito para Android ( pois sou desenvolvedor Java ), depois para iOS (tive que aprender do zero, não sabia nada), e por fim resolvi fazer para WP pois o Talk ó o tipo de app que qualquer usuário a mais faz diferença. Com isso comecei a procurar informações, frequentar forum e por isso estou aqui.

1 tentativa) Eu fui todo feliz baixar o SDK, pois a Microsoft é uma empresa inteligente, e ela quer os devs de Android e iOS, então certeza que ela disponibilizou o SDK para........ Cadê??? Cadê o SDK para Mac? Arrogância minha querer um SDK para Mac? Pode até ser, mas todos os devs de iOS usam Mac, e se você for em qualquer forum de dev verá que o Mac é o ambiente preferido para desenvolvimento. Só pensem nisso, quantos devs deixaram de fazer seus apps para WP porque não ter a versão para Mac? Sem falar que o pessoal Java do Android ama o Linux. E quem gosta de Mac ou Linux, geralmente odeia Windows.

2 tentativa) Já que não posso usar o meu Mac de casa, resolvi instalar o SDK no note do trabalho, e?????? Não instala no Windows Seven, só no 8. O Windows mais utilizado atualmente não suporta o SDK.

3 tentativa) Eu poderia ter um ambiente legal de trabalho no note, mas com não posso, resolvi instalar uma VM com o W8, mesmo sabendo que iria ser um saco trabalhar numa VM. Depois de 2 horas para instalar o Windows, mais 2 horas para instalar o SDK, quando eu vou abrir? Advinha? O SDK avisa que eu estou numa VM e não há suporte o emulador ( Meu amigo instalou uma VM do Mac, que não é facil, abriu o xcode e usou o emulador de boa ). Unica opção? Fazer dual boot no Mac.

4 tentativa) Estava no trabalho, e decidir, vou fazer o dual boot, joguei meus principio de lado, o orgulho foi junto, mordi a propria lingua que nunca iria instalar o Windows no Mac, que era heresia. Chegando em casa eu instalo. Aproveitei o dia e fui correr atrás da documentação do serviço de push da Microsoft, pois tenho que começar com ele, e foi ai que desistir.

Ok Microsoft, você não quer deixar eu usar o meu Mac, você não quer deixar eu usar o Windows Seven, você não quer deixar eu usar uma VM, pelo menos você poderia fazer um serviço de push que não fosse no mínimo usável. Não vou entrar em detalhes técnicos, mas na melhor hipótese no Android, meu gasto de servidor é 1, e na pior também 1. No WP na melhor é 3, na pior é 150.

Desculpa, não tenho dinheiro para mater um servidor com isso.

Não desistir ainda, mas o status atual do projeto é: Esperando a Microsoft fazer alguma coisa.

Valeu.

Puts cara... Essa guerrinha escrota da M$ com a Apple e Google só fode os consumidores.

Eu gosto muito to meu lumia mas quando for a hora de pegar um novo aparelho, se continuar do jeito que está, não vou poder continuar usando o wp, uma pena.
 
uma coisa e ter o cel e usar pra falar e outra é "eu vi o do meu amigo"...
ninguém tá reclamando que o whatsapp é LENTO....estamos falando das FALHAS dele...e isso independe do cel, modelo e etc...é falha do APP.

Ou vc quer dizer que os meus 3 hard resets + 4 formatações de firmware diferentes + tente com 8.0, 8.0 black beta, 8.1 preview e 8.1 release tbem são questões de "apenas um hard reset"??

a questão do whatsapp é por A+B até Z falha do software DO APP feito nas coxas mesmo


Concordo. Eu nao via problemas no whatsapp ate entrar num grupo movimentado aqui. Inclusive a reclamação de muita gente é exatamente sobre grupos, ter que subir pra ver conversas anteriores e o app fechar e tal..
Problemas de notificação ou lentidão nunca teve aqui (l925). Mas tem bugs, sim. E quem usa com bastante percebe.
E eu entendo isso como problema do app, tanto que tem um private beta que tá há meses tendo melhorias e deve sair qualquer hora (e deve resolver tudo isso)
 
então vc deve usar bem pouco seu whatsapp...e no caso estamos falando referente ao 8 do 720......não do 7.8 do 710......que são apps diferentes.... bases diferentes e etc.... sakou... tanto que o code de app do 7.8 nao rola no 8....

lumia 520...

Só citei o 710 porque foi meu primeiro, já tive dois WP8 diferentes.
------------
Concordo. Eu nao via problemas no whatsapp ate entrar num grupo movimentado aqui. Inclusive a reclamação de muita gente é exatamente sobre grupos, ter que subir pra ver conversas anteriores e o app fechar e tal..
Problemas de notificação ou lentidão nunca teve aqui (l925). Mas tem bugs, sim. E quem usa com bastante percebe.
E eu entendo isso como problema do app, tanto que tem um private beta que tá há meses tendo melhorias e deve sair qualquer hora (e deve resolver tudo isso)

Esse é um bug bem conhecido e deve ser resolvido no próximo update, que você mesmo citou. Provavelmente estavam/estão esperando o WP8.1.
 
Eu também não gostaria de sair do WP eu achei ele muit bom pratico e simples, queria comprar um outro modelo, estou com o lumia 710 faz pouco mais de um ano, queria trocar pra um mais avançado, ta ficando pra tras o coitado.
 
Não sou usuário do WP, na verdade nunca mexi seriamente num, mas como sou desenvolvedor mobile e você perguntou, deixa eu contar a minha estória de porque não fiz meu app para WP.

Eu e dois amigos criamos criamos o app baixo.

Android - https://play.google.com/store/apps/details?id=com.b2tsoftware.panda

iOS - https://itunes.apple.com/us/app/talk-more-mob/id758810884?l=pt&ls=1&mt=8

É um app de bate-papo, ao estilo do bate-papo do UOL. Tem varias salas, você entra e sai conversando. É pequeno ainda, mas quem sabe.

Primeiro foi feito para Android ( pois sou desenvolvedor Java ), depois para iOS (tive que aprender do zero, não sabia nada), e por fim resolvi fazer para WP pois o Talk ó o tipo de app que qualquer usuário a mais faz diferença. Com isso comecei a procurar informações, frequentar forum e por isso estou aqui.

1 tentativa) Eu fui todo feliz baixar o SDK, pois a Microsoft é uma empresa inteligente, e ela quer os devs de Android e iOS, então certeza que ela disponibilizou o SDK para........ Cadê??? Cadê o SDK para Mac? Arrogância minha querer um SDK para Mac? Pode até ser, mas todos os devs de iOS usam Mac, e se você for em qualquer forum de dev verá que o Mac é o ambiente preferido para desenvolvimento. Só pensem nisso, quantos devs deixaram de fazer seus apps para WP porque não ter a versão para Mac? Sem falar que o pessoal Java do Android ama o Linux. E quem gosta de Mac ou Linux, geralmente odeia Windows.

2 tentativa) Já que não posso usar o meu Mac de casa, resolvi instalar o SDK no note do trabalho, e?????? Não instala no Windows Seven, só no 8. O Windows mais utilizado atualmente não suporta o SDK.

3 tentativa) Eu poderia ter um ambiente legal de trabalho no note, mas com não posso, resolvi instalar uma VM com o W8, mesmo sabendo que iria ser um saco trabalhar numa VM. Depois de 2 horas para instalar o Windows, mais 2 horas para instalar o SDK, quando eu vou abrir? Advinha? O SDK avisa que eu estou numa VM e não há suporte o emulador ( Meu amigo instalou uma VM do Mac, que não é facil, abriu o xcode e usou o emulador de boa ). Unica opção? Fazer dual boot no Mac.

4 tentativa) Estava no trabalho, e decidir, vou fazer o dual boot, joguei meus principio de lado, o orgulho foi junto, mordi a propria lingua que nunca iria instalar o Windows no Mac, que era heresia. Chegando em casa eu instalo. Aproveitei o dia e fui correr atrás da documentação do serviço de push da Microsoft, pois tenho que começar com ele, e foi ai que desistir.

Ok Microsoft, você não quer deixar eu usar o meu Mac, você não quer deixar eu usar o Windows Seven, você não quer deixar eu usar uma VM, pelo menos você poderia fazer um serviço de push que não fosse no mínimo usável. Não vou entrar em detalhes técnicos, mas na melhor hipótese no Android, meu gasto de servidor é 1, e na pior também 1. No WP na melhor é 3, na pior é 150.

Desculpa, não tenho dinheiro para mater um servidor com isso.

Não desistir ainda, mas o status atual do projeto é: Esperando a Microsoft fazer alguma coisa.

Valeu.

Você acha mesmo que a maioria dos desenvolvedores usam MAC? Não que a MS não deveria lançar, mas na minha faculdade tem um monte de desevnolvedores, conheço escritórios de desevnolvedores, tenho amigo desensolvedores e nenhum deles possui um MAC. Na verdade a maioria deles nunca tocaram num MAC. Não acho que isso seja uma realidade pelo menos no Brasil.

O equipamento é ridiculamente caro para fazer basicamente o mesmo que se faz em qualquer outro sistema, quase não justifica o custo. Mas isso é outro assunto, creio.

Quanto a tentar no W7 e não conseguir, realmente ruim isso. É o sistema mais utilizado no mundo ou um dos.

O Azure não resolveria seu problema? Meio que a MS quer jogar todos os devs e analistas pra lá.

De qualquer maneira, muito válido seu testemunho! Valeu!
 
Você acha mesmo que a maioria dos desenvolvedores usam MAC? Não que a MS não deveria lançar, mas na minha faculdade tem um monte de desevnolvedores, conheço escritórios de desevnolvedores, tenho amigo desensolvedores e nenhum deles possui um MAC. Na verdade a maioria deles nunca tocaram num MAC. Não acho que isso seja uma realidade pelo menos no Brasil.

O equipamento é ridiculamente caro para fazer basicamente o mesmo que se faz em qualquer outro sistema, quase não justifica o custo. Mas isso é outro assunto, creio.

Quanto a tentar no W7 e não conseguir, realmente ruim isso. É o sistema mais utilizado no mundo ou um dos.

De qualquer maneira, muito válido seu testemunho! Valeu!

"Mac é o ambiente preferido para desenvolvimento". Falei preferido, não o mais usado. Realmente no Brasil não é o mais usado. Porém, quando se trata de apps para iOS, ele é o único utilizado, pois a Apple também faz a mesma coisa, para desenvolver para iOS você é obrigado a ter um Mac.
 
Puts cara... Essa guerrinha escrota da M$ com a Apple e Google só fode os consumidores.

Eu gosto muito to meu lumia mas quando for a hora de pegar um novo aparelho, se continuar do jeito que está, não vou poder continuar usando o wp, uma pena.

Na realidade o relato dele é um ponto fora da reta. A MS tem depositado todos os seus esforços em agregar o máximo de pessoas possíveis no sistema que ela tiver. É até estranho o relato - não estou duvidando -, porque vai totalmente na contra-mão do que a MS tem tentado fazer.

Tanto que seus serviços estão disponíveis para todas as plataformas, até as pouco utilizadas. As vezes demora mais pra chegar no Windows 8/RT/WP8 do que num IOS ou Android, por exemplo.
------------
"Mac é o ambiente preferido para desenvolvimento". Falei preferido, não o mais usado. Realmente no Brasil não é o mais usado. Porém, quando se trata de apps para iOS, ele é o único utilizado, pois a Apple também faz a mesma coisa, para desenvolver para iOS você é obrigado a ter um Mac.

Li errado, perdão! E eu não sabia que a Apple fazia isso. Não tinha menor idéia, na verdade, é meio bizarro até. Isso mostra a força mesmo da Apple, bem incrível.

Ainda bem que a MS pensa de forma totalmente diferente, ainda que não tenha lançado ferramentas para os desenvolvedores continuarem com seus MACs.

ps.: Estava pesquisando aqui o motivo pelo qual a MS optou não permitir a instalação do SDK ou do emulador no W7. Fez sentido pra mim. De qualquer forma, vi esse tutorial pra instalar pelo VM Ware e não notei dificuldade ou diferença do procedimento normal.

https://www.youtube.com/watch?v=sKbUDtKV8v0

E
ncontrei isso também: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2422751
 
Última edição:
ps.: Estava pesquisando aqui o motivo pelo qual a MS optou não permitir a instalação do SDK ou do emulador no W7. Fez sentido pra mim. De qualquer forma, vi esse tutorial pra instalar pelo VM Ware e não notei dificuldade ou diferença do procedimento normal.

https://www.youtube.com/watch?v=sKbUDtKV8v0

E
ncontrei isso também: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2422751

Meu problema é o emulador. Se você ver o final do video, ele roda o app no Lumia dele. A VM suporte o Visual Studio, mas não o emulador. Mas eu não tenho Lumia. E para iOS, eu desenvolvi inteiro no emulador. Só no teste final eu pegar ipod touch para testar.

Conforme o site abaixo, eu conseguiria no VMWare Fusion, mas ele é pago. Ou com o parallels, que também é pago.

http://blogs.msdn.com/b/interoperability/archive/2012/12/21/how-to-develop-for-windows-phone-8-on-your-mac.aspx

S
obre o outro link, como disse no post, o note é da empresa, o visual studio esta com a licença da empresa, não vou fazer nenhuma gambi com ele.
 
Uma pegunta que eu lanço aos desenvolvedores de app: Pq os aplicativos saem pra IOS e Android e muuuuuito mais tarde (ou as vezes nunca) saem pra WP ?

É caro fazer um app? O que é que custa os caras lançarem um app pro wp?

Pra mim é desconhecimento e pouco caso porque o WP só possui 4% do mercado. Outra coisa importante, no WP a linguagem padrão é o C# com XAML e apesar de existirem muitos programadores C#, desenvolver para WP <> Desenvolver para WEB/Desktop (por exemplo), a não ser que seja WP e Windows 8, dai as coisas são bem parecidas

Talvez o custo para se desenvolver ainda seja alto

Eu mesmo quero lançar meu app, mas falta-me tempo (gerenciador de projetos Scrum), quem quiser me ajudar, manda MP
 
Celular postado pra autorizada da nokia, dependo de uma avaliação de um técnico
 
Meu problema é o emulador. Se você ver o final do video, ele roda o app no Lumia dele. A VM suporte o Visual Studio, mas não o emulador. Mas eu não tenho Lumia. E para iOS, eu desenvolvi inteiro no emulador. Só no teste final eu pegar ipod touch para testar.

Conforme o site abaixo, eu conseguiria no VMWare Fusion, mas ele é pago. Ou com o parallels, que também é pago.

http://blogs.msdn.com/b/interoperability/archive/2012/12/21/how-to-develop-for-windows-phone-8-on-your-mac.aspx

S
obre o outro link, como disse no post, o note é da empresa, o visual studio esta com a licença da empresa, não vou fazer nenhuma gambi com ele.

Tem razão, não fui até o fim do vídeo, fui pulando pra ver se tinha alguma coisa. Não ter o emulador é a mesma coisa que dizer: não vai dar. Realmente não tem como mesmo.
 
Tem razão, não fui até o fim do vídeo, fui pulando pra ver se tinha alguma coisa. Não ter o emulador é a mesma coisa que dizer: não vai dar. Realmente não tem como mesmo.

Eu entendi isso com ironia, se não for, peço desculpas.

Como eu falei basta ter um Lumia, com R$ 500 eu compro um. Mas eu não tenho e não vejo vantagem de comprar um agora.

Para iOS eu demorei 4 meses desenvolvendo. Se para WP levar o mesmo tempo, eu vou gastar dinheiro agora, esperar 4 meses para ter o retorno. Se tiver emulador, eu gasto só daqui 4 meses e logo em seguida já vejo o retorno.

Por fim, esse não é o problema, eu falei que eu iria fazer dual boot e tudo esta resolvido. Meu problema é o servidor. Ter que pagar um valor extra por um servidor melhor só por causa da má vontade da MS é complicado.

O Google conseguiu, a Apple conseguiu, e a Microsoft, com o Windows Server, o Windows Azure e tudo mais, e não consegue fazer uma infraestrutura de servidores usável.
 
Eu entendi isso com ironia, se não for, peço desculpas.

Como eu falei basta ter um Lumia, com R$ 500 eu compro um. Mas eu não tenho e não vejo vantagem de comprar um agora.

Para iOS eu demorei 4 meses desenvolvendo. Se para WP levar o mesmo tempo, eu vou gastar dinheiro agora, esperar 4 meses para ter o retorno. Se tiver emulador, eu gasto só daqui 4 meses e logo em seguida já vejo o retorno.

Por fim, esse não é o problema, eu falei que eu iria fazer dual boot e tudo esta resolvido. Meu problema é o servidor. Ter que pagar um valor extra por um servidor melhor só por causa da má vontade da MS é complicado.

O Google conseguiu, a Apple conseguiu, e a Microsoft, com o Windows Server, o Windows Azure e tudo mais, e não consegue fazer uma infraestrutura de servidores usável.

Não foi! Ter o aparelho é simplesmente absurdo mesmo, emulador é básico do básico. Isso serve pra área de infra-estrutura também, não só para desenvolvimento.

Agora quanto ao Azure, estou começando a estudar ele e em breve devo me aprofundar. Pelo que vi, talvez seja exatamente o que todo profissional de TI realmente precisa. Não sei agora, mas no futuro será. Eu devo assinar pra ver qualé e de repente controlar minhas redes e domínios por lá. Pelo que vi tá muito simples.
 
Eu até agora não entendo o pessoal... na questão da notificação aqui utilizando o L925 Windows 8 Black

Configurações > Tela de Bloqueio > Notificações > Aqui vc pode escolher 5 > Mensagens + FB messenger + WhatsApp + Facebook + Ligações

Economia de energia desativado !!!

Pronto, agora eu recebo atualizações utilizando o 3G com ele no bolso !!


Para quem quer desenvolver pro Windows Phone 8, mas é obvio que você vai precisar de um Windows 8 ou 8.1 no PC... isso é demais para você ??? :haha::haha::haha: pagar R$ 200 em um Windows 8.1 ou instalar ele piratão ? :haha::haha::haha:

Windows 8 é o corpo de todos os produtos Windows, o Windows Phone é o braço robótico avançado...

Se o desenvolvedor não consegue se esforçar e utilizar o Windows 8.1 em casa, como ele espera entender o total conceito e inovação por tras do Windows 8 ?

Quem quer desenvolver no Windows Phone 8, tem que ter no minimo um PC ou Tablet com o Windows 8.1 Pro utilizando uma conta microsoft como logon do Windows e utilizando o WindowsPhone na rua com a mesma conta do PC !!

Para saber qual é a "pegada" do Windows 8... assim você terá ideias de como seu App tem que ser !!
 
Editado por um moderador:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo